SSDs - suporte e dúvidas

Para já, nota positiva para o suporte da PNY.
Tinha aqui um SSD USB PNY elite de 240gb que avariou.
Como a marca da garantia de 3 anos, e tem cerca de 2 anos e meio, pedi ajuda ao suporte.
Erro meu, foi para o suporte americano. Encaminharam para o suporte europeu e pediram a morada para mandar um novo...

A nota negativa é mesmo para esta situação: a típica avaria do SATAFIRM s11. Morreu, dados perdidos.
Tinha poucas horas de funcionamento, até era um desperdício, mas a copiar ficheiros, ficou lento e deixou de dar.

Lendo na internet, os casos de morte súbita de SSDs assusta, e nem sei o que é de ficar ou não.
Até há pouco tempo achava que havia Samsung e os outros. Mas a verdade é que tenho Kingston, crucial, WD.. e houve modelos premium da Samsung com problemas de firmware recentes. Acho que ainda vou comprar um mx500 de 1 tb...

Ou será que com kioxia ficava bem servido? (Será para SO mais uma ou duas máquinas virtuais , o sistema só tem sata)
 
O que avariou é USB, mas referes o MX500 e o facto de o sistema só ter SATA. Queres adquirir um SSD interno de 1TB?
E quanto tencionas gastar?
 
O que avariou é USB, mas referes o MX500 e o facto de o sistema só ter SATA. Queres adquirir um SSD interno de 1TB?
E quanto tencionas gastar?
Sim, é para 2 casos diferentes.
O outro era só mesmo USB, é mais tipo uma pen .

Este SATA é para um computador que não tem nvme, apenas sata.
Quanto quero gastar ? O mínimo possível, ate 100euros.
 
Vê o Team Group CX2 (~57€; 600 TBW) ou o EX2 (~59€; 800 TBW). O mais barato mais decente é capaz de ser o Patriot Burst Elite (~51€; 800 TBW), mas as taxas de leitura/escrita são inferiores às dos outros dois.
 
Tens aqui uma comparação do EX2 com o MX500.
Nota que ao preço do MX500 (~80€), arranjas um adaptador PCIe-M.2 mais um SSD (M.2) NVMe, embora o PC tenha de suportar o boot por PCIe.

É para um SFF. I7 de segunda geração. Prefiro não arriscar.
Mais rápido arranjo um conversor nvme para SATA. Obrigado pela dica.
 
O pny M280CS3030-2TB-RB achei o bom preço.
Vou testar Lexar NM710 SSD 2To. Vamos ver comportamento durante transferência de dados.

Pt0lcqp.jpg
 
Última edição:
Boas pessoal. Que gama da Kioxia é que recomendam exclusivamente só para gaming? 500GB/1TB
Se existir alguma opção melhor com preços semelhantes eu agradeço.
 
Os Kioxia Exceria (500GB ~ 34€; 1TB ~ 56€) servem. Por pouco mais, considera o WD SN570 500GB (~40€) e o Team Group MP34 1TB (~60€).
 
Eu tenho um, e não tenho nada a apontar...
Comprei um HDD Externo WESTERN DIGITAL My Passport Worldwide de 4 teras na worten por 89€ e o mesmo estava dentro de uma caixa transparente com alarme e ao pegarmos nessa caixa o hdd como é mais poequeno andava a chocalhar lá dentro será que pode já estar danificado ?
Ainda nao o abri e posso devolver

Será melhor optar por um SDD tipo SD CRUCIAL Portable X6 que fica por 67 mas apenas um 1 tera
Entre um sd ou hd qual o mais duravel ? o sdd tem limite de horas de uso ?

Desde já o meu obrigado
 
(...) o hdd como é mais poequeno andava a chocalhar lá dentro será que pode já estar danificado ?

Em princípio não, a não ser que tenham andado a jogar à bola com a caixa ou atirado dum lado ao outro da loja.

Será melhor optar por um SDD tipo SD CRUCIAL Portable X6 que fica por 67 mas apenas um 1 tera

Esse SSD, quando morrer, não dá para aproveitar nada (vídeo). O melhor é comprar um SSD m.2 interno mais caixa externa ou um SSD externo que tenha um SSD m.2 lá dentro. Fica essencialmente ao mesmo preço e dá para aproveitar SSD ou caixa se um dos dois falhar.

Entre um sd ou hd qual o mais duravel ? o sdd tem limite de horas de uso ?

*SSD
*HDD

A durabilidade de um HDD está limitada às partes móveis, a de um SSD ao número de escritas das células da NAND.

Se estás a fazer essa pergunta, e com uma diferença no espaço de armazenamento entre 4TB em HDD e 1TB em SSD (relação de 4:1), é porque provavelmente é irrelevante comprares SSD ou HDD.
 
Em princípio não, a não ser que tenham andado a jogar à bola com a caixa ou atirado dum lado ao outro da loja.



Esse SSD, quando morrer, não dá para aproveitar nada (vídeo). O melhor é comprar um SSD m.2 interno mais caixa externa ou um SSD externo que tenha um SSD m.2 lá dentro. Fica essencialmente ao mesmo preço e dá para aproveitar SSD ou caixa se um dos dois falhar.



*SSD
*HDD

A durabilidade de um HDD está limitada às partes móveis, a de um SSD ao número de escritas das células da NAND.

Se estás a fazer essa pergunta, e com uma diferença no espaço de armazenamento entre 4TB em HDD e 1TB em SSD (relação de 4:1), é porque provavelmente é irrelevante comprares SSD ou HDD.
Muito Obrigado eu tenho um Corsair 960GB SSD Force MP510 series NVMe PCIe M.2 de 960 gigas como storage e um Samsung 850 Evo 250Gigas com o W10 e

como external tenho um hdd de 2 teras verbatim 3.5 que nao tem bad sectors mas as x só é reconhecido se "ajustar o cabo usb entrada nao enfiar o cabo até ao fim e ja mudei em varias entradas e no gestor de dispositivos quando nao aparece o hdd dá este erro dispositivo usb desconhecido (falha na reinicialização da porta) ele liga sempre oiço a rodar mas a ser reconhecido nem sempre dá

E como tal queria passar aqueles 2 teras para outros disco que pode ser ou esse hdd wd 4 teras ou outro que compre pois tenho 30 dias para o fazer na worten e no corsair ainda tennho 600 gigas de espaço

Resumindo nao sei o que fazer o que queria era o mais duravel possivel pois o meu

VERBATIM EXTERNAL HARD DRIVE USB 2.0 2TB 47514 já tem 13 anos mas é claro que só o ligo raramente com 2242 horas ligado 266 x ligado

 
Última edição:
Back
Topo