Substituir router Vodafone fibra

Estava a responder a outro user, que pelo que percebi se estava a queixar de quebras mas era com a ligação à box.

No teu caso se o problema é quebra de WiFi parece-me ter a haver com o AP em si. O canal de WiFi está fixo ou em auto? Em 5Ghz quando o AP muda o canal de WiFi pode demorar até varios minutos a conectar, tenta por num canal fixo.

E mais umas questões para diagnóstico: tens algum equipamento por cabo para confirmar que a quebra é só por wi-fi? Acontece em 2.4 e em 5Ghz ou só numa frequência? A ligação quebra com todos os dispositivos ligados em simultâneo?

O que noto é o seguinte, ligado através do AP, com a BOX ligada (e desligada) ele tem quebras pelo wireless e por cabo, pois a televisão para a emissão.
 
Estava a responder a outro user, que pelo que percebi se estava a queixar de quebras mas era com a ligação à box.

No teu caso se o problema é quebra de WiFi parece-me ter a haver com o AP em si. O canal de WiFi está fixo ou em auto? Em 5Ghz quando o AP muda o canal de WiFi pode demorar até varios minutos a conectar, tenta por num canal fixo.

E mais umas questões para diagnóstico: tens algum equipamento por cabo para confirmar que a quebra é só por wi-fi? Acontece em 2.4 e em 5Ghz ou só numa frequência? A ligação quebra com todos os dispositivos ligados em simultâneo?
Acontece pelo menos em 5GHz, que é o que uso. Apenas tenho a de 2.4GHz activa porque tenho um portátil meio antigo. Nos computadores não acontece, acontece nos smartphones (ambos Android).

Tenho o canal de 5GHz setado para o 40.

Ficam aqui as configurações que tenho para a rede 5GHz:
ttsNrQ1.png
 
Acontece pelo menos em 5GHz, que é o que uso. Apenas tenho a de 2.4GHz activa porque tenho um portátil meio antigo. Nos computadores não acontece, acontece nos smartphones (ambos Android).

Tenho o canal de 5GHz setado para o 40.

Ficam aqui as configurações que tenho para a rede 5GHz:
ttsNrQ1.png
Uns dispositivos perdem ligação e outros não... Estranho. Tenta configurar IP interno fixo para esses telemóveis, é na pagina de configuração do router da Vodafone, não do tp link (muda o TP-Link para modo AP como disseram anteriormente se ainda nao o fizeste)
 
Boa noite! Quero contratar vdf mas tenho um ac86u e gostava de utilizá-lo. Tenho a ont da Huawei de um contrato antigo, acham que sería possível falar com o técnico para poder utilizar a minha ont HG8012H e o asus?
Obrigado!
 
E qué posso fazer?

Podes usar o asus como router a vontade, basta por o que que instalarem da Vodafone em dmz, por exemplo. A única diferença em relação ao ont ligado directamente ao asus é que não podes usar as vlans da Vodafone e como tal telefone e box têm de ficar ligados ao smart router da Vodafone.

Se conseguires a chave de acesso da Vodafone para a tua instalação , e se tiveres acesso as configurações do ont que ja tens , poderias ligar o asus directamente ao not, mas duvido que algum técnico te dê a chave ... no entanto perguntar não ofende ‍♂️
 
Há alguma outra maneira de conseguir a chave?

Podes usar o asus como router a vontade, basta por o que que instalarem da Vodafone em dmz, por exemplo. A única diferença em relação ao ont ligado directamente ao asus é que não podes usar as vlans da Vodafone e como tal telefone e box têm de ficar ligados ao smart router da Vodafone.

Se conseguires a chave de acesso da Vodafone para a tua instalação , e se tiveres acesso as configurações do ont que ja tens , poderias ligar o asus directamente ao not, mas duvido que algum técnico te dê a chave ... no entanto perguntar não ofende ‍♂️
 
Boa noite, eu tenho 2 contratos com a Vodafone um mais antigo empresarial com ont + router 100/100 e tenho um residencial com o smartrouter 2.0 ont e router num equipamento 500/100. Em casa tenho também um ASUS rt-ax88uu e queria gerir a minha rede de casa com ele. Já fiz várias ligações para a Vodafone sobre a possibilidade de me instalarem ont + router ou até desbloquearem o modo bridge mas não o fazem. A questão aqui é a seguinte seria possível eu trocar estes equipamentos? Ou seja levar o smartrouter para o escritório e trazer o ont para casa e ligar ao meu ASUS?
 
Caros, comprei um ONT HG8012H usado.
Não consigo descobrir a palavra passe padrão. Já fiz o reset do aparelho mais de uma vez.
Já tentei todas as que estão abaixo e sempre diz que está inválida.
Alguém tem alguma outra sugestão?

root password
root admin
Epuser userEp
root adminHW
user HuaweiUser
telecomadmin admintelecom
vodafone vodafone
Epadmin adminEp
admin @HuaweiHgw
home routernet
root 80%V0d@%W31%12

eu consegui com a ultima ke tens ai so se essa ont nao e vodafone e foi reprogramada com um leitor de EEPROM

E depois consegues a slid que autentica a ONT da Vodafone?
a slid ja tenho.. vou tentar remover a ONT usar a fibra direta no EdgeRouter 12 neste caso

Sim, RF e Voip (este última daria para ter, com adaptador). Só avancei para ele porque apenas preciso de Internet e IPTV.
ke adaptador usavas para conseguir voip?? isso e mt bom

Após muita guerra lá consegui configurar o EdgeRouter para ter IPTV + Internet.

O próximo passo é tentar remover o ONT, penso que este adaptador tenha as wavelengths certas (1310 TX / 1490 RX): http://www.fs.com/products/29894.html, alguém pode confirmar ?

Obrigado
tb tou nesse passo de tentar remover a ONT ja tenho a slid da vodafone tou a usar EdgeRouter 12 e vem a caminho a modulo para receber a fibra. conesguiste remover a ONT??
 
Última edição pelo moderador:
vou tentar tirar a ont da Huawei ligada ao edge router 12 e ligar direto a fibra no edge vou usar isto https://www_mbit_pt/ubiquiti-u-fiber-m-dulo-multi-modo-1g-pack-2 e o cabo 1 par 4
https://www_mbit_pt/ubiquiti-networks-spliter-fibra-ubiquiti-uf-splitter-4-ufibe

depois meto resultados. investimento 45 euros

Vais utilizar um spliter com que finalidade? Precisas de uma fibra com conector SC.
Esse módulos SFP são para fibras com conectores LC.

Não fizeste o investimento no material adequado.

tb tou nesse passo de tentar remover a ONT ja tenho a slid da vodafone tou a usar EdgeRouter 12 e vem a caminho a modulo para receber a fibra. conesguiste remover a ONT??

Dá uma vista de olhos no seguinte tópico: https://forum.zwame.pt/threads/substituir-ont-por-mikrotik-com-sfp.1012391/

Cumps
 
Boas, estou com uma dúvida.

Tenho contracto com a Vodafone, e tenho o Smartrouter 1.0
É possível como este router criar 2 redes distintas?
Tenho um router da Cisco com o firmware dd wrt.
Se for possível agradecia imenso uma ajuda

Cumprimentos
 
Olá

Tenho Vodafone e estou a usar o ONT + RT-AC68U com firmware Merlin versão 380.66_4
Não estou a usar o router da Vodafone (Tecnhicolor).
No entanto na BOX (Arris 4K) nao consigo ter internet (ex. Netflix+HBO Portugal, etc) e também não consigo aceder às gravações automáticas (na anterior BOX HD conseguia ver as gravações automáticas, mas tb não tinha acesso à internet).
Verifiquei que o IP da BOX está na gama 10.x.x.x e não na gama 192.168.x.x.

Alguem consegue ajudar com os passos/scripts que devo implementar para conseguir resolver este problema?

Muito obrigado.
 
Qual a diferença entre o archer c60 e o archer c6?
É que estive a ver e ambos dão para fazer ligação entre o router VDF e a box.
Mas não entendo qual a diferença entre o preço para além da cor :)

A minha net é 500/200
 
Olá

Tenho Vodafone e estou a usar o ONT + RT-AC68U com firmware Merlin versão 380.66_4
Não estou a usar o router da Vodafone (Tecnhicolor).
No entanto na BOX (Arris 4K) nao consigo ter internet (ex. Netflix+HBO Portugal, etc) e também não consigo aceder às gravações automáticas (na anterior BOX HD conseguia ver as gravações automáticas, mas tb não tinha acesso à internet).
Verifiquei que o IP da BOX está na gama 10.x.x.x e não na gama 192.168.x.x.

Alguem consegue ajudar com os passos/scripts que devo implementar para conseguir resolver este problema?

Muito obrigado.
eu acho que tem que estar tudo na mesma gama.
o da vodafone esta a gerir o dchp? ou estao os 2?
pela logica, seria o da vodafone a controlar tudo... ou pelo menos por na mesma gama d ips
 
eu acho que tem que estar tudo na mesma gama.
o da vodafone esta a gerir o dchp? ou estao os 2?
pela logica, seria o da vodafone a controlar tudo... ou pelo menos por na mesma gama d ips

nao estou a usar o router da vodafone..apenas uso o ONT ligado diretamente ao Asus AC68U com o firmware merlin (vodafone).
a box está ligada à porta 3 do asus, mas a gama de IP na box é diferente do resto.
funciona tudo ok na box exceto (internet + gravações automáticas).
a questão é: considerando que basta ter a mesma gama de IPs, como consigo garantir isso e ao mesmo tempo IPTV para a box funcionar?
muito obrigado.
 
nao estou a usar o router da vodafone..apenas uso o ONT ligado diretamente ao Asus AC68U com o firmware merlin (vodafone).
a box está ligada à porta 3 do asus, mas a gama de IP na box é diferente do resto.
funciona tudo ok na box exceto (internet + gravações automáticas).
a questão é: considerando que basta ter a mesma gama de IPs, como consigo garantir isso e ao mesmo tempo IPTV para a box funcionar?
muito obrigado.

pois suportamente a lan 3 e p iptv:
asus-portugal.com/isp-config/tutorial-vodafone.html

fizeste o passo 7?
 
Back
Topo