1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The Feisty Fawn

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 357; Visualizações: 25398)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ai está ele :D

O Ubuntu 6.06 sai dia 26 de Outubro mas o 7.04 já tem nome.
    Acertaram. Chama-se The Feisty Fawn e já há umas directrizes que me agradaram:

A reunião dos gurus é tambores .....

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel-announce/2006-October/000212.html

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Estes CodeNames da Ubuntu estão cada vez mais...hmm... interessantes lol

Fawn é como se designa um filhote de um veado ( ou afim ) assim, será um cerdo, e Feisty é +/- energetico, assim " O Veado energetico" ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Veado

3. hellaxe

hellaxe Power Member

O Metro anda a trabalhar demasiado. Queres referir-te ao 6.10 - Edgy Eft - não é????:x2:

Pois bem eu aplaudo os desenvolvimentos nos laptops, já que quem trabalha com eles e com projectores sabe do que falo - é mauzito.
    Era bom que a integração XGL e AIXGL (é assim não é?) estivesse já bem aperfeiçoada já que seria uma boa comparação com o que o Vista irá "mostrar" e também uma boa alternativa; digo eu.

4. claudiof

claudiof Power Member

A diferença para o Vista é que tu mesmo com uma placa de 64mb tens os efeitos do XGL/AIXGL e com o Vista 64mb não dá para nada.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Jezz, estes cod-nomes são cada vez mais esquisitos...

Mas um lançamento de 6 em 6 meses não dá jeito para upgrades... Ou eu tendo agora o Ubuntu 6.06 posso upgradear para 6.10 e futuros sem reinstalar tudo??

O XGL podia vir ja integrado :x2:

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Podes desde que não dê gralha.
    Código:
    apt-get update
    apt-get dist-upgrade
    Tens de fazer antes a actualização do sources.list para o edgy, por exemplo.
    No entanto em algumas ocasiões dá bosta com alguns programas. Não sei porquê mas quando fiz o upgrade para o Dapper, num dos PC's o samba deixou de funcionar e mais qq coisa.
    Mas há muita gente que faz isso e não tem tido problemas.

7. iGama

Se usares

gksudo "update-manager -c -d"

ele faz o update da distro, sem precisar de mudar as sources list, ele trata disso sozinho

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Comigo nunca funcionou no Dapper

9. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Essa é uma feature basica de Linux, é poderes fazer upgrades entre versoes sem teres que reinstalar...
    Se não fosse assim como é k o meu gentoo resistia a umas valentes actualizações quer de hardware quer de software... ate de disco ele ja mudou...
    E ca continua ele... instalei-o ha uns anos atras (prai 3) e parece que agarrou raizes.
    Mas não e simplesmente por ser gentoo, tenho a certeza que qualquer outra distro o faria...

10. A flexibilidade da Portage em Gentoo permite que essas operações sejam facilmente efectuadas, desde que se saiba gerir USE flags, package.mask, package.keyworkds, make.conf, etc... Gentoo é de facto fora de série no que diz respeito a manutenção e actualização de software (por isso é chamado muitas vezes meta-distribuição), e pela minha experiencia, muito poucas outras distribuições conseguem rivalizá-la. O Debian é certamente uma delas, o arch outra, mas em muitos *Ubuntus até ao Dapper Drake não era invulgar ficar sem X depois de um update ao kernel (da mesma série), quanto mais um upgrade total ao sistema. Conheço vários casos a quem isso aconteceu. Felizmente, as coisas parecem ter melhorado, e parece que os únicos package managers hoje em dia que envergonham são os baseados em RPM.
    Anyway, estou muito curioso para ver como vai sair o Feisty Fawn, porque vamos estar em pleno auge do Vista, com os utilizadores a descobrirem o novo GUI Aero, e sejamos realistas, os efeitos GLX/AIGLX actuais não são a coisa mais produtiva e fascinante de sempre, à excepção talvez do 3D cube.

11. esquiso

esquiso Power Member

Ina Pá.. Cum catano...

Ainda nem lançaram o 6.10, já andam a pensar no 7.04.. é bem, é bem... é sinal que estao a produzir bem ;)

Espero muitas, mas mesmo muitas novidades... acho que estao a precisar...

A ver vamos.. já só faltam os tais 6 meses ;)

12. Eu no meu portátil com o (futuro) edgy já pus a coisa a funcionar com AIGLX, é pena que a placa gráfica Intel seja fraquinha :'(

13. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

E para as proximas versões, sugiro estes nomes:

Giant Giraffe

Hypocondriac Hippopotamus

:D :D

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois querias o que? E já é com sorte isso bulir :D

fdz nem me fales, os nomes que eles escolhem não fazem lembrar a ninguem8o Depois falam dos codenomes dos processadores:x2:

15. mpc650

mpc650 Power Member

Boas,

Eu tenho instalado a versão Beta 1 do Ubuntu 6.10 aka Edgy Eft com XGL e esta perfeito, a funcionar correctamente com todos os periféricos instalados e a correr na perfeição. Em relação anterior 6.06 neste nota-se muitas melhorias quer no arranque, quer a nivel de rapidez do proprio Gnome.

Muito bom mesmo, aconselho a toda a gente. Fico a espera das novidades deste rapazes.

Cumps,

16. esquiso

esquiso Power Member

Li por ai que o lançamento da 1ª beta estava agendada para 22 de Março e a Release Final para 19 de Abril.. parece-me pouco tempo entre a 1ª beta e a release final..

Esta nova versão espera ter um melhor suporte para o hardware de portateis (a celebre luta conta as ATI), hardware de desktop, facilidade na instalaçao multimedia e (muito) eye-candy out of box..

Resumindo, um Ubuntu cada vez melhor :)

Última edição: 16 de Novembro de 2006
  17. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol qual é o sentido de fazer uma beta depois da release final ? :lol:
    O eye candy ainda apoio porque quando sair esta nova relase vão ter de levar com o Vista em cima...

18. esquiso

esquiso Power Member

Ups... é do typo.. é do typo... :D

corrigido ;)

19. iGama

Especificações:

https://features.launchpad.net/distros/ubuntu/feisty

Datas importantes:

Dezembro / 2006:

21 de Dezembro - Congelamento da importação do Debian

Fevereiro / 2007:

08 de Fevereiro - Congelamento das Características e da Versão Original

Março / 2007:

08 de março - Congelamento das Strings de tradução
    09 de março - Congelamento da Versão Beta
    22 de março - Lançamento da Versão Beta

Abril / 2007:

05 de abril - Prazo final de tradução dos pacotes Sem-Linguagens e congelamento do kernel
    12 de abril - Lançamento da Versão Candidata e prazo final de tradução dos pacotes
    19 de abril - Lançamento da Versão Final

20. HecKel

HecKel The WORM

Nova versão do Ubuntu virá com drivers proprietários

Fonte e resto do artigo: http://www.meiobit.com/nova_versao_do_ubuntu_vira_com_drivers_proprietarios

Parece-me uma excelente medida :) Com sorte resolve-me os problemas da ATI :P

abraços, HecKel

Partilhar esta Página