Escolha Tarifários Livres / Sem Carregamentos Obrigatórios / Low-Cost

Necessitava de um tarifário pré-pago sem carregamentos obrigatórios apenas para fins de 2FA e registo em sites. Por o que analisei tenho o easy da vodafone em que tenho um custo de cerca de €1.60 de 60 em 60 dias.

Existe alguma solução preferível para o efeito?

Obrigado desde já a V/ ajuda.
Porque não usas antes uma app 2FA? Tipo Google Aurhenticator? Mais seguro.
 
Pq nao usas o teu numero normal?
Segurança e privacidade, calculo. Também não uso, da mesma forma que também nunca usaria uma aplicação da google para 2fa quando existem alternativas como o ente auth ou aegis, entre outras, que não recolhem informação acerca de que apps ou serviços uso ou não uso para vender a terceiros ou dar ao estado se por acaso alguem me meter em tribunal por difamação ou outra patetice qualquer e em vez disso encriptam essa informação toda
 
Última edição:
uzo e lycamobile têm tarifarios pre pagos sem carregamentos obrigatorios:

https://www.uzo.pt/movel/carregamentos (0,10€ minuto fixo ou movel, ou sms)

https://www.lycamobile.pt/por/rates/#/national (0,15€ minuto (numeros fixos ou sms)

No caso da uzo tens apenas de fazer pelo menos uma chamada paga a cada 4 meses para manter o cartão ativo, dá 0,30€/ano! No caso da lyca não sei qual é o prazo, de qq forma fica mais caro.

edit: se a ideia for anonimidade podes comprar um cartão uzo num supermercado ou outro ponto de venda, dessa forma não dás os teus dados a ninguem e já vem carregado com 5€ (julgo que é esse o valor)

Lycamobile tem um serviço que cobra 5 euros por ano para manter um número activo sem mais preocupações. A alternativa é uma chamada a cada 60 dias (0,90€/ano +-)
Realmente o da UZO sai muito mais em conta! (apesar do pequeno gesto 3 vezes por ano)
 
Última edição:
Mais um voto na uzo. Funciona bem sem grandes custos. O único problema é se tiver que trocar o sim ( diferente tamanho por ex.) querem logo 10€ por 2ª via, roubam bem neste caso.
 
O único problema é se tiver que trocar o sim ( diferente tamanho por ex.) querem logo 10€ por 2ª via, roubam bem neste caso.
E trocar de tarifário são 8€. Por outras palavras, essas taxinhas que existem em quase todas as operadoras no papel mas normalmente nunca são cobradas, são "oferta", na uzo cobram mesmo
 
Na Vodafone cobram por mudar o cartão, mesmo que ele seja 3G do século passado. Aconteceu-me isso duas vezes há 1 ano. Ainda há um cartão Telecel em casa que vai ser trocado de graça quando mudar de operador (ironia).

Mas relativamente ao tópico, só um pequeno aviso relativamente à UZO: se o cartão vier com saldo inicial (os comprados nas lojas trazem 5 euros), esse não pode ser usado para efectuar as chamadas que mantêm o cartão activo. Só pode ser usado o saldo de recarga. Isso está escrito aqui: https://www.uzo.pt/ajuda/tarifarios-e-adesao

Portanto, parece que é preciso gastar-se primeiro esse tal saldo inicial. Continua a compensar a longo prazo, claro.
 
Lycamobile tem um serviço que cobra 5 euros por ano para manter um número activo sem mais preocupações. A alternativa é uma chamada a cada 60 dias (0,90€/ano +-)
Realmente o da UZO sai muito mais em conta! (apesar do pequeno gesto 3 vezes por ano)
Acabei por adquirir um cartão Lycamobile com 5€ por dificuldades em achar numa loja física cartão UZO. Como posso aderir a esse plano de +- 0.90€/ano? Posso usar os 5€ de saldo desde já para o efeito?

Abraço. 👊
 
Podias ter pedido o cartão online. Enviam para casa.

Assim sendo, na Lyca tens duas opções:
- Fazes uma chamada paga a cada 60 dias (15 centimos +- 6 vezes por ano dando os tais 90 centimos). O plano é o standard que vem com o cartão. Não é preciso aderir a nada.
- Marcas *139*9990# e automaticamente o número fica activo durante 1 ano sem precisares de fazer mais nada, mas custa 5 euros.

Para essa última opção podes usar desde já esse saldo. Penso que para a opção das chamadas também, mas sem certezas.
 
Na Vodafone cobram por mudar o cartão, mesmo que ele seja 3G do século passado. Aconteceu-me isso duas vezes há 1 ano. Ainda há um cartão Telecel em casa que vai ser trocado de graça quando mudar de operador (ironia).
Há cerca de 2 meses precisei de trocar 2 cartões Vodafone antigos (3G) e a funcionária informou-me que não tinha qualquer custo precisamente por serem antigos. Se fossem recentes tinha custo.
 
Pois a nós apareceu o custo na factura e já mencionei isso depois junto deles que responderam que esse custo ”é igual a todos os clientes” (última mensagem recebida na sexta-feira).
Mas com o fim do 3G no site diz que a troca é gratuita. Parece que é conforme a vontade. Com o historial recente que tenho com eles não arrisco mais.
 
tenho um alarme ligado a um router e este dá para colocar cartão SIM ,numa segunda habitação e queria aceder de qualquer local através da internet.
na vossa opinião o que devo adquirir ? penso que não será necessário mais de 1 a 2GB mensais.
desde já, obrigado
 
Procuro a melhor oferta para um cartão de telemóvel sem dados móveis.
Ou talvez isso já não exista. Nesse caso, procuro a melhor oferta para um cartão de tlm com dados móveis em que a quantidade de dados incluídos não tem qualquer interesse.
O interesse será apenas do preço vs quantidade de minutos de comunicações.
Dou prioridade ao preço ser o mais barato e à boa cobertura da rede. Não tenho interesse em pagar apenas 5€/mês e depois só ter rede em meia dúzia de locais.
A ideia é fazer portabilidade de um número NOS já existente.
Não é para mim, é para a minha mãe que não usa smartphones e não quer saber de internet.
Woo? Teu amigo?
 
Precisava de um cartão de telemóvel sem carregamento obrigatórios.

Qual o melhor serviço atualmente com termos de preço e vantagens?

A ideia era ter um cartão sem obrigatoriedades e que ao carregar 10/15 euros tivesse X minutos, X mensagens e eventualmente alguns gigas.
O cartão será apenas carregado em dezembro e agosto.

Recordo-me de ver as vezes em bancas de jornais e supermercados cartões da LycaMobile (se não estou em erro é esse o nome).
Vale a pena? Aqui na zona a melhor cobertura é da Vodafone e da NOS.
 
Back
Topo