The End of Windows

Recebi hoje e-mail do Twitter a anunciar a nova app para Windows. Supostamente substitui a anterior, que deixará de ter suporte a 31 de Junho, no entanto o link do e-mail remete para a página da versão anterior na Loja da MS, ou assim julgo eu, pois aparecia lá "Já adquiriu este produto". Removi a versão anterior e instalei a suposta nova, e realmente parece-me diferente, v6.9.0. Será a PWA? Alguém que usa o Twitter no dia-a-dia, tem algo a dizer? Eu só uso para consultar uns feeds de lés a lés, pelo que as diferenças acabam por me passar um pouco despercebidas.
Já foi falado no tópico das apps, agora é uma PWA. Suporta o novo limite de carateres mas ainda não tem dark mode.
 
A MS têm muita história em queimar OEMs, não foi só a HP
pk n metes tb a lista de parcerias de sucesso? é q de certeza q tem mtas mais histórias. é mais fácil ter sucesso com SOs q gozam de sucesso, basta olhar para o mercado para ver isso mas a possibilidade de receita é muito maior com novos SOs, se estes pegarem claro.
No inicio de 2011 os OEMs já se estavam a afastar, mesmo antes do anuncio de Fevereiro. O sucesso da Nokia não foi a sua desgraça, foi a luz ao fundo do tunel da Microsoft.
ainda me lembro dos 97% da nokia e dos media afirmarem q assim mais ng entraria.
O problema é que não só a Microsoft queimou a Nokia "matando" o WP7 pouco depois do lançamento do Lumia 900
ng liga a isso. 85%+ n querem saber de updates.
O mínimo que a Microsoft poderia ter feito seria informar a HP das suas verdadeiras intenções
hum? então a HP teria sido feliz se a MS tivesse mantido o SO? a HP teria sido feliz com uma pequena parte de 0.1% do market share? andas a sonhar, só pode :p

@Rexobias de boas intenções está o inferno cheio. já ouviste falar? claro q haviam "muitos" interessados no sucesso do WM, n eram só esses, mas aposto contigo q se ng comprar WM nenhum desses intervenientes estaria interessado em continuar.
 
Xiaomi’s market share explodes in Europe

pr20180509-corrected.jpg


Das duas uma, ou a Microsoft escolhe as parcerias erradas ou então simplesmente gosta de fazer de fazer smartphones para um nicho dentro do nicho de mercado. :D

Já a Nokia como se vê desde que a parceria com a Microsoft acabou que anda perdida sem saber o que fazer... :-D
 
O LSD achas mesmo que
asta olhar para o mercado para ver isso mas a possibilidade de receita é muito maior com novos SOs, se estes pegarem claro.

O mercado até pode estar saturado e ser mais do mesmo.

Mas isto é como os Desktops, que já à anos correm Windows. E até ver mais nenhum sistema vingou. Temos a Apple e Google e Linux (geral) a tentar roubar mercado à MS. mas não é fácil.

Quando tens Android e iOS, Google e Apple por trás, um mercado enorme, muito dificilmente vai aparecer alguém.

Também não estejam à espera que tanto a Google e Apple parem no tempo e que não pensem no futuro, que é só a MS que o faz, como muitos aqui o pensam.


Tão cedo nada vai mudar.
 
pk n metes tb a lista de parcerias de sucesso? é q de certeza q tem mtas mais histórias. é mais fácil ter sucesso com SOs q gozam de sucesso, basta olhar para o mercado para ver isso mas a possibilidade de receita é muito maior com novos SOs, se estes pegarem claro.

Pediste-me mais exemplos e eu dei-te. Mas já que dizes muitas mais histórias de sucesso no mobile com a MS, fico à espera.

ainda me lembro dos 97% da nokia e dos media afirmarem q assim mais ng entraria.

Esses 97% já foram em 2014, quando já as unicas opções de outras OEM eram o HTC M8, aliás em 2012 no lançamento do Windows Phone 8, quando a Nokia ainda tinha menos de 1 ano de WP e uma quota de mercado muito menor no mesmo, grande parte do focus da MS nem foi nos Lumia, foi nos HTC 8X e HTC 8S.

O que estás a assumir erradamente era que o espaço da Nokia seria preenchido por outras OEMs quando o periodo pré Nokia e pós Nokia mostra que poucas OEM teriam poder e nome para capturar mercado da mesma maneira, e os que poderiam tinham mais sucesso em Android como o a Samsung e LG.

ng liga a isso. 85%+ n querem saber de updates.

O problema da morte do WP7 nem foram os "updates", o problema é matou nesse momento não só promessas que a MS vinha fazendo (como o Skype para WP7) mas também deu uma mensagem bem clara às operadoras como o AT&T que na altura tinha acabado que lançar uma grande campanha de marketing à volta do Lumia 900 para a MS anunciar 1 ou 2 meses depois que o Lumia 900 tinha os dias contados.

E depois perguntas-te porque é que o suporte das operadoras não estava lá.
Simples, porque quem apostava tendia a sair-se queimado.
 
E isso é caso para embandeirar em arco?
Se só recentemente passou a ser vendida oficialmente na Europa, qq coisa acima de 1 dá uma percentagem de crescimento na ordem dos tais >+999%

Já a Nokia como se vê desde que a parceria com a Microsoft acabou que anda perdida sem saber o que fazer... :-D
Quando era WP o share era bastante superior na Europa. Têm muito que melhorar

No entanto o âmago dessa notícia é que o mercado está a descer para números assustadores (já agora não só na Europa) o que só vem confirmar que o mercado precisa de algo verdadeiramente revolucionário e não apenas mais do mesmo.
 
@yamahia

Claro que não, os 0,0001% do W10m é que são relevantes que 2.4 milhões de shipment e 5.3% de share é irrelevante, imagino se fossem números de um Lumia com WinOnArm o que não se diria aqui... :-D

Em relação aos números quando muito mostram que o consumidor está a olhar para algo mais além da Samsung/Apple e quanto à Nokia podes ter a certeza que vão melhorar para desgosto de alguns aqui, que esperavam ver a brand fazer companhia ao Snapchat. :D
 
O LSD achas mesmo que

O mercado até pode estar saturado e ser mais do mesmo.

Mas isto é como os Desktops, que já à anos correm Windows. E até ver mais nenhum sistema vingou. Temos a Apple e Google e Linux (geral) a tentar roubar mercado à MS. mas não é fácil.

Quando tens Android e iOS, Google e Apple por trás, um mercado enorme, muito dificilmente vai aparecer alguém.

Também não estejam à espera que tanto a Google e Apple parem no tempo e que não pensem no futuro, que é só a MS que o faz, como muitos aqui o pensam.


Tão cedo nada vai mudar.

agora é fácil de perceber, mas a HP começou a preparar-se antes do 10 sair pk um device n nasce qd sai para o mercado. tb n tou a dizer q iam convencidos q 90% do mercado ia ser seu. bastava chegarem aos 5 ou 10% para ter mais lucro q a grande maioria das OEMs no android!

Pediste-me mais exemplos e eu dei-te. Mas já que dizes muitas mais histórias de sucesso no mobile com a MS, fico à espera.
eu n estava a falar no mobile. as OEMs mobile tb têm parcerias com a MS nos pcs (normalmente).
Esses 97% já foram em 2014
ok 90+ nos tempos da Samsung. q vontade teria ela de lançar mais um? lembro-me perfeitamente q a malta por aqui até pedia...
O que estás a assumir erradamente era que o espaço da Nokia seria preenchido por outras OEMs quando o periodo pré Nokia e pós Nokia mostra que poucas OEM teriam poder e nome para capturar mercado da mesma maneira, e os que poderiam tinham mais sucesso em Android como o a Samsung e LG.
obviamente n poderia ser da mesma maneira pk senão o problema mantinha-se, mas n duvides q se 1/3 das grandes OEMs pegasse nisto a sério (e n como uma experiência) o WM ainda estaria bem vivinho...
AT&T que na altura tinha acabado que lançar uma grande campanha de marketing à volta do Lumia 900 para a MS anunciar 1 ou 2 meses depois que o Lumia 900 tinha os dias contados.
n andei a ver publicidades nos estates nem mt menos a medir meses mas exemplos para tudo n faltam no mundo. o q há mais é hw q vai e vem e as operadoras querem é vender e ter o seu nome nos ecrãs. de qualquer maneira se ao fim de 1 mês já n haviam lumias 900 á venda q tivessem acordado mais cedo...
 
Nem é preciso ir à AT-T por cá ainda havia publicidade e era vendido acima dos 500€ quando já era abandonware. Afinal de contas foi poucos meses após o lançamento.
 
Nem é preciso ir à AT-T por cá ainda havia publicidade e era vendido acima dos 500€ quando já era abandonware. Afinal de contas foi poucos meses após o lançamento.
Ele vive numa realidade à parte, a campanha da AT&T foi de milhoes para tentar fazer do Lumia um sucesso, a tal da publicidade "Smartphone beta test is over"

Nao só teve de baixar o preco porque as vendas foram miseráveis, mas tambem levou um pontapé nos queixos com o anuncio do nao upgrade para WP8.

Mas no mundo dele as OEMs so tem de comer e calar, porque existem para ter a responsabilidade social de fazer do Windows Phone um sucesso. Mas a Microsoft pode se dar ao luxo de sentar e "ficar a ver".
 
Nem é preciso ir à AT-T por cá ainda havia publicidade e era vendido acima dos 500€ quando já era abandonware. Afinal de contas foi poucos meses após o lançamento.
a vodafone ainda o teve á volta de um ano. claro q podes sempre chamar a isso "poucos meses"...
Nao só teve de baixar o preco porque as vendas foram miseráveis, mas tambem levou um pontapé nos queixos com o anuncio do nao upgrade para WP8.
q eu saiba é normal (ou se calhar até devia ser mais) as OEMs/operadoras baixarem o preço de vez em quando pk o hw vai ficando ultrapassado mas se tens alguma fonte q diz q foi das vendas miseráveis partilha com a malta…
btw tenho a certeza q tb bastaram ao android e ios o apoio da AT e T para terem sucesso. oh wait, pois… :facepalm:
 
a vodafone ainda o teve á volta de um ano. claro q podes sempre chamar a isso "poucos meses"...

q eu saiba é normal (ou se calhar até devia ser mais) as OEMs/operadoras baixarem o preço de vez em quando pk o hw vai ficando ultrapassado mas se tens alguma fonte q diz q foi das vendas miseráveis partilha com a malta…
btw tenho a certeza q tb bastaram ao android e ios o apoio da AT e T para terem sucesso. oh wait, pois… :facepalm:

Não, baixaram o preço em metade 3 meses depois do lançamento porque as vendas eram fortíssimas...

Sabias que todos os iPhones antes do iPhone 4 eram exclusivos AT&T no States, certo?

O grande apoio de marketing do Lumia 900 veio precisamente da perca de exclusividade do iPhone para a Verizon.
 
onde viste isso dos 3 meses? alem do mais pode ter sido a MS a baixar o preço. sabias q a apple fez o mesmo 2 meses depois do lançamento do primeiro? vais culpar as vendas das operadoras?
https://www.nytimes.com/2007/09/07/technology/07apple.html
curioso q alguns users tb se sentiram "beta testers" com a apple…

como podes ver neste gráfico, a exclusividade da AT&T ajudou bastante a apple:
https://www.statista.com/statistics/276306/global-apple-iphone-sales-since-fiscal-year-2007/
(considerando q muitos nas outras operadoras só puderam comprar entre 2010 e 2012 por causa dos típicos contratos de 2 anos pode-se dizer q em 2012 as vendas mais do q triplicaram em relação a 2010)

e a AT&T teve o lumia 900 (uma versão AT&T) á venda pelo menos 7 meses antes dos novos 920 saírem.
https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4275
 
onde viste isso dos 3 meses? alem do mais pode ter sido a MS a baixar o preço.

Saiu em Abril, corte em Julho, faz as contas.

https://www.phonearena.com/news/Nok...ndicates-comScore-and-Nielsen-numbers_id32451
https://www.engadget.com/2012/07/15/nokia-and-att-cut-lumia-900-price-to-50/

Se fosse a MS a baixar era sinal de boas vendas? Que logica da batata.

sabias q a apple fez o mesmo 2 meses depois do lançamento do primeiro? vais culpar as vendas das operadoras?
https://www.nytimes.com/2007/09/07/technology/07apple.html
curioso q alguns users tb se sentiram "beta testers" com a apple…

Sabia, foi por isso que o iPhone 3G depois sai depois a 200$, o 2G não vendeu muito bem em parte devido ao preço, noutra parte devido as limitações da altura (2G, sem apps 3rd party, lançamento limitado, preço elevado, etc.).


como podes ver neste gráfico, a exclusividade da AT&T ajudou bastante a apple:
https://www.statista.com/statistics/276306/global-apple-iphone-sales-since-fiscal-year-2007/
(considerando q muitos nas outras operadoras só puderam comprar entre 2010 e 2012 por causa dos típicos contratos de 2 anos pode-se dizer q em 2012 as vendas mais do q triplicaram em relação a 2010)

O gráfico é o perfeito exemplo de um crescimento esponencial, o dobro de 2008 para 2009, o dobro de 2009 para 2010, etc. Alem do facto de ser um gráfico global e não US only. Só tu para fazer uma ligação...

Alem disso, começas a defender que o WP não cresce e agora dobras-te para defender que as operadoras já não interessam?

Houve operadoras com poder, mercado e apoio monetário para fazer dos Lumia/Windows Phone um sucesso, houve OEM nos lançamentos tanto do WP7 como do WP8 a lançar aparelhos especificos para a plataforma, ás vezes melhores que o estavam a lançar em Android pela mesma gama.
 
Última edição:
Não sei quem beneficiou mais, Apple ou a AT&T (que era e ainda é o operador menos relevante). Tanto a notícia que foi quando o iPhone chegou à Verizon.

Seja como for foi preciso muita fé em dose de produtos Compal para na altura apostar num modelo desconhecido de uma empresa que nunca tinha feito um telefone.
 
Senão me engano, a AT&T é o segundo maior operador a nível nacional nos EUA; a Verizon é o maior. A AT&T foi sempre a operadora mais "amigável" do Windows Phone.

AT&T: Lumia 900, Lumia 920, Lumia 1020, Lumia 1520, Lumia 950.
Verizon: Lumia 928, Lumia Icon (930).
T-Mobile: Lumia 925.
 
Se fosse a MS a baixar era sinal de boas vendas? Que logica da batata.
eu nunca disse isso.
Sabia, foi por isso que o iPhone 3G depois sai depois a 200$, o 2G não vendeu muito bem em parte devido ao preço, noutra parte devido as limitações da altura (2G, sem apps 3rd party, lançamento limitado, preço elevado, etc.).
isso nada tem a ver. 2 meses depois do primeiro ng sabia o q vinha aí.
Alem do facto de ser um gráfico global e não US only
sei bem q é global mas o principal mercado da apple é o americano. se fosse local as evidencias seriam mt mais visíveis.
O gráfico é o perfeito exemplo de um crescimento esponencial, o dobro de 2008 para 2009, o dobro de 2009 para 2010
e tu achas q sem as outras operadoras eles tinham chegado aos 231M?
Alem disso, começas a defender que o WP não cresce e agora dobras-te para defender que as operadoras já não interessam?
hum? claro q interessam. sem o apoio delas ng vai a lado nenhum. mas se a "casa mãe" n tiver a vender n podes culpar as operadoras, sobretudo se pegarem nos produtos como a AT&T.
de qualquer das maneiras 4 meses para baixar preços n é nada assim tão raro como dás a entender.
 
isso nada tem a ver. 2 meses depois do primeiro ng sabia o q vinha aí.

Não disse isso, disse que tanto não resultou o preço que o 3G saiu mais barato. Lê bem sff

sei bem q é global mas o principal mercado da apple é o americano. se fosse local as evidencias seriam mt mais visíveis.

Mas o gráfico não prova nada, houve o mesmo crescimento YoY antes e depois, como consegues ver relação?

e tu achas q sem as outras operadoras eles tinham chegado aos 231M?

Não, mas o teu gráfico não aponta o oposto. Sinceramente acho que deve rever muito bem o teu argumento, porque voltas a meter os pés pelas mãos.

Tens o mesmo crescimento YoY antes e depois do iPhone aparecer na Verizon...

hum? claro q interessam. sem o apoio delas ng vai a lado nenhum. mas se a "casa mãe" n tiver a vender n podes culpar as operadoras, sobretudo se pegarem nos produtos como a AT&T.

?? Eu alguma vez culpei as baixas vendas na operadora?

de qualquer das maneiras 4 meses para baixar preços n é nada assim tão raro como dás a entender.

Tanto é que tanto no caso do Lumia 900, como no do iPhone foram noticia. Se fosse comum não o seriam.
 
Fun fact.

O iPhone vendeu 140 mil milhões USD em 2017. A Microsoft como todo fez 90 mil milhões USD em 2017.

Coomparar o iPhone com o quer que seja não tem grande nexo. O iPhone é outro campeonato.
 
@Psyke89 o grafico pode n ser o melhor mas se achas q o aumento de vendas n tem nada a ver com as operadoras, ok.
Eu alguma vez culpei as baixas vendas na operadora?
parece. a baixa de preços pode bem ter vindo da nokia. a operadora pode simplesmente apenas ter acompanhado...
Fun fact.

O iPhone vendeu 140 mil milhões USD em 2017. A Microsoft como todo fez 90 mil milhões USD em 2017.

Coomparar o iPhone com o quer que seja não tem grande nexo. O iPhone é outro campeonato.
por alguma razão a apple é das principais á corrida pelo "one trillion" e até á bem pouco tempo a favorita dos analistas de mercado mas se vires bem, depender de um produto apenas (ou sobretudo) torna o alcance do objetivo (em primeiro lugar) muito mais duvidoso.
 
Back
Topo