Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

Sim e não.
Gráficamente é muito bom, mas é tão on-rails que acaba por "Facilitar" isso. Nesta geração até podemos ver mais um ou outro jogo com este detalhe, mas o jogo é tão limitado.

Já o primeiro era Ok-ish, este consegue ser pior em alguns aspectos.
 
Epah vim aqui dizer que não paro de tirar fotos no modo fotografia.

Holly freaking mommy

Os gráficos estão qualquer coisa de incrível

37f02d3d-c601-47ed-aa10-53d4dd614180.png


de5144ed-c469-4981-97a9-849b0743d34d.png


d2c27992-b533-4719-9c07-aadbe3a118bd.png


Edit 1:
3d4da46b-9b6c-4f29-b9eb-2ce3ae945078.png


Edit 2:
Acabei de me lembrar que o jogo corre a 30 fps.
Até agora, não notei os ditos 30 fps, o jogo está a correr muito bem. Fica a nota visto que os fps hoje em dia são uma preocupação para todos nós (eu inclusive)
 
Última edição:
Só experimentei o inicio do jogo, pois ando a jogar o HFW, e yep, isto é a melhor qualidade gráfica que já vi num jogo e finalmente algo que se pode dizer claramente que é Next Gen. Usam e abusam de todas as features do novo Unreal Engine 5.

Curioso para ver se o Gears 6 ultrapassa este na qualidade gráfica.
 
3h30 A minha previsão foi quase certa, mais do mesmo mas ainda mais inrails que o primeiro pelo menos até agora.
Já tenho o analógico esquerdo quase colado de estar quase sempre a carregar para a frente.
Ambiente fantástico, gráficos espetaculares ( com umas barras , que metem medo, ah é para ser cinemático,pois,pois) mas, que ninguém se sinta melindrado, é a MINHA opinião, que jogabilidade miserável.
Os puzzles estão a ser anedóticos, se podem sequer chamar se puzzles.
Enfim, EU prefiro menos eye candy e ter um jogo com mais Gameplay.
 
Eu nem tenho o habito de tirar screenshots, mas esta parte em particular foi daquelas que me fez pensar "isto passava bem por uma filmagem de vida real". Impressionante...

Nem adicionei filtros nem nada, foi só tirar o print e cortar a parte que me interessava no paint.

hellblade2-small.png
 
É bom existir variedade de escolhas e géneros na indústria e este é mais um daqueles exemplos em que merece o seu espaço para quem procure este tipo de experiências.

Ontem, completamente imerso no escuro e de headphones colocados, no Capítulo 4, tive uma experiência sublime de uma riqueza visual e auditiva que ficará na minha memória e que não será o mesmo quando voltar a passar este jogo. Junta-se a outros momentos únicos (que surgiram de modo inesperado, sem eu estar a contar com eles) que vivenciei no Phantom Liberty do Cyberpunk 2077, Ori and the Blind Forest ou no Alan Wake 2, entre tantos momentos de tantos outros jogos.

Todos os jogos merecem o seu espaço e estou muito contente por este Hellblade 2 ter sido lançado. É uma experiência curta, mas intensa. Terminada esta, lá estarei noutros títulos, sejam lineares, com maior interação, ou noutros jogos, longos, com dezenas de horas e com mapas enormes de ícones para limpar, todo contente a saborear o que esses títulos nos têm para oferecer.

Este é e será, como o Hellblade original, um jogo de nicho e de género pouco mainstream. Mas ainda bem que ele existe. Para mim, um saboroso limpa-palato entre jogos de maiores dimensões ou interatividade.

E como nota final, agora estabilizado, ficam as médias atualizadas no Metacritic e no OpenCritic, assentando perfeitamente no que também me apraz avaliar, caso fizesse uma análise mais detalhada ao jogo

1716363215852.png

1716363170953.png
 
Ainda apenas no inicio, em termos gráficos e ambiente é um regalo para os olhos! Um pouco saturado de jogos de mundo aberto com muita palha este tipo de jogos faz falta...
 
Comecei ontem às 17:30 e fiquei tão agarrado que pelas 01:35 de hoje, já estavam os créditos a correr :berlusca:

Falhei 3/4 collectables que vou apanhar para fazer os 1000G.

Adorei o jogo! Como muitos disseram, é linear, mas ao mesmo tempo (e sendo que ultimamente só tenho jogado WoW) soube-me tão bem uma experiência destas.

Já tinha o pre-download feito na Series X, mas acabei por testar o jogo no PC e como corria com max settings, levei a torre para a sala para jogar na OLED e passei o tempo todo de queixo caído com os gráficos e com os ouvidos encantados com o sound design.

Uma experiência visual e sonora absolutamente divinal :drooling:
 
Vou aproveitar e vou jogar novamente o Hellblade 1 que saiu a versão enhanced em 2021 com Ray Tracing. Depois arranco para o 2.
 
Por acaso ando numa fase parecida, jogos muito longos começo a saturar e farto me deles.

Do jogo espero mais do mesmo com melhores gráficos. Se for mais que isso melhor !

x2.
Há meses que não tenho pachorra para jogos open world.
Coisa que antes adorava. O mercado precisa de mais jogos lineares.
 
Sem ter começado a jogar o jogo, e cheio de vontade de o jogar, mas com uma duração destas (que não me oponho) deviam ser mais rápidos a fazer o jogo.

Vou aproveitar e vou jogar novamente o Hellblade 1 que saiu a versão enhanced em 2021 com Ray Tracing. Depois arranco para o 2.
Em Xbox, ou só PC?
 
Em Xbox, ou só PC?

Para Xbox e PC, mas estive agora a ver que apenas deram o nome de Enhanced para a versão PC e para a versão Xbox apenas deram a indicação de Optimized for Xbox Series, mas saíram ambas na mesma altura, logo devem ser similares.

Sem ter começado a jogar o jogo, e cheio de vontade de o jogar, mas com uma duração destas (que não me oponho) deviam ser mais rápidos a fazer o jogo.

Tendo em conta que são uma equipa pequena e estão metidos em 3 projetos, 4 anos não me parece muito descabido.

Claro que após a parte mais complicada ter sido feita, se calhar apenas mais 1 anito e conseguiam duplicar o tempo de jogo, mas parece-me que o objetivo deles é criar uma experiencia cinematográfica muito imersiva e que seja curta.

É um jogo diferente dos que estamos habituados a jogar e eu gosto. Também gostei por exemplo muito do Detroit Become Human e é um jogo diferente da maioria dos jogos.

Gosto muito de Open Worlds e jogos com muitas coisinhas para fazer, etc etc, mas também já começo a ficar um pouco saturado disso, e estou a sentir isso neste momento com o Horizon Forbidden West que estou a jogar. Quando o acabar até vou fazer uma pausa desse estilo de jogos.
 
Última edição:
Isto é a história de uma mulher e a sua luta com a esquizofrenia.

O 1 cimenta de onde vem todos os "males" dela. Por isso acho que era porreiro jogarem.

O jogo também é pequeno, caso joguem só a história, por isso ...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo