Super Wifi Extra

Boas malta.
Alguém me pode informar o preço do aparelho super wifi - Huwei WA8011V - para ver se compensa os 2€ extra durante 24 meses? É que não encontro o preço em lado nenhum!
Se custar mais de 48€ já compensa.
Obrigado.

Esse super wifi é só um repetidor Wi-Fi e encontras repetidores Wi-Fi mais baratos do que 48€.
 
Boas malta.
Alguém me pode informar o preço do aparelho super wifi - Huwei WA8011V - para ver se compensa os 2€ extra durante 24 meses? É que não encontro o preço em lado nenhum!
Se custar mais de 48€ já compensa.
Obrigado.
Em tempos (agora numa pesquisa rápida não encontrei para venda) esteve a preços a rondar os 80€.

É um bom extensor. Se te compensa ou não e se resolve ou não as tuas necessidades vai depender de várias coisas, nomeadamente se o consegues alimentar por cabo de rede em vez de funcionar como repetidor da rede wireless
 
Esse super wifi é só um repetidor Wi-Fi e encontras repetidores Wi-Fi mais baratos do que 48€.

Acho uma estupidez pagar +2€ todos os meses por algo que provavelmente não tem esse valor na atualidade e que numa futura mudança de operadora terás que entregar. Basicamente estar a "alugar" um repetidor de sinal por 2€ mês.
 
Ja agora, alguém me pode informar se os técnicos, na altura de instalação do serviço tv net voz, procedem à instalação de tomada de rede lan se optar por um pacote sem super Wi-Fi? Isto porque na parede onde está a tv/ router não tenho tomada de rede o que daria muito jeito.
Obg
 
Acho uma estupidez pagar +2€ todos os meses por algo que provavelmente não tem esse valor na atualidade e que numa futura mudança de operadora terás que entregar. Basicamente estar a "alugar" um repetidor de sinal por 2€ mês.

E o que eu disse?
Disse que tinhas opção mais baratas de repetidores que podes comprar.

Se tiveres cabo de rede até é preferível um router que já compras ao mesmo preço de um repetidor e é muito melhor.
 
Ja agora, alguém me pode informar se os técnicos, na altura de instalação do serviço tv net voz, procedem à instalação de tomada de rede lan se optar por um pacote sem super Wi-Fi? Isto porque na parede onde está a tv/ router não tenho tomada de rede o que daria muito jeito.
Obg
Não colocam tomada, passam cabo e ligam direto. Se comprares a tomada e pedires ao técnico é capaz de fazer isso sem stress
 
Mas fazem esse serviço independentemente de eu querer ou não o super Wi-Fi, certo?

Eles colocam cabo de rede ethernet desde o router até às boxes TV.
Por isso é que eu na instalação pedi duas boxes uma para a sala outra para o quarto dos miúdos onde estão o computador e a PS4.
No fim do primeiro mês devolvi a Box do quarto.
Só lá queria o cabo para o PC e PS4.
 
Eles colocam cabo de rede ethernet desde o router até às boxes TV.
Por isso é que eu na instalação pedi duas boxes uma para a sala outra para o quarto dos miúdos onde estão o computador e a PS4.
No fim do primeiro mês devolvi a Box do quarto.
Só lá queria o cabo para o PC e PS4.

Isso é bem jogado.
Liguei com o apoio técnico da vodafone mas não me souberam explicar direito...
O problema com que me deparo é na parede da sala, onde está a tv e os restantes aparelhos, não ter tomada rede. Logo, para ligar o computador do escritório à rede, tenho que usar um cabo ligado ao router que passa de um lado ao outro da sala. Queria evitar isso.
Outra opção é pedir a um eletricista para me criar uma tomada de rede na parede da sala, de forma a que, ligando o router a essa tomada tenha internet por toda a casa sempre que ligue um aparelho por rede a uma dessas tomadas de rede, certo? Tem tomadas de rede por toda a casa e onde devia realmente ter, não tem... pontaria!
 
Isso é bem jogado.
Liguei com o apoio técnico da vodafone mas não me souberam explicar direito...
O problema com que me deparo é na parede da sala, onde está a tv e os restantes aparelhos, não ter tomada rede. Logo, para ligar o computador do escritório à rede, tenho que usar um cabo ligado ao router que passa de um lado ao outro da sala. Queria evitar isso.
Outra opção é pedir a um eletricista para me criar uma tomada de rede na parede da sala, de forma a que, ligando o router a essa tomada tenha internet por toda a casa sempre que ligue um aparelho por rede a uma dessas tomadas de rede, certo? Tem tomadas de rede por toda a casa e onde devia realmente ter, não tem... pontaria!

Mas nesse caso onde queres a tomada e se não tens nenhuma não estou a ver os que vão instalar o serviço da Vodafone estarem a partir a parede nem a fazerem serviço de trolhice.

No quarto dos meus filhos a tomada telefónica (foi por onde instalaram o cabo ethernet) também fica na parede contrária da secretária (PC e PS4), o que fizeram foi o colocar o restante cabo desde a tomada telefónica por cima do rodapé.
 
Eles colocam cabo de rede ethernet desde o router até às boxes TV.
Por isso é que eu na instalação pedi duas boxes uma para a sala outra para o quarto dos miúdos onde estão o computador e a PS4.
No fim do primeiro mês devolvi a Box do quarto.
Só lá queria o cabo para o PC e PS4.
Por acaso nas instalações que acompanhei apanhei técnicos porreiros.
Em casa dos meus pais passou um cabo de antena para o quarto deles e um de rede para o meu quarto, sendo que o fez apenas como favor. No meu quarto era para ligar o pc e no dos meus pais nem TV havia na altura.
Na minha casa passou um cabo utp desde a sala até ao escritório na outra ponta da casa, também para ligar o pc.
Só perguntei se era possível e ele disse logo que sim.
 
Não colocam tomada, passam cabo e ligam direto. Se comprares a tomada e pedires ao técnico é capaz de fazer isso sem stress

Mas desta forma só vou ter internet nesse ponto, não nas restantes tomadas de rede da casa, certo?
A minha ideia é ligar o router a uma tomada de rede, de forma a ter internet via lan na casa inteira. O problema é que a tomada de rede mais próxima fica na parede oposta, teria que passar um cabo de um lado ao outro da sala (da parede onde está o situado o router até esse ponto), estou certo? Posso estar a fazer confusão mas esse cabo de rede que eles ligam direto, é um cabo solto que é ligado do router ao ponto que eu pretendo? Tipo colado no rodapé? Ou da parede?
 
Última edição:
Por acaso nas instalações que acompanhei apanhei técnicos porreiros.
Em casa dos meus pais passou um cabo de antena para o quarto deles e um de rede para o meu quarto, sendo que o fez apenas como favor. No meu quarto era para ligar o pc e no dos meus pais nem TV havia na altura.
Na minha casa passou um cabo utp desde a sala até ao escritório na outra ponta da casa, também para ligar o pc.
Só perguntei se era possível e ele disse logo que sim.

Opa nem que tenha que dar uma gorja. Se me criarem um ponto de rede na parede da sala onde está o router, ligo o router por cabo a esse ponto e tenho o meu problema resolvido (ou seja, internet em todos os pontos de rede que tenho espalhados pela casa). Ou o que eles fizeram foi ligar um cabo do router até ao teu quarto?
 
Última edição:
Mas desta forma só vou ter internet nesse ponto, não nas restantes tomadas de rede da casa, certo?
A minha ideia é ligar o router a uma tomada de rede, de forma a ter internet via lan na casa inteira. O problema é que a tomada de rede mais próxima fica na parede oposta, teria que passar um cabo de um lado ao outro da sala (da parede onde está o situado o router até esse ponto), estou certo? Posso estar a fazer confusão mas esse cabo de rede que eles ligam direto, é um cabo solto que é ligado do router ao ponto que eu pretendo? Tipo colado no rodapé? Ou da parede?
Passam cabo entre o local do. Router e a box. Usando instalação que possa existir (tubagens) ou colando o cabo. Mais que isso não contes a menos que tenhas sorte com a equipa
 
Opa nem que tenha que dar uma gorja. Se me criarem um ponto de rede na parede da sala onde está o router, ligo o router por cabo a esse ponto e tenho o meu problema resolvido (ou seja, internet em todos os pontos de rede que tenho espalhados pela casa). Ou o que eles fizeram foi ligar um cabo do router até ao teu quarto?



Mas desta forma só vou ter internet nesse ponto, não nas restantes tomadas de rede da casa, certo?
A minha ideia é ligar o router a uma tomada de rede, de forma a ter internet via lan na casa inteira. O problema é que a tomada de rede mais próxima fica na parede oposta, teria que passar um cabo de um lado ao outro da sala (da parede onde está o situado o router até esse ponto), estou certo? Posso estar a fazer confusão mas esse cabo de rede que eles ligam direto, é um cabo solto que é ligado do router ao ponto que eu pretendo? Tipo colado no rodapé? Ou da parede?

Como já foi dito aqui pelo @nipnip eles usam tubagens existentes ou colam o cabo pelo rodapé.

Eles não fazem serviços de trolhoce (partir paredes).

O máximo que já vi a acontecer foi colocarem um repetidor Wi-Fi sem terem cobrado mas muito dificilmente o fazem.
Deviam ter um a mais para não o cobrarem.
 
Acabaram de vir cá a casa instalar um super wifi extra, com o router apanho os 500mb de velocidade, com o super wifi só apanhou 30mb no máximo, ligado por cabo ao router. Isto é normal? não deveria ter velocidades mais próximas do router/superiores a estas? poderá ser alguma configuração? o técnico apenas ligou o cabo do "repetidor" ao router....
Exatamente o meu problema, instalaram ontem e por cabo dá 500, por wifi 5ghz dá 30, conseguiste resolver?
 
Esqueçam o super wifi da VDF, se tiverem uma rede de electricidade boa mais vale investir num PLC com wifi (Powerline TP-LINK TL-WPA4226 KIT) tenho um destes e para quem está em teletrabalho vale muito a pena o investimento. Esse repetidor só rende quem não tem uma rede electrica estável e que não quer investir em um repetidor como deve ser, faz a refidelização ou novo contracto e opta pela oferta do equipamento durante 24m.
 
Eu estou desiludido com o router 3 da Vodafone. Na casa dos meus pais numa moradia tinha router da Nos e apanhava em tudo o que era canto.

Neste num apartamento não apanho em 2 quartos e escritório, vou ter de investir num repetidor de sinal. Já tenho um power line mas só de cabo para ter no PC do escritório mas o Wi-Fi é para esquecer.
 
Back
Topo