Substituir router Vodafone fibra

boas! eu tenho o tamson ligado no asus e funciona o telefone e a box 4k mas passado um tempo/horas ele corta net, fica com as luzes vermelhas e apenas funciona a tv sem gravacoes e apps, quanto ao ficares sem net no asus é porque o ont detecta que esta outro mac adress ligado e bloqueia-o, dai teres que clonar o mac no asus. mas o tomson vai tar sempre a ir a baixo e apenas ficas com telefone e box sem net
a unica solucao para quem tem box 4k é ter um asus com merlin para que possa enviar iptv e net pela mesma porta, coisa que a config da asus nao deixa fazer, e por uma porta para o tomson com telefone apenas para que nao mande o asus abaixo
vou trocar de router e experimentar
 
boas! eu tenho o tamson ligado no asus e funciona o telefone e a box 4k mas passado um tempo/horas ele corta net, fica com as luzes vermelhas e apenas funciona a tv sem gravacoes e apps, quanto ao ficares sem net no asus é porque o ont detecta que esta outro mac adress ligado e bloqueia-o, dai teres que clonar o mac no asus. mas o tomson vai tar sempre a ir a baixo e apenas ficas com telefone e box sem net
a unica solucao para quem tem box 4k é ter um asus com merlin para que possa enviar iptv e net pela mesma porta, coisa que a config da asus nao deixa fazer, e por uma porta para o tomson com telefone apenas para que nao mande o asus abaixo
vou trocar de router e experimentar
Mas já colocou o último firmware que está no link que coloquei para ver se eventualmente já resolveu o problema?
 
o Firmware Final como eles lhe chamam é tanga. ainda tenho a vercao beta que la tinham nas transferencias e fiz download da suposta "final" e é igual. a que é final é a que eles têm na NOs que vai dar ao site da asus com uma actualização de marco/2018 e que nao tem perfil da nos sequer.
tenho o meu assim e tenho telefone na porta 4 com tomson e box na 3 mas sem net.. bastava por na porta 3 vid 100e105 mas sem merlin ou outro firmware nao consigo
de qualquer maneira acho que vou trocar de router..
SyltzVI.jpg
 
o Firmware Final como eles lhe chamam é tanga. ainda tenho a vercao beta que la tinham nas transferencias e fiz download da suposta "final" e é igual. a que é final é a que eles têm na NOs que vai dar ao site da asus com uma actualização de marco/2018 e que nao tem perfil da nos sequer.
tenho o meu assim e tenho telefone na porta 4 com tomson e box na 3 mas sem net.. bastava por na porta 3 vid 100e105 mas sem merlin ou outro firmware nao consigo
de qualquer maneira acho que vou trocar de router..
SyltzVI.jpg
Pois bem me pareceu. Meteram versão final só para enganar o pessoal. Aliás na minha opinião acho que é publicidade enganosa pois seguindo o tutorial que têm lá não funciona pelo menos com Vodafone.
E colocando um telefone voip como fez o Leon68 não resolviamos o problema sem chatices?
Como ele fez não precisamos do router da Vodafone para nada certo? O Asus faria tudo ou estou a dizer asneiras...
 
Última edição:
o problema nao é o telefone! a nao ser que queiras eliminar o tomson de vez. eu tenho telefone, nao tenho é internet na box pois o router nao me deixa configurar o iptv e net na mesma porta
ao teres a porta 4 com VID 101 o asus apenas manda o voip para o tomson, mais nada. logo o tomson nao faz cair a net no asus.. porque apenas recebe/envia voip. nada mais
FKNN0kK.jpg
 
o problema nao é o telefone! a nao ser que queiras eliminar o tomson de vez. eu tenho telefone, nao tenho é internet na box pois o router nao me deixa configurar o iptv e net na mesma porta
ao teres a porta 4 com VID 101 o asus apenas manda o voip para o tomson, mais nada. logo o tomson nao faz cair a net no asus.. porque apenas recebe/envia voip. nada mais
FKNN0kK.jpg
Eu falei em eliminar o Thomson caso resolvesse o problema. Aliás eu até preferia eliminar o Thomson e ficar o Asus a fazer tudo incluindo o voip. Agora não sei se isso é possível...
 
dependo do asus que tenhas, precisava de ter uma porta de telefone, mas nao sei se existe algum no mercado, talvez outras marcas. a minha solução é comprar um asus melhor, usar um firmware para poder usar a box 4k e usar o tomson so para o telefone, bloqueando todas as outras funçoes para nao deitarem o asus abaixo
 
dependo do asus que tenhas, precisava de ter uma porta de telefone, mas nao sei se existe algum no mercado, talvez outras marcas. a minha solução é comprar um asus melhor, usar um firmware para poder usar a box 4k e usar o tomson so para o telefone, bloqueando todas as outras funçoes para nao deitarem o asus abaixo
Pensei que a solução do leon68 com o telefone voip não precisasse do Thomson.
Assim sendo vai ter que comprar um router que permita por exemplo o firmware Merlin certo?
 
Ok.
Mas eu não estou a usar o firmware original da ASUS. Estou a usar o firmware
Merlin. Assim posso com scripts configurar as portas como eu quiser.

leon68 consegues me arranjar as scripts para por a box 4k a funcionar? ja mandei vir um router compativel com merlin e queria por tudo a funcionar

Pensei que a solução do leon68 com o telefone voip não precisasse do Thomson.
Assim sendo vai ter que comprar um router que permita por exemplo o firmware Merlin certo?

sim tendo um telefone proprio como o dele nao precisas do tomson, podes-lhe deitar fogo :007:
 
leon68 consegues me arranjar as scripts para por a box 4k a funcionar? ja mandei vir um router compativel com merlin e queria por tudo a funcionar



sim tendo um telefone proprio como o dele nao precisas do tomson, podes-lhe deitar fogo :007:
Ok. Já agora podes partilhar qual o modelo que do Asus que mandas te vir?
 
esta desactualizado, porque antigamente conseguias ter internet em ambos os routers, e agora nao consegues da mesma forma.
Diz como queres/precisas ter a rede e a malta explica como ou se é possivel se quer.
 
esta desactualizado, porque antigamente conseguias ter internet em ambos os routers, e agora nao consegues da mesma forma.
Diz como queres/precisas ter a rede e a malta explica como ou se é possivel se quer.

Ok bem me pareceu.
O que eu queria era colocar o Router Asus 68U a gerir toda a rede e o thomson a ficar apenas para o telefone.
Ou então remover o thomson por completo e colocar um telefone voip diretamente ligado ao Asus.

O meu problema é como configurar os equipamentos para que tudo funcione sem problemas.
Pelas várias páginas que já li deste topico, existe muito pessoal com dificuldades em configurar.

Será que alguém pode disponibilizar algum tutorial? Um mantendo o thomson para o telefone e outro para quem quiser arrumar de vez com o da VDF mas continuar com o VOIP.

Já agora permitam-me a minha sugestão: uma vez que o tópico tem muitas páginas seria interessante criar um novo topico com os dois tutoriais.

Agradeço mais uma vez a vossa ajuda
 
Última edição:
Boas, Alguem sabe se com o merlin o perfil da vodafone ja passa internet para a box? na pagina do router já aparece a porta 3 com 1 gbps mas nao consigo passar a emissão para traz.. mas abre o youtube e a netfilx
mas de qualquer maneira esta a passar net para o tomson, o que vai acabar por cair a net
G0xNrtx.jpg
 
Estando também eu a precisar de ajuda e por isso não seja o mais entendido para ajudar, qualquer das formas acho que tem a ver com as configurações das Vlans. Tem que por em modo manual e alterar os parametros das portas. Agora quais são não sei.
Se estiver a dizer alguma asneira que me corrijam.
 
Estando também eu a precisar de ajuda e por isso não seja o mais entendido para ajudar, qualquer das formas acho que tem a ver com as configurações das Vlans. Tem que por em modo manual e alterar os parametros das portas. Agora quais são não sei.
Se estiver a dizer alguma asneira que me corrijam.

sim é isso mesmo mas so alterando por scripts, coisa que ainda nao sei fazer.. tou a mexer nisto ha 40 min, mas na configuração manual so consigo por o 105 na porta 3 e dessa maneira so passa o iptv e fico na mesma
quem perceba de scripts que de aqui uma ajudinha sff :001:
 
sim é isso mesmo mas so alterando por scripts, coisa que ainda nao sei fazer.. tou a mexer nisto ha 40 min, mas na configuração manual so consigo por o 105 na porta 3 e dessa maneira so passa o iptv e fico na mesma
quem perceba de scripts que de aqui uma ajudinha sff :001:

Lá está!! Dava jeito um tutorial!!!

Pode ser que alguma alma caridosa nos ajude... ;)
 
1.jpg

Encontrei os perfis dos ISPs nas configs do router mas como é obvio não permite alterar com ele a correr, alguem sabe alguma solução para alterar isto? talvez no update estará este ficheiro, e entao depois de alterado, fazer update para o router outravez? a Asus ja podia ter corrigido isto.. por cima, na Maxis fiber da pra ver varias vlans na mesma porta, provável ser igual ao que se passa com a vodafone
 
Back
Topo