Será a Canon 700-D a escolha acertada?

Comprar uma máquina destas em kit sem pensar em comprar mais objectivas, flashes, etc... A melhor compra é mesmo uma compacta! Comprar uma dSLR é aderir a um sistema e ir evoluindo à medida que se vai sentindo esta ou aquela necessidade adquirindo o material que a vai satisfazer. Se vai comprar a dSLR de kit a pensar que fica servido vai ficar mal servido e daqui a 6 meses vai dizer que a máquina não presta porque não faz cozido ou assado!
 
Muito obrigado, Strobe, pelo seu esclarecimento.

De facto, NÃO SE JUSTIFICA essa despesa adicional com a lente da Sigma. Como já disse aqui, esta máquina será para me acompanhar nas férias e para usá-la nas festinhas domésticas. Portanto, o "empate de capital" terá que ser proporcional à finalidade... Não tenho dinheiro para esbanjar...

É verdade que gosto de tirar boas fotografias (isto é, que "fiquem bem" e que quem as vê as aprecie... muitas vão ficar como recordação para os meus netos, quando forem adultos...), mas há que haver uma racionalidade nos gastos, ainda para mais nos dias de hoje!

Portanto, vou mesmo comprar a máquina em "Kit" que é o que sai mais barato.

Agora, confesso, fiquei um pouco baralhado sobre qual a marca/modelo que apresenta uma melhor relação preço/qualidade... Como eu vou comprar na *****, porventura estarei "refém" das promoções que eles lá apresentarem, mas fiquei com a ideia - posso estar enganado - que o marketing é da própria marca (portanto, existirá em todas as lojas) e não tanto da *****. Mas terei que ver...

O amigo Strobe, que já conhece o meu "perfil de utilizador" e as minhas limitações (são significativas, reconheço), será que me poderá ajudar nesta compra. Se fosse o amigo, que máquina (em "Kit") comprava?

Desculpe a pergunta, sei que é um abuso da minha parte, mas perante a confusão de marcas e modelos, fiquei um pouco baralhado...

Eu comprava esta como ja falei atras uma vez.. Mais pequena mais leve ideal para viagem. Faz o mesmo que as outras canon xxxD mais com a vantagem de ser mais pequena.

http://www.*****.pt/Canon-EOS-100D-...9885?PID=228379&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2
veja o video que ta mais em baixo no site que mandei

cumprimentos
 
Comprar uma máquina destas em kit sem pensar em comprar mais objectivas, flashes, etc... A melhor compra é mesmo uma compacta! Comprar uma dSLR é aderir a um sistema e ir evoluindo à medida que se vai sentindo esta ou aquela necessidade adquirindo o material que a vai satisfazer. Se vai comprar a dSLR de kit a pensar que fica servido vai ficar mal servido e daqui a 6 meses vai dizer que a máquina não presta porque não faz cozido ou assado!

O amigo sparrow deve ter razão.... O melhor mesmo será eu mais contido, ficar-me apenas pela "pocket" da Sony (a RX100) que vou comprar e deixar-me desta loucura revivalista da DSRL, que assenta menor aos mais novos.

Tenho que me cingir à (minha) realidade, não é, e se a Sony RX100 já preenche por completo as minhas exigências (pelo menos, pelo preço que custa...), é tontice eu estar a comprar outra máquina, mais pesada, volumosa e difícil de trabalhar. Os meus filhos/noras/genros que pensem nisso, para eles...

Obrigado por fazer-me "regressar à terra"...
 
Eu comprava esta como ja falei atras uma vez.. Mais pequena mais leve ideal para viagem. Faz o mesmo que as outras canon xxxD mais com a vantagem de ser mais pequena.

http://www.*****.pt/Canon-EOS-100D-...9885?PID=228379&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2
veja o video que ta mais em baixo no site que mandei

cumprimentos


"Mais pequena"?... Pelas imagens que vi na net, essa Canon 100-D manda uma ótica de respeito. Acha que a máquina é "pequena"?

Seja como for, estou um pouco desmoralizado quanto à compra de uma DSLR... Estou a ver que me vai trazer, no futuro, se avançar para a sua compra, mais preocupações, empecilhos e dores de cabeça (e nas costas...:)) do que verdadeiro prazer na sua utilização.

Talvez siga o conselho de alguns amigos deste fórum e me limite à "pocket" da Sony que vou comprar (a RX100), que, para aquilo que custa, já deve ser suficiente para eu me entreter.

Tenho uma certa pena de não avançar para uma máquina "à séria"... mas tenho que ser realista. Já não sou miúdo para desejar brinquedos....
 
"Mais pequena"?... Pelas imagens que vi na net, essa Canon 100-D manda uma ótica de respeito. Acha que a máquina é "pequena"?

Seja como for, estou um pouco desmoralizado quanto à compra de uma DSLR... Estou a ver que me vai trazer, no futuro, se avançar para a sua compra, mais preocupações, empecilhos e dores de cabeça (e nas costas...:)) do que verdadeiro prazer na sua utilização.

Talvez siga o conselho de alguns amigos deste fórum e me limite à "pocket" da Sony que vou comprar (a RX100), que, para aquilo que custa, já deve ser suficiente para eu me entreter.

Tenho uma certa pena de não avançar para uma máquina "à séria"... mas tenho que ser realista. Já não sou miúdo para desejar brinquedos....
Por isso mesmo que sugeri essa canon 100D é a dsrl mais pequena e mais leve no momento, e tou a falar do corpo da maquina ser leve, nao tem nada haver com a objectiva , lógico que existem objectivas mais leves e mais pesadas , mas a nivel de corpo da maquina esta 100D é a mais leve , logo seria melhor que andar com uma maquina pesada mais uma objectiva pesada.
quanto a objectiva que vem com essa maquina é boa para fotos e para filmar já que é estabilizada e mais silenciosa a filmar .

edit: http://www.cameraegg.org/canon-100dsl1-vs-700dt5i-vs-eos-m-specs-comparison/
a relaçao de tamanho entre a 100d e as outras, a 100D é a maquina mais pequena na imagem que esta nesse site.
 
Última edição:
O amigo Strobe, que já conhece o meu "perfil de utilizador" e as minhas limitações (são significativas, reconheço), será que me poderá ajudar nesta compra. Se fosse o amigo, que máquina (em "Kit") comprava?

Para si, e partindo do princípio que vai complementar a DSLR com uma compacta como a RX100, recomendaria o kit Canon 1100D + 18-55 IS + 50/1.8 (~500€).

Nada do que até agora disse me convenceu que tivesse necessidades que justificassem uma máquina mais avançada que a 1100D. Para quem tem a experiência de uma reflex de filme, compreendo o apelo que uma DSLR exerce e que só uma DSLR pode satisfazer. Penso que uma 1100D é suficiente para satisfazer esse bichinho. Aviso desde já que o OVF da 1100D é muito mais pequeno que o da OM1: 18mm vs. 31mm (o da 700D é apenas um nadinha maior: 19mm). A 50/1.8 será, a meu ver, muito mais útil do que o investimento num corpo mais caro. A 18-55 IS dá muito jeito pelos seu lado mais wide e o seu preço também não faz mossa.

A 100D custa praticamente o mesmo que a 700D. É apenas um compromisso de "features" diferente (nomeadamente, a 700D tem um visor articulado e a 100D é mais pequena e leve). Mas o que acho mais relevante é que pelo preço de uma 100D (ou uma 700D) compram-se duas 1100D.
 
Para si, e partindo do princípio que vai complementar a DSLR com uma compacta como a RX100, recomendaria o kit Canon 1100D + 18-55 IS + 50/1.8 (~500€).

Nada do que até agora disse me convenceu que tivesse necessidades que justificassem uma máquina mais avançada que a 1100D. Para quem tem a experiência de uma reflex de filme, compreendo o apelo que uma DSLR exerce e que só uma DSLR pode satisfazer. Penso que uma 1100D é suficiente para satisfazer esse bichinho. Aviso desde já que o OVF da 1100D é muito mais pequeno que o da OM1: 18mm vs. 31mm (o da 700D é apenas um nadinha maior: 19mm). A 50/1.8 será, a meu ver, muito mais útil do que o investimento num corpo mais caro. A 18-55 IS dá muito jeito pelos seu lado mais wide e o seu preço também não faz mossa.

A 100D custa praticamente o mesmo que a 700D. É apenas um compromisso de "features" diferente (nomeadamente, a 700D tem um visor articulado e a 100D é mais pequena e leve). Mas o que acho mais relevante é que pelo preço de uma 100D (ou uma 700D) compram-se duas 1100D.
Subscrevo .. Apenas falei da canon 100D pelo peso e tamanho do corpo.. Mas sim como vai ter uma sony para video a 1100D + 18-55 mm is e 50 mm f1.8 era o ideal e mais barato.
 
Para si, e partindo do princípio que vai complementar a DSLR com uma compacta como a RX100, recomendaria o kit Canon 1100D + 18-55 IS + 50/1.8 (~500€).

Nada do que até agora disse me convenceu que tivesse necessidades que justificassem uma máquina mais avançada que a 1100D. Para quem tem a experiência de uma reflex de filme, compreendo o apelo que uma DSLR exerce e que só uma DSLR pode satisfazer. Penso que uma 1100D é suficiente para satisfazer esse bichinho. Aviso desde já que o OVF da 1100D é muito mais pequeno que o da OM1: 18mm vs. 31mm (o da 700D é apenas um nadinha maior: 19mm). A 50/1.8 será, a meu ver, muito mais útil do que o investimento num corpo mais caro. A 18-55 IS dá muito jeito pelos seu lado mais wide e o seu preço também não faz mossa.

A 100D custa praticamente o mesmo que a 700D. É apenas um compromisso de "features" diferente (nomeadamente, a 700D tem um visor articulado e a 100D é mais pequena e leve). Mas o que acho mais relevante é que pelo preço de uma 100D (ou uma 700D) compram-se duas 1100D.

Estou muito agradecido (e convencido!) pelas suas explicações.
Agora só tenho mesmo que ir à loja e comprar...
Obrigado.
 
Primeiro revés... A Sony RX100 está esgotada na *****.

Por outro lado, o kit Canon 1100D + 18-55 IS + 50/1.8 (499€), como não atinge os 1000€, não beneficia do desconto de 200€, que HOJE estão a praticar.
O funcionário recomendou-me que eu comprasse o kit da Canon 700-D que eu tinha andado a cobiçar estes dias, mas claro, estamos a falar do DOBRO do preço e, como já vimos, para o meu perfil de utilizador, não compensa...

Entretanto, vou tentar encontrar noutro lado a Sony RX100 (se não, terei mesmo que a encomendar na *****) e, então, também "lançarei o olho" ao Kit da Canon 1100D. Como sei, precisamente, o que quero, é do meu interesse comprar onde seja mais barato, onde haja alguma "promoção", benéfica para o cliente. (desde que seja uma compra presencial, dado que não faço compras pela net).

Receio que esta "dupla" compra se vá transformar numa saga...
 
Só ainda não percebi porque é que não consideraste a 100D em vez da 700D....

Tens outras lojas, portuguesas, além da ***** que até são melhores.

http://www.*****.pt. Se tiverem em stock no dia seguinte tens a máquina em casa. Se tiveres algum problema, enviam um paquete a tua casa para recolherem o equipamento.

http://www.hi-techwonder.com/ (não têm loja física)

http://www.*****.pt têm tudo, são caros, mas mesmo assim mais barato que a *****
 
Só ainda não percebi porque é que não consideraste a 100D em vez da 700D....

Tens outras lojas, portuguesas, além da ***** que até são melhores.

http://www.*****.pt. Se tiverem em stock no dia seguinte tens a máquina em casa. Se tiveres algum problema, enviam um paquete a tua casa para recolherem o equipamento.

http://www.hi-techwonder.com/ (não têm loja física)

http://www.*****.pt têm tudo, são caros, mas mesmo assim mais barato que a *****

Agradeço a resposta, mas, como eu já disse aqui, tenho uma certa "resistência" a comprar via internet. É um preconceito meu. Eu admito-o.

Eu não "considero" comprar a Canon 700-D. No início, foi por essa máquina que fiquei mais "magnetizado", até por influência do vendedor da *****. Mas depois de me aconselhar aqui, junto de amigos deste fórum, constatei que a escolha mais acertada para o meu perfil seria a Canon 1100-D (e custa metade da 700...).

Eu só falei agora da Canon 700-D porque, hoje, quando me desloquei à ***** para comprar as máquinas, verifiquei que eles não me faziam o desconto de 200€ na compra da 1100-D. Só o fazem para compras superiores a 1000€. Como o rapaz vendedor era o mesmo, disse-me o óbvio (para vendedor): "se quer beneficiar do desconto, então leve o Kit da Canon 700-D que andou há dias a analisar". Foi isso que se passou...
 
Pois, compreendo.

OK então as outras lojas estão fora de questão. Só resta a *****. Fica em Alvalade, é uma loja física com vários anos de existência e percebem mais do que os vendedores da *****
 
Pois, compreendo.

OK então as outras lojas estão fora de questão. Só resta a *****. Fica em Alvalade, é uma loja física com vários anos de existência e percebem mais do que os vendedores da *****

Obrigado. Vou passar por lá ainda hoje.

Mas para além da ***** e dessa em Alvalade, não existem outras lojas com stock e variedade em Lx?

P.S. Acham que os "kits" da ***** (quanto às Canon) valem mesmo a pena ou servem apenas para despachar material?
Outra questão, o que acham desta 1100-D "castanha"? A lente será aceitável? Com o desconto, será uma compra acertada?
 
Obrigado. Vou passar por lá ainda hoje.

Mas para além da ***** e dessa em Alvalade, não existem outras lojas com stock e variedade em Lx?

P.S. Acham que os "kits" da ***** (quanto às Canon) valem mesmo a pena ou servem apenas para despachar material?
Outra questão, o que acham desta 1100-D "castanha"? A lente será aceitável? Com o desconto, será uma compra acertada?

É lente18-55 de Kit e já tem estabelizador, não é a "rasca", mas só está disponível no site *****.pt.

Eu aproveitava o kit que eu já referi anteriormente e que a maioria aconselhou, 1100D+18-55mm+50mm 1.8 ( http://www.*****.pt/Canon-EOS-1100D...-Digital-Camara-Reflex-Digital/a678998?PID=13 ) que se comprar amanhã online no site da ***** tem 50 euros de desconto, ficando em 450 euros, incluindo bolsa e cartão de memória, acumulando ainda 5% no cartão *****.
 
É lente18-55 de Kit e já tem estabelizador, não é a "rasca", mas só está disponível no site *****.pt.

Eu aproveitava o kit que eu já referi anteriormente e que a maioria aconselhou, 1100D+18-55mm+50mm 1.8 ( http://www.*****.pt/Canon-EOS-1100D...-Digital-Camara-Reflex-Digital/a678998?PID=13 ) que se comprar amanhã online no site da ***** tem 50 euros de desconto, ficando em 450 euros, incluindo bolsa e cartão de memória, acumulando ainda 5% no cartão *****.


Peço desculpa, mas o link que incluiu na sua mensagem, não tem a ver com a sugestão que apresentou, pois não? O link correto para a compra é ESTE? Certo?
Também não percebi se me aconselha ou não a comprar a máquina "castanha"... Não vi a cor em nenhuma loja... Será uma cor aceitável e que vale o desconto ou a cor é um verdadeiro "vómito"? Sabe?


Já a ida à loja de Alvalade, que o "Boras" recomendou, só adensou as minhas dúvidas... O funcionário de lá "garantiu-me" (e parecia saber do que falava) que, comparativamente, a Nikon 3100 era melhor que a Canon 1100D. Mostrou-me até, no computador, testes comparativos estrangeiros que, de facto, davam a primazia à 3100 da Nikon.

Mais... disse-me que existe (têm lá) um Kit dessa Nikon 3100 (é uma caixa que tem por cima, presa, uma mochila preta e amarela da marca Nikon), a um preço melhor que o Kit da Canon 1100D (que, aliás, também tinham lá à venda). Portanto, a opinião/conselho do Sr. da loja (que, repito, comprovou em testes/comparativos na internet... porque eu fiz ver que tinha uma opinião contrária e ele fez questão de me mostrar o contrário com "provas a+b" dos sites da internet) é que, disse o Sr., eu ficaria melhor servido com o Kit da Nikon 3100 (melhor qualidade e melhor preço) do que com o "pack" da Canon 1100D (que, repito, ele também tinha lá para vender... pois isso, achei genuínos os argumentos do funcionário que me atendeu).

Resumindo, eu que queria "despachar este assunto" da compra da máquina... vim pra casa sem a máquina e... com mais dúvidas!

Será que na gama mais acima, sem ser esta de entrada, não haverá maior unanimidade quanto à "escolha (mais) acertada"?
Como eu já disse aqui, não me importo de gastar mais uns euros. Logo que compre uma máquina tecnologicamente de vanguarda e de méritos reconhecidos, considerarei isso um "investimento".

Desculpem o desabafo, mas tantas idas a lojas e tanta opinião divergente já me estão a desgastar.
 
Última edição:
Essa pack da Nikon 3100 tem a 50mm f/1.8?

Eu tomei nota...

Existem 2 packs da Nikon 3100: um com uma lente 18-55mm (custa 449€) outro com essa mesma lente 18-55mm MAIS outra 55-200mm (custa 620€).

Estes packs (ambos) trazem agarrados uma mochila preta e amarela, creio que de publicidade da marca. As caixas estavam escritas em francês (?), pelo menos aquelas que eu vi...
 
É só fazer as contas:

O kit ***** que te foi recomendado por várias pessoas (1100D + 18+55 + 50/2.8) = 449€

O kit equivalente ***** (D3100 + 18-55) + Nikon 50/1.8 = 688€.

O primeiro não inclui mochila, mas estou certo que consegues arranjar uma, a teu gosto, por bem menos do que os 239€ de diferença. O segundo inclui uma 50/1.8 que é um modelo mais recente que o da Canon, mas na Nikon seria preferível considerar a 35/1.8 para prime luminosa.

A D3100 tem de facto um sensor um bocadinho melhor que o da 1100D, mas nada de relevante. Acho estranho é na ***** não te terem empurrado logo para o kit com a D5100 que têm lá, que:

- custa apenas mais 50€ que esse kit da D3100;
- tem sem dúvidas um dos melhores sensores APS-C do mercado (não que eu ache que isto vá fazer diferença);
- e, sobretudo, um ecrã articulado (isto sim, uma característica interessante).

Em todo caso, há apenas dois fatores "de peso" na comparação de qualquer um destes kits:

- O preço. Ai é só fazer contas de somar

- A ergonomia. Isto não vais conseguir ler em nenhuma especificação. Sobretudo nestas DSLRs mais pequenas esse aspeto é muito crítico para o conforto no dia a dia. A 100D por exemplo, é realmente leve, mas depois tens de pegar nela com as pontas dos dedos, o que se torna muito desconfortável (para já não falar de inseguro).
 
É só fazer as contas:

O kit ***** que te foi recomendado por várias pessoas (1100D + 18+55 + 50/2.8) = 449€

O kit equivalente ***** (D3100 + 18-55) + Nikon 50/1.8 = 688€.

O primeiro não inclui mochila, mas estou certo que consegues arranjar uma, a teu gosto, por bem menos do que os 239€ de diferença. O segundo inclui uma 50/1.8 que é um modelo mais recente que o da Canon, mas na Nikon seria preferível considerar a 35/1.8 para prime luminosa.

O Kit da ***** da CANON 1100D + 18-55mm+50/ 1.8, que hoje está por 449 euros, já inclui Bolsa e Cartão ;)
 
Back
Topo