Shelly 2.5 e estores

Nao tenho espaço nas caixas dos meus interruptores para colocar um shelly 2.5. Coloquei em toda a casa dos interruptores da Efapel Ref. 21312 de modo a colocar o fecho centralizado num unico interruptor na entrada da casa. Desse modo é tanto fio que o shelly nao cabe. Partir o fundo da caixa não é solução.

Posso colocar o shelly diretamente na caixa de estore nas ligações do motor? Se o fizer ficam os interruptores na mesa a funcionar? Tenho de fazer algo diferente? Eventualmente apenas terei de fazer a puxada da fase até ao shelly na caixa de estore?

Obrigado
Pode. Foi assim que instalei os shellys 2.5 que tenho nos estores. Tenho uma instalação semelhante. Devido a um fecho centralizado para todos os estores não tinha espaço na caixa dos interruptores e resolvi instalando no exterior junto ao motor. Coloquei uma caixa de derivação e só tive de passar um fio. Até acaba por ter vantagem. Como estão no exterior os shellys funcionam a uma temperatura ligeiramente mais baixa.
 
Desde há uns dias para cá sempre que abro a app tenho os dispositivos todos "connecting" ou "offline". Funcionou tudo durante 3 meses, há algo que possa fazer sem ter de desmontar tudo?
 
Desde há uns dias para cá sempre que abro a app tenho os dispositivos todos "connecting" ou "offline". Funcionou tudo durante 3 meses, há algo que possa fazer sem ter de desmontar tudo?
Desligar no quadro, esperar uns minutos, voltar a ligar.
Reiniciar o router.
Já experimentaste aceder diretamente à página de cada dispositivo?
 
Desde há uns dias para cá sempre que abro a app tenho os dispositivos todos "connecting" ou "offline". Funcionou tudo durante 3 meses, há algo que possa fazer sem ter de desmontar tudo?

Tive alguns dispositivos que "se passaram" há uns dias. Acabei por lhes dar um factory reset e configurar novamente. Dei por isso porque alguns cenários que dependiam deles deixaram de funcionar...
 
Tenho 4 shelly 1 instalados há cerca de 2 anos (no confinamento covid, andava com mais tempo livre e aventurei-me nisso) 😀
Com a ajuda de alguns vídeos, fiz as instalações todas nas caixas dos interruptores e uma delas até num corredor com comutação. 😛
Agora, por culpa vossa, ao ler este tópico, despertou-me o interesse de controlar também os estores com um shelly 2.5.
Vamos ver como corre e se na caixa tenho espaço suficiente.

SGFyHvS.jpg

O de cima é o interruptor da luz da varanda e o de baixo é o que controla os estores.
 
Tenho 4 shelly 1 instalados há cerca de 2 anos (no confinamento covid, andava com mais tempo livre e aventurei-me nisso) 😀
Com a ajuda de alguns vídeos, fiz as instalações todas nas caixas dos interruptores e uma delas até num corredor com comutação. 😛
Agora, por culpa vossa, ao ler este tópico, despertou-me o interesse de controlar também os estores com um shelly 2.5.
Vamos ver como corre e se na caixa tenho espaço suficiente.
Caro se não couber atrás do dito interruptor, deve caber bem na outra ponta dos fios, ou seja já na caixa dos estores. Há apenas que adaptar as ligações ao motor electrico...
 
Boas malta,
Gostaria com a vossa ajuda de tentar resolver um problema!
Tenho 3 dispositivos Shelly em casa para controlo de persianas e portões, no entanto deixaram de funcionar(em alturas diferentes)!
Um deles nem não dá qualquer sinal de vida, não liga(led não acende)! O outro liga-se, faço o reset, é detetada a rede wireless(modo AP), no entanto após configurar, deixo de conseguir aceder ao dispositivo!
Em relação ao primeiro penso que possa ser algum componente queimado! Já andei a tentar descobrir referencias de componentes daquilo, para tentar substituir, mas sem sucesso!
O outro talvez alguma atualização de firmware que tenha corrido mal!
Alguma sugestão, (além de comprar dois dispositivos novos), que vos ocorra?!

Obrigado
 
Boas, instalei shellys cá em casa nos estores e está tudo a funcionar perfeitamente, mas tenho uma pequena duvida. Tenho um comando geral e quero fazer com que esse shelly quando atuado faça fecha/abrir os restantes, isso é possível com a criação de cenários? E se possível como o faço? Já...
 
Sim, mas se não tens conhecimentos de eletricidade sobre esse comando geral, podes comprar um shelly button e criar cenários para controlar os shellys diretamente.
 
Tenho um comando geral e quero fazer com que esse shelly quando atuado faça fecha/abrir os restantes, isso é possível com a criação de cenários?
O que é esse comando geral?
Crias um cenário que é ativado por alterações de estado nesse Shelly. Depois nas ações adicionas as persianas uma a uma.
 
Última edição:
Ok, eu pensei que colocando um shelly 2.5 atras do intereruptor geral conseguisse fazer com que esse shelly atuasse sobre os outros. Mas sendo assim consigo então com um shelly button fazer isso. Obrigado
 
Boas, instalei shellys cá em casa nos estores e está tudo a funcionar perfeitamente, mas tenho uma pequena duvida. Tenho um comando geral e quero fazer com que esse shelly quando atuado faça fecha/abrir os restantes, isso é possível com a criação de cenários?
E se possível como o faço? Já pesquisei um pouco sobre isso mas não encontrei nada em concreto acerca da nova aplicação...
Não se se usas home assistant, mas se usares podes fazer automações por aí.
 
Ok, eu pensei que colocando um shelly 2.5 atras do intereruptor geral conseguisse fazer com que esse shelly atuasse sobre os outros. Mas sendo assim consigo então com um shelly button fazer isso. Obrigado
E podes fazer programações por horário ou por exemplo fechar ao por do sol... eu tenho no meu apenas no central e a fechar ao por-do-sol abrir às 11 da manhã e fechar as 23 caso haja algum problema. Cumprimentos
 
Back
Topo