PlayStation Silent Hills (Kojima Productions)

Acho que ele devia mesmo pegar nisto, pelo que vi o death stranding não foi aquela bomba de vendas, aqui está uma oportunidade de lançar um grande jogo com possível maior recepção por parte dos jogadores.
 
A Konami não precisa vender os IPs, pois sabe que futuramente podem vir a ser lucrativos.

Agora eles estão bem financeiramente e não precisam de grandes investimentos em AAA, pois a área de negócio deles está focada em outro ramo.

mais me ajudas, se nao precisam de mais investimento que o que investem nas panchikos ou la o k é mais uma razao por poderem vender os direitos do silent hill.
 
Não vejo necessidade de venderem o IP.
Simplesmente fazem uma "parceria" com um estúdio para fazer os jogos.
Caso seja o do Kojima, "fizeram as pazes", ainda bem...mas convinha era trazer esse PT ou algo do género cá para fora.
 
Silent Hill não é o Spider-Man,em que a Sony empresa tem capacidade de aproveitar um negócio de um ramo(Sony Pictures ter a licença ad eternum do Spider-Man desde que faça filmes do Spider-Man num intervalo de tempo específico) para beneficiar outro (SIE a licenciar o Spider-Man à Disney para fazer um exclusivo para a PlayStation). Aqui a Sony tem 0 de poder negocial pré-existente.
 
Tendo em conta o anúncio da revelação feita hoje do Death Stranding para PC, penso que este rumor fica sem efeito, para já. O hint de anúncio surpresa para esta semana foi hoje feito.
 
Chegas-te alguma vez a adicionar o jogo à lista de transferências antes do jogo ter sido removido? É que se sim, há um método que permite descarregar o jogo novamente. Pelo menos, há uns belos anos isso funcionava e foi isso que fiz. Agora já não sei.

Não cheguei a adicionar.. Queria era ver porque havia e há tanto hype à volta deste jogo, e o que se diferencia dos demais jogos de terror.. Vi uns vídeos no YouTube e por aí não é possível, pelo menos para mim, ver o hype que se gerou
 
Não cheguei a adicionar.. Queria era ver porque havia e há tanto hype à volta deste jogo, e o que se diferencia dos demais jogos de terror.. Vi uns vídeos no YouTube e por aí não é possível, pelo menos para mim, ver o hype que se gerou

Isto é daquelas coisas que só jogando! Uma experiência de terror não faz justiça a ver vídeos no youtube sem sentir a pressão do nosso lado.

Agora podes perguntar legitmamente, o que teve de especial o PT ?

Primeiro tem um ambiente pesadão mesmo! Desde os sons ou a ausência deles, o cenário claustrofóbico e repetitivo mas em que cada volta nunca é igual à primeira, os sustos aleatórios e as cenas macabras presentes (tipo um feto num lavatório por exemplo).

Depois o próprio background do jogo, a história em que tu apenas ouves detalhes pelo rádio que está a ser tocado mas que sabes que coisa boa não se passou.

Graficamente na altura estava qualquer coisa de brutal! Agora é normal já ter um aspecto um pouco ultrapassado.

E por fim a inteligência presente nos puzzles. A solução para o último nível do jogo é qualquer coisa de surreal. Não é que os puzzles em si sejam difíceis, chegas relativamente na boa ao último nível. Mas o último é absurdo. Há um vídeo no youtube que explica como se chegou à solução e é completamente brutal como a malta juntou todas as peças ao longo do jogo. Detalhes que uma pessoa não dá nada por ela mas com enorme importância.

O jogo tinha muito ADN do Kojima e isso também foi relevante para todo hype que havia. Mas com tudo que foi mostrado neste teaser, este jogo ter sido cancelado foi o maior desastre da história dos videojogos. Era o regresso em grande da saga Silent Hill. E não foi só o Kojima! Norman Reedus a encarnar uma personagem num jogo de terror tinha tudo para dar certo, como também o apoio do Guillermo del Toro, um realizador com uma visão abstrata e diferente do habitual só dariam ainda mais asas a este jogo.
 
Não cheguei a adicionar.. Queria era ver porque havia e há tanto hype à volta deste jogo, e o que se diferencia dos demais jogos de terror.. Vi uns vídeos no YouTube e por aí não é possível, pelo menos para mim, ver o hype que se gerou

É um pouco mais ao contrário. P.T. é que influenciou vários jogos de terror tipo Layers of Fear, The Park, e Visage. O próprio Resident Evil 7 foi beber inspiração ao jogo/demo. O que P.T. tinha de bom era o ambiente de terror misturado com puzzles muito bem construídos. Esta combinação criava uma tensão enorme e elevava a experiência a outro patamar.
 
Chegas-te alguma vez a adicionar o jogo à lista de transferências antes do jogo ter sido removido? É que se sim, há um método que permite descarregar o jogo novamente. Pelo menos, há uns belos anos isso funcionava e foi isso que fiz. Agora já não sei.
Penso que já não é possível usar esse método, lembro-me de ler algo sobre isso.
 
Back
Topo