Solução pra quem tem SAPO 8Mbps com modem USB e quer um modem ETHERNET de borla

pois.. só que a telepac é outra coisa lol :P

Realmente é. O pessoal todo aflito com as migrações e eu na boa. Em Novembro telefonei-lhes (e já andava a sincronizar a ADSL2+ há algum tempo) a dizer que como a linha reunia todas as condições para 24 megas e eu já tinha equipamento próprio, queria ser migrado. Foi de um dia para o outro. No dia seguinte já sincronizava a 24 megas, apesar do processo só ter sido concluído no sistema deles dois dias depois. Como tinha alegado que tinha equipamento próprio, não me mandaram modem nenhum, por isso, lembrei-me de lhes pedir um porque achei que tinha direito a ele. Pedi por mail (mais logo coloco os mails) e apesar de ter demorado algum tempo (um mês prai), foi-me enviado à borla e sem quaisquer pedidos de envio do equipamento antigo.
 
Desculpem a ignorancia...
Se eu pedir para trocar pelo modem ethernet vem a placa ethernet ?
Ou terei de ser eu a comprar ? :D
É que ter de estar sempre a ligar a internet quando ligo ao pc enerva :D Era melhor com o modem ethernet!
 
Hey liguei agora mesmo!
Tipo disse que sou cliente SAPO Adsl 1MB mas como estou a usar MS Vista os drivers nao funcionam correctamente e tal ( por acaso ate uso vista mas os drivers tao a 100%!)
Daqui a 3 a 4 dias chega o novo router! :-D:-D:-D:-D
Thanks Roadster_Brabus!
Cumps!
 
Liguem pró 707 22 72 76, reclamem que o vosso modem é USB, e têm contratada uma velocidade de 8Mbps.
Sincroniza a 8Mbps mas nunca consegue fazer downloads acima dos 200/300kbps (treta, inventem!).
Ele manda-vos sacar o sapo messenger, e pergunta a quanto estão a sacar. Digam 200 ou 300kbps, whatever.
Ele por fim deve perguntar-vos se estão a utilizar o XP. Digam que não, que é o vista.
Aí ele diz-vos que o vosso modem ainda não tem drivers para o vista e que vos vai enviar um speedtouch com ethernet :D


Simples, mas funciona.

Só não percebi uma coisa, se não existem drivers para o Vista, como é que conseguiste colocar o modem USB a funcionar?!?
 
Hey liguei agora mesmo!
Tipo disse que sou cliente SAPO Adsl 1MB mas como estou a usar MS Vista os drivers nao funcionam correctamente e tal ( por acaso ate uso vista mas os drivers tao a 100%!)
Daqui a 3 a 4 dias chega o novo router! :-D:-D:-D:-D
Thanks Roadster_Brabus!
Cumps!

e não te pediram para entregar o velho?

Só não percebi uma coisa, se não existem drivers para o Vista, como é que conseguiste colocar o modem USB a funcionar?!?

Com as drivers para o XP 64.. consegues meter a trabalhar no vista :P também tive assim lol



-edit-

após ter enviado os dados hoje de manha já me responderam:

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que a situação reportada (envio de modem ethernet) ficou registada com a identificação "xxxx-xxxxxx".

Caso pretenda poderá consultar a resolução da situação com a mesma identificação na área de clientes: http://clientes.sapo.pt.

A referida situação encontra-se em análise, pelo que em breve será contactado com informação conclusiva sobre a mesma.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Esteves
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.

e confirmo na area de cliente está lá o processo em aberto.. agora é só esperar =)

ah e diz "Envio / Informações Reenvio de equipamentos ADSL 2+" xD
 
Última edição:
Yah disseram que na encomenda vira as indicaçoes para enviares por ctt o antigo!
Tambem com aquele já nao preciso doutro pra nada por isso...
Cumps!:)

realmente isso também é verdade :P
vai compensar o outro modem/router... já ter firewall e tal=) e sem pagar nada é bem bom xD
 
Não acho que isso seja valido a 100% porque aposto que eles vao querem que o envio do modem velho seja cobrado por nos!
Xulos!:-D
Cumps!:)

LOl isso é o menos... agente pega compra um envelope correio verde dos mais pequenos e toca a andar xD o modem cabe lá :P (dos almofadados claro lol)
 
telefonei agora para lá disse k tinha comprado um pc hoje com vista e o moden não era reconhecido, muita simpatica a menina... perguntou a marca moden... sagem disse eu... muito pronta ela... esse moden não competivel com VISTA... era isso k queria ouvir (cá para mim). e não pagamos nada para enviar porque a direcção é um "Remessa Livre 400606", quem paga destinatario.
 
telefonei agora para lá disse k tinha comprado um pc hoje com vista e o moden não era reconhecido, muita simpatica a menina... perguntou a marca moden... sagem disse eu... muito pronta ela... esse moden não competivel com VISTA... era isso k queria ouvir (cá para mim). e não pagamos nada para enviar porque a direcção é um "Remessa Livre 400606", quem paga destinatario.

realmente... nem tinha reparado nisso xD bem visto :P
 
Desculpem a ignorancia...
Se eu pedir para trocar pelo modem ethernet vem a placa ethernet ?
Ou terei de ser eu a comprar ? :D

Tambem nao abuses. Compras a placa de rede PCI á parte, com 8€ ja te safas e compras uma placa. Qualquer loja de informatica da esquina tem isso! As MainBoards recentes ja tem onboard, verifica a tua MB a ver se tem entrada RJ45.


É que ter de estar sempre a ligar a internet quando ligo ao pc enerva :D Era melhor com o modem ethernet!

Sem duvidas, essa é uma vantagem dos modems ethernet, mas ha mais vantagens, alias são so vantagens os modems ligados por ethernet
 
Eu telefonei para eles por causa de um outro problema e já andava a pensar em pedir um modem novo, aproveitei a chamada e no fim perguntei se eles resolveriam a problema da falta de drivers do modem IceData500, sabendo que a resposta era óbvia (não...). E a senhora lá me disse que podia pedir um modem ethernet sem qualquer custo para mim. Depois passado dois dias voltei a ligar para me informar da maneira de pedir o outro modem e o senhor disse que eu deveria levar o meu modem, com a respectiva prova de compra, a uma loja qualquer da PT e pedir a troca do equipamento. Ainda não o fiz porque não tenho andado com paciência, mas espero ir lá brevemente.
 
posso dizer tenho aolynk dr814 que vinham nos pacotes da clix, a bombar no sapo, é melhor coisa k se pode ter, net sempre ligada, dificilmente há quedas na ligação, e se há nem se dá por elas, para não falar quando tinha moden usb tentava fazer a ligação e dava um erro k quase toda gente sabe o k é, só quero os moden usb cá em casa para estas trocas, o router é oitava maravilha do mundo.
 
Também pedi, há uns tempos, o router ao Suporte Sapo, devido às más velocidades que tinha/tenho, e a resposta foi não! Disseram para comprar um kit por 25 € e aproveitar o equipamento... enfim!

A PT só mostra a m**** que é em termos de funcionamento, pois deveria trocar todos os modens antigos/USB, logo que se processaram as migrações, pelo menos de 8MB para cima.
Mas o cliente tem de se chatear e perder tempo nestas cenas... senão era tudo muito bom, e não pode ser assim, pois até pagamos pouco pelos serviços! :rolleyes:
 
Back
Topo