Tasca do Folding

Vai ser por pouco tempo, infelizmente. A 970 adequa-se bem mais ao que preciso (para jogos), para além de ser mais fresca e silenciosa (980 Ti reference vs 970 Twin Frozer).

Update dos pontos: apanhei uma WU que é mais rápida a completar e já me está a dar uma média de 600K pontos :D
 
Última edição:
@estrangeiro14 Estou a usar uma "flag", mas tanto recebo WU grandes como pequenas. Neste momento tenho uma grande que demora cerca de 7 horas e uma pequena que demora 2 ou 3 horas.

Instruções:

client-type.png


1. Ir as configurações,
2. Escolher a tab "Slots",
3. Clicar duas vezes no GPU,
4. Em "Extra slot options" - no fim da janela - clicar em "Add",

Em "Name" escrevem, sem as aspas: "client-type"
Em "Value" escrevem, sem as aspas: "beta" ou "advanced"

5. Clicar no OK e aguardar que as WU actuais terminem. A próxima WU em principio vai usar o FahCore17 que é mais rápido e dá mais pontos.

Nota 1: Não me lembro bem, mas a diferença entre o "beta" e o "advanced" é que no primeiro, as WU não são tão estáveis. É tipo um canal beta, o advanced é quase versão final. Eu uso "beta" porque no "advanced" estava a sair muitas WU com o FahCore15 que é uma desgraça...

Nota 2: Isto apenas vai "dizer" aos servers onde o programa vai buscar as WU que vocês estão disponíveis para usar o FahCore17 ou outras coisas que ainda não estão numa versão final. Não significa que todas as WU vão usar o FahCore17.
 
companheiros. parabéns pelo vosso empenho. vocês são o máximo.........hoje vou com vocês 35271 PORTUGUESA. não pode ser sempre infelizmente . grande abraço a todos.
 
Acabei de reparar que estamos a 3 dias de ultrapassar mais uma equipa... mas estamos a 4 horas de ser ultrapassados por outra.. lol.. vai acabar por ficar tudo na mesma!
 
Bastante positiva para fazer pontos, ainda é um salto bom da 290X. O comando do client-type foi bastante útil :)
Mas, por ser um modelo reference, é quente e barulhenta (tive de aumentar a rotação da fan para não passar dos 70ª/73º), mas como fica a foldar quando estou no trabalho acabo por não a ouvir :P e sendo meia oferecida não me posso queixar muito haha
 
Pois, o calor e o barulho é uma chatice. Tenho que ter as minhas sempre com a fan a volta dos 60% para manter a temperatura a baixo dos 70ºC.

A pouco vi as tuas stats e reparei que consegues chegar a fazer ~100k em cada atualização do EOC (de 3 em 3 horas), o que me leva a pensar que uma 980Ti deve produzir 2x mais pontos que uma 980. Muito bom :D
 
O calor agora nem é tanto, sempre vai aquecendo o quarto :P
Que modelos é que tens? Eu tenho a minha com uma curva personalizada, não chega a ultrapassar os 55% (mais que isso e não compensa o ruído que faz para descer 1ºC ou 2ºC).

Sim, com algumas WU consigo fazer quase sempre de 3h em 3h com bastantes pontos. Hoje já apanhei umas WU "piores", levam quase o mesmo tempo e dão menos pontos.
É normal, a 980 tem um ship "capado" da 980 Ti. Mas, segundo o programa, a minha média de pontos por dia que posso fazer é 500K, não chega bem à media que tu fazes com 2 980.
 
Modelos? Referes-te aquela curva da temperatura/velocidade da fan? Se é isso, também tenho uma que vai aumentando conforme a temperatura, mas é uma curva um pouco "agressiva" :P

Acho que o meu problema é o espaço entre as duas placas gráficas. Há pouco espaço e a placa de cima aquece mais do que a de baixo e isso obriga a que as ventoinhas estejam a ~60% para ficar entre os 65-70ºC. Já anda a 45-50% e no máximo chega aos 62-63ºC. É verdade que podia trabalhar com temperaturas mais altas... mas prefiro não abusar muito.

Sobre os pontos, é isso. Se eu tivesse esperado mais dois meses tinha comprado as Ti... damn you nvidia. :P
 
MSI TwinFrozer, Asus Strix/DCU, Gigabyte Windforce, etc? Os modelos reference são os que têm o cooler da Nvidia, que é do tipo blower (mandam o ar diretamente para fora da caixa). Os que falei no início são modelos non-reference/aftermarket por terem modificações de cada marca e são coolers que não enviam o ar quente diretamente para fora da caixa. Sim, é isso que também tenho para a fan.

Ah pois, com 2 gráficas isso é normal que aconteça. Não tens um terceiro slot PCI-e onde podes ligar a gráfica? Tenta colocar uma o mais perto possível do cooler do processador e a outra mais perto da fonte.

A malta que anda em cima das novidades já sabia que isto ia acontecer (lançar a 980 e, uns meses depois, a 980 Ti). Passou-se isso na geração 700. Mas o tombo na carteira era maior também :P
 
Ah, isso... EVGA ACX 2.0.

evga-gtx-980-su.jpg


Infelizmente não tenho mais espaço... esta motherboard só tem duas slots PCI-e. Quando montei o computador a ideia era ter apenas uma placa gráfica. :P
 
O que podes fazer é tentar melhorar o fluxo de ar na caixa então. Mais 1 ventoinha a colocar ou retirar ar da caixa pode ajudar a baixar a temperatura das gráficas.
Mas as temperaturas que tens nem são preocupantes, acho que nem precisas de te preocupar com isso.

Just keep on folding :kfold:
 
Alguém aqui a foldar com Crossfire? Escala bem? Estou com ideias de gastar € noutra R9 380.... E noutra fonte consequentemente que a minha não aguenta o esticão de duas R9 380.
 
@estrangeiro14 Sim, não há problemas com as temperaturas (acho que 80ºC é o máximo para estas placas), eu é que prefiro ter temperaturas mais baixas e por isso tenho as ventoinhas configuradas para serem mais agressivas. O problema é no verão quando para manter dentro dos ~70º sem throttling tenho que ter isto a 80-90%, o que é chato porque tenho o computador no quarto de dormir... e dormir com este barulho é chato, lol.

Este verão fiz um upgrade as fans da caixa e melhorou, mas há pouco espaço na frente para o ar entrar. Talvez daqui a uns tempos compre uma nova, com mais espaço para os cabos e optimize isto melhor.

@extreminator, Acho que o folding@home não suporta nem Crossfire nem SLI. Basicamente o cliente vai usar cada GPU separadamente:

SLI or Crossfire does not have to be disabled to run the GPU client. However, SLI and CrossFire cannot be used to make a dual GPU card or cards perform like one super GPU. The SLI and CF link does not have enough bandwidth to support that functionality. Run one FAH GPU client for each GPU chip.


Mais info aqui: https://folding.stanford.edu/home/guide/wingpuguide/#ntoc4
 
Até podem ficar mais quentes mas quanto menos estiverem, melhor será o tempo de vida delas em principio.
Eu também tenho o pc no meu quarto, é por isso que apenas deixo a foldar quando estou no trabalho. Chego a casa e, na maior parte dos dias, a gráfica tem outra utilidade :P
A solução para teres isso sempre a foldar e com temperaturas boas e ruído baixo era um custom watercooling :P
 
Back
Topo