[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Já tinha perguntado Mas Como ninguem respondeu.
Consigo arranjar a LG sj4y Por 140euros. A LG sj5y custa quase mais 50euros. Vale a Pena a diferença pelos 20w a mais?

Os 20W por si só podem não querer dizer nada (a potência RMS anunciada não é um dado diretamente relacionável com a qualidade do som, mais com a intensidade máxima, mesmo que haja distorções, por exemplo).
Esses dois modelos só me aparecem no site da LG USA e, pelo que estive a ver, essa diferença é no subwoofer... se valorizares os graves/se a área for grande, pode valer a pena, mas é daquelas coisas que só mesmo experimentando. Já as pudeste experimentar?

Outra coisa: a julgar pelas especificações no site da LG, a diferença que me salta à vista é que a SJ4Y alegadamente não descodifica DTS nem lê alguns formatos de ficheiros de som (flac, ogg, etc.). Às vezes as listas de especificações nos sites têm erros, por isso dá uma vista de olhos no manual da SJ4Y para confirmares essa diferença. Depois disso, a ser verdade, tens de tentar perceber se não descodificar DTS é um problema para ti ou não.


Uma duvida, se tiver uma ps4 slim q n tem saida audio, consigo ligar à soundbar? Ou mesmo a pro q tem saida audio,
Como faco a ligacao, entre a soundbar, tv e ps4

Idealmente, PS4 ligada por HDMI à barra, barra ligada por HDMI à TV.
Em alternativa, PS4 ligada à TV e a TV ligada à barra por HDMI-ARC. No caso da Pro, também podes ligar a consola à TV normalmente e ligar a consola à JBL por cabo óptico.
 
Pode ser, qual é a diferença? Em termos de som, não há diferenças? Por ligar por hdmi?

Eu comprei a jbl5.1 e o sr. disse q n havia problema. Ligava por cabo optico
 
Última edição pelo moderador:
Pode ser, qual é a diferença? Em termos de som, não há diferenças? Por ligar por hdmi?

Eu comprei a jbl5.1 e o sr. disse q n havia problema. Ligava por cabo optico

Basicamente ao ligar por HDMI à barra tens as ligações simplificadas. Ligas tudo à barra (consola, box...) e da barra sai um cabo só para a TV. Uma das vantagens da jbl é ter 3 entradas hdmi quando a maioria das soundbars só tem uma, podes ligar-lhe mais componentes e simplificar tudo.

O que "perdes" ao ligar por cabo vs cabo hdmi são formatos mais de som mais avançados e provavelmente, numa soundbar, não vais notar diferença na qualidade do som em si – daí dizerem-te na loja que não há problema em ligar por cabo óptico.

No teu caso específico, como a 5.1 tem a possibilidade de separar os satélites para teres surround real, a ligação por HDMI garante que a barra recebe os formatos 5.1 para processar. Na ligação PS4--HDMI->TV--OPT-->JBL só tens 5.1 se a TV suportar 5.1 via óptico, e nessa configuração isso depende da TV propriamente dita.
De qualquer modo, o ideal é experimentares quando tiveres a barra e veres o que te é mais prático.
 
Os 20W por si só podem não querer dizer nada (a potência RMS anunciada não é um dado diretamente relacionável com a qualidade do som, mais com a intensidade máxima, mesmo que haja distorções, por exemplo).
Esses dois modelos só me aparecem no site da LG USA e, pelo que estive a ver, essa diferença é no subwoofer... se valorizares os graves/se a área for grande, pode valer a pena, mas é daquelas coisas que só mesmo experimentando. Já as pudeste experimentar?

Outra coisa: a julgar pelas especificações no site da LG, a diferença que me salta à vista é que a SJ4Y alegadamente não descodifica DTS nem lê alguns formatos de ficheiros de som (flac, ogg, etc.). Às vezes as listas de especificações nos sites têm erros, por isso dá uma vista de olhos no manual da SJ4Y para confirmares essa diferença. Depois disso, a ser verdade, tens de tentar perceber se não descodificar DTS é um problema para ti ou não.


.
Os formatos de som foi algo que nao reparei e ainda tenho bastante coisa com DTS. Dentro do mesmo preco, existe algo decente de outras marcas?
Isto e apenas para ver tv e filmes(o som da tv nao e grande coisa) e para desenrasque. Como fiz renovacoes, a area onde a tv e a soundbar vai ficar, para ficar com aspecto simples e e sem cabos visiveis(coisa que com as logitech z5500 e complicado.
 
Os formatos de som foi algo que nao reparei e ainda tenho bastante coisa com DTS. Dentro do mesmo preco, existe algo decente de outras marcas?
Isto e apenas para ver tv e filmes(o som da tv nao e grande coisa) e para desenrasque. Como fiz renovacoes, a area onde a tv e a soundbar vai ficar, para ficar com aspecto simples e e sem cabos visiveis(coisa que com as logitech z5500 e complicado.

Só ando mais atento aos formatos de som por ter andado a namorar a JBL 3.1 (que também não tem DTS), senão tinha-me passado ao lado, confesso.
Antes de veres alternativas, se gostas desse modelo, tenta confirmar no manual online e procurar em fórums (neste ou nos internacionais do costume) quem tenha a barra e possa testar... infelizmente, as listas de especificações nos sites dos fabricantes costumam ter imensos erros...
 
obrigado pelas respostas.
Como planeio ver algum conteudo 4k, a Sj5y parece ser melhor, mas na gama de preco dela, vejo tambem a Samsung HW-M550. Acima do preco da Samsung encontro melhores ofertas com as Yamaha 203/207, mas ia ter dificulade a convencer a esposa. Especialmente quando planeio gastar algo mais num sistema decente quando renovar a cave.
 
obrigado pelas respostas.
Como planeio ver algum conteudo 4k, a Sj5y parece ser melhor, mas na gama de preco dela, vejo tambem a Samsung HW-M550. Acima do preco da Samsung encontro melhores ofertas com as Yamaha 203/207, mas ia ter dificulade a convencer a esposa. Especialmente quando planeio gastar algo mais num sistema decente quando renovar a cave.

Se optares pela Yamaha Yas-207 não te vais arrepender, tenho no escritório e faz milagres tanto em Filmes e Series como na Musica, e já estou a pensar na yamaha ysp-2700 para colocar na sala.
 
Nada contra a Yamaha, pois antes da JBL ...

tinha um Sistema completo de Home Cinema deles !

Mas ouvi a YSP-2700 na ***** e n me disse nd ...

daí estar a pensar na capacidade da 207, jà que a 2700 é mto, mas mto superior.

Mas pelo valor ... penso seja uma opção a 207, viável ...

em Alfragide há um modelo Harman Kardon pelo valor da 207 ou menos, que me surpreendeu bastante.

Mais que as Samsung !!!
 
Ninguém me respondeu no outro dia... Ninguém tem feedback da Samsung j6000 2.1 em relação à yamaha 207?? Ou Samsung HW-K450... yamaha só lojas virtuais, samsung em loja física..mas não tenho problemas em mandar vir..estas estão a preços idênticos.
 
Última edição:
Já ouvi várias Yamaha nas lojas e nunca gostei. Só passei a gostar bastante depois de as ouvir em casa. Neste momento tenho uma YSP-2700 na sala, que acho muito bom e quase que parece que tenho um sistema 5.1 depois de configurada com o micro e recentemente comprei uma YAS 306 para o quarto.
Ando a trocar tudo por Yamaha e a estudar um sistema multiroom para casa (acho que vai ser tudo com a YAS-306 menos nas casa de banho), o MusicCast deles é bem catita.

Tinha que vir defender a minha :D
 
Ando a trocar tudo por Yamaha e a estudar um sistema multiroom para casa (acho que vai ser tudo com a YAS-306 menos nas casa de banho), o MusicCast deles é bem catita

Era precisamente por isso que inicialmente pensei inicialmente em meter uma soundbar na TV: Para começar a usar a cena do multiroom. Oiço musica no quarto e na cozinha, por exemplo, ou na sala de manhã.
Queria algo que futuramente pudesse ir adicionando colunas ao longo da casa.
 
Malta, ja que vou ter que investir, alguem me recomenda uma soundbar para juntar à TV, que depois possa ir acrescentando colunas multiroom pela casa?
A nivel de qualidade/preço o que ha por aí?
Resumidamente, ficava com a soundbar na TV (na sala) e outra coluna na cozinha a dar musica pela casa.
 
Back
Topo