[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Olá a tod@s!
Não estando minimamente por dentro das soundbars, gostaria que me dessem uma opinião: o que escolher até 300€, sem sub à parte?
É para um amigo meu que tem uma TV FHD, que só vai querer usar a soundbar para ter melhor som que as colunas da TV.
Obrigado!
 
Olá a tod@s!
Não estando minimamente por dentro das soundbars, gostaria que me dessem uma opinião: o que escolher até 300€, sem sub à parte?
É para um amigo meu que tem uma TV FHD, que só vai querer usar a soundbar para ter melhor som que as colunas da TV.
Obrigado!

Sem sub à parte só vejo estas hipóteses: Bose Tv Speaker; Yamaha Yas 107/109. A Yas 107 custa 250€ mas costuma estar muitas vezes em promo por 150€-175€, já a ouvi numa loja e gostei bastante do som. A Bose não conheço.
 
Sem sub à parte só vejo estas hipóteses: Bose Tv Speaker; Yamaha Yas 107/109. A Yas 107 custa 250€ mas costuma estar muitas vezes em promo por 150€-175€, já a ouvi numa loja e gostei bastante do som. A Bose não conheço.
Esse meu amigo viu a Sony ht-xt100. Comparativamente, a Yamaha será melhor?
 
Boas , ando pra comprar uma soundbar não posso gastar mais de 150 € é para uma tv Lg , qual recomendam ? . Apenas posso comprar em loja nacional
 
Boas ,

Tenho uma OLED BX 65'' . recomendam esta soundbar LG SJ3 para complementar ?

Ou alguma outra sugestao? Vale a pena?

Obrigado

Também estou a considerar a compra da LG SJ3 que está numa loja nacional a 134.90 € caso não apareça algo melhor pois pelo que li sobre ela não tem HDMI , não trás cabo ótico dentro da caixa e o Bluetooth parece que tem atrasos de som em relação á imagem . Tenho a coincidência que com 150 € não posso exigir muito mas .... Eu não necessito de uma soundbar para fazer tremer o prédio apenas que tenha o som limpo mesmo estando um pouco alto , É mais para ver ouvir youtube , filmes e alguma tv em direto.
 
Última edição:
Obrigado. No entanto, se usar a soundbar em PCM, nunca vou usufruir de som surround (5.1 na Netflix), certo? PCM por aquilo que vejo é apenas stereo, mas é a única forma que tenho de ter o som sincronizado.


Bom dia eu tenho tudo em pcm e tenho um som envolvente se puser em fluxo de dados e dolby digital não, é uma diferença muito grande o pcm para melhor sem duvida nenhuma
 
Bom dia eu tenho tudo em pcm e tenho um som envolvente se puser em fluxo de dados e dolby digital não, é uma diferença muito grande o pcm para melhor sem duvida nenhuma
Tenho de testar, mas em princípio se usar em PCM ele apenas "espelha" o som das colunas frontais para as colunas traseiras, daí a sensação de maior envolvência. Em princípio som surround não deveria ser isso, as colunas traseiras apenas deveriam transmitir sons ambiente/efeitos.
 
Também estou a considerar a compra da LG SJ3 que está numa loja nacional a 134.90 € caso não apareça algo melhor pois pelo que li sobre ela não tem HDMI , não trás cabo ótico dentro da caixa e o Bluetooth parece que tem atrasos de som em relação á imagem . Tenho a coincidência que com 150 € não posso exigir muito mas .... Eu não necessito de uma soundbar para fazer tremer o prédio apenas que tenha o som limpo mesmo estando um pouco alto , É mais para ver ouvir youtube , filmes e alguma tv em direto.

Comprei umas SJ3 na Black Friday por +-100 Euros e devolvi. Como comparação tinha umas colunas Logitech X-230 de PC na sala. Os baixos da SJ3, para mim, eram inexistentes e o resto fraquinho. Isto é apenas a minha opinião da compra.
 
Compreendo que possa haver limitações orçamentais, mas sejamos realistas, recebem o que pagam.

Espero não ofender quem tem orçamentos mais reduzidos.
 
Compreendo que possa haver limitações orçamentais, mas sejamos realistas, recebem o que pagam.

Espero não ofender quem tem orçamentos mais reduzidos.

Estava à espera do famoso "bang-for-the-buck" :-D. Quem é que não gosta de uma compra, a bom preço, com qualidade inesperadamente boa? Não foi o caso :rolleyes:. Com orçamento limitado, comprem colunas normais que serve para o gasto.
 
Obrigado. No entanto, se usar a soundbar em PCM, nunca vou usufruir de som surround (5.1 na Netflix), certo? PCM por aquilo que vejo é apenas stereo, mas é a única forma que tenho de ter o som sincronizado.

Bom dia eu tenho tudo em pcm e tenho um som envolvente se puser em fluxo de dados e dolby digital não, é uma diferença muito grande o pcm para melhor sem duvida nenhuma

Tenho de testar, mas em princípio se usar em PCM ele apenas "espelha" o som das colunas frontais para as colunas traseiras, daí a sensação de maior envolvência. Em princípio som surround não deveria ser isso, as colunas traseiras apenas deveriam transmitir sons ambiente/efeitos.

"Keep the Audio Format on Auto. That will output in the best quality, i.e. decoded to PCM Multichannel (up to 7.1). The Dolby Digital 5.1 setting is only to be used as a fallback if the former is not compatible with other equipment. The Dolby Digital 5.1 setting is a re-encoding of the decoded PCM Multichannel anyway."
 
Também tens razão, às vezes há boas surpresas.

Pois ... concordo com o que disseste . Ao meu ver não é uma barra de som para custar os 200 € que eles anunciam mas 135 na verdade é menos 65 € a menos mas mesmo assim ... . A maioria dos comentários que já li sobre ela é pessoal que nunca teve uma barra de som e muitos destes compraram na em promoção e simplesmente dizem que estão satisfeitos pois `` tem se aquilo que se paga `` . Não sei muito bem o que fazer . Axo que vou ficar quieto guardar os 135 pode ser que brevemente quem sabe a Yamaha yas- 107 volte a descer de preço .
 
Back
Topo