Sony 40W3000 - fotos e opinião

Eu tenho uma Sony KDL 40W3000 e antes de comprar também tinha essa duvida Lcd ou Plasma.

No inicio pensava que os LCDS é que eram e os Plasmas não prestavam e era coisa do passado, se calhar influenciado pelo marketing.

Depois começei a pesquisar e vi que afinal a escolha não ia ser assim tão facil uma vez que os plasmas, principalmente em Sd tendiam a ser melhores que os Lcds

Se os meus recursos fossem ilimitados iria sem duvida para um plasma topo de gama da Pioneer

Tinha como tecto orçamental 2000 euros, entao a minha duvida era ou este modelo que tenho ou o panasonic py70 que tb é muito bom.

Fui ver esses 2 modelos a uma loja que tinha transmissao em Sd e sinceramente não posso dizer que tenha notado que seja melhor que o w3000.

No site Hdtvtest tinha as criticas de ambas as tvs e se calhar aí fez-me pender mais para o w3000, uma vez que na critica do py70 dizia que um dos contras era ... "is not as resistant as the Pioneer Kuros to image retention", ou seja tinha uma maior propensao para screen burning

Escolhi este modelo porque em Sd porta-se bem (dos melhores lcds), em HD é excelente e para mim o factor decisivo é que posso "maltratar" esta tv como quiser sem tar constantemente preocupado que ela se estrague
 
Estás a que distância do LCD?

Tens power box?

Cumps

Sim tenho "caixa box" :D e costumo tar a 2.5m da tv

Regra geral a qualidade é boa se bem que ás vezes os gajos da tvcabo parece que sacam os videos do youtube e metem-no no ar, e aí não há nem lcd nem plasma que resista, só mesmo os pequeninos e velhos crts:007:

Tou á espera que a Tvcabo começe a lançar canais em Hd , aí sim vamos dizer que todo o centavo foi bem gasto na televisao.

Agora é como ter um como ter um ferrari mas nao poder passar dos 120 km/h, só mesmo em circuito fechado ( blu-ray )
 
Nos jogos de futebol notas 'arrastamento' ?

Desculpa tantas perguntas mas se calhar no próximo sábado vou decidir qual o lcd a comprar e não quero ter nehuma desilusão....:p

Cumps...
 
Isso do py "is not as resistant as the Pioneer Kuros to image retention" é msm vdd?
É que nnc vi nenhuma queixa de burn in nem retençao nos py70 mas ás vezes....
 
Isso do py "is not as resistant as the Pioneer Kuros to image retention" é msm vdd?
É que nnc vi nenhuma queixa de burn in nem retençao nos py70 mas ás vezes....


Neste forum há muitos (acérrimos) defensores do Py70 que te diriam logo que não isso de burn in e retençao de imagem é coisa do passado e nunca tiveram problemas , e em parte têm razão, os plasmas em geral melhoraram muito nesse aspecto mas o que é facto é que esse problema nao foi totalmente erradicado.

Segundo essa critica que vi o Py70 tem uma maior propensão para retençao de imagem do que esse kuros que é substancialmente mais caro, isso não quer dizer que mal fiques com uma imagem fixa durante uns 15 minutos fiques logo com a tv estragada, para mim o problema é estar a ver televisao ou a jogar um jogo e em vez de tar a disfrutar, ter sempre presente no meu subconsciente aquela preocupaçao de que poderei ter algum problema.
 
Decapitado, tu como utilizdor de uma Sony KDL 40W3000 podias partilhar o teu parecer dessa bela máquina(na minha opinião) a transmitir em SD....

Com a power-bosta(gostei dessa) a qualidade já não será boa ou mesmo muito boa?!!!?

Cumps

Como já disse no 1º post apenas tenho a antena comum do prédio, e a qualidade já é bastante boa, suponho ke com power box haja um melhor sinal e consequentemente melhor imagem. É raro ver tv e por isso ainda não me decidi a por tv por cabo.
Mas vê as imagens ke pus no 1º post dá pra ficar +- com uma ideia.

Cumps
 
Eu também não vejo muita tv, aliás, tirando futebol e noticiários acho que não vejo nada.
O objectivo ao comprar um LCD ou um Plasma é passar a ver os filmes com mais qualidade, sobretudo os dvd's, porque Blu-Ray só quando sair a PS3 de 80G.
Para os miudos pouco diferença vai fazer ser uma coisa ou outra, mas para min, a ver futebol, se calhar os Plasma... se calhar já é ideia fixa.
Eu gosto muito da Sony e por isso a decisão está a ser difícil de tomar.
Acho que ainda vou ver de novo a 40W3000 e o 42PY70 este sábado, mas deste sábado a decisão não passa, já estou farto desta conversa. :lol:
 
Nos jogos de futebol notas 'arrastamento' ?

Desculpa tantas perguntas mas se calhar no próximo sábado vou decidir qual o lcd a comprar e não quero ter nehuma desilusão....:p

Cumps...


O problema dos Lcds normalmente é esse, o "arrastamento de imagem" mas este Sony mesmo nao tendo a tecnologia de 100hz como o x3500 comporta-se bastante bem nesse aspecto, como diz aqui no hdtvtest :

"The KDL40W3000 lacks the [MotionFlow + 100Hz] technology that Sony have reserved for their top-end X3000/ X3500 range. Even so I never found motion handling to be wanting when viewing fast-action sports"

Ás vezes essa historia dos 100hz nem traz vatagens nenhumas como é o caso do Samsung F86

"For fast-action sports and console gaming, [100Hz Motion Plus] can indeed preserve more detail and resolution in motion, but in doing so various interpolation artifacts – shimmering, tearing, and sparkles around moving objects – would creep in"

As primeiras imagens que vi com o w3000 foi o Benfica-Porto e viu-se bastante bem, isto com a "power-bosta" quando tiver sporttv hd ainda vai ser melhor
 
Já agora Decapitado, tu que tens um HTPC ligado à tua TV:

A 1080p tens a "tela" toda preenchida?
É que quando ligo o meu, dá-se este problema:

Kermit the frog disse:
Btw, alguém tem o plasma ligado a um Media Center, ou algo por HDMI, em que quando se escolhe a resolução de 1080p, a imagem fica "encolhida", ou seja, não preenche a tela toda?

Liguei o meu HTPC por HDMI(1080p) e a imagem não preencheu o ecran todo...lá fui às settings das drivers e andei a mexer no "overscan"(penso que seja isso) e consegui alterar a coisa, mas achei estranho o "default".

Alguém com este "problema"?

Mas eu tenho uma PY70 :)...mas já agora só para saber.

Cumprimentos
 
Já agora Decapitado, tu que tens um HTPC ligado à tua TV:

A 1080p tens a "tela" toda preenchida?
É que quando ligo o meu, dá-se este problema:



Mas eu tenho uma PY70 :)...mas já agora só para saber.

Cumprimentos

Sim preenche a tela toda. FULL PIXEL ;)
Deve haver alguma opção na tua pra preencher tb..

Edit: reparei agora noutro tópico ke tens uma abit F-190HD, é exactamente igual à minha e consigo fazer 1:1 pixel map por isso tens de conseguir tb :)
cumps
 
Última edição:
Sim preenche a tela toda. FULL PIXEL ;)
Deve haver alguma opção na tua pra preencher tb..

Edit: reparei agora noutro tópico ke tens uma abit F-190HD, é exactamente igual à minha e consigo fazer 1:1 pixel map por isso tens de conseguir tb :)
cumps

Obrigado pela resposta.
De facto é estranho...tou a ligar por HDMI, logo deveria ter a tela preenchida a 1920x1080...vou fazer uns testes hoje à noite.

Cumps
 
Isso nao me parece ser bem assim, pelo menos nos mkv ( que é do ke vou falar visto nao ter blurays ou hd dvd ). Os filmes em 1080p que sacamos da net tem em regra geral uma resolucao de 1920 x 800 e os 720p uma de 1280 x 530. Ora, isto para preencher o ecra todo do LCD teras de esticar a imagem ou cortar nas laterais. pelas lojas onde dou uma olhada, o ke tenho visto mesmo nas FHD sao as barras up e down e a imagem da perfeita com fontes HD.
Se ha filmes que isso nao aconteca nao sei :P , mas diga que nao percebo muito o pk disso. se as tvs sao HD ready e Full HD com as resoluçoes a 1366 x 768 e 1920 x 1080 mais uns plasmas a 1024 x 768 pk nao fazer os filmes para preencher o ecra todo?
Manias :003:.
 
Back
Topo