[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Mandei vir a soudbar do MEO com pontos, alguém tem Feedback desta barra?!

A resposta vem tarde,mas..
Tenho uma..nao esperes grande qualidade de som por 60 paus..nota-se bastante a falta de sub e só acho o som aceitável em modo movie..em modo music não tem batida nenhuma e em modo flat mete nojo.
O que esta barra tem de muito bom é que a podes ter na vertical com 2 colunas ou na horizontal em modo barra..e a mais valia é o Bluetooth!
Ligo a TV ou o telemóvel sem ser preciso fios.
Se vale 60 paus?..epa até vale,e desenrasca muito bem num espaço pequeno (quarto) como é o meu caso..ahh e sempre dá 10 a 0 ao som da própria TV.

 
A resposta vem tarde,mas..
Tenho uma..nao esperes grande qualidade de som por 60 paus..nota-se bastante a falta de sub e só acho o som aceitável em modo movie..em modo music não tem batida nenhuma e em modo flat mete nojo.
O que esta barra tem de muito bom é que a podes ter na vertical com 2 colunas ou na horizontal em modo barra..e a mais valia é o Bluetooth!
Ligo a TV ou o telemóvel sem ser preciso fios.
Se vale 60 paus?..epa até vale,e desenrasca muito bem num espaço pequeno (quarto) como é o meu caso..ahh e sempre dá 10 a 0 ao som da própria TV.



Isso é verdade, estou contente com a minha.
Mas só uso no modo movie.
 
A minha tbm não sai do modo movie e quando ao volume,se já reparas-te vai até ao 30..uso sempre a minha em 10..o som é nítido e não fica nem muito alto nem muito baixo..é o suficiente para ter uma boa e audível qualidade de som.
Cumprimentos
 
Boas pessoal, liguei hoje pela primeira vez a minha ps4 à soundbar (samsung hw6000r), via cabo óptico, mas a ps4 pergunta se devo ativar Dolby Digital 5.1 ch, DTS 5.1ch e AAC. Podem-me ajudar a perceber se devo ativar as 3 opções ou se há alguma que não deva ativar?
 
Qual a melhor ligação para ligar um LCD HD a uma barra da samsung HW.850/ZA?

Ligo a TV á barra de som com cabo HDMI? Ou com cabo óptico? Ou ligo os dois? Não tenho blurray.
 
Teoricamente se estiveres a passar sinal digital é indiferente... Eu pessoalmente acho mais conveniente por HDMI, por causa do HDMI-CEC que permite controlar algumas coisas da barra (como ligar e desligar) diretamente pela TV.
 
Recebi hoje a minha Samsung HW-850/ZF e só dá para ligar via cabo óptico, pois a minha TV (Samsung LE37B653) não tem saida HDMI-ARC...

No entanto o som é excelente....Agora é aguardar por uma TV nova para poder disfrutar do Dolby-Atmos que só transmite através do HDMI-Arc
 
Boas pessoal. Tenho uma Sony xe9005 de 65". A TV é espetacular. Estou a pensar juntar-lhe uma soundbar também da Sony. A HT-MT300 ou a HT-MT500... O que acham destas duas? Obrigado desde já.
 
Eu acabei por comprar uma YAMAHA YAS 207, estou bem satisfeito com a compra (principalmente quando comparo com o som da TV!).
Tenho ligado o leitor de UHD diretamente à soundbar e a soundbar ligada HDMI-ARC à TV.

O subwoofer faz o seu trabalho bastante bem, mas ja tive vezes que ligava a TV a soundbar ligava, mas o sub não (tive de desligar e ligar a soundbar para ele ativar)

Custou-me 327€ com portes na amazon.it
 
Boas, se alguém puder ajudar agradecia, procuro uma soundbar ou Home theatre até 500€
Já vi uma Sound bar pioneer e um Home theatre da yamaha.
Com base na vossa experiência o que recomendariam, obrigado.
 
também ando a namorar uma soundbar LG algo dentro dos 100 e poucos euros... vi a LG SJ2 que me parece minimamente decente.... melhor talvez a SJ4 mas o preço é um pouco mais elevado e tem já porta HDMI algo que a SJ2 não tem... dentro dos valores encontro algo melhor?
 
Eu comprei a minha B5 na Amazon. Apanhei uma flash sale ficou a 499€. Se fosse hoje, pelo mesmo preço voltava a comprar a mesma coisa, porque dentro do conceito não conheço nenhuma melhor.

É certo que tecnologicamente há barras mais avançadas, não descodifica formatos HD, não faz pass de sinal 4k, nem HDR, etc, etc...

Mas continuo a achar que para quem não pode, ou não quer ter fios e quer ter som surround, esta é de longe a melhor solução do mercado. É só ligar à saída ARC da TV, ligar a barra e o woofer à corrente e pronto, está feito. Não é preciso instalar nem configurar mais nada.

Quando é para ver um filme é só pegar nos satélites, ponho-os atrás e pronto, está feito, passo a ter surround verdadeiro e com uma espacialidade muito boa. Não tem nada a ver com o 3D simulado de algumas barras.

A qualidade de som pura a meu ver, talvez não seja tão boa como uma Yamaha (também são bem mais caras), mas acho superior ao que vou ouvindo das barras da Samsung, LG, ou Sony...


@mundano, boa tarde.

Acompanhei as tuas intervenções ao longo destas páginas todas e tenho aqui uma situação que talvez possas esclarecer-me.

Eu tenho um projector Optoma HD27 na minha sala apontado para uma tela eléctrica à distância de 4,5 metros.

O projector está colocado em cima de um móvel que tenho por detrás do sofá.

Andei dias e dias a ver qual seria a melhor solução para o meu caso.

A primeira é comprar uma soundbar sem fios porque com fios é para esquecer.

Tive há anos um sistema de som 5.1 da Yamaha (não sei nem interessa o modelo) mas era fios e mais fios pela sala.

A segunda é saber se a compra do philips fidelio B5 será a melhor opção.

Senão vejamos... O meu projector é para ficar no local onde está: em cima do móvel por detrás do sofá num plano superior à cabeceira do mesmo.

Pela lógica a soundbar terá de ficar no lado oposto ao projector ou seja por baixo da tela eléctrica.

Aqui reside a questão:

como ligar a soundbar ao projector? Por HDMI ou por cabo toslink mas a distância não permite e mesmo que houvesse cabos longos estaria fora de questão.

Assim, vejo duas possíveis soluções: ligação sem fios (desconheço se estou a dizer uma calinada) ou colocar a soundbar junto ao projector, no móvel por detrás do sofá e fazer a ligação por HDMI. E depois coloco os satélites por baixo da tela eléctrica do lado oposto.

Ou seja fazia ao contrário do que deve ser feito.

Mas depois há mais.

O Subwoofer pode ficar junto à tela eléctrica no chão ou tem que ficar junto da soundbar? Não faz sentido ficar o Subwoofer nas costas do sofá.

Por último, o meu projector tem 2 entradas HDMI onde numa entra a box da operadora e noutra um gravador de alta definição.

Não tendo outra entrada HDMI o que poderei fazer? Ligar a soundbar com cabo toslink?

Espero ter-me feito perceber.

Agradeço desde já se me puderes ajudar nesta questão.

Ou então se haverá um outro sistema mais adequado à minha situação.
 
Última edição:
Back
Topo