Tenho 150 euros...vejam mais aqui!

Por acaso eu com essa idade andava era a jogar as escondidas e a jogar ao bate pé com as miudas:D

Alguem ainda se lembra disso?:D


então não!! ihih volta e meia pedia "5's" e era com cada chapada que levava...! aquela coisa de pedir "3's" era para betinhos :002:

quanto à pessoa que quer gastar dinheiro; epa então o dinheiro não é dele? deixem-no comprar.. não sei qual o teu perfil de utilização (eu quando tinha 11 anos não havia telemóveis sequer...) mas supondo que envies muitas mensagens sms foge do N73 como o diabo da cruz, aquele teclado é mauzinho.
não sei qual a rede que pretendes mas tens aparelhos bem jeitosos de todas as marcas com esse plafond de 150€.
 
Eu com 16 anos gastei 50 contos no meu primeiro móvel que era o Motorola V50 e na escola nem ninguém tinha. Era um status ter um móvel daqueles na altura. Hoje em dia tenho as minhas contas, mato-me a bulir e a gerir o dinheiro para jantar fora com a namorada, comer uns caracóis com a malta, etc, etc, etc... Hoje em dia dou mais valor ao dinheiro e sinto-me melhor ao gastar em coisas mais simples como o que falei antes do que comprar um GRANDE móvel. Ofereci o meu anterior móvel à minha namorada que é um Sharp 770SH e ando com o meu N80 até rebentar. Quando for preciso compro um novo e por enquanto este faz tudo o que quero e nem uso metade das capacidades dele.

Em relação a dizerem para ele poupar acho bem sabem porquê? Porque também me disseram muitas vezes isso e eu gastava o guito por impulso e depois era a tal coisa: gastei nisto e nem uso ou nem valia a pena ter comprado e agora quero isto que faz mais falta!!! Por isso é que hoje penso 2 e 3 vezes antes de gastar guito. Por exemplo ia para encomendar umas colunas mais fixes para o meu PC e estou ainda à espera de ter dinheiro para comprar um E8400 mas este mês levei com umas contas inesperadas. Pensei assim: estas duas colunas que tenho já deram até agora e aguentam mais um mês ou dois e o E8400 irá ficar em espera porque se em Novembro tinha um Celeron 2.0 que mal corria FS2004 ou LockOn e em Dezembro comprei o actual que corre isto na boa...

Pessoal, pensem bem antes de gastar dinheiro. Isto se não forem ricos e suam todos os dias para terem uma vida digna para que durmam descansados à noite!!

Cumps
 
Última edição:
Quando me referi á carta de conduçao e ao carro era simplesmente um exemplo.

Ele pode não precisar de dinheiro para comprar um carro ou tirar a carta, pois porque os pais podem ter dinheiro e comprar-lhe isso... atao se pode não vir a precisar de dinheiro para isso pa que precisa ir trabalhar para comprar um telemóvel? se calhar é porque não tem assim tantas possibilidades para ter tudo o que quer...

Isto tudo depende das pessoas, se são ricas se não! e não me pareca aqui que o rapaz tenha dinheiro para fazer tudo o que ele quer logo deveria poupar... dai o meu conselho!

E quanto aquilo de comprarmos apenas o que precisamos não é á risca... é óbvio que devemos comprar aquilo que gostamos, mas de vez em quando e quando se pode! eu não deixo completamente de comprar aquilo que quero so para poupar... simplesmente compro de vez em quando uma coisa que goste e abdico de outra. E é isso que lhe estava a dizer. É ele ver se realmente precisa de comprar ou não um telemóvel novo porque o telemóvel dele faz praticamente tudo porque é recente... Logo ficar com o dinheiro neste caso era o mais certo, guarda-lo e quando realmente aparecer uma coisa melhor ai sim se ele quiser compra!

E é por pensamentos do viver a vida de hoje é que muitas pessoas estão cada vez mais endividadas neste pais, porque vêem, compram e gozam a vida e depois quando menos se espera algo de mal acontece ou aparece e já não tem dinheiro porque gastaram nos brinquedos ou nas diversões que foram boas enquanto duraram!

cumps
 
E é por pensamentos do viver a vida de hoje é que muitas pessoas estão cada vez mais endividadas neste pais, porque vêem, compram e gozam a vida e depois quando menos se espera algo de mal acontece ou aparece e já não tem dinheiro porque gastaram nos brinquedos ou nas diversões que foram boas enquanto duraram!

Pleaseeeeeeeeee estamos a falar de um miudo de 11 anos que quer comprar um tlm.
Quando disse viver a vida, sim, ele deve viver a vida enquanto pode, enquanto não tem responsabilidades, enquanto não tem mais nada que pagar.

Como disse atrás. Aqui ninguém diz a ninguém para poupar quando abrem threads a dizer que vão comprar um novo tlm. Mas quando aparece alguém assim com esta idade, é o massacre.

Imagina que ele era mais velho e que sim, tinha contas para pagar, tinha que poupar. Não é da nossa conta se a pessoa em questão vai fazer créditos. Cada um sabe o que faz com o dinheiro.

O ponto fulcral aqui é: O miudo tem 11 anos!!!!! Estão a sacrificá-lo por não poupar, quando é apenas uma criança e não devia estar preocupado com isso nesse momento da vida.

E quando dizem: "Eu com a idade dele nem tinha tlm, chega-lhe o que tem"... mas querem que os outros que vieram a seguir tenham o mesmo que vcs tiveram com a mm idade? Existe uma evolução dos tempos.

p.s: Um conselho para os mais novos: Para a próxima não digam a vossa idade, obtêm respostas muito mais objectivas ao que perguntam.
 
Última edição:
Ele veio pedir uma opinião entre trabalhar/não trabalhar e o que fazer com os 150€ ou 300€ caso não tenhas reparado.. não veio propriamente pedir ajuda apenas para a aquisição de um telemóvel novo... e como gente boa demos-lhe conselhos e como já disseram anteriormente houve pessoas que na sua infância/adolescência não tiveram quem os aconselha-se pois agora este rapaz já não pode dizer o mesmo, porque esta aqui muito boa gente a dar-lhe conselhos do melhor que ele poderá fazer com o dinheiro!

E é muito mais importante dar-mos estes conselhos do que propriamente chegarmos aqui e olha o os melhores telemóveis são: bla bla bla compra e faz o que entenderes etc.. isso é tarmos a passar completamente a frente. Conselhos nunca é demais seja para uma pessoa que tenha 11 ou 91anos.

Ninguem o sacrificou nem ninguém esta a critica-lo ou algo do género como estas a dizer, o que estamos a fazer é a aconselha-lo da melhor maneira possível. Ele que ja tem um telemóvel super bom deve pensar nos pontos todos que referimos e depois decidir! Nao estamos a obrigar a poupar nem a obrigar a comprar, apenas a mostrar as hipóteses que tem!

E fico por aqui. Ja tem conselhos e pontos de vistas completamente diferentes para retirar a sua opinião e decidir o que fazer!
cumps
 
Última edição:
E é muito mais importante dar-mos estes conselhos do que propriamente chegarmos aqui e olha o os melhores telemóveis são: bla bla bla compra e faz o que entenderes etc.. isso é tarmos a passar completamente a frente. Conselhos nunca é demais seja para uma pessoa que tenha 11 ou 91anos.

Engraçado como não vejo conselhos desses no resto das imensas threads que existem neste fórum. Só os vejo quando aparece alguém mais novo. Começam a julgar a pessoa pela idade. Sim, isso aconteceu aqui.
Isto não é propriamente um fórum de consultoria financeira.
Adiante :D

O máximo que posso dizer é para só gastares 150 euros, pq com esse dinheiro já se compra um bom tlm. Tens o w910i a esse preço.
Depois se quiseres vais ganhar os outros 150 euros e assim fica como se não tivesses gasto nada.
Tens 11 anos, vais ter tempo para te preocupares com o dinheiro. Agora aproveita o que tens.
 
Estoura o guito todo pah! :D

Vai trabalhar e compra um tlm todo bling bling, pa depois mostrares ás amigas quando tás no couro ;)

Aproveita que daqui a uns aninhos, vais ter de andar a poupar, e depois vêm contas pa pagar, por isso gasta isso pah! No telemovel ou noutra coisa qualquer... ;)

Aproveita que não vai durar sempre :D
 
É assim eu sou da opiniao que tu ja tens um telemovel muito bom. eu com a tua idade praticamente nem sabia o k era isso, jogava a bola , jogava as escondidas,etc... mas tambem eram outros tempos. Eu tenho um motorola L7 todo alterado k ta xeio de manhas por ixo com 2 anos ainda considero atualizado apesar da camara ser vga, eu tambem tou a pensar comprar um telemovel e tou a pensar comprar o n81. axo que segundo as caracteriscas k tu dzs e o tlm ideal pra ti, e um telemovel k ta muito a frente e ta perfeito pa pexoal jovem, custa e 200e mas se tu vais ter no total 300e ainda te sobram 100e, pra um miudo com 11 anos e uma fortuna, enkanto na tiveres despesas (tipo namorada, sair a noite, etc) aproveita pra comprar exas coisinhas.
 
Engraçado como não vejo conselhos desses no resto das imensas threads que existem neste fórum. Só os vejo quando aparece alguém mais novo. Começam a julgar a pessoa pela idade. Sim, isso aconteceu aqui.
Isto não é propriamente um fórum de consultoria financeira.
Adiante :D

O máximo que posso dizer é para só gastares 150 euros, pq com esse dinheiro já se compra um bom tlm. Tens o w910i a esse preço.
Depois se quiseres vais ganhar os outros 150 euros e assim fica como se não tivesses gasto nada.
Tens 11 anos, vais ter tempo para te preocupares com o dinheiro. Agora aproveita o que tens.
Obrigado por me tares a defender madi! :victory: Como disse...agora o meu pai precisa mesmo que eu troque de telemovel...o nokia 6630 do meu irmao foi-se e agora quer o meu!!

O que acham do nokia 5610? Ou N81?
 
Bem, o que eu vejo aqui é só julgamentos e conselhos para ele poupar. Quando o que ele quer é um tlm novo e quer pedir opiniões acerca do tlm que devia comprar. Nada mais.

Eu com 11 anos queria lá saber em poupar, meter o dinheiro numa conta. Mesmo hoje não quero. Compro 1 tlm novo de ano a ano. Se fossemos a comprar só o que precisamos, até roupa, não teriamos quase nada e é certo que poupavamos. Mas se comprar algo faz feliz certa pessoa, pq não comprar?

Acho que nunca compreenderias. Nem toda a gente tem a sorte que tu tens e é nesta altura que se moldam mentalidades e personalidades para a vida. Mas a educação dele, fica para os pais, não para nós. 150 € é 1/3 do ordenado de muitas pessoas em Portugal que têm de pagar casa e comida para os filhos.

Julgo que já deves ter idade para perceber que muitos dos teus caprichos de infancia, não passaram disso mesmo, caprichos inuteis.

Não me vou alongar mais sobre este assunto e concordo quando dizem que o conselho que o rapaz pediu é outro, no entanto não pude deixar de comentar a tua opinião.

Peace!
 
Acho que nunca compreenderias. Nem toda a gente tem a sorte que tu tens e é nesta altura que se moldam mentalidades e personalidades para a vida. Mas a educação dele, fica para os pais, não para nós. 150 € é 1/3 do ordenado de muitas pessoas em Portugal que têm de pagar casa e comida para os filhos.

Sim, 150 euros é isso que dizes, é preciso para pagar casa e comida para os filhos, mas POR FAVOR, o rapaz tem 11 anos, não tem casa e filhos. Portanto, pode gastá-los enquanto não tem nada disso.
Como já disse, não vejo destes conselhos moralistas no resto do fórum, onde leio coisas bem "piores", de pessoas que compram telemóveis de mais de 500 euros e que meses depois já querem trocar. Engraçado como aí não há conversas moralistas de poupar, de dizerem que é o ordenado de mta gente, etc.
E eu entendo pq não há dessas conversas. Este fórum não serve para essas conversas de poupanças, mas sim para falar de tecnologia.
E por isso mesmo, não entendo pq falaram disso aqui neste tópico, quando no resto do fórum não se fala.


Julgo que já deves ter idade para perceber que muitos dos teus caprichos de infancia, não passaram disso mesmo, caprichos inuteis.

Todas as crianças têm o direito a viver a vida sem preocupações de poupanças. Caprichos de infância? Por acaso era uma criança que nunca pedia nada. Mas os meus pais gostavam de dar. Caprichos tenho eu agora, é só olhares para a minha assinatura e veres uma série de Ipods. É um capricho pq na realidade vivia bem sem eles. Mas todos nós temos caprichos, gostamos de ter coisas.
Acredito que se pouparmos desde bebés e nunca gastarmos nada, vamos ter uma pequena fortuna mais tarde. Mas o mais importante quando se tem 11 anos ou menos, não é poupar para a velhice, mas sim viver aquela altura sem preocupações. Preocupações vêm mais tarde com a idade.


DJ Aguero: Desses dois comprava o N81. Estive mesmo indecisa entre o que comprei w580i e o N81 :)
 
Última edição:
Eu quando tinha 11 anos era tão poupadinho que quando gastava mais de 5 euros ficava triste...achava que tinha gastado de mais..ehe.
E nunca na vida estourei dinheiro com coisas inuteis, mas o que a madi está a dizer e verdade ,se ele quer comprar um telemovel, aconselhem-no sobre tal (aconselhava se pudesse, mas n tenho estado updated sobre essa area..) e nao metam juizos de valores.
Compra o telemovel e guarda o resto para as namoradas, vais ver que vale a pena!
Ehe, abraço
 
Eu quando tinha 11 anos era tão poupadinho que quando gastava mais de 5 euros ficava triste...achava que tinha gastado de mais..ehe.
E nunca na vida estourei dinheiro com coisas inuteis, mas o que a madi está a dizer e verdade ,se ele quer comprar um telemovel, aconselhem-no sobre tal (aconselhava se pudesse, mas n tenho estado updated sobre essa area..) e nao metam juizos de valores.
Compra o telemovel e guarda o resto para as namoradas, vais ver que vale a pena!
Ehe, abraço

Depende das pessoas, há quem goste de poupar desde pequeno, mas não é "obrigado" a tal. Quando se é pequeno é quando se pode mais gozar a vida, gozar a infância. Mas há crianças que têm a queda para as poupanças, nem que seja poupar para comprar uma coisa mais cara.

Eish, vcs e as namoradas, assim assustam uma pessoa. Já é o 3º user que "ouço dizer" para poupar para a namorada !!! que raio de namoradas vcs arranjam? :D Eu nunca fiz gastar nem 1 cêntimo a um namorado meu.


DJ Aguero: Se n quiseres gastar 200 euros no N81, tens o w580i que é mto fixe e está a metade do preço. Foi o preço que me levou a comprar o SE e a deixar o N81, pq ainda era o dobro e eu não estava disposta a dar tanto. Fiquei contente com o SE, mto fixe, mto divertido.
 
Última edição:
Depende das pessoas, há quem goste de poupar desde pequeno, mas não é "obrigado" a tal. Quando se é pequeno é quando se pode mais gozar a vida, gozar a infância. Mas há crianças que têm a queda para as poupanças, nem que seja poupar para comprar uma coisa mais cara.

Eish, vcs e as namoradas, assim assustam uma pessoa. Já é o 3º user que "ouço dizer" para poupar para a namorada !!! que raio de namoradas vcs arranjam? :D Eu nunca fiz gastar nem 1 cêntimo a um namorado meu.


DJ Aguero: Se n quiseres gastar 200 euros no N81, tens o w580i que é mto fixe e está a metade do preço. Foi o preço que me levou a comprar o SE e a deixar o N81, pq ainda era o dobro e eu não estava disposta a dar tanto. Fiquei contente com o SE, mto fixe, mto divertido.

Pois eu acho que isso de poupar é mais porque me ensinaram quando era puto, que devia poupar e ter atençao no que gastava e se valia a pena gastar.

Tava a brincar com as namoradas, ehe, ainda bem que tb n tenho namorada gastadora (nem podia ter!:lol:), mas digo que ha coisas que podem proporcionar bastante mais diversao e que custam bastante menos que outras (na tua idade, curtia era ter alto aviao telecomandado que desse pra mandar balões de agua pelo ar e acertar nos gunas la da minha freguesia, ehe:lol:)

Com 11 anos tive uma certa mania por telemoveis, ia a tudo o que era lojas de telemoveis pra ver as revistas semanais e conhecia cada caracteristica de cada um. mas na altura os meus pais nao andavam la muito famosos de dinheiro e essa mania passou-me..agora tenho um antigo 6600 quem me deram e nao podia estar mais contente.
Mas pronto, gostas de telemoveis, compra um telemovel! Pesquisa e bastante, antes de o comprares, nao te vas depois arrepender da compra!
 
:) E por isso mesmo vamos lá ajudar o rapaz que quer um tlm. Eu já referi 3. Com preços distintos.
w580i a 100 euros, w910i a 150 euros e N81 a 200 euros. Três tlm's bons com preços distintos, já tem aqui boa escolha.

Só para equilibrar as coisas em termos de marca... :lol:

Nokia 5610 XpressMusic 179,89€
 
Back
Topo