SpeedTouch 516v6 (SAPO ADSL 2+)

acho que nao porque no fim de semana passado fui a casa de um colega meu e quando tentamos ligar por rede ele tambem nao deu!tentei por uma placa de rede com os respectivos drives e tambem nao deu :(:(
 
entao fala com a SAPO. Prepara te é para uma longa travessia no deserto até eles te resolverem o problema OU entenderem o teu problema. :lol:
 
Boas.
So novo por aqui mas parece que tenho o mesmo problema de muitos de voces... fui migrado pela sapo de 4 para 8mg e tb recebi o tal modem speedtouch 516 v6.
Depois de varios problemas, e de ter vindo o tecnico ca a casa fiquei a saber que aqui na "santa terrinha" o maximo que da sao 6mg, mas como ficava instavel continuei pelos 4mg.
O problema e que com o meu antigo modem, Alcatel A360, e com os mesmo 4mg tinha melhores velocidades do que com este... ! :S
Em programas de P2P, nacionais ou nao, as velocidades nao sao grande coisa e nao me ligo a todos os users/fontes.
Ja o tentei configurar mas n deu em nada...

Alguem que conssiga dar uma ajuda ??
 
ST crasha de 15/15mins.!!

Bem haja a todos os que, como eu, também têm 1 ST 516v6 em SAPO e andam c problemas.
O meu é q, desde q recebi o modem, já há quase 1 mês, aquela valente $&%#& CAI DE 15 EM 15 MINS (até dá pa acertar o relógio). Já cá veio o técnico q disse q a linha tava em ordem e td.

Mas o mais estranho é a maneira cm cai: parece que o modem faz 1 reboot sozinho (luzes vão-se abaixo; a do power fica vermelha, e a partir daí liga-se como se fosse pelo botão).

Após a travessia do deserto co SAC SAPO, parece q tou em vias de receber 1 modem novo (outro ST), mas o técnico disse na altura q isso devia ser variações na corrente q faziam c q ele crashasse.

Mais alguém tem este problema? Cm é q o resolveram?

PS: Cm o PC tinha queimado há 1s anos atrás já tenho 1 régua ligada a td; mas n tava c muita vontade/€€ de investir numa UPS...

PS: já cá veio o técnico; trocou-me o modem e isto ficou na mma.... pelos vistos os ST 516 são sensíveis a variações de corrente. Alguém teve o mm problema q eu? Como é q o resolveram?
 
Última edição:
Tb recebi esta prenda, lol. Onde posso actualizar, novos firmwares para isto?
Gostei do 1º contacto, muito user-friendly. Vamos lá ver a resistência do tipo :D
j'agora, há alguma forma de ser + selectivo nas opções da firewall ?
ah, ventiladinho lá o gajo é :S
 
Última edição:
boas adquiri tambem um speedtouch 516 quando vo a instalar começa muito bem mas quando chega a um passo que diz para ligar o cabo ethernet eu ligo e ali fica a barra a correr e depois nao da...sabem do que é?
ps:ja esperimentei em dois pc´s

pah isso tava a acontecer-me no portatil.... era por nao ter a placa de rede ethernet activada...

se ligares o cabo com a placa de rede desligada ele nao consegue estabelecer ligação...

espero que tenha ajudado e que nao esteja a repetir ninguem...


ja agora, se alguem souber cm configurar o modem pra nao ter lowid na mula apitem

abraço
 
A mim acontece algo mais estranho. Eu configuro o modem através do cd e a net funciona lindamente, sem falhas, apenas com a indicação de LowId no emule. Mesmo em termos de velocidades não me posso queixar. O problema acontece quando eu ou desligo o modem ou faço reboor no pc. Ele simplesmente não abre a ligação apesar de todos os LED's do modem estarem acesos e a única forma de voltar a ter net é voltar a configurar o modem....

Não sei se será algum Bug do Windows Vista (mais um) mas ainda não consegui encontrar mais ninguem com um problema igual a este. Tambem é verdade que não encontrei drivers para a porta LAN onboard (AsRock 939 Dual-Sata2) para o Windows Vista.
 
E já agora, qual a versão de firmware mais recente? E se alterar o firmware, mudará tb as linguas suportadas? no site deles (uk) vi o ST5x6UK_firmware6146.
 
pah isso tava a acontecer-me no portatil.... era por nao ter a placa de rede ethernet activada...

se ligares o cabo com a placa de rede desligada ele nao consegue estabelecer ligação...

espero que tenha ajudado e que nao esteja a repetir ninguem...


ja agora, se alguem souber cm configurar o modem pra nao ter lowid na mula apitem

abraço

o meu problema tambem nao dava ao eu tentar ligar dois pc´s por rede mas pode ter sido falha minha!a minha outro soluçao e desactivar a placa de rede onboard e por uma que aqui tenho!depois digo algo
 
Já agora e para não estar a abrir outro post, como é receberam o modem...? Fizeram algum pedido ou foi boa vontade do SAPO?

tens que entrar na tua cnta pela sapo e ir la pedir!

Ja vi que tenhoa placa de rede desligada quer dizer eu faço activar mas fica com uma cruz vermelha secalhar e por isso
 
boas!

sou novo por aqui. decidi aproveitar o topico par apor uma questao também sobre esta internet e este modem.

é o seguinte, depois de supostamente a instalaçao, vejo que o único sito onde consigo aceder á internet é pelo firefox... nem IE, nem Messenger sequer... alguem me pode dar uma ajuda? já começo a ficar algo saturado desta situaçao, porque já se arrasta há alguns dias..

Obrigado desde já:)
 
Alguem sabe como se altera o DNS da ligação ADSL?
Nao sei pk está a usar o abaixo indicado, queria colocar o 194.65.100.117...

DNS primário:212.55.154.174
 
Alguem sabe como se altera o DNS da ligação ADSL?
Nao sei pk está a usar o abaixo indicado, queria colocar o 194.65.100.117...

DNS primário:212.55.154.174

A telepac mudou de DNS's, podes sempre forçar um IP na tua eth0 e colocar-lhe o DNS que pretendes, mas não sei se o mesmo funciona/funcionará por muito mais tempo.
 
Back
Topo