[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Podes adicionar colunas traseiras, as LG SPK8.
A minha TV é Hisense e em termos de compatibilidade deixa um bocado a desejar, às vezes a barra do volume não desaparece e não consigo mexer na sincronização labial - mas deve ser da TV.

Eu tenho a hisense h50u7b com as lg sn7y e sem nenhum problema e consegues mexer na sincronização labial

Vais ao menu, som, altifalante, saída de áudio metes arc se for o caso

Saida digital de áudio metes dolby digital plus
E meti o desfasamento do áudio digital em 2
 
Boas,

tenho a TV LG 65CX6 e estou indeciso entre as sound-bar LG SN11RG saída 7.1.4 (mesma marca da TV ) e a Samsung Q950T saída 9.1.4

Consigo a LG 250 euros mais barata que a Samsung.

Qual a melhor para filmes Dolby atmos e jogar PS5?


Cumprimentos,


Se tens LG eu ia para a LG.
Com base no RTINGS a diferença entre ambas é quase nula.
 
Boas pessoal.

Depois de muito andar para trás e para a frente a ver muiiitas soundbar creio ter ficado pela LG SN7Y depois de várias reviews aqui postadas.

A minha questão vai para quem tem esta barra ligada a uma TV Hisense em ARC. Corre tudo bem? Tem LAG? De fazer notar que eu não uso a componente “Smart” da minha Hisense H66N5750. Uso a Nvidia Shield 2019 (Tubo) para todos os conteúdos streaming.

Pelo que leio, a minha opção será ligar a Shield ao HDMI in da barra e depois a barra HDMI out ARC ao Arc da Hisense correto? E depois quando à PS4 (espero que de futuro 5) como consigo tirar partido do 5.1 nos jogos ou eventualmente Dolby Atmos de futuro? Faz pass da TV?
 
Boas pessoal.

Depois de muito andar para trás e para a frente a ver muiiitas soundbar creio ter ficado pela LG SN7Y depois de várias reviews aqui postadas.

A minha questão vai para quem tem esta barra ligada a uma TV Hisense em ARC. Corre tudo bem? Tem LAG? De fazer notar que eu não uso a componente “Smart” da minha Hisense H66N5750. Uso a Nvidia Shield 2019 (Tubo) para todos os conteúdos streaming.

Pelo que leio, a minha opção será ligar a Shield ao HDMI in da barra e depois a barra HDMI out ARC ao Arc da Hisense correto? E depois quando à PS4 (espero que de futuro 5) como consigo tirar partido do 5.1 nos jogos ou eventualmente Dolby Atmos de futuro? Faz pass da TV?

Eu tenho a sound bar ligado a uma LG OLED 65B9, e mesmo a barra não tendo earc faz a passagem do atmos sem problema nenhum.

E uso tudo através do arc, não tenho nada ligado directo à barra.

Cheguei a usar a appletv directo, e também funcionava, mas depois acabei por ligar tudo na TV e receber o som através do ARC.
 
Eu tenho a sound bar ligado a uma LG OLED 65B9, e mesmo a barra não tendo earc faz a passagem do atmos sem problema nenhum.

E uso tudo através do arc, não tenho nada ligado directo à barra.

Cheguei a usar a appletv directo, e também funcionava, mas depois acabei por ligar tudo na TV e receber o som através do ARC.

Acho que a questão dele é se pode usar arc com dispositivo ligado directamente à barra e se ao mesmo tempo tiver uma consola ligada à TV retorna o 5.1 à barra ou não (a TV tem que conseguir fazer passthrough claro) - isto porque a SN7Y só tem uma entrada HDMI in. Tipo setup misto - penso que não funciona pelo que li noutros fóruns. Tinha interesse que funcionasse, estou à espera de receber a mesma soundbar.
 
Se houver problema não será com a barra de som, mas com a TV.

Com a minha OLED 55CX funciona perfeitamente, excepto o DTS por ARC que é uma limitação da TV.

Daí ter o leitor de blu rays ligado directamente no HDMI in da barra de som, fazendo passthrough da imagem.
 
Acho que a questão dele é se pode usar arc com dispositivo ligado directamente à barra e se ao mesmo tempo tiver uma consola ligada à TV retorna o 5.1 à barra ou não (a TV tem que conseguir fazer passthrough claro) - isto porque a SN7Y só tem uma entrada HDMI in. Tipo setup misto - penso que não funciona pelo que li noutros fóruns. Tinha interesse que funcionasse, estou à espera de receber a mesma soundbar.

Era saber isto mesmo. Não faço ideia se ligando a TV arc ao arc da barra se passa tudo ou seja, shield Tv + ps4 + box MEO
 
Uma outra questão:

Estou então vidrado na SN7Y da LG

A minha TV é a Hisense H65N5750 com a seguinte codificação áudio:


Áudio
Tecnologias de descodificação de áudio:
Dolby Digital Plus,Dolby Digital Pulse

Descodificadores de som incorporados
Dolby Digital


Para quem percebe mais disto, tendo tudo ligado à TV (ou seja): ShieldTv , Ps4 , box MEO e a Soundbar SN7Y no arc da TV vou por exemplo conseguir ter Dolby atmos nas apps da Shield TV (Netflix, Disney +, Plex)?? E na Ps4???

Ou vou ter apenas sempre Dolby Digital e sendo assim mais vale ir para uma barra mais barata sem Atmos?

Mas se por outro lado ligar a Shield TV ao HDMI in da Barra e depois o arc da barra ao arc da TV aí sim terei Dolby Atmos nas apps da Shield e Dolby digital na PS4??
 
Não vais ter Atmos. Só consegues ter Atmos se ligares diretamente à box os dispositivos que suportem Atmos, por exemplo a Shield. Tens o meu feedback há meia-dúzia de posts atrás.
 
Boas eu tenho o sony Zf9 com as colunas traseiras, podiam me explicar a diferença entre dolby speaker virtualizer e sound mode

Gostaria saber visto que as colunas vêm de fábrica com o sound mode e gostaria saber se merece a pena alterar para o dolby speaker virtualizer

Obrigado
 
Boas eu tenho o sony Zf9 com as colunas traseiras, podiam me explicar a diferença entre dolby speaker virtualizer e sound mode

Gostaria saber visto que as colunas vêm de fábrica com o sound mode e gostaria saber se merece a pena alterar para o dolby speaker virtualizer

Obrigado
Pelo nome, o Dolby Speaker Virtualizer codifica o som recebido numa virtualização (simulação) de Dolby.

Na minha opinião tens que procurar a configuração de som que não toca nem modifica o que recebe.

Para isso, só lendo atentamente as instruções do fabricante.
 
As colunas SPK8 são compatíveis com a soundbar SN7Y? Ou só as SPK8-S é que são?! Estãop a 99€ na Amazon DE.

Edit: O manual refere que são compatíveis com as SPK8-S, mas no site falam das SPK8. Alguém sabe as diferenças?
 
Última edição:
Back
Topo