The End of Windows

Espectacular...o update de um icon numa app no W10m. :D

Só ainda não percebi se é brincadeira ou se o grau de exigência sempre foi assim tão baixo.
 
Como no PC do Edge Chromium ou do Edge antigo?
Ainda não descarreguei o Edge Chromium.
No entanto No Chrome dá igual

Espectacular...o update de um icon numa app no W10m. :D

Só ainda não percebi se é brincadeira ou se o grau de exigência sempre foi assim tão baixo.
É sempre bom ver que o browser parado vai aceitando as actualizações que os sites incrementam. Neste caso não só em imagem mas tb a disposições dos ficheiros de forma mais intuitiva (como num PC actualizado em 2020)
E não é ser mais ou menos exigente. É só uma constatação bem vinda de que as coisas não estagnaram por completo. Chegando até, nalguns casos, a serem de utilização mais agradável relativamente aos outros sistemas (a começar pela quase ausência de PUB)
 
Pode ser que ao dizeres isso aqui todos os dias te consigas convencer disso, já que a travessia no deserto vai ser (ou tem sido desde 2015) longa. :D


EDIT:


Já eu, ainda há 30 minutos atrás tive um reboot espontâneo no 640 XL a servir de mediahub para a tower bluetooth, a minha sorte é que aconteceu em W10m que não existe igual e ficava preocupado era se tivesse acontecido em Android... :-D
 
Última edição:
Tanta vez que leio a maravilha que é não ter pub nas apps...como se qualquer pessoa por aqui não soubesse a razão de isso ser assim.

Dica, não tem nada a ver com o sistema ser x ou y. Na verdade acho que o que estou a escrever já foi debatido umas 10x por aqui. Se após tantos anos continua a ser crucial tentar puxar sempre essa vantagem é porque deve ser mesmo a única vantagem (e nem sequer é por mérito próprio, bem pelo contrário).
 
@JXulo
É de facto uma enorme vantagem mas longe de ser a única.
Não embarcar com a multidão também tem as suas vantagens.
É aproveitar enquanto der, a experiência é como digo, muito mais limpa em w10m
y4m5rIyQlKuqwMgpWJf8e7C-jD1Qwiam1WqT_nagHet5XpV7ONb0l0QMGl_5hzdfbIn3geJXt5N0cjgGEieUmYTgUFfwh_L7mEDnjBni8R5lczRrWo-fC8uV_ea3uoDcdE9kvMGrOmfz4yPVaDEB4a04sn7lynnlSk3w1d-2okl36B6aekzRpsEDHjdUHgTmf-cfSHvZCXbI2ND9cq5tCSqXw
y4mUKrqdDskToNjtq5wqo9-mYlWokdyBL7wSo2sIGRfA6EgVTHTx4jyzwZRjXSm8SH8umE0_GeI2ZAzxnT2f7y9s6pZQyhQ0fLmEcH9NM9lMVFy3em6Ar7vdr-VKFn_vmFHud9ZSndfJmnvghkuqVItN0jCA5ntIfHKyfwrbGka42B_cfXHT4ck1BCsdhOFKYaT7LLqB6E-qjOv5iQCwL6TQA

Quanto a sabermos porquê, não sei se será bem assim pq no PC conseguem-se experiências semelhantes e este está longe de ser um nicho com pouco interesse para as empresas de marketing.

O Android é que coiso. A cada 2/3 dias surgem notícias pouco abonatórias para o sistema a começar pelo que está PlayStore que passa facilmente pelo crivo do playprotect
E n é só nas app's. Há certas marcas que já têm o descaramento de colocar PUB nos menus apesar de cobrarem balúrdios pelos terminais.
 
As comparações "isentas" a que já nos habituaste (como a do Edge que mostra um layout melhor que o Chrome no Zwame)...

- Clients Reddit e com diferente personalização é coisa que não falta em Android.
- Não digas a ninguém mas existem formas bem simples até de bloquear pub em Android. :D

Mas no W10m é de facto tudo muito mais limpo, não há apps, não há hardware, não há devs, não há interesse, não há users, logo porque é que havia de existir pub ? :-D


EDIT:


E acrescento ainda que não tenho qualquer pub na MIUI dos Xiaomi cá de casa. ;)
 
Última edição:
Mas no W10m é de facto tudo muito mais limpo, não há apps, não há hardware, não há devs, não há interesse, não há users, logo porque é que havia de existir pub ? :-D
Exacto. Muitas x's mais vale só que mal acompanhado :P
E acrescento ainda que não tenho qualquer pub na MIUI dos Xiaomi cá de casa. ;)
Há quem não tenha conhecimento para instalar ROMs livres de publicidade, que penso serem a maioria dos compradores de telefones oriundos da China
 
@JXulo
É de facto uma enorme vantagem mas longe de ser a única.
Não embarcar com a multidão também tem as suas vantagens.
É aproveitar enquanto der, a experiência é como digo, muito mais limpa em w10m
y4m5rIyQlKuqwMgpWJf8e7C-jD1Qwiam1WqT_nagHet5XpV7ONb0l0QMGl_5hzdfbIn3geJXt5N0cjgGEieUmYTgUFfwh_L7mEDnjBni8R5lczRrWo-fC8uV_ea3uoDcdE9kvMGrOmfz4yPVaDEB4a04sn7lynnlSk3w1d-2okl36B6aekzRpsEDHjdUHgTmf-cfSHvZCXbI2ND9cq5tCSqXw
y4mUKrqdDskToNjtq5wqo9-mYlWokdyBL7wSo2sIGRfA6EgVTHTx4jyzwZRjXSm8SH8umE0_GeI2ZAzxnT2f7y9s6pZQyhQ0fLmEcH9NM9lMVFy3em6Ar7vdr-VKFn_vmFHud9ZSndfJmnvghkuqVItN0jCA5ntIfHKyfwrbGka42B_cfXHT4ck1BCsdhOFKYaT7LLqB6E-qjOv5iQCwL6TQA

Quanto a sabermos porquê, não sei se será bem assim pq no PC conseguem-se experiências semelhantes e este está longe de ser um nicho com pouco interesse para as empresas de marketing.

O Android é que coiso. A cada 2/3 dias surgem notícias pouco abonatórias para o sistema a começar pelo que está PlayStore que passa facilmente pelo crivo do playprotect
E n é só nas app's. Há certas marcas que já têm o descaramento de colocar PUB nos menus apesar de cobrarem balúrdios pelos terminais.
É como aquelas aldeias de xisto com menos de 5 habitantes perdidas no meio da serra. É lindo, calminho, não há publicidade, é uma maravilha. Nem publicidade nem o resto já agora, lá não há publicidade por alguma coisa, não é propriamente rentável fazer publicidade onde só existem meia dúzia de pessoas. Vamos ver se entendes a analogia à segunda já que à primeira (primeira desta vez, nem vou contar com todas as vezes em meses e anos anteriores) não entrou.
 
É como aquelas aldeias de xisto
Nada mau. Pelo menos têm vias de comunicação relativamente desobstruídas que permitem, quando necessário, ligações rápidas aos grandes centros.
Não me importo nada dessa analogia ao windowsphone pois, como já deves ter reparado, também chega a todo o lado qd é preciso e não está sujeito à poluição presente nos outros sistemas. :Winkani:
 
@yamahia

Mas quem é que falou em ROMs alternativas? Lá estás tu a inventar, a supor e a falar daquilo que não sabes...Os dois Xiaomi cá de casa estão com MIUI stock (yep, também não partilho de muito do bashing à volta deste). :neutral:

Quanto ao resto, já vamos para o 5º ano do "depois W10m" (sim, porque isto morreu mesmo foi em Dezembro 2015) e continuas a parecer aquele velhote que vai em conta-mão na AE que todos lhe fazem sinais luzes e ele é que acha que vai bem, sabes como isso acaba não sabes ? :-D
 
Óbvio que a rom mundial e europeia não trazem qualquer publicidade, e essa é a rom que vem instalada por defeito ao se comprarem os aparelhos em Portugal ou qualquer amazon europeia e creio que em qualquer país do mundo excepto china/india. É tão óbvio que é como a história da publicidade ser algo inerente ao sistema operativo, só cai quem quer na brutal desinformação partilhada.
 
Exacto, é precisamente por isso que vive lá montes de gente, tu incluído. Só que não.
Estava agora a ver as últimas e olha que em Manteigas já não há casas livres. O pessoal parece estar finalmente a refinar as suas prioridades :Winkani:

Quanto ao resto, já vamos para o 5º ano do "depois W10m" (sim, porque isto morreu mesmo foi em Dezembro 2015) e continuas a parecer aquele velhote que vai em conta-mão na AE que todos lhe fazem sinais luzes e ele é que acha que vai bem, sabes como isso acaba não sabes ? :-D
No limite na E.N. paralela mas no sentido certo. Eu a 90 e tu a 120, na certeza porém de que ao 1º crash tu ficas bloqueado enquanto eu resolvo a coisa com uma inversão de marcha e se tiver que apanhar uma alternativa, então que seja um Duo daqui a 18 a 24 meses :biglaugh:

Óbvio que a rom mundial e europeia não trazem qualquer publicidade, e essa é a rom que vem instalada por defeito ao se comprarem os aparelhos em Portugal ou qualquer amazon europeia e creio que em qualquer país do mundo excepto china/india. É tão óbvio que é como a história da publicidade ser algo inerente ao sistema operativo, só cai quem quer na brutal desinformação partilhada.
Eu já vi imensa gente a queixar-se do assunto e essas queixas não eram oriundas da China ou Índia. Também não me parece que o tutorial abaixo tenha sido escrito para Indianos ou chineses.
https://www.androidauthority.com/remove-ads-xiaomi-miui-1019139/

De qq forma onde há fumo há fogo. Podem momentaneamente mascarar a situação, mas nada garante que esta a qq momento não se venha a manifestar.
 
Como já disse no primeiro post, toda a gente sabe a resposta. Eventualmente deixa de ter piada discutir se a Terra é ou não redonda.
 
Visto de outra forma podemos dizer que é mais uma inovação da Microsoft na sua plataforma mobile, que agora ainda vai ficar mais "perfeita"... :D
 
Acho injusto comparar o w10m as aldeias de Xisto para se viver. Até por que já chegou o Metro ao w10m.
 
Última edição:

Não percebi isso de usar outros meios de locomoção. Andas de Metro todos os dias: https://mspoweruser.com/windows-10-mobile-review/

"It’s hard to discuss Windows Phone without talking about Metro. The interface formerly known as metro first appeared on Windows Phone 7 taking cues from Zune and Windows Media Centre"

PS: Por isso é que não deu para grandes centros populacionais como apresentas no exemplo. Só daria mesmo para cidades como Manteigas, mas também não lá chegou. Por isso é que acho injusta a comparação. Muito mais injusta comparar com aldeias de Xisto.
 
Última edição:
Back
Topo