Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

Felizmente todos temos gostos diferentes e existe uma imensa variedade de géneros para os satisfazer.

É positivo e perfeitamente normal que tal aconteça. Agora imaginem a seca que seria se todos gostassem apenas de uma coisa e não existem alternativas e diversidade no mercado.

Pessoalmente, apesar de ter adorado este jogo (sim, é um jogo na sua pura definição lúdica de entretenimento), mais ainda no 2o playtrough que estou a fazer com o desbloqueio que acontece no ng+ e que dá outro layer de abordagem), tenho a perfeita noção que este Hellblade é mesmo um género muito residual face a outros estilos mais apelativos e mainstream.

Destaco aqui também uma porta de entrada, via Gamepass, que permite experimentar este género, com um custo que reduz o risco da desilusão face ao investimento.

Em suma, ainda bem que Hellblade existe. É bom variedade e como diz o ditado, se gostassemos todos do mesmo, o que seria do amarelo? 😀

Sim , se não fosse o gamepass nunca teria jogado este jogo no lançamento tal como não joguei o primeiro no lançamento.
As minhas expectativas deste jogo sempre foram que seria manter a mesma linha.
Infelizmente como disse acho que ainda simplificaram mais o level design e o gameplay o que para mim é negativo.

Claro que não podemos gostar todos do mesmo, felizmente existem estes fóruns e afins onde podemos partilhar as nossas opiniões e gostos. :)
 
Este jogo consegue ir além do "inrails", ainda adiciona umas rodinhas de lado tipo as das bicicletas.
Na minha opinião consegue estar pontos abaixo do primeiro a nível de jogabilidade e de level design.

Gráficos - 10
Som - 9
Jogabilidade - 4

Para o meu gosto os jogos são "para jogar", estar a maior parte do tempo apenas a empurrar o analógico para a frente não considero jogar.
Tenho a mesma opinião, tirando gráficos e som, este Hellblade 2 é inferior ao primeiro.
Outro aspecto negativo para mim é as vozes que ouvimos da cabeça da Senua, já chega a um ponto que é irritante e repetitivo, exageraram muito nesse aspecto.
 
Tenho a mesma opinião, tirando gráficos e som, este Hellblade 2 é inferior ao primeiro.
Outro aspecto negativo para mim é as vozes que ouvimos da cabeça da Senua, já chega a um ponto que é irritante e repetitivo, exageraram muito nesse aspecto.
Aposto que quem sofre do mesmo problema que a Senua também concorda contigo...
 
Aposto que quem sofre do mesmo problema que a Senua também concorda contigo...
Isto é um vídeo jogo, que raio de comparação!
Estás a confundir a realidade de ficção, não queiras ir por aí.
É a minha opinião, para mim exageraram e muito nesse aspecto em relação ao primeiro jogo, se foi uma maneira de dar mais drama e impacto à personagem e "valor" ao jogo, tinham outros aspectos que se podiam focar e melhorar.
Eu sei muito bem a premissa do jogo, no primeiro Hellblade tens as vozes com uma frequência boa em relação ao que está acontecer na história e em momentos do jogo, neste é um constante blablablabla, que passado um tempo já se torna banal e repetitivo, e a mim não cria impacto quando devia ter.
 
Isto é um vídeo jogo, que raio de comparação!
Estás a confundir a realidade de ficção, não queiras ir por aí.
É a minha opinião, para mim exageraram e muito nesse aspecto em relação ao primeiro jogo, se foi uma maneira de dar mais drama e impacto à personagem e "valor" ao jogo, tinham outros aspectos que se podiam focar e melhorar.
Eu sei muito bem a premissa do jogo, no primeiro Hellblade tens as vozes com uma frequência boa em relação ao que está acontecer na história e em momentos do jogo, neste é um constante blablablabla, que passado um tempo já se torna banal e repetitivo, e a mim não cria impacto quando devia ter.
Se calhar o impacto pretendido é mesmo que te sintas farto e irritado, tal como a Senua.
 
Se calhar o impacto pretendido é mesmo que te sintas farto e irritado, tal como a Senua.
O único impacto passado duas horas é mais do mesmo, palha e mais palha, que não está acrescentar nada à experiência....
A Senua nem passa cartão às vozes a maioria das vezes, e não estou a dizer mentira nenhuma, logo a meu ver já é banal e constante a frequência das vozes.

Edit - é a minha opinião na experiência que estou a ter ao fim de completar 4 capítulos, não estou nem mais certo ou errado que os outros, só posso falar por mim e do que estou a sentir.
 
Última edição:



Alguns Tweets que escaparam,

Square profile picture
@RareLtd

Congratulations to our friends at @NinjaTheory on the launch of Senua's Saga: Hellblade II! Our headphones are ready, controller's charged and we've slapped the big 'do not disturb' sign on the door (people best not ignore it this time). Excited to take this journey.

yT-jRnM2_normal.jpg

@Obsidian


It's not Viking Iceland, but Willow is ready for a brutal journey of survival in the backyard. Congratulations to @NinjaTheory for the launch of Senua’s Saga: Hellblade II. We're ready to face the darkness together!

GOHi7-cWYAAX2zD

Square profile picture
@undeadlabs

We're ready to fight the darkness. Congrats to our talented friends at @NinjaTheory for the release of Senua's Saga: Hellblade II!

Square profile picture
@NinjaTheory

From all of us here at Ninja Theory, thank you for the incredible response to Senua's Saga: Hellblade II. We've loved hearing your impressions and seeing your fantastic photo mode captures. Thank you for joining us on this next chapter in Senua's journey.


GOL1nxDWoAA5PYg



Já no interesse de escrutinar controvérsia, que tal dar o pontaté no rabo ao elefante da sala e meter front & center no seguimento de tanta review e tweets que há desde há uma semana:

Muito gamer anda ressabiado pela "Xbox" ter os melhores gráficos/fidelidade em consola até à data. (aparentemente num não jogo)

Uma discusão controlada e pautada por argumentos em vez de "achos" e "sinto", deve ser possível.
 
Mais dois screenshots (ficou ali um pequeno efeito estranho que parece pêlo na cara, mas estava mais atento ao pormenor dos detalhes do sangue e chuva) e um pequeno vídeo que fiz via photomode na mesma cena do screenshot

Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-23-20-32.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-23-19-46.png




 
Já dei algumas horas no jogo e tirando o grafismo e o audio é mais do mesmo.

Em algumas áreas até pior, na minha opinião.

No entanto, vejo o valor de jogos como este no mercado. Fazem falta experiências lineares mas infelizmente a saga não é mesmo para mim.
 
Já dei algumas horas no jogo e tirando o grafismo e o audio é mais do mesmo.

Em algumas áreas até pior, na minha opinião.

No entanto, vejo o valor de jogos como este no mercado. Fazem falta experiências lineares mas infelizmente a saga não é mesmo para mim.
Eu vou no acto 3 e acho que o jogo temais coisas boas além dos gráficos e áudio.

As personagens, os ambientes e o story telling até ao momento estão para mim muito bons.

Eu percebo as críticas ao gameplay mas um gameplay fraco não faz um mau jogo.

Para mim, alguns dos Jogos que mais gostei de jogar no passado foram também Jogos de fraca jogabilidade tal como o Fitewatch ou o What Happens to Edith Finch.

@TpTavares , quando dizes que o jogo não é para ti, isso significa que não estás a gostar da história, ambiente, art style, personagens etc. também?
 
Eu vou no acto 3 e acho que o jogo temais coisas boas além dos gráficos e áudio.

As personagens, os ambientes e o story telling até ao momento estão para mim muito bons.

Eu percebo as críticas ao gameplay mas um gameplay fraco não faz um mau jogo.

Para mim, alguns dos Jogos que mais gostei de jogar no passado foram também Jogos de fraca jogabilidade tal como o Fitewatch ou o What Happens to Edith Finch.

@TpTavares , quando dizes que o jogo não é para ti, isso significa que não estás a gostar da história, ambiente, art style, personagens etc. também?

Não consigo de nem uma forma concordar com o que destaquei a amarelo.

Não estou a dizer que este "jogo" é mau, mas o gameplay sim é fraco. O que o safa se ser mau é que é um showcase gráfico.
 
O que devia ter e não tem?

Não consideras por exemplo o "The Walking Dead" (da extinta Telltale) um bom jogo? Por ter um gameplay simples (fraco?) de point-and-click?

Para mim, um combate mais desafiante em que não fosse quase uma sequência de vídeo, menos partes só a empurrar o analógico.
Puzzles para puxar um bocadinho pela cabeça.
Um level design um bocadinho mais complexo, no primeiro há algumas partes que se tem que dar ali algumas voltas para seguir em frente, descobrir como continuar, teres bifurcações, agora vou por aqui ou por ali. Neste isso nunca me aconteceu.

Os jogos da telltale são jogos de escolhas múltiplas, que influenciam o percurso e o final, não é bem a mesma coisa, não é gameplay fraco para mim, é interessante as varias escolhas.

Point-and-click puros são outra coisa, foco principal em que apanhas objetos e tens de descobrir onde e como os usar para desenrolar a historia. São um dos meus gêneros favoritos que cresci a jogar e muitos são bastante desafiantes. Zak McKracken and the Alien Mindbenders, Loom, Beneath a Steel Sky, Monkey island e depois coisas mais recentes tipo broken sword, syberia, etc . Isto são point and click .

Um jogo para mim tem que ter o seu quê de desafio qb.
 
Isto é um vídeo jogo, que raio de comparação!
Estás a confundir a realidade de ficção, não queiras ir por aí.
É a minha opinião, para mim exageraram e muito nesse aspecto em relação ao primeiro jogo, se foi uma maneira de dar mais drama e impacto à personagem e "valor" ao jogo, tinham outros aspectos que se podiam focar e melhorar.
Eu sei muito bem a premissa do jogo, no primeiro Hellblade tens as vozes com uma frequência boa em relação ao que está acontecer na história e em momentos do jogo, neste é um constante blablablabla, que passado um tempo já se torna banal e repetitivo, e a mim não cria impacto quando devia ter.
Não consigo compreender a tua avaliação, e a de muitos outros, deste jogo neste ponto específico. A Senua tem graves problemas mentais! O jogo quer transmitir isso! Um jogo de carros seja Arcade ou simulação quer transmitir isso mesmo!
Não entendo sinceramente como podem dizer que é mau. E se vos incomoda, quer dizer mesmo que o jogo está mesmo bom!
Eu também não gosto de estar constipado, mas quando estou é o que é…
 
@tripeiro Ainda por cima há uma forma simples de parar as vozes a sussurrar aos ouvidos: tirar os headphones. :-D
Para mim é daquelas features que diferencia este jogo de outros, e não ser apenas mais do mesmo.
 
Joguei uma meia horita graças ao gamepass, na minha S, e fiquei agradado com a experiência, visualmente e a nível sonoro/envolvência.
Mas como já dito aqui, não acrescenta nada de novo, sequências. E sim, as vozes tornam se insistente/irritantes, como dizem algumas personagens ,
ela tb é maluca :D
 
Última edição:
Back
Topo