[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Okay mas entre estas 4 Soundbars qual a que escolherias:
- Bowers and Wilkins Panorama 3 / 799€
- Sonos Arc / 849€
- Sony HT-A7000/ 700€
- BOSE 900 / 815€

Cumprimentos,
Aí já não sou a melhor pessoa para te ajudar. Não conheço essas sounbars o suficiente para formar uma opinião.
 
tenho o mesmo dilema, como tenho o sofa encostado á parede e nao sobra espaço para ter colunas traseiras tambem vou ter de optar por algo sem ter colunas traseiras, tambem vi essa lg sp9 por 500 ou entao a samsung q800b por 500 tambem ( estou mais inclinado para samsung ate)
 
Eu tenho o sofá encostado à parede e comprei a Samsung Q990B, por isso... Tenho na mesma um bom envolvimento nos filmes. Acho que mais vale não ter a colocação ideal e ter colunas traseiras do que ao contrário mas, como nunca testei uma soundbar de topo sem colunas traseiras, o efeito virtual até pode ser similar.
 
é com muita pena que nao vou colocar algo com colunas atras, mas a patroa disse logo que nao ficava nada bem as colunas ( o pior é que ela ate tem razao xD) mas pronto, ao menos sempre fica melhor que o som da tv
 
é com muita pena que nao vou colocar algo com colunas atras, mas a patroa disse logo que nao ficava nada bem as colunas ( o pior é que ela ate tem razao xD) mas pronto, ao menos sempre fica melhor que o som da tv
Também tive que seguir esse caminho.
Mas, para sala de estar, é perfeitamente adequado.
 
como nunca testei uma soundbar de topo sem colunas traseiras, o efeito virtual até pode ser similar.
Mas é que não é mesmo, nem de perto!

Quem estiver a comprar uma soundbar na esperança que o surround virtual seja minimamente semelhante ao real com colunas traseiras dedicadas para esse efeito, que não se iluda. O surround virtual é mais gimmick do que outra coisa.
 
Não é a mesma coisa, claro... mas o efeito vai variar muito de sala para sala. Há certas configurações de sala que permitem uma simulação de som 3D bastante melhor do que outras (por exemplo, salas não muito largas (nem muito compridas), onde a barra está simétrica em relação à duas paredes laterais, e os sons projetados refletem bem nas paredes laterais e traseira.
 
Não é a mesma coisa, claro... mas o efeito vai variar muito de sala para sala. Há certas configurações de sala que permitem uma simulação de som 3D bastante melhor do que outras (por exemplo, salas não muito largas (nem muito compridas), onde a barra está simétrica em relação à duas paredes laterais, e os sons projetados refletem bem nas paredes laterais e traseira.

Entre estas Soundbar sem colunas traseiras qual a melhor para "virtualização" de Atmos usando as paredes:

- Bowers and Wilkins Panorama 3 / 799€
- Sonos Arc / 849€
- Sony HT-A7000/ 700€
- BOSE 900 / 815€
- Samsung Q800B / 499€
- LG SP9YA / 499€

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos,
 
é com muita pena que nao vou colocar algo com colunas atras, mas a patroa disse logo que nao ficava nada bem as colunas ( o pior é que ela ate tem razao xD) mas pronto, ao menos sempre fica melhor que o som da tv

Elas acabam sempre por ter razão [emoji23] a minha diz se um dia eu lhe mostrar uma fotografia de uma sala onde duas colunas traseira ficam bem atrás do sofá, ela deixa comprar… para além do mais eu tenho uma sonos Arc, teria de ser sempre duas sonos one em cima de apoio (fica horrível como maior parte dos casos) [emoji28]
 
Gajas... Sempre a estragar tudo... [emoji23] [emoji23] [emoji23]

E quando eu puxo pelo som naqueles blockbuster que convidam a isso e ela se queixa que o barulho faz dores de cabeça... Enfim... Bem, antes queixar-se de dores de cabeça a ver filmes do que noutras alturas... Cof Cof Cof... [emoji23] [emoji23] (se andarem por aqui meninas, estou só a brincar, OK?)

O meu 5.1 da Sony, ao fim de 14 anos deixou de dar som. Ainda vou tentar ver o que se passa, mas se tiver avariado esfrego as mãos de contente... [emoji23] [emoji23] Lá vem uma 990b da Samsung.
 
Gajas... Sempre a estragar tudo... [emoji23] [emoji23] [emoji23]

E quando eu puxo pelo som naqueles blockbuster que convidam a isso e ela se queixa que o barulho faz dores de cabeça... Enfim... Bem, antes queixar-se de dores de cabeça a ver filmes do que noutras alturas... Cof Cof Cof... [emoji23] [emoji23] (se andarem por aqui meninas, estou só a brincar, OK?)

O meu 5.1 da Sony, ao fim de 14 anos deixou de dar som. Ainda vou tentar ver o que se passa, mas se tiver avariado esfrego as mãos de contente... [emoji23] [emoji23] Lá vem uma 990b da Samsung.
ahahah na mouche
 
Entre estas Soundbar sem colunas traseiras qual a melhor para "virtualização" de Atmos usando as paredes:

- Bowers and Wilkins Panorama 3 / 799€
- Sonos Arc / 849€
- Sony HT-A7000/ 700€
- BOSE 900 / 815€
- Samsung Q800B / 499€
- LG SP9YA / 499€

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Diria que a Sonos Arc tem sido apontada como uma das melhores soundbars para o preço. Se os graves não forem suficientes, podes sempre acrescentar um subwoofer mais tarde, embora seja um investimento puxadote.
 
Viva
Tenho uma soundbar LG e a mesma por vezes o subwoofer deixa de funcionar por breves segundos e volta a funcionar. Já estive a verificar e tenho o sistema com a mais recente atualização. O que poderá ser?
 
Tenho uma Sonos Arc e posso dizer que é fabulosa, tem muita qualidade no que toca a detalhes. Não sei como é com traseiras, estou perto da TV (2m) e sinto bastante envolvencia. Talvez mais para a frente compre o sub e as Sonos one para traz, o problema é que fica o preço da barra esse upgrade, mas deve ser o melhor sistema possível falando em soundbars.
 
Tenho a 990B da Samsung e tenho as colunas à frente, só as mudo de sítio para os filmes.

Isto pq foi um ganda filme quando ela as viu no meio da sala ahah

Depois disso estive a testar as colunas à frente e atrás a envolvência e em muitas situações prefiro tê-las à minha frente.
 
Back
Topo