Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

eu estou cansadíssimo de open worlds, agora já não se fazem jogos lineares, tudo o que sai ou é open world cheio de coisas para se fazer ou semi open world (que até suporto)

Sair jogos lineares para mim é uma lufada de ar fresco, de volta ás raízes de quando nos divertíamos muito em jogos cinemáticos lineares, tão bom esses tempos

Só não irei jogar já pelo vasto leque de backlog que tenho, estou neste momento no gears of war 4 e depois salto diretamente para o 5 ou o A Plague Tale: Innocence que desde que saiu os 60fps não o instalei ainda
Não sou de jogar jogos a 30fps, e se tiver backlog prefiro esperar até que esses mesmos jogos recebam os seus devidos patchs para 60fps, mas gosto sempre por curiosidade de os experimentar um bocado

Sem pressa pretendo jogar este mais tarde, nesta ou na próxima geração, e quem sabe já a 60fps
 
Só experimentei o inicio, mais para ver como se portava, e o que posso destacar é a qualidade sonora absolutamente fenomenal.
O primeiro já tinha um trabalho gigantesco neste departamento. Este eleva a fasquia.
 
Para quem nunca jogou o 1, é aconselhável jogá-lo antes de iniciar o 2? Ou são histórias diferentes?

Tenho em conta que esta é uma sequela, devias jogar o primeiro jogo. A única coisa que te aconselho é não leres quaiquer spoilers sobre o jogo ou sobre a personagem, porque acho que estraga a experiência - é preciso ir às cegas.
 
Última edição:
jogo terminado, é uma experiência única e os melhores gráficos que vi numa xbox.

agora vou passar novamente e completar tudo a 100%

como menos positivo o combate e puzzles demasiado simples, acredito que tenham feito assim para não quebrar o ritmo e imersão na experiência.

valores de produção - 9.5
combate e puzzles - 7

excelente exclusivo vale muito a pena jogar!
 



Dinga Bakaba
@DBakaba

Congratulations
@NinjaTheory
on the launch of Hellblade II!

From one blade to another, your work inspires us to push the limits of what video games can achieve in terms of immersion and emotion. We're excited to dive (with headphones!) into the stunning world you've created!

Compulsion Games
@CompulsionGames

From the entire team here at Compulsion: Congratulations to @NinjaTheory on the launch of Hellblade II!

Geoff Keighley
@geoffkeighley

Congrats on the team at @NinjaTheory on the launch of Senua's Saga: Hellblade 2 on Xbox and PC today.

TimOfLegend
@TimOfLegend

Congratulations to our friends at @NinjaTheory on the release of Hellblade II today! It’s been so fun to watch this beautiful work of art come together!

inile entertainment
@inXile

Congrats @NinjaTheory on the release of Hellblade 2!


jogo terminado, é uma experiência única e os melhores gráficos que vi numa xbox.

GKU87CIbsAA7c0D
 
Mesmo com quase 9 horas de jogo ainda me falta o último capítulo, mas deixo aqui dois de muitos screenshots que tirei, mesmo que por vezes não seja fácil captar a beleza em movimento do jogo:
Senua-s-Saga-Hellblade-2-22-05-2024-22-42-08.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-23-05-2024-00-12-32.png

E sim, EU estou a adorar o jogo pois é tudo aquilo que esperava, mas com um impacto ainda maior.
 
Já acabei o jogo, mais logo vou deixar no topico reviews Uma analise mais completa mas dou-lhe um 7.5/8.0.

As minhas queixas sao os puzzles que para mim sao piores que no primeiro jogo e ate parece que tiram alguma envolvencia no jogo em alguns casos, e a ultima parte da historia parecer demasiado acelerada e parece que o jogo acaba abruptamente.

Relativamente à parte "social" do jogo:
Gostei da parte "social" Ter Sido introduzida com a interação de Duas novas personagens mas sinceramente achei que foi uma oportunidade desperdiçada. Poderiam Ter explorado mais a interação e a historia deles, assim parecem apenas um adereço terciário.

Btw que acharam da direcao artistica de se terem focado em ultrawide monitors e portanto em ecras 16:9 ficarmos com enormes barras no ecrã? Ja li muita gente chateada sobre esse facto. A mim não me diminuiu a experiencia nem teve decisao na nota mas confesso que me causou comichao algumas vezes.
 
Última edição:
Na sequência do jogo terminado num total de 9 horas e meia (simplesmente adorei, mas seria ainda mais radical e eliminava os puzzles, sobretudo do 4o capítulo) e gostei muito da surpresa final (tendo em conta que ja contava ir para um segundo playtrough em modo intenso de fotógrafo amador)

O que acontece após os créditos:

O facto de desbloquear um new-game+ secreto com os companheiros de Senua como narradores o que vai dar um twist auditivo novo ao 2o playtrough

Muito fixe

Edit:


 
Última edição:
Ontem, completamente imerso no escuro e de headphones colocados, no Capítulo 4, tive uma experiência sublime de uma riqueza visual e auditiva que ficará na minha memória e que não será o mesmo quando voltar a passar este jogo. Junta-se a outros momentos únicos (que surgiram de modo inesperado, sem eu estar a contar com eles) que vivenciei no Phantom Liberty do Cyberpunk 2077, Ori and the Blind Forest ou no Alan Wake 2, entre tantos momentos de tantos outros jogos.
Só por curiosidade, podes dizer qual é o momento? Terá a haver com a sequência do lago, em que depois se entra numas grutas? Estou mais ou menos por essa parte, e foi daquelas coisas que não estava nada à espera.
 
@Spiderman

Para além dessa parte, em particular o momento que falo é quando começa uma parte com a bioluminiscência com as particulas azuis a pairar no ar... deixou de ser uma mera caverna escura, para algo mágico e etéreo enquanto vamos percorrendo na caverna

Como jogo na total escuridão em TV Oled, totalmente imerso com os headphones, aquele momento visual, aliado à musica, foi magnifico pela surpresa inesperada que me causou.

3 screenshots que tirei:
Senua-s-Saga-Hellblade-2-23-05-2024-23-41-44.png



Senua-s-Saga-Hellblade-2-22-05-2024-14-22-46.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-21-05-2024-15-34-48.png

E um pequeno clip que fiz em modo Photomode com live elements

 
Última edição:
Perco muita coisa da história caso nao queira jogar uma segunda vez com

os outros narradores?
 
Última edição pelo moderador:
Jogo terminado a 100%, mantenho a mesma opinião é uma experiência fantástica que metece ser jogada.

Falta só ver o conteúdo dos extras.
 
Este jogo consegue ir além do "inrails", ainda adiciona umas rodinhas de lado tipo as das bicicletas.
Na minha opinião consegue estar pontos abaixo do primeiro a nível de jogabilidade e de level design.

Gráficos - 10
Som - 9
Jogabilidade - 4

Para o meu gosto os jogos são "para jogar", estar a maior parte do tempo apenas a empurrar o analógico para a frente não considero jogar.
 
Este jogo consegue ir além do "inrails", ainda adiciona umas rodinhas de lado tipo as das bicicletas.
Na minha opinião consegue estar pontos abaixo do primeiro a nível de jogabilidade e de level design.

Gráficos - 10
Som - 9
Jogabilidade - 4

Para o meu gosto os jogos são "para jogar", estar a maior parte do tempo apenas a empurrar o analógico para a frente não considero jogar.

Tal e qual, e normalmente num jogo quando carregas no botão para golpear com a espada, sentes o impacto desse input, aqui tem um delay que é como se estivesse a fazer loading de um fmv, é tudo super scriptado (e tem que ser, para manter os gráficos), os puzzles são rídiculos, e as vozes que no primeiro jogo eram interessantes aqui tornam-se irritantes a toda a hora, e a história meh.

É também por isso que não consigo "apreciar" os gráficos deste jogo,ou dar o devido "mérito", foram 4 anos de desenvolvimento para fazer um "filme" em cenários maioritariamente escuros para parecer ainda mais bonito, este jogo aborreceu-me desde o início onde estou simplesmente a empurrar um boneco para a frente.

É uma proposta diferente ok, que não é a minha praia.
 
Última edição:
Felizmente todos temos gostos diferentes e existe uma imensa variedade de géneros para os satisfazer.

É positivo e perfeitamente normal que tal aconteça. Agora imaginem a seca que seria se todos gostassem apenas de uma coisa e não existem alternativas e diversidade no mercado.

Pessoalmente, apesar de ter adorado este jogo (sim, é um jogo na sua pura definição lúdica de entretenimento), mais ainda no 2o playtrough que estou a fazer com o desbloqueio que acontece no ng+ e que dá outro layer de abordagem), tenho a perfeita noção que este Hellblade é mesmo um género muito residual face a outros estilos mais apelativos e mainstream.

Destaco aqui também uma porta de entrada, via Gamepass, que permite experimentar este género, com um custo que reduz o risco da desilusão face ao investimento.

Em suma, ainda bem que Hellblade existe. É bom variedade e como diz o ditado, se gostassemos todos do mesmo, o que seria do amarelo? 😀
 
Back
Topo