Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Eu fiz choradinho mas já depois da renovação.

Provavelmente com a renovação até me tinha safado.

Entretanto com um router Asus do mais básico que há a fazer de AP tem corrido lindamente e faço valores fantásticos pelo que não me aflige apesar de gostar do aspeto do ap Huawei

Pois se já tinhas renovado a coisa complica. Pois já estás "preso". É aproveitares a próxima situação onde estejas em vantagem. Por exemplo, se tiveres algum problema ou se o serviço tiver alguma falha jogar com isso e dizeres que só continuas como cliente se te melhorarem gratuitamente a cobertura wireless com o K562e.

Eu também tinha um Asus (RT-AC1200G+) a fazer de AP e funcionava bem com o SR. Mas este K562e já tem wifi6, assume logo as configurações do SR de forma automática, etc. Foi mesmo "feito à medida" para ser usado com o SR e até agora impecável!
 
Boa noite a todos. Tenho o Smart Router2 e estou em processo de renegociação. Valeria a pena pedir a troca? alguém que tenha trocado do smart router 2 para este novo pode dar feedback? Tem mais alcance na rede 5ghz? Estou satisfeito com o 2, apenas queria ter mais alcance.
 
Boa noite a todos. Tenho o Smart Router2 e estou em processo de renegociação. Valeria a pena pedir a troca? alguém que tenha trocado do smart router 2 para este novo pode dar feedback? Tem mais alcance na rede 5ghz? Estou satisfeito com o 2, apenas queria ter mais alcance.
Se pretendes alcance, o melhor é o SR1.0. Como não instalam esse, estás bem servido com o 2. Este apenas acrescenta a norma AX "Wi-Fi 6". Se não tens dispositivos com esta norma não alteres. No que toca a software deixa muito a desejar. Possuo os 4 routers.
Opinião pessoal.
 
Já eu prefiro o software deste router face ao SR 2.0.

Em termos de alcance não acrescenta nada. Mas tem a mais valia da norma AX que em equipamentos compatíveis nota-se a diferença na performance.
 
Update teste de velocidade que inicialmente tinham corrido mal:

WiFi 1Gbps certinhos por wifi;
WiFi 1.6Gbps por cabo.

Testes via fast.com
 
Fast.com não é o melhor site para testar pois dependendo do browser pode dar valores muito acima.

Por exemplo, 1.6 Gbps por cabo é fisicamente impossível. Por cabo o melhor que consegues é ~950Mbps.

Por wifi consegues os 1024 Mbps aka 1 Gbps.
 
Fast.com não é o melhor site para testar pois dependendo do browser pode dar valores muito acima.

Por exemplo, 1.6 Gbps por cabo é fisicamente impossível. Por cabo o melhor que consegues é ~950Mbps.

Por wifi consegues os 1024 Mbps aka 1 Gbps.
Speedtest deu 928mbps wifi e cabo também passou 1Gbps.

Valores não precisos mas não devem andar longe do que realmente fazemos.
 
@JPJDLV passar 1 Gbps por cabo é fisicamente impossível. Nem sequer há essa possibilidade. Podes é ter algum software tipo antivírus que te está a baralhar os testes.

O normal por cabo é isto:

13508250886.png
 
Instalei recentemente o Vodafone Smart Router 3, mas estou com problemas na atribuição de IP fixo a 2 dispositivos locais. Tentei colocar os 2 Endereços de IP e os 2 Endereços MAC na opção ARP estático, mas o router continuava a mudar os IP. Depois tentei fazer o mesmo mas com a opção DHCP Static Binding em simultâneo com as primeiras definições. Infelizmente o router continua a alterar os endereços de IP. Alguém sabe o que poderá estar a falhar?
 
Boa noite,

Tenho Smart Router com Wifi6 e num portátil não consigo apanhar a rede wifi, apanho outras redes disponíveis, possivelmente de vizinhos e estou neste momento ligado por wifi a um hotspot. O portatil em causa é um Acer travelmate p645. Alguém podia dar uma ajuda!!!
 
Boa noite,

Tenho Smart Router com Wifi6 e num portátil não consigo apanhar a rede wifi, apanho outras redes disponíveis, possivelmente de vizinhos e estou neste momento ligado por wifi a um hotspot. O portatil em causa é um Acer travelmate p645. Alguém podia dar uma ajuda!!!
Tem que funcionar sem problemas, outros dispositivos ligam-se ao router? Se o portátil tem o windows 10 instalado tenta uma reposição de rede. Clicas no ícone de rede, definições de rede e internet e na última opção, reposição de rede. Se nenhum dispositivo se liga ao router sem fios, pode estar defeituoso.
 
Renovei contrato e pedi a alteração do SR3 da SagemCom para o SR3 com Wi-Fi 6.
Uma vez mais, como noutras renovações e instalações , o técnico não só não trazia o Router como a Box que contratei (VBox Pro 4K) ,não era a correta (VBox 4 k normal ). Isto é normal? Nunca trazem o equipamento que contratamos. Isto já acontecia noutras operadoras...
 
Malta que tem este router e que também tem Super Wi-Fi extra: têm uma rede única ou várias redes (separado por banda e/ou router vs super wifi)?

Vinha do smart router 2.0, estava habituado a ter 4 redes. A ideia de ter um rede única é interessante mas pela vossa experiências, os equipamentos conseguem fazer uma boa gestão no sentido de se conectarem ao sítio certo e na banda correta ou mais vale ter tudo separado para ter maior controlo sobre isso?
 
Back
Topo