[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Com Surround é
A minha Philips custou 75€ e tem "virtual surround", e nota-se bem o efeito, agora naturalmente q qdo opino, tenho sempre em consideração o valor da Soundbar, e como tal estou bastante satisfeito, o q é diferente de dizer taxativamente q é uma coluna de eleição..q não é.
 
A minha Philips custou 75€ e tem "virtual surround", e nota-se bem o efeito, agora naturalmente q qdo opino, tenho sempre em consideração o valor da Soundbar, e como tal estou bastante satisfeito, o q é diferente de dizer taxativamente q é uma coluna de eleição..q não é.
E tens apenas a barra ou também um subwoofer? Podes mandar o modelo da tua?
Actualmente tenho uma coluna fraca, por isso acredito que seja sempre melhor.
 
Mas já vi várias com subwoofer mais baratas. Ou estou a baralhar tudo e uma coisa não tem nada a ver com a outra?

São coisas diferentes. Subwoofer é aquele boom boom que se ouve e sente (explicação meio parva mas acho que dá para entender lol). Surround é ter o som a vir de todos os lados (ou a parecer que nos está a rodear).
 
Invejo quem apanhou a JBL 5.1 a 500 e poucos Euros, tão cedo não apanhamos um preço idêntico.

Já agora aproveito, estou a procura de um bom sistema de som (sem colunas procuro uma soundbar), para ver filmes em bluray e 4k mas também para ligar pelo telemóvel/tablet e reproduzir música via Bluetooth. É também imperial que tenha poucos cabos e seja fácil ligar tudo. O que recomendam até 600€? A JBL 5.1 é a minha soundbar de eleição mas foge do orçamento.
 
São coisas diferentes. Subwoofer é aquele boom boom que se ouve e sente (explicação meio parva mas acho que dá para entender lol). Surround é ter o som a vir de todos os lados (ou a parecer que nos está a rodear).

Percebi agora. Estava a confundir tudo, e achei que o subwoofer ja tinha esse surround incluido. Reparei que tenho um SW nas minhas colunas do pc lol.

É esta.... Não tem subwoofer...

Pelos preços apresentados... acho que vou manter a coluna que lá tenho (comprar uma recondicionada fica por menos de 40€). Deve ser equivalente (um pouco inferior) a uma dessa barras mais baratas.
Gostava de testar isso do surround, mas acho um absurdo gastar 300€ só para isso..
 
Continuo com a questão das baterias da JBL (fiabilidade). Quanto tempo demoram a carregar e quanto tempo dão para usar?

A diferença entre umas 3.1 e 5.1 é assim tão significativa? Visto que pelo menos o subwoofer é igual.
 
@Netdragon sim, foi. Eu não encomendei (ainda) mas tenho acompanhado isto de perto, porque quero uma. Devo tê-la visto e ponderado comprar na véspera do Ratacups ir lá.
Entretanto, ontem por telefone, disseram-me dessa loja que em fevereiro chegou a estar a 535€!!
 
E diga-se de passagem que a JBL 5.1 custa 600 dollars nos USA o que traduzindo para Euros dá qualquer coisa como 481€. Custa perceber como na Europa é tão mais cara.

Não custa perceber, custa e´se calhar procurar a razão do mesmo. Nem é necessário google, porque essa questão deve aparecer todos os dias na Zwame.

Os preços que e veem em USD são sem impostos. Cada estado nos USA tem o seu próprio IVA. Logo quando compram algo lá, é adicionado o IVA sobre o preço que se vê "pelas internetes".

Pega nos 481€ e soma-lhe os 23% de Portugal.
 
O preço tabelado da JBL 5.1 em Portugal é de 799 !

As diferenças para a 3.1 é nos Satélites e na descodificação de DTS.

O Sub é o mesmo.

N notei nd de relevante a nível de diferenças de som ...

A maior diferença será em sistema surround, com os Satélites posicionados no sítio correcto.

Eu ainda n experimentei ... uso a Barra, com eles incorporados.

A autonomia prevista é de 10 horas e podem ser carregados por cabo mini USB, fora da Barra.

Antes da compra troquei vários mails com a JBL / Harman Kardon e foi-me garantido que as baterias dos Satélites n viciam.

O que me levou para 5.1 foi na altura a diferença de cerca de 20 euros apenas para a 3.1 !!!

A nível de design penso seja uma das Barras mais bonitas do mercado, já para n falar do imponente Sub.

Atenção que na altura da compra vi muita coisa, inclusive a Yamaha YSP-2700.

A semana passada penso que a 207 estava em Promo em Alfragide ... pois tinham imensas ao monte.

A quem receber a JBL 5.1 que têm encomendadas ...

Depois digam, para tirar umas dúvidas em relação ao Sub ;)
 
Última edição pelo moderador:
Eu estou à espera, em principio sexta feira ja a tenho. Uma duvida, se tiver uma ps4 slim q n tem saida audio, consigo ligar à soundbar? Ou mesmo a pro q tem saida audio,
Como faco a ligacao, entre a soundbar, tv e ps4
 
Back
Topo