[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O meu problema com uma soundbar é não coneguir ocultar os fios.

Seria para montar na parede por baixo da TV, o unico senão é que fios iam ficar perceptíveis.

Nao fosse a fialhada que fica visível, até ja vi que existem suportes "minúsculos" para as soundbar.

Na altura em que coloquei o tubo para passagem cablagem para a TV, não me passou pela cabeça a aquisição de uma soundbar.
 
Bom dia,

Opiniões sobre a LG SN5R
É que eu vi nas críticas da Worten a seguinte opinião "Bom bom e potente (para o preço) . Interface fraco, muito fraco mesmo.. Não se espera isso em 2020, é um interface de 2002. Adicionalmente, não dá para desactivar o Bluetooth, nem escolher os dispositivos que se podem ligar. Ou seja, os vizinhos podem ligar-se à coluna sem dificuldade.. Makes no sense.."
e fiquei de pé atrás, se realmente não vale a pena, podiam me indicar uma do género até 300euros?

Obrigado
 
Tenho uma LG SN5R não é nada do outro mundo mas não acredito que encontres melhor pelo preço. Acho que me custou 200€ na black friday, antes tinha a Sony HT-G700 que a devolvi porque em imersão não se compara e o e-Arc estava com problemas na minha TV.
 
Uma soundbar para usar no quarto ligado a um projector que recomendam? Tenho fire tv stick. Idealmente algo sem fios. Pequeno e cm boa relacao qualidade preco.
Para vos dar feedback, optei pela amazon studio (visto que estou a viver no uk). Arranjei a bom preco nova no ebay 120£. fica mais bonito no quarto que um sistema com varias colunas ou uma soundbar que é demasiado comprida. Permite tambem ligar ao fire tv usando wifi logo nao tenho um monte fios por la. Ainda nao experimentei muito, mas para ja, parece me interessante. Se gostar, na black friday compro outra e faco stereo com ambas.
 
Comprei uma SJ3 por volta de 108euros. O meu "stress", é que por bluetooth provoca desfasamento face à imagem. Tive que a ligar por digital. :) mas gosto muito do efeito sonoro que dá na sala :)
O que me dizem do salto para a Soundbar LG SL4Y (passava a SJ3 para o escritório...e esta para a sala) ? Está por pouco mais de 130euros...

O objectivo é ligar a TV e o leitor Blu-ray (seja o dedicado que tenho.. ou a PS4/PS5), e pelos que vejo tem ligação HDMI, logo o desfasamento não deve existir... na questão do som/imagem que apenas consigo controlar... na SJ3, por ligação óptica.


edit: acho que não tem ligação HDMI... fui induzido em erro por outra referência...
 
Última edição:
Soundbars com subwoofer e colunas traseiras wireless o que há por aí sem gastar as poupanças todas?

Edit: esqueci de dizer que a minha TV tem 3 entradas hdmi e davam jeito mais. Não sei se as soundbars costumam ter muitos...
 
Última edição:
Eu ando a ver esta Sony 5.1 HT-S40R, mas não consigo encontrar feedback quanto à sua qualidade, por esse motivo ainda não avancei para a compra.
Pois! Também tinha apanhado essa, mas a falta de feedback não me deixa avançar. Como não tenho pressa estou tranquilo, mas quero começar já a apalpar terreno!
O que me está a chatear mesmo são as entradas hdmi... Tenho uma box da meo + xbox series x + ps4 + chromecast para ligar. Sem contar com a hdmi arc para ligar a soundbar...
 
Pois! Também tinha apanhado essa, mas a falta de feedback não me deixa avançar. Como não tenho pressa estou tranquilo, mas quero começar já a apalpar terreno!
O que me está a chatear mesmo são as entradas hdmi... Tenho uma box da meo + xbox series x + ps4 + chromecast para ligar. Sem contar com a hdmi arc para ligar a soundbar...
Se queres ligar isso tudo à barra de som, esquece, não há barras de som capazes.

Nos melhores casos tens uma porta HDMI para ARC/eARC e uma segunda porta HDMI para passthrough.
 
Se queres ligar isso tudo à barra de som, esquece, não há barras de som capazes.

Nos melhores casos tens uma porta HDMI para ARC/eARC e uma segunda porta HDMI para passthrough.
Eventualmente posso reduzir. A ps4 um dia destes pode ir à vida e o chromecast ligo e desligo noutra entrada hdmi. Sempre reduz para metade.
No entanto, a procura continua por uma soundbar + subwoofer e com colunas traseiras wireless.
 
Eventualmente posso reduzir. A ps4 um dia destes pode ir à vida e o chromecast ligo e desligo noutra entrada hdmi. Sempre reduz para metade.
No entanto, a procura continua por uma soundbar + subwoofer e com colunas traseiras wireless.
Tens que usar as portas HDMI da TV e a funcionalidade ARC/eARC.
Por exemplo a TV box da operadora não ganha nada em estar ligada à barra de som.

Qual é o teu orçamento?
 
Faz uma busca por Best soundbars 2021.
Vais poder dar uma vista de olhos a diversos artigos sobre o tema e já te vão dar uma ideia das várias opções e alguma informação sobre preços.
Isso já eu tenho feito, mas não percebo nada do assunto.
Eu tenho um receiver com colunas e sub cá em casa. A minha filha fez questão de fazer o comando viajar no saco do lixo e não encontro um igual original... No entanto, já há muito tempo que pretendia mudar para soundbar porque a Maria anda sempre a lixar a cabeça por causa dos fios e do tamanho dos aparelhos, etc... Enfim! Por isso é que ando à procura de uma solução nas soundbars com sub + colunas wireless traseiras
 
Back
Topo