Tasca do Folding

Olá a todos. Meti ontem o meu PC a bombar. Estou a foldar em Ubuntu. Já tenho quase a primeira WU feita :).
Também tenho um RPi2 e vou comprar hoje um RPi3. Gostava de fazer algumas experiências...
 
Bem vindo! :hello:
Ubuntu com a gtx970? como é a prestação?
Cheers!

Sou honesto, estou um bocado perdido nisto. Quando a correr Ubuntu com uma GTX 970, já tinha ouvido falar de alguns problemas. Quando instalei não estava a conseguir usar a minha configuração com 3 monitores em extended, sendo que um deles até está na vertical. No entanto depois de instalar mudei as drivers para serem usadas as da NVIDIA e os problemas acabaram. Ainda não fiz nada no computador em que tivesse algum problema estranho.
Quanto ao Folding, limitei-me a instalar o FAH Client, o FAH Control e o FAH Viewer. A primeira WU vai terminar em cerca de 13h. Se calhar é um exagero de tempo para o sistema que tenho. No entanto, tal como disse, estou perdido... Não sei se existem configs extras a fazer, se está tudo a correr como deve de ser no Ubuntu, se estou a tirar partido dos meus cores ou do GPU, etc. Ainda há muita coisa por responder na minha cabeça lol.
 
@jncunha o tempo que demora a finalizar uma WU (work-unit) depende da máquina que tens e da prioridade (Folding Power) que tens definida (Light, Medium ou Full)...em que Light utiliza menos recursos da máquina e Full utiliza mais.

Se ainda não o fizeste, vai e esta página, pede uma passkey e depois insere-a em Configure > Identity > Passkey.
As dúvidas vão surgindo, e as respostas também.. :wink:
 
@jncunha o tempo que demora a finalizar uma WU (work-unit) depende da máquina que tens e da prioridade (Folding Power) que tens definida (Light, Medium ou Full)...em que Light utiliza menos recursos da máquina e Full utiliza mais.

Se ainda não o fizeste, vai e esta página, pede uma passkey e depois insere-a em Configure > Identity > Passkey.
As dúvidas vão surgindo, e as respostas também.. :wink:

Tenho a app definida para correr em "Full". Já pedi a passkey tal como sugeriste. Só logo à noite é que a posso colocar.
É possível estar a contribuir para o Folding@Home em nome da Portugal@Folding e estar a também em projetos de BOINC como o SETI por exemplo?
 
Tenho a app definida para correr em "Full". Já pedi a passkey tal como sugeriste. Só logo à noite é que a posso colocar.
É possível estar a contribuir para o Folding@Home em nome da Portugal@Folding e estar a também em projetos de BOINC como o SETI por exemplo?
Sim, estarás a dividir o poder de processamento da tua máquina por 2 ou mais projectos.
 
Quanto ao Folding, limitei-me a instalar o FAH Client, o FAH Control e o FAH Viewer. A primeira WU vai terminar em cerca de 13h. Se calhar é um exagero de tempo para o sistema que tenho. No entanto, tal como disse, estou perdido...
Com tempo, experimenta por a gtx a foldar, para ver como se porta :kfold:
 
Na consola (FahControl) em Folding Slots, não te aparece o gpu na lista?

Não, apenas tenho o CPU na lista :P...
BTW já tenho 1 WU feita. Tenho um certificado todo catita no site do Folding@Home.
O que devo fazer agora para poder entrar na equipa mesmo? Já tinha o número da equipa na app.
 
Última edição:
Só eu é que estou a notar que o Chrome aparenta estar a produzir ligeiramente mais pontos desde esta semana?

antes a cada 3h fazia 875 pontos com 7WU, agora tem feito 8WU e 1000 pontos em média.... isto quando está só a foldar, como por exemplo, durante a noite. Durante o dia costumava descer para as 6 WU, mas agora anda nas 7

Com isto reparei que finalmente entrei para o TOP 100 da equipa. Estou agora na posição 99. ehehe... ao fim de tantos anos a foldar (talvez uns 10) finalmente entro para o top 100 :bounce:
 
Que vos parece de 19-25 de Março? Já tenho umas ideias para a assinatura :D
Viva! Como disse, estou sempre em IFW..mais q isto é-me impossível. :facepalm:
Em relação ás assinaturas nada contra. No entanto reparei (agora) que elas só são visíveis quando estamos logados no forum...se não me logar não aparecem.
Assim sendo, e se as assinaturas tiverem o propósito de promoção da IFW, só funcionam para os membros (logados) deixando de parte utilizadores (poucos ou muitos) de parte.
@DiogoSimao ainda em relação ás assinatura, se calhar "podia-se" era definir uma nova base para a assinatura do P@F, que tem as stats, e assim, quando houvesse IFW's os users não teriam que alterar nada se tivessem a assinatura das stats já inserida, como é o meu caso. Eventualmente até chamaria a atenção de quem a tem para o decorrer da IFW.

A última IFW teve aquele banner que funcionou muito bem (penso eu) e seria mt interessante utilizar esse modelo nas próximas iniciativas.

Alguém com algumas ideias de promoção do fah/IFW?
Cheers! :kfold:
 
Última edição:
Back
Topo