Sony Xperia SP

Já se sabe preços? :)

O único problema é que a Sony não costuma garantir actualizações por muito tempo... E estar a gastar 300/400€ num telemóvel e depois ao fim de 1 ano não ter actualizações torna-se bastante chato... :(
 
Confesso que gosto imenso deste smartphone. Tamanho ideal, barra de notificações grande para se ver bem quando temos chamadas perdidas ou SMS, bom ecran, design muito interessante, specs bons e eu confesso que gosto muito da Sony em smartphones.
 
Já se sabe preços? :)

O único problema é que a Sony não costuma garantir actualizações por muito tempo... E estar a gastar 300/400€ num telemóvel e depois ao fim de 1 ano não ter actualizações torna-se bastante chato... :(

Exactamente. Tive essa experiência com eles e não pretendo voltar a repeti-la. Os updates são lentos e rapidamente deixam de ter qualquer update.

Acho que esta parte da review do gsmarena sumariza muito bem o telemóvel (em relação ao Nexus 4):

Google's own offering with the LG-made Nexus 4 is perhaps the closest match in both price and features. If you can stomach the rather limited (and non-expandable) internal storage, the Nexus 4 provides a near identical HD screen, twice the RAM, and a superior 8MP camera. Even better, you get quad-core Krait performance alongside all the latest updates directly from Google.

Pelo preço a que vem na minha opinião não vale a pena, isto apesar de apreciar o launcher da Sony e o telemóvel em si ser bastante engraçado.
 
Está no ***** a €400
Um bocado mais caro do que estava à espera, talvez estará na vodafone a ~€380?

Mais barato do que o Nexus 4 (para quem está em portugal), por isso não acho uma compra nada má. A unica coisa que odeio é o ecrã TFT (http://www.youtube.com/watch?v=4q2PXwPYEmk, caso extremo mas dá para perceber)

Infelizmente não vou usar 4G durante uns anos, pois os tarifários 4G são muito caros para o que eu uso de internet
 
Última edição:
Atenção a este problema que o telemóvel tem e que até agora não foi resolvido: http://www.xperiablog.net/2013/05/17/some-xperia-sp-units-suffering-from-display-glitch/

A Sony anda a dormir e agora nem pelos preços mais baixos se destaca da concorrência... Acho que vou ter que ir pra Samsung.
Segundo alguns utilizadores este problema deixa de existir quando:
o telemovél está a carregar (e existem pessoas com o problema contrário de não funcionar o touchscreen quando está a carregar... mas não falam )
se toca na parte metalica do telemovél enquanto se mexe no touchscreen
se faz calibração ao g-sensor
se desliga e liga o ecrã

Parece um problema de eletricidade... Se o 2o caso realmente resolve o problema então pode ser interferência desse sensor com o touchscreen

Best case scenario, dá para resolver por software mudando a voltagem de alguns componentes, ou é um bug do sensor que faz com que a energia recebida por ele mude quando está horizontal
 
Estava tentado a mudar do meu xperia J para este mas depois de muito investigar decidi adiar para já a mudança...

Ponto 1- O xperia SP (como todos os outros xperia de 2013) a barra preta onde estão (onscreen) o botão de back, home ocupa imenso espaço. Um ecran de 4,6 fica reduzido a 4,3 com esta barra preta onscreen excepto ao ver filmes. Pessoalmente estive com um e detestei esta barra preta. Já vi que num novo update para o xperia Z dá para meter esta barra transparente, talvez implementem isso nos outros xperia inclusivamente no SP mas até lá é impeditivo da minha compra.

Ponto 2 - Este xperia SP vem (como todos os outros xperia de 2013) com um shatter screen de plastico em cima do vidro gorilla glass. Que parvoíce de todo o tamanho colocar este sheet de plastico QUE NAO É SCRATCH resistant em cima de um vidro que é scratch resistant.... ou seja, para proteger o aspecto do telemovel tens de colocar OUTRO screen protector em cima deste "plastico" que está no visor que supostamente protege o ecran de estilhaços em caso de queda mas não protege contra riscos...

A sério, quem teve este ideia do shatter sheet protector devia levar um murro na cabeça... para além do telefone ficar com um toque muito mais "impessoal" ainda se perde brilho do ecran. Para os mais distraídos que não sabem deste shatter sheet de plastico anda com o telemovel à espera de ser scratch resistant e em poucos dias fica logo estragado o aspecto, enfim.
 
Estava tentado a mudar do meu xperia J para este mas depois de muito investigar decidi adiar para já a mudança...

Ponto 1- O xperia SP (como todos os outros xperia de 2013) a barra preta onde estão (onscreen) o botão de back, home ocupa imenso espaço. Um ecran de 4,6 fica reduzido a 4,3 com esta barra preta onscreen excepto ao ver filmes. Pessoalmente estive com um e detestei esta barra preta. Já vi que num novo update para o xperia Z dá para meter esta barra transparente, talvez implementem isso nos outros xperia inclusivamente no SP mas até lá é impeditivo da minha compra.

Ponto 2 - Este xperia SP vem (como todos os outros xperia de 2013) com um shatter screen de plastico em cima do vidro gorilla glass. Que parvoíce de todo o tamanho colocar este sheet de plastico QUE NAO É SCRATCH resistant em cima de um vidro que é scratch resistant.... ou seja, para proteger o aspecto do telemovel tens de colocar OUTRO screen protector em cima deste "plastico" que está no visor que supostamente protege o ecran de estilhaços em caso de queda mas não protege contra riscos...

A sério, quem teve este ideia do shatter sheet protector devia levar um murro na cabeça... para além do telefone ficar com um toque muito mais "impessoal" ainda se perde brilho do ecran. Para os mais distraídos que não sabem deste shatter sheet de plastico anda com o telemovel à espera de ser scratch resistant e em poucos dias fica logo estragado o aspecto, enfim.

Verdade, esse plástico e um autêntico imane a riscos... Mas isso da para tirar que eu saiba (não com a facilidade com que tirarias uma película "normal", mas da)
 
Verdade, esse plástico e um autêntico imane a riscos... Mas isso da para tirar que eu saiba (não com a facilidade com que tirarias uma película "normal", mas da)

Sim dá, mas não é facil pois tem mesmo cola e ainda por cima perdes a garantia se o fizeres. E em alguns modelos (como no xperia Z) se tirares essa pelicula de plastico ficas sem o logo da SONY pois o logotipo está mesmo gravado na pelicula de plastico... lol, não sei se o xperia SP é igual.
 
Sim dá, mas não é facil pois tem mesmo cola e ainda por cima perdes a garantia se o fizeres. E em alguns modelos (como no xperia Z) se tirares essa pelicula de plastico ficas sem o logo da SONY pois o logotipo está mesmo gravado na pelicula de plastico... lol, não sei se o xperia SP é igual.

Eu não disse que era fácil tirar xD
Sim, diz-se por aí que o logo da Sony sai no xperia Z mas acho que isso era só um protótipo... Pelo menos já vi tirarem o plástico num xperia T e ficou impecável
 
Eu acho é que não vale o preço a que está. Por menos 80€ há o LG Optimus 4x HD ou pelo mesmo preço o Galaxy S3 ou o LG Optimus G... E a Sony insiste em continuar com os ecrãs TFT. As barras pretas também não sei qual a razão para as usarem quando têm espaço para os botões na bezel.

E ainda está para vir o Galaxy S4 mini (e talvez o One mini).
 
Última edição:
Back
Topo