Super Wifi Extra

- se ligar o pc diretamente ao smartrouter tenho 300/105
(não dá mais pq o Pc não é recente e não tem a melhor placa e melhor processador... mas está check)


- por wifi, direto ao SR, tenho 250/104, na mesma divisão, se tiver parede a meio cai para metade
(seja telemovel ou PC - tudo na banda 5ghz)


os cabos são Cat5e, mas ja apanhei como porta gibabit
se faltar a luz o super wifi extra vai abaixo, mas a Tv , Router e telefone não vão pq aí tenho um UPS
as vezes de tanto desligar/ligar o router deixa de detectar porta giga e passa para porta megabit...


ligado ao wifi extra
» seja pc ou telemovel tenho 90/95 (em 5ghz) como porta megabit
» ou apanho 100/0.50 se for porta gibabit

parece mentira mas não é

@jonas78 usas super wifi extra? tens estes problemas?
 
Não sei o que se passa mas prefiro ter 90/95 do que 100/0.50

Ja mudei cabos e fica tudo na mesma
Desisti

Antes como tinha router 4g e agora com a fibra aproveitei a promoção fiquei com serviço melhor :) pago o mesmo por mês e tenho agora tv (com e sem Box), coisa que não tinha.... por isso... :)

Como a banda 5ghz é curta eu queixei a loja que tinha menos cobertura Wi-Fi do q o antigo serviço simplesmente ofereceram o Wi-Fi extra
 
A forma mais fácil de configurar é levar junto ao router e ligar por cabo de rede uma porta LAN do SR 2.0 à porta WAN do extensor. Esperar 2 min até ficar as 3 luzes verdes fixas. Depois podes usar o extensor em qualquer divisão da casa sem estar necessariamente ligado por cabo, e deste modo, em funcionamento no modo repetidor (que funciona muito bem, já experimentei). Sempre que desligar e voltar a ligar demora uns minutos a configurar, é preciso ter alguma paciência. No período de conexão com o router, reparei que o repetidor cria temporariamente umas redes. Só depois de aparecer as luzes verdes fixas é que a configuração termina e resulta apenas as redes com SSID do SR 2.0.
 
Boas, alguém sabe este super WiFi extra qual é a velocidade que tem (ac 300, ac 750, ac 1200)?
Ele vale mais do que 36,90€, ou existe melhores soluções á venda até esse preço?
 
Obrigada.
E vale mais do que 36,90€ ou por esse preço arranjo melhor?

Sobre preços não sou grande ajuda porque não conheço bem o mercado. O meu extensor foi "oferta" de assinatura, e é "gratis" durante 24 meses. Estou satisfeito com o produto (cobertura, estabilidade, consumo ~ 5 W), mas não tenho forma de o avaliar em relação a outras alternativas.
 
Sobre preços não sou grande ajuda porque não conheço bem o mercado. O meu extensor foi "oferta" de assinatura, e é "gratis" durante 24 meses. Estou satisfeito com o produto (cobertura, estabilidade, consumo ~ 5 W), mas não tenho forma de o avaliar em relação a outras alternativas.

É grátis durante 24 meses?
E depois temos que devolver se sairmos da Vodafone?
 
O smartwifi é uma oferta da Vodafone como o telefone. No fim da fidelização é do cliente.
Tenho 2 telefones fixos guardados à pala disso

Mas não sabia que o super Wi-Fi extra ficavamos com ele depois de 24 meses... Pensava que depois iam cobrar ou voltar a ter uma fidelização de 24 meses ... Afinal eles vão "esquecer se"?
 
Falem-me da net de 1Gbps/200mbps...vale mesmo a pena? Reflecte-se em mais velocidade ou mais cobertura dentro de casa? Ou ambas?

Melhor optar por isso ou pela Super Wi-Fi da Vodafone?
 
Alguém sabe se o Super Wifi Extra pode ser ligado através de powerlink?
Ou será mesmo preciso cabo de rede com ligação ao servidor?

Alguém sabe se o Super Wifi Extra pode ser ligado através de powerlink?
Ou será mesmo preciso cabo de rede com ligação ao servidor?
Onde escrevi powerlink queria dizer powerline, ou PLC.

Desculpem a insistência, mas alguém tem o super wifi extra a funcionar ligado desta forma?

Caros @jpluis; @joaobrito95; @quero+, desculpem o abuso, mas gostaria de saber se o vosso aparelho está ligado mesmo por cabo ou se usam PLC?
 
Última edição pelo moderador:
A quem possa interessar a possibilidade de ligar o smart wifi extra por PLC, confimo que funciona.
Experimentei de duas formas, com e sem PLC: ligado por wifi o smart wifi extra ficava só com um indicador led ligado, sinal de pouca receção. Ligado por PLC acende os três indicadores e funciona perfeitamente.
 
Back
Topo