Guia Sistemas em RAID 0; 1; 5 e 10

O amigo meu, colocou no computador o sistema RAID 1 com disco de 1 tb , já + de 1 ano. Acontece que ele percisa mais de espaço, e a maneira mais economica, era desfazer o sistema raid 1, e usar outro disco 1tb para guardar mais coisas.

O que se tem de fazer para tirar o sistema raid 1?
 
Viva a todos,
Obrigado ao autor do Guia, está excelente. ;)

Para um computador que tem dados de facturação de extrema importância o melhor RAID é o 1 certo?
Pelo menos foi a conclusão que tirei do guia. A minha ideia era ter um sistema que caso um disco falhe
o computador continue a trabalhar windows incluído, isso é possível? Mas para isso tenho de ter os dois
disco ligados em RAID e proceder a uma nova instalação do windows? Já agora uma ultima duvida
os disco tem de ser iguais, marca modelo e capacidade?

Obrigado
 
10 Anos depois do guia, ainda se mantém tudo na mesma, ou já é possível fazer Raid 1 com discos de tamanhos diferentes e ser usada a área do disco maior para a implementação? E fazer com que tudo o que seja colocado no disco menor seja duplicado, mas no disco maior não? Tenho esperança que nestes anos todos, possa ter havido evoluções...
 
Para mim faz todo o sentido poder gerir os backups da forma que eu quiser em cada uma das drives, sem ter de estar sempre eu a copiar ou a mover dezenas ou centenas de gigas de cada vez.

Aliás, parece-me ter encontrado um programa bom para isso. Alguém conhece o EaseUS Todo Backup, que me possa confirmar se posso fazer o backup sem muitas restrições?
 
acho que tens um conceito errado da tecnologia RAID mas isso é conversa para outro topico.
A tecnologia tem o seu fim e está implementada nas mais diversas situações e funciona como foi desenhada
 
Foi durante MT anos utilizador de um RAID 0, entre dos discos Western digital black de 1t cada e 32gb de cache, só tenho a dizer bem dessa tecnologia e recomendo mais rápido nos jogas leitura e escrita, porém encontrei alguns defeitos durante os anos em que usei o mesmo....o primeira e necessários selecionar sempre na BIOS o RAID, que para quem como eu faz MT overclock e mt load default é um pouco chato, outro dos quais que em uma 6 anos me aconteceu sensivelmente uma ou 2 vezes e der erro ter que desparelhar os discos na BIOS e voltar a oor em RAID 0 o que foi um pouco chato na altura.... porém pesados os pros e os cobtras aço que vale MT apena pelo menos na minha configuração... cumprimentos
 
Back
Topo