[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]


Já ouvi a jbl 2.1 e não achei nada demais. A sk8 não ouvi mas tenho a versão de há 2 anos da sk5 e não deve fugir muito, não é má mas em termos acústicos prefiro a yas 207. É uma referência apesar dos problemas no subwoofer. Mas vá a uma loja e ouça as 3, nada como ouvir ao vivo, leva uma pen com um filme e teste as definições com o comando original da soundbar respectiva :)
 
oK.
Não percebo nada de sound bars e por isso peço ajuda para tentar perceber melhor.
Quando diz que a YAS é melhor em que características de baseia?
Ao comprar uma soundbar em que características no devemos focar, para além do orçamento como é óbvio...
obrigado pela ajuda.
Bruno
Como estão dizendo, a yas-207 realmente tem um som bastante impactante, principalmente em filmes.

Sua sala tem dimensão similar à minha, portanto é importante o alerta: a única critica que tenho à barra é seu baixo volume ate um certo ponto. Porem a partir do volume 20/50 (pela escala do controle via app, que é bem melhor que o remoto) o som começa a aparecer. Nota que isso não é exclusivo desta barra, já li reclamações a respeito em outras tb. Me parece uma certa diminuição da potência qdo feita a conexão digital com a tv. Isso não é percebido em conexão que o audio venha de fora da tv (chromecast audio ou ligacao pelo bt, por exemplo).

Dependendo do filme e de seu gosto poderá ter que chegar a niveis superiores a 40/50 para ter um som de cinema na sala. Mas em geral entre 25-30 ela já se apresenta de forma satisfatória, com o dts-x virtual ligado.
 
Última edição:
Boas,

Tenho uma sounbar Polk S1 ligada por cabo óptico a uma TV UHD Samsung.
Queria saber se é possível fazer com que a soundbar se ligue quando ligo a TV.

Obrigado
 
Eu estou a espera de receber as SJ5R que comprei ontem na Worten.
Assim que possivel coloco aqui a minha opinião, no entanto elas estão até ao final do dia de hoje a 250€..
 
Estou interessado na YAS-207, já a vi ao vivo e gostei bastante, só tenho uma dúvida. Como é que posso liga-la à Box Android TV e à PS4 ? A TV em questão é uma LG 47" de 2009, não sei precisar o modelo. :\
 
Estou interessado na YAS-207, já a vi ao vivo e gostei bastante, só tenho uma dúvida. Como é que posso liga-la à Box Android TV e à PS4 ? A TV em questão é uma LG 47" de 2009, não sei precisar o modelo. :\

Em principio, vou adquirir uma destas também.

Verifica se a tua TV suporta HDMI Arc. Se sim, podes continuar com os dois aparelhos ligados à TV, e esta 'envia' o som para a soundbar

(espero não ter dito nenhuma asneira, só sou entendido nesta coisa de soundbars há cerca de 80 e tal minutos xD )
 
Em principio, vou adquirir uma destas também.

Verifica se a tua TV suporta HDMI Arc. Se sim, podes continuar com os dois aparelhos ligados à TV, e esta 'envia' o som para a soundbar

(espero não ter dito nenhuma asneira, só sou entendido nesta coisa de soundbars há cerca de 80 e tal minutos xD )

Irei adquirir para breve também, estou em mudanças de casa e entretanto virá uma destas.
Será complicado pois a TV já tem mais de 10 anos... Na altura era topo de gama mas agora já não hehe :)
 
Boas pessoal,

agradeço a vossa ajuda para qual melhor Soundbar entre estas 2:

- JBL 5.1
- LG SK10Y COM DOLBY ATMOS

Estão ambas mais ou menos à volta do mesmo valor.


e qual o melhor Subwoofer ( qualidade / preço ) para ligar a Soundbar Yamaha YSP 1600.


Aguardo os vossos comentários.

Cumpts.,

Rui
 
Back
Topo