Tarifa Social da Internet

A 2mbps. Para fazer videoaulas deve ser excelente.

2mbps? Não sei quanto aos outros mas o da Vodafone é ilimitado em todos os sentidos...

Edit: E antes que venham dizer que eu "abuso do sistema". Eu sei disso porque um amigo tem o cartão do e-escolas do filho no seu telemóvel e faz 30 por uma linha...
 
2mbps? Não sei quanto aos outros mas o da Vodafone é ilimitado em todos os sentidos...

Edit: E antes que venham dizer que eu "abuso do sistema". Eu sei disso porque um amigo tem o cartão do e-escolas do filho no seu telemóvel e faz 30 por uma linha...
12GB com trafego normal, posteriormente a 2mbps
 
@KiKo_200 nós temos aqui em casa esse tarifário Vodafone e está a baixar nos 12 GB. O que acontece também é que o que não gastas no mês acumula para o mês seguinte

Então não sei... Ele quando me mostrou tinha gasto uns 400GB e estava com a velocidade normal. Talvez tenha havido algum problema com o cartão SIM e ele não bloqueia (?).
 
Ministério da Economia acabou de publicar o decreto . A velocidade de download será de 12 Mbps e 2 Mbps de upload. O tráfego definido pelo Ministério da Economia e Transição Digital será de 15 GB/mês.
 
Ministério da Economia acabou de publicar o decreto . A velocidade de download será de 12 Mbps e 2 Mbps de upload. O tráfego definido pelo Ministério da Economia e Transição Digital será de 15 GB/mês.
E pelo caminho passa mais um atestado de incompetência ao regulador (a quem tinha delegado a função de estabelecer estes parâmetros) ignorando por completo a sua proposta.
 
E pelo caminho passa mais um atestado de incompetência ao regulador (a quem tinha delegado a função de estabelecer estes parâmetros) ignorando por completo a sua proposta.
Não me parece que ignore completamente a proposta. O ministério da Economia escolheu foi um meio-termo, cedendo ao lobby dos operadores de telecomunicações.

Não digo que seja ilegal ceder a lobbies mas dá para ver que o ministro não quer levantar problemas junto dos operadores... A gritaria que fizeram no leilão do 5G surtiu efeito. Já toda a gente ficou convencida de que os operadores são uns coitadinha, só ninguém sabe muito bem porquê
 
Não me parece que ignore completamente a proposta. O ministério da Economia escolheu foi um meio-termo, cedendo ao lobby dos operadores de telecomunicações.

Não digo que seja ilegal ceder a lobbies mas dá para ver que o ministro não quer levantar problemas junto dos operadores... A gritaria que fizeram no leilão do 5G surtiu efeito. Já toda a gente ficou convencida de que os operadores são uns coitadinha, só ninguém sabe muito bem porquê
Meio termo?

O ponto de partida era 10/1 com 12GB de tráfego.

A proposta da anacom era 30/3 com 30 GB de tráfego.

O resultado final é 12/2 com 15GB.

O meio termo seria 20/2 com 21GB.

De resto supostamente a definição destes valores era responsabilidade do regulador e a proposta do regulador não foi atendida.
 
Meio termo?

O ponto de partida era 10/1 com 12GB de tráfego.

A proposta da anacom era 30/3 com 30 GB de tráfego.

O resultado final é 12/2 com 15GB.

O meio termo seria 20/2 com 21GB.

De resto supostamente a definição destes valores era responsabilidade do regulador e a proposta do regulador não foi atendida.
Meio-termo entre o que os operadores queriam (que era 0 GB) e o que o regulador propôs (30 GB). A proposta do regulador foi criticada pelos operadores e o Governo cedeu para o lado dos operadores. O valor mantiveram-no nos 6,15€. O Governo não mexeu nisso.


Mas tudo o que apresentassem é mau a partir do momento em que em 2021 apresentam um serviço com limite de tráfego. Primeiro, devia ser um serviço fixo e, segundo, sendo um serviço fixo, obviamente com tráfego ilimitado.
 
Meio-termo entre o que os operadores queriam (que era 0 GB) e o que o regulador propôs (30 GB). A proposta do regulador foi criticada pelos operadores e o Governo cedeu para o lado dos operadores. O valor mantiveram-no nos 6,15€. O Governo não mexeu nisso.


Mas tudo o que apresentassem é mau a partir do momento em que em 2021 apresentam um serviço com limite de tráfego. Primeiro, devia ser um serviço fixo e, segundo, sendo um serviço fixo, obviamente com tráfego ilimitado.
Exatamente. Esta situação não diz nada do regulador mas sim dos operadores e do governo que esses sim são os incompetentes, não olham às desiguldades mas depois vêem com discursos de "quebrar as desiguldades económicas". Enfim, não nos falte trabalho para pagar os tráfegos ilimitados...
 
em portugal os pobres continuam excluidos da transformacao digital .
15gb / mes nao da para uma familia viver.
Pagam 7€/mes para ir a pagina da SS e da AT ?
Uma miseria essa internet "social"
 
o objectivo não é que adiram, é poderem dizer que existe e foi criada.

Na verdade penso que o governo terá que entrar com algum € por cada assinante disso (não tenho certeza), logo quanto menos houver melhor...
 
Meio-termo entre o que os operadores queriam (que era 0 GB) e o que o regulador propôs (30 GB). A proposta do regulador foi criticada pelos operadores e o Governo cedeu para o lado dos operadores. O valor mantiveram-no nos 6,15€. O Governo não mexeu nisso.


Mas tudo o que apresentassem é mau a partir do momento em que em 2021 apresentam um serviço com limite de tráfego. Primeiro, devia ser um serviço fixo e, segundo, sendo um serviço fixo, obviamente com tráfego ilimitado.
Ou seja, teve que ser o governo a assumir o papel do regulador que é encontrar equilíbrio entre aquilo que é o interesse público e o interesse privado.
 
Back
Topo