Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Olá pessoal,
@calves07 acredito que estou a ter problemas ca em casa com o meu xiaomi 9t pro.
Tenho sempre ligação ao wi-fi, mas acontece-me pelo menos 2 vezes ao dia de receber a notificação de que a rede não tem acesso à internet. é o unico dispositivo onde acontece. tudo o resto, por cabo e wi-fi funciona sem falhas.
Não sei se já aconteceu a alguem isto, se tiverem a solulção, agradecia :cool:
 
Olá a todos, estou quase a mudar para a Vodafone.

Com o smartrouter e o super Wi-Fi extra pode-se ter as redes de 2,4 e 5 ghz separadas certo ??
 
@sendas funciona bem. Tinha ou ainda tem uma incompatibilidade com o IPV6. Não sei se isso já foi corrigido porque na minha ligação o IPV6 está desligado por defeito. Caso notes velocidades baixas no Super Wifi terás que desligar o IPV6 no SR 3.0. Tirando isso funciona sem problemas. O modelo do Super Wifi é o K562e. E não, não cria uma rede mesh. Mas cria uma nova rede com as mesmas credencias que o SR 3.0 e hoje em dia quase todos os dispositivos recentes já fazem a comutação automática entre as redes.
 
O comercial da Vodafone com quem estou a falar disse:

“Em relação ao extender da Vodafone atenção que não é grande coisa
É um Huawei OptiXstar (já não fornecem os Devolo que eram bons)
Se quer tirar partido dos 1000/200 no Wi-Fi opte antes por equipamentos próprios de preferência enterprise grade como por exemplo UniFi - mas como é da área informática deve saber bem o que estou a falar “

Que acham?
 
Os equipamentos (HG8247X6-8N + K562e) são bons e para mim o mais importante são fiáveis.

Obviamente se quiseres funcionalidades "XPTO" ou ter 1 Gbps por wifi na casa toda tens que investir em equipamentos próprios. Mas isso em qualquer operador.
 
Última edição:
Os equipamentos (HG8247X6-8N + K562e) são bons e para mim o mais importante são fiáveis.

Obviamente se quiseres funcionalidades "XPTO" ou ter 1 Gbps por wifi na casa toda tens que investir em equipamentos próprios. Mas isso em qualquer operador.

Pensei que com o super Wi-Fi conseguia ter 1Gbps em toda a casa. Bem, depende do tamanho da casa. Penso que na minha da, mesmo tendo dois pisos. ( não é assim tao grande )
 
Na tentativa de renegociação do contrato dizem que só trocam o meu SR 3.0 pelo novo com WIFI 6 se eu pagar a deslocação, 25€.

Tenho lido que o novo WIFI 6 em melhor estabilidade no wireless, coisa que me queixo no SR 3.0.

Acham que vale a pena pagar os 25€ pela troca do router?
 
Se vais renovar tens que exigir a troca sem custos. Visto que vais ficar fidelizado por mais 24 meses.

Só pagava os 25€ se trocassem sem aumento de fidelização.

Agora este Router vale sim a pena bem como o seu "ajudante" K562e.
 
Se vais renovar tens que exigir a troca sem custos. Visto que vais ficar fidelizado por mais 24 meses.

Só pagava os 25€ se trocassem sem aumento de fidelização.

Agora este Router vale sim a pena bem como o seu "ajudante" K562e.
Pois, a questão é que até me fizeram um boa propostas, mantenho o que pago agora 31.90€ mês fico com os "extras" todos (canais plus, HBO, Prime) e aumentam-me para 1000/200.

Ou seja, fico a pagar o mesmo que já pagava há 2 anos e ainda tenho alguns upgrades.

Mas claro, queria tentar o WIFI 6 troca grátis, já que nem o Super Wifi consegui.

(podes ver aqui o que eles me oferecem https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1o-post.878854/page-1855#post-17586155)
 
@Tyian sim é uma boa proposta. Tenta apenas argumentar que como vais ficar fidelizado que não deves ser cobrado na troca do equipamento. De qualquer das formas com ou sem os 25€ ficas com um excelente 3Play.
 
Pessoal vou instalar o serviço com Router 3.0 e Super Wi-Fi, existe algum modelo superior dentro dos que estão a ser instalados?
@sendas funciona bem. Tinha ou ainda tem uma incompatibilidade com o IPV6. Não sei se isso já foi corrigido porque na minha ligação o IPV6 está desligado por defeito. Caso notes velocidades baixas no Super Wifi terás que desligar o IPV6 no SR 3.0. Tirando isso funciona sem problemas. O modelo do Super Wifi é o K562e. E não, não cria uma rede mesh. Mas cria uma nova rede com as mesmas credencias que o SR 3.0 e hoje em dia quase todos os dispositivos recentes já fazem a comutação automática entre as redes.

Até ao momento apenas usei extensores de Wi-Fi que utilizam a mesma rede para expandir, este faz o mesmo ou cria uma rede só do extensor?
 
@VirusF cria uma nova rede, mas com as mesmas credencias e nome do SR 3.0 o que na prática funciona como uma extensão.
Ou seja tenho de estar sempre a trocar de rede consoante a "divisão" da casa?

Em relação ao modelo do Router e Super Wifi tens conhecimento de modelos superiores ou modelos a evitar?
 
Ou seja tenho de estar sempre a trocar de rede consoante a "divisão" da casa?

Em relação ao modelo do Router e Super Wifi tens conhecimento de modelos superiores ou modelos a evitar?
Não. O telemóvel muda sozinho. Os equipamentos mais recentes já fazem o roaming automaticamente
 
Ou seja tenho de estar sempre a trocar de rede consoante a "divisão" da casa?

Em relação ao modelo do Router e Super Wifi tens conhecimento de modelos superiores ou modelos a evitar?

Depende dos teus equipamentos. Eu, por exemplo, não tenho esse problema. Os meus equipamentos verificam a melhor rede e ligam-se a ela. Sendo que as redes são iguais eles ligam-se automaticamente à melhor.

Atualmente os melhores modelos são Router HG8247X6-8N e SuperWifi K562e.
 
Boa tarde.
Sou cliente meo em fim de fidelização e a mudança para vodafone está em cima da mesa, caso não consiga melhores condições no atual operador. Nesse sentido, gostava de perguntar ao pessoal que tem este router se é possível a ligação de um outro router para funcionar em modo ponto de acesso.
 
@sendas funciona bem. Tinha ou ainda tem uma incompatibilidade com o IPV6. Não sei se isso já foi corrigido porque na minha ligação o IPV6 está desligado por defeito. Caso notes velocidades baixas no Super Wifi terás que desligar o IPV6 no SR 3.0. Tirando isso funciona sem problemas. O modelo do Super Wifi é o K562e. E não, não cria uma rede mesh. Mas cria uma nova rede com as mesmas credencias que o SR 3.0 e hoje em dia quase todos os dispositivos recentes já fazem a comutação automática entre as redes.
@PWP isto está resolvido. Tenho tudo a funcionar correctamente com o IPV6 ligado
 
Back
Topo