Substituir router Vodafone fibra

Alguma solução para as boxes não aquecerem tanto???

Tenho a cisco (c/gravação), mas deitada, posição horizontal, parece-me que aquece muito...
Mais que na posição vertical, só que a posição vertical ñ é muito comoda (e ocupa + espaço!),
mas aquilo as vezes tomba, fica encostada a tv.. .e quase que aquece mais ainda...

Como é que lhe hei-de por uns pés extra??

Ligar e desligar 2/3 vezes da tomada, também faz a actualização de software como se ligasse e desligasse do botao on/off uma serie de vezes?
É que mudei a ficha tripla, e como a box foi a ultima coisa a ligar pois o seu carregador/trasformador ocupa bue, tive que experimentar varias posições...
Não basta ter ONT + Router em separado (zona fibra rural), a vodafone e as concorrentes ainda nao se lembraram de fazer boxes com carregador integrado la dentro, e ficha de encaixe normal-plana-achatada!!!
 
Continuação dos posts anteriores..
Agora parece estar estável, mas o telefone não funciona??? Não aparece o nº de telefone no Serviço de voz! Alguém sabe como resolver isto?
 
Continuação dos posts anteriores..
Agora parece estar estável, mas o telefone não funciona??? Não aparece o nº de telefone no Serviço de voz! Alguém sabe como resolver isto?

Não sei se te ajuda ou não, mas na parte do serviço de voz (Technicolor TG784n v3), tenho algo do tipo:

Serviço de voz
bull__md.gif
Configuração do serviço

spacer.gif

Ativar telefonia: Sim

bull__md.gif
Números de telefone
spacer.gif

spacer.gif

Nome de utilizador.........................Número VOIP ..................... Porta...............Estado.........Registado

spacer.gif

[email protected]......+3512XXXXXXXX_line1............Telefone1..........
acac__md.gif
....................
acac__md.gif

spacer.gif

spacer.gif

line2...................................................... line2............. line2..............Telefone2.......
acdr__md.gif
...................
acdr__md.gif



N CONSEGUI POR IMAGENS, SORRY!

spacer.gif

spacer.gif
 
Pois o meu problema é mesmo não aparecer o nº de telefone associado. Aparece com um X.
Se lhe der net, ele deve descarregar a configuração e o nº aparece, mas se depois o desligar novamente volta a desaparecer :(
 
Boas, as vlans tao certas, agora tens que alterar por scripts, porque para teres apps na box tens que ter a vlan 100 e 105, na pagina do router so consegues por uma

ctdGY7N.png


tens que por algo deste género, com um scripts assim:

#!/bin/sh
logger "Starting configuration of VLans 105 and 100 (IPTV + Net)"

logger "Creating trunk port 4 for VLan 105"
robocfg vlan 1 ports "1 2 4 7t"
robocfg vlan 100 ports "0t 3t 7t"
robocfg vlan 105 ports "0t 3"

logger "Done. You can plug the TV BOX in port 3 of your ASUS Router."

algo assim.. so testando. quanto ao wireless tenho igual e está a bombar, tas com a ultima verção do merlin, essa para mim não deu certo, tive que voltar atraz, pode ser bug dessa actualização


Sobre as boxs 4k, vou aqui deixar as configs que tenho, não tenho paragens na transmição e tenho tudo a funcionar, apps, gravaçoes... ta tudo bom. as consfigs que tenho se quiserem usar têm que alterar os ips e os Macs que la tenho para os vossos.. fiz algumas alteraçoes, abram os ficheiros todos e verifiquem

https://drive.google.com/open?id=1nQTvvWf3anpc3dT6ir_JTsb9BByLaciD


Boas @miguelmacas!

desde já obrigado pelas explicações e ficheiros.

Uma questão, no meu tenho por defeito tenho:

a Port 7: a 1000FD e na vLan1, mas tu tens na vLan2 e Trunked na vLan1...
a Port 8: a 1000FD e na vLan2, mas tu tens desativada e fora da vLan1...


Podias explicar o porque das configurações?

Obrigado.

V.
 
Já tenho telefone. Tive que passar as VLANs todas ao thomson, fiz novamente reset, aguardei alguns minutos e lá obteve a configuração do telefone.
Para apagar os leds a vermelho, liguei por SSH fui ao menu led e alterei checkinternetservice= disabled e alwayson= disabled.


No entretanto, tentei outra configuração que permite dar net ao thomson através do nosso router isto resolve o problema das apps que precisam de net na box! (não resolveu o meu problema do telefone estranhamente)
Fui buscar outro switch managed, e passei para o thomson vlan voip + tv normalmente, e depois passei a LAN do asus como vlan 100, ou seja o thomson ficou com IP WAN dentro da minha lan. Experimentei o netflix e abriu.
Não sei se isto poderá ser útil a alguém por isso deixo aqui :)
 
Boas @miguelmacas!

desde já obrigado pelas explicações e ficheiros.

Uma questão, no meu tenho por defeito tenho:

a Port 7: a 1000FD e na vLan1, mas tu tens na vLan2 e Trunked na vLan1...
a Port 8: a 1000FD e na vLan2, mas tu tens desativada e fora da vLan1...


Podias explicar o porque das configurações?

Obrigado.

V.

Boas, nessas portas nao alterei nada, apenas alterei na 3 e 4. a 7 por exemplo esta com o ip do wireless 2.4gh
pode ser algumas configs diferentes na parte do wireless
 
Boas, nessas portas nao alterei nada, apenas alterei na 3 e 4. a 7 por exemplo esta com o ip do wireless 2.4gh
pode ser algumas configs diferentes na parte do wireless

Estranho... essas portas deviam de estar como indiquei caso o "Tri-Band SmartConnect" esteja activo.... e assim os 3s canais wifi 2.4, 5-0 e 5-1 todos teriam o mesmo ip....

ok vou testar...
 
Estranho... essas portas deviam de estar como indiquei caso o "Tri-Band SmartConnect" esteja activo.... e assim os 3s canais wifi 2.4, 5-0 e 5-1 todos teriam o mesmo ip....

ok vou testar...
nao é ip, é MAC address! Enganei-me
E no meu cada banda tem um MAC address, no caso apareceu me a 2.4 na porta 7, não sei se todas usam a 7 se cada uma tem a sua porta.. mas verifica as tuas definições
 
E o meu problema com o VoIP no thomson voltou..
Lembrou-se de fazer reboot, e fez reset sozinho.. agora estou sem configuração do telefone de novo...
Ninguém sabe como resolver isto? Com esta firmware não consigo obter root para alterar as configurações...
Nos logs aparece Jan 1 00:00:22 KERNEL Warm restart

Não queria estar a gastar dinheiro num adaptador VoIP.. mas se tiver que ser qual recomendam? Assim ligava a box + voip ao asus e mandava o thomson pró amário que já começo a ficar farto disto!
 
Última edição:
Alguém tem o router Asus 86U? Estava para usar o comando robocfg para mexer nas vlans e eis que... o programa não existe neste router. A alternativa "ethctl" não encontro nada na internet que ajude a perceber como funciona.
 
Ora portantos, estou a considerar fazer upgrade para 1Gbps/200mbps e possivelmente a box 4K mas tenho algumas dúvidas que gostava de ver respondidas o quanto antes pois amanhã vão-me ligar para confirmar se quero aderir à oferta que me fizeram e preciso de dar indicação dos equipamentos que quero, tanto box e router.

Actualmente tenho o setup ONT + ASUS com uma box das antigas. Está tudo a funcionar às mil maravilhas, menos o telefone que não me interessa ter ligado se quer. E a app da Vodafone também não funciona muito bem e não me deixa mexer na box através dela, mas isso não me interessa para nada para já.

A minha questão é, fazendo upgrade para a box 4K, o meu setup ONT + ASUS continua tudo a funcionar (box com gravações e etc) sem alterações à configuração (nomeadamente VLANs e assim) ou preciso de alterar alguma coisa? Sim, estou consciente que o com o ONT actual posso não conseguir usufruir totalmente de 1Gbps, mas isso não me preocupa agora.

Se alguém me conseguisse tirar esta dúvida ainda hoje era impecável e eu agradecia imenso :)
 
Ora portantos, estou a considerar fazer upgrade para 1Gbps/200mbps e possivelmente a box 4K mas tenho algumas dúvidas que gostava de ver respondidas o quanto antes pois amanhã vão-me ligar para confirmar se quero aderir à oferta que me fizeram e preciso de dar indicação dos equipamentos que quero, tanto box e router.

Actualmente tenho o setup ONT + ASUS com uma box das antigas. Está tudo a funcionar às mil maravilhas, menos o telefone que não me interessa ter ligado se quer. E a app da Vodafone também não funciona muito bem e não me deixa mexer na box através dela, mas isso não me interessa para nada para já.

A minha questão é, fazendo upgrade para a box 4K, o meu setup ONT + ASUS continua tudo a funcionar (box com gravações e etc) sem alterações à configuração (nomeadamente VLANs e assim) ou preciso de alterar alguma coisa? Sim, estou consciente que o com o ONT actual posso não conseguir usufruir totalmente de 1Gbps, mas isso não me preocupa agora.

Se alguém me conseguisse tirar esta dúvida ainda hoje era impecável e eu agradecia imenso :)

Comigo funcionou tudo bem, o problema às vezes é que pensas que estás a fazer um upgrade e verificas que te estão ao fazer um downgrade.
 
Comigo funcionou tudo bem, o problema às vezes é que pensas que estás a fazer um upgrade e verificas que te estão ao fazer um downgrade.
Como assim? Podes explicar melhor por favor?

Vais ter problemas com a box 4K.. esse é um dos motivos pela qual tenho o smartrouter.. porque tenho de ligar a box ao router da vodafone para ter as duas VLans 100 e 105, porque se meteres só a Vlan IPTV depois não acedes às gravações automaticas nem a apps..
Disseram-me isto noutro tópico, é mesmo assim @seewax ou tens tudo a funcionar com o ASUS e box 4K?
 
Última edição:
Acabei por comprar um SPA122 (igual ao SPA112 mas com porta LAN).
Já o meti a dar.
Mas as chamadas demoram algum tempo a estabelecer.. alguma configuração que me escapou? Marca o numero, fica silencio durante uns 5s até começar o som de chamada.
 
Acabei por comprar um SPA122 (igual ao SPA112 mas com porta LAN).
Já o meti a dar.
Mas as chamadas demoram algum tempo a estabelecer.. alguma configuração que me escapou? Marca o numero, fica silencio durante uns 5s até começar o som de chamada.
Experimenta com este dialplan (*xx|[3469]11|0|00|[2-9]xxxxxx|1xxx[2-9]xxxxxxS0|[2-9]xxxxxxxxS0|xxxxxxxxxxxx.)
 
Boa noite.
Estou a usar os scripts aqui postados no forum.
Tenho tudo a funcinar, box 4k com apps gravações e netflix, telefone siemens a510ip.
No entanto estou com paragens na imagem. Estou a usar um asus ac68u e ja
tive isto tudo a funcionar sem qualquer problema.
Alguem com o mesmo problema?
 
Back
Topo