[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

boas

comparando umas soundbar com um kit 2.1 ou 5.1 por exemplo..

as soundbar são recomendadas até que dimensões da sala?

tenho precisamente a mesma questao, nao tanto em dimensoes de sala mas em termos do preenchimento da sala com o som. as reviews q tenho visto das soundbar nao me conveceram ainda.

algo como amplificador + colunas: Yamaha rx v375 e q accoustics

Idealmente era um 5.1 mas depois sao cabos a mais.

vs soundbar LG NB4530A

ou a playbar da sonos. apesar de ter 2 sonos em casa, nao estou convencida em relacao a playbar. talvez 1 playbar + 2 play1, mas ai estamos a falar em 900£!

acho que tenho de ir a uma loja e perder mto mais tempo a pedir demos. Opinioes pra ja?
 
Última edição:
a dar 900£ mais vale ficar com um amplificador e colunas 5.1...

as soundbar dão um som mt melhor que uma tv, mas ficam sempre aquém de um 5.1
 
Já agora aproveito para colocar a minha dúvida.

Queria uma barra baratita, nada de especial.

Basicamente seria para melhorar o som da minha TV quando vejo/oiço vídeos musicais.

Nada para filmes ou efeitos especiais, apenas para ouvir música com um pouquinho mais de qualidade.

Desconheço o funcionamento das barras mas espero que dê para ter subwoofer incluído na barra.

Desconheço se o som que sai da barra, é comandado pela TV e nesse caso, com o comando da TV controlo o som.
Seria o ideal comandar pela TV, caso desse.

É possível isto que eu pretendo?
Vale a pena?

Obrigado desde já.


(A minha TV é uma Philips 32PFL9705H)
 
se queres controlar o volume da soundbar com o comando da tv então tens de comprar uma soundbar que tenha ligação HDMI, provavelmente vais ter de gastar mais 100€ para conseguir essa feature. depois tens a questão da compatibilidade, as da marca philips irão funcionar seguramente, as das outras marcas terás de testar.

eu tb queria isso, mas acabei por comprar uma mais barata porque me estava a custar dar mais 100€ para a comodidade de não ter 1 comando extra...
 
Até ao final desta semana ainda passo por o ***** de Badajoz ver se têm lá esta ou outra de valor semelhante e assim posso testar o seu som antes de comprar.

Mais de 130 euros não pretendo dar.

Sendo que não vou necessitar de ligaçao HDMI qualquer marca serve, não é?

A minha ideia seria ligar da TV à Barra por audio digital.

Será boa opção ou recomendam outro tipo de ligação?


Relembro que servirá quase exclusivamente para ver/ouvir vídes musicais.
 
A Sony é discreta e para o preço não podia estar mais satisfeito.

Apoia meio ano adoro o raio da barra e tem dado bastante gozo ver filmes/TV e ouvir música com ela.
 
Fui há pouco à ***** (Badajoz) e, tal como pensava, encontrei muitos modelos.

Os que tinham som 5*, era tudo para cima dos 200euros.

Pelo preço que buscava, não havia muitas mas a condicionate no tamanho (80cm), levou-me a duas que são a Philips HTL2160/12 e a Sony SA-32SE1.

A Sony SA-32SE1 não tem subwoofer e pelo que li agora na Net, não é grande pastilha, pelo que estou a estudar a compra da HTL2160/12 que é a irmã mais artilhada da que tinha em mente comprar que era a HTL2150/12.

E como a minha TV é Philips, até pode ser melhor comprar uma barra Philips. (?)

O preço é cerca de 125 euros.

O que acham?
 
Fui há pouco à ***** (Badajoz) e, tal como pensava, encontrei muitos modelos.

Os que tinham som 5*, era tudo para cima dos 200euros.

Pelo preço que buscava, não havia muitas mas a condicionate no tamanho (80cm), levou-me a duas que são a Philips HTL2160/12 e a Sony SA-32SE1.

A Sony SA-32SE1 não tem subwoofer e pelo que li agora na Net, não é grande pastilha, pelo que estou a estudar a compra da HTL2160/12 que é a irmã mais artilhada da que tinha em mente comprar que era a HTL2150/12.

E como a minha TV é Philips, até pode ser melhor comprar uma barra Philips. (?)

O preço é cerca de 125 euros.

O que acham?


Comprei hoje à tarde o Philips HTL2160.

Era para ser o HTL2150 mas não consegui arranjar em lado nenhum onde procurei.

A montagem das peças foi facílima e demorou poucos minutos.

A instalação também foi fácil.

Como a minha TV é Philips, deu para encaixar a barra na TV e ficou perfeita.

Mas aí começa o problema.

Quando se encaixa na TV, a barra tapa o sensor do comando da TV e não dá para utilizar o remoto.

Mas que coisa.

Então na Philips fazem uma barra que encaixa na TV e depois esquecem-se deste promenor?
Eu hein!

Ou seja, tive que afastar um pouca a barra para a frente da TV para que o comando possa funcionar, o que é uma pena pois encaixada era come se fosse só uma peça e fizesse parte da própria TV.

Quanto ao som, nada de especial mas muito melhor que a minha TV que em teoria deveria ter um bom som pois era topo de gama na altura da sua compra.

Ou seja, sem brilhantismos, já é um bom upgrade ao som da TV.

Isto é a minha primeira impressão, aos poucos minutos que ainda testei, sendo que ainda vou fazer muitas mexidas nas configurações até ter um som mais a meu gosto.

Vou também ver se consigo encaixar a Barra sem interromper a passagem do sinal do comando da TV.


EDITO:
Para perguntar onde me aconselham a colocar o subwoofer?

Neste momento tenho no chão por detrás do móvel da TV que é um pequeno móvel com rodas para colocar a TV e todo aberto por trás e pelos lados apenas com duas prateleiras por baixo, onde eu meto os restantes aparelos que ligo à TV (DVD, SAT, HTPC, VCR, etc).

Acham que está bem aqui ou poderia meter por cima do guarda-fato que fica ao lado da TV?

Neste momento acho o subwoofer um pouco apagado.

Será que o meter em cima, fica mellhor?

Já li que deveria ficar no chao e não elevedo mas não sei se ísso está correcto ou é apenas mais um mito...
 
Última edição:
Para uma sala com 4m por 9m acham que uma sound bar se vai portar mal? A distância da TV ao sofá é de 3m.
 
Última edição:
Depende do teu orçamento.

Qual é? :p


Btw, vou mudar o nome do tópico, tem vindo a ter procura logo faz sentido ter aqui algo mais composto.
 
Back
Topo