[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Já alguém comparou a 207 com a 209?

E a 209 com a Sony 700?

Eu pessoalmente não me importo de perder algum grave mais fundo para ter uma gama homogénea e clara... Bons dialogos claros e a boa gama média.

Penso pelo que leio que é o bom da sonus beam.

Eu tenho a 107 e tem uns graves agradáveis. Claro que deve ser limitada mas em qualidade de som não é má.

Será que a 207 ou 209 é igual mas com woofer?

Li não sei onde que a 107 até era mais equilibrada que a 207
 
Como já alguém referiu, é pena na rtings não terem a SN7Y. Aí a HT-G700 também não sai tremendamente favorecida, e desancam no woofer. Claro que não havendo review da SN7Y não dá para perceber a relação, que seria o ideal. Até acabam por ter melhor avaliação da YAS-209 que é 2.1, melhores resultados no surround e na qualidade de som no geral, incluindo ficar igual para diálogos quando a Sony é 3.1... Só não tem é Atmos... E no preço é igual.
Neste site eles fazem review de ambas.

https://www.digitaltrends.com/sound-bar-reviews/lg-sn7y-review/
 

Eu sei, está aqui o que tirei dessa comparação:

Bem, tendo lido esta Review LG SN7Y vs Review Sony HT-G700 mantém-se que são muito próximas, mas fico com a ideia que no geral temos uma LG que é melhor no Atmos (tem upfiring speakers) e uma Sony que é melhor na generalidade do resto, e em particular sublinhada outra vez a qualidade do woofer da Sony em relação ao da LG. Como estão ao mesmo preço (~330€ Sony na amazon e ~350€ LG em lojas PT), uma vez que o Atmos no fundo é uma parte menor do uso da barra, acho que tenderei para a Sony. Aguardar por amanhã a ver se há mudanças de preço e se não vir nada que me mude a opinião até lá acho que avanço para a Sony.

A questão agora é mesmo que de outros sítios chega-se ao limite de a YAS-207 ser similar a melhor a nível de som no geral que a HT-G700, e isso torna-se um problema quando em preço de promoção a YAS fica a 200 e a HTG a 300. Se não for para ganhar nada de relevante, não se justifica (ou seja, se há promessa de Atmos e DTS:X mas na prática o som é genericamente igual ou pior...).
 
Então a lg tem melhor som que a sony excepto o bass?

Eu sei, está aqui o que tirei dessa comparação:



A questão agora é mesmo que de outros sítios chega-se ao limite de a YAS-207 ser similar a melhor a nível de som no geral que a HT-G700, e isso torna-se um problema quando em preço de promoção a YAS fica a 200 e a HTG a 300. Se não for para ganhar nada de relevante, não se justifica (ou seja, se há promessa de Atmos e DTS:X mas na prática o som é genericamente igual ou pior...).
A questão é essa... Se tem atmos mas não aproveita... E o som geral sai pior...

Qual a diferença da yamaha 207 para a 209?
 
Última edição pelo moderador:
Não é fácil a decisão de se escolher uma soundbar. Há prós e contras em todas, mesmo nas de categoria premium.

Procurando Atmos e DTS virtual x numa soundbar entre os 200/350, só mesmo estas duas que se tem falado e eventualmente a HT X8500.

"Só" com Atmos ou DTS Virtual X então já temos mais oferta : Sharp, Philips, Tcl, Yamaha, Lg , todas abaixo dos €300.

Então a lg tem melhor som que a sony excepto o bass?


A questão é essa... Se tem atmos mas não aproveita... E o som geral sai pior...

Qual a diferença da yamaha 207 para a 209?
https://www.rtings.com/soundbar/tools/compare/yamaha-yas-207-vs-yamaha-yas-209/842/1745
 
Última edição pelo moderador:
Então a lg tem melhor som que a sony excepto o bass?


A questão é essa... Se tem atmos mas não aproveita... E o som geral sai pior...

Qual a diferença da yamaha 207 para a 209?

afaik a 209 tem wifi e a 207 não. De resto são muito similares, em review tens ligeiras diferenças para cima e para baixo em cada uma em alguns parâmetros, mas não me parece que nada de muito relevante, e acaba por praticamente anular-se no fim. Portanto a grande diferença é mesmo o wifi.
 
afaik a 209 tem wifi e a 207 não. De resto são muito similares, em review tens ligeiras diferenças para cima e para baixo em cada uma em alguns parâmetros, mas não me parece que nada de muito relevante, e acaba por praticamente anular-se no fim. Portanto a grande diferença é mesmo o wifi.
obrigado!

O wi fi serve para ligar a barra a tv ou a um tm por exemplo e por musica ou o som da tv correcto?

Ligando por HDMI não é preciso wi fi pois nao? Se for so para isso nao vale a pena
 
Eu acredito que até ao final do ano a SN5R volte a estar a esse preço. A política de preços da Worten este ano tem sido sobe e desce constante.

A SN8YG tinha-a no cesto (já sem stock), mas enganei-me no procedimento de encomenda tendo retirado e quando tentei novamente já não me aparecia . A informação que retive é que estavam a tratar de repor stock.

A Sony é expectativa minha que apareça na amazon.es a esse preço , e dessa forma poupar nos portes. Ou então esperar que em Portugal fique abaixo dos €300.

Parece que já não acontece, agora aparece não disponível na .es

obrigado!

O wi fi serve para ligar a barra a tv ou a um tm por exemplo e por musica ou o som da tv correcto?

Ligando por HDMI não é preciso wi fi pois nao? Se for so para isso nao vale a pena

Do que entendo, o wifi nas soundbar é mais para passar conteúdo de telemóvel ou assim, como passarias por bluetooth. A diferença é que com o wifi não tens limitação de distância (desde que estejas na mesma rede) e que em alguns casos podes emparelhar vários dispositivos que tenhas para estar tudo a passar a mesma música (imagina teres a soundbar na sala e umas colunas no quarto e na cozinha, todas com ligação wifi, e estares a passar música do telemóvel para todas). Para tudo o que não seja esta última coisa e se morares num sítio onde o alcance do bluetooth não seja muito problemático isto pode nem ser uma questão. Também há as que suportam chromecast e assim, para questões como dares comandos por voz e isso.
 
Última edição pelo moderador:
Para mim a LG deixou a desejar. Dolby Atmos só com colunas dedicadas. A LG tem um par delas virados para cima e dá para colocar um kit de colunas traseiras. Nesse aspeto, é imbatível pelo preço. Foi isso que me atraiu e me levou à loja fisgado na LG. Não há nada melhor que ir à loja e ouvir. Ia com ideia na LG e mudei de ideias quando ouvi a Sony. Se me perguntarem se o Atmos é eficaz na Sony, não não é ou então ainda não apanhei um conteúdo Atmos que me convença. Não há speakers para cima nem para as laterais nem possibilidade de colocar traseiros, mas mesmo assim nota-se qualquer coisa. Testem as barras de som com o vosso ouvido. Eu testei com o meu e tirei as minhas conclusões.
 
Para mim a LG deixou a desejar. Dolby Atmos só com colunas dedicadas. A LG tem um par delas virados para cima e dá para colocar um kit de colunas traseiras. Nesse aspeto, é imbatível pelo preço. Foi isso que me atraiu e me levou à loja fisgado na LG. Não há nada melhor que ir à loja e ouvir. Ia com ideia na LG e mudei de ideias quando ouvi a Sony. Se me perguntarem se o Atmos é eficaz na Sony, não não é ou então ainda não apanhei um conteúdo Atmos que me convença. Não há speakers para cima nem para as laterais nem possibilidade de colocar traseiros, mas mesmo assim nota-se qualquer coisa. Testem as barras de som com o vosso ouvido. Eu testei com o meu e tirei as minhas conclusões.

Sem dúvida que essa é a melhor maneira, e mais correcta só mesmo na nossa sala, mas por vezes não é fácil (nunca conseguirias perceber o Atmos na LG numa loja, já na Sony poderia em teoria ser possível).
Lá está, precisamente por achar que talvez seja inútil estar sequer a pensar em Atmos com sistemas destes é que estou outra vez a pensar "voltar atrás" e estou a olhar para a YAS-207... Mas não me parece é que vá ter muita sorte, o stock da maioria das coisas que estiveram com bom preço já desapareceu nos últimos dias, sem grandes esperanças para segunda-feira...
 
Para mim a LG deixou a desejar. Dolby Atmos só com colunas dedicadas. A LG tem um par delas virados para cima e dá para colocar um kit de colunas traseiras. Nesse aspeto, é imbatível pelo preço. Foi isso que me atraiu e me levou à loja fisgado na LG. Não há nada melhor que ir à loja e ouvir. Ia com ideia na LG e mudei de ideias quando ouvi a Sony. Se me perguntarem se o Atmos é eficaz na Sony, não não é ou então ainda não apanhei um conteúdo Atmos que me convença. Não há speakers para cima nem para as laterais nem possibilidade de colocar traseiros, mas mesmo assim nota-se qualquer coisa. Testem as barras de som com o vosso ouvido. Eu testei com o meu e tirei as minhas conclusões.

Fazer uma análise a colunas superiores de uma soundbar numa loja, que normalmente tem tetos bastante altos é completamente inútil, pois o som a sair dessas colunas nunca vai refletir e chegar ao teu ouvido.
 
Fazer uma análise a colunas superiores de uma soundbar numa loja, que normalmente tem tetos bastante altos é completamente inútil, pois o som a sair dessas colunas nunca vai refletir e chegar ao teu ouvido.

Por acaso ia referir isto. Não podem comparar uma sala "normal" com uma loja. Aquilo que vos soa bem e mal numa loja, a nível de projecção, pode ter o efeito quase oposto (percepção de maneira diferente) em casa.
 
Back
Topo