The Feisty Fawn

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Ai está ele :D

O Ubuntu 6.06 sai dia 26 de Outubro mas o 7.04 já tem nome.
Acertaram. Chama-se The Feisty Fawn e já há umas directrizes que me agradaram:

The main themes for feature development in this release will be
improvements to hardware support in the laptop, desktop and high-end
server market, and aggressive adoption of emerging desktop technologies.
Ubuntu's Feisty release will put the spotlight on multimedia enablement
and desktop effects. We expect this to be a very gratifying release for
both users and developers. Detailed planning will take place at the
developer summit next month in Mountain View, California. Please join
us there to help shape the Feisty Fawn!

A reunião dos gurus é tambores .....

the next Developer Summit that takes place Nov 5-11 at the Googleplex (yay bandwidth!) in Mountain View, California.

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel-announce/2006-October/000212.html
 
Ai está ele :D

O Ubuntu 6.06 sai dia 26 de Outubro mas o 7.04 já tem nome.
Acertaram. Chama-se The Feisty Fawn e já há umas directrizes que me agradaram:

O Metro anda a trabalhar demasiado. Queres referir-te ao 6.10 - Edgy Eft - não é????:x2:

Pois bem eu aplaudo os desenvolvimentos nos laptops, já que quem trabalha com eles e com projectores sabe do que falo - é mauzito.
Era bom que a integração XGL e AIXGL (é assim não é?) estivesse já bem aperfeiçoada já que seria uma boa comparação com o que o Vista irá "mostrar" e também uma boa alternativa; digo eu.
 
Jezz, estes cod-nomes são cada vez mais esquisitos...

Mas um lançamento de 6 em 6 meses não dá jeito para upgrades... Ou eu tendo agora o Ubuntu 6.06 posso upgradear para 6.10 e futuros sem reinstalar tudo??

O XGL podia vir ja integrado :x2:
 
Podes desde que não dê gralha.
Código:
apt-get update
apt-get dist-upgrade

Tens de fazer antes a actualização do sources.list para o edgy, por exemplo.
No entanto em algumas ocasiões dá bosta com alguns programas. Não sei porquê mas quando fiz o upgrade para o Dapper, num dos PC's o samba deixou de funcionar e mais qq coisa.
Mas há muita gente que faz isso e não tem tido problemas.
 
Se usares

gksudo "update-manager -c -d"

ele faz o update da distro, sem precisar de mudar as sources list, ele trata disso sozinho
 
Essa é uma feature basica de Linux, é poderes fazer upgrades entre versoes sem teres que reinstalar...
Se não fosse assim como é k o meu gentoo resistia a umas valentes actualizações quer de hardware quer de software... ate de disco ele ja mudou...
E ca continua ele... instalei-o ha uns anos atras (prai 3) e parece que agarrou raizes.
Mas não e simplesmente por ser gentoo, tenho a certeza que qualquer outra distro o faria...
 
Essa é uma feature basica de Linux, é poderes fazer upgrades entre versoes sem teres que reinstalar...
Se não fosse assim como é k o meu gentoo resistia a umas valentes actualizações quer de hardware quer de software... ate de disco ele ja mudou...
E ca continua ele... instalei-o ha uns anos atras (prai 3) e parece que agarrou raizes.
Mas não e simplesmente por ser gentoo, tenho a certeza que qualquer outra distro o faria...
A flexibilidade da Portage em Gentoo permite que essas operações sejam facilmente efectuadas, desde que se saiba gerir USE flags, package.mask, package.keyworkds, make.conf, etc... Gentoo é de facto fora de série no que diz respeito a manutenção e actualização de software (por isso é chamado muitas vezes meta-distribuição), e pela minha experiencia, muito poucas outras distribuições conseguem rivalizá-la. O Debian é certamente uma delas, o arch outra, mas em muitos *Ubuntus até ao Dapper Drake não era invulgar ficar sem X depois de um update ao kernel (da mesma série), quanto mais um upgrade total ao sistema. Conheço vários casos a quem isso aconteceu. Felizmente, as coisas parecem ter melhorado, e parece que os únicos package managers hoje em dia que envergonham são os baseados em RPM.
Anyway, estou muito curioso para ver como vai sair o Feisty Fawn, porque vamos estar em pleno auge do Vista, com os utilizadores a descobrirem o novo GUI Aero, e sejamos realistas, os efeitos GLX/AIGLX actuais não são a coisa mais produtiva e fascinante de sempre, à excepção talvez do 3D cube.
 
Ina Pá.. Cum catano...

Ainda nem lançaram o 6.10, já andam a pensar no 7.04.. é bem, é bem... é sinal que estao a produzir bem ;)

Espero muitas, mas mesmo muitas novidades... acho que estao a precisar...

A ver vamos.. já só faltam os tais 6 meses ;)
 
Eu no meu portátil com o (futuro) edgy já pus a coisa a funcionar com AIGLX, é pena que a placa gráfica Intel seja fraquinha :'(
Pois querias o que? E já é com sorte isso bulir :D

E para as proximas versões, sugiro estes nomes:

Giant Giraffe

Hypocondriac Hippopotamus

:D :D

fdz nem me fales, os nomes que eles escolhem não fazem lembrar a ninguem8o Depois falam dos codenomes dos processadores:x2:
 
Boas,

Eu tenho instalado a versão Beta 1 do Ubuntu 6.10 aka Edgy Eft com XGL e esta perfeito, a funcionar correctamente com todos os periféricos instalados e a correr na perfeição. Em relação anterior 6.06 neste nota-se muitas melhorias quer no arranque, quer a nivel de rapidez do proprio Gnome.

Muito bom mesmo, aconselho a toda a gente. Fico a espera das novidades deste rapazes.

Cumps,
 
Li por ai que o lançamento da 1ª beta estava agendada para 22 de Março e a Release Final para 19 de Abril.. parece-me pouco tempo entre a 1ª beta e a release final..

Esta nova versão espera ter um melhor suporte para o hardware de portateis (a celebre luta conta as ATI), hardware de desktop, facilidade na instalaçao multimedia e (muito) eye-candy out of box..

Resumindo, um Ubuntu cada vez melhor :)
 
Última edição:
Li por ai que o lançamento da 1ª beta estava agendada para 22 de Maio e a Release Final para 19 de Abril.. parece-me pouco tempo entre a 1ª beta e a release final..

Esta nova versão espera ter um melhor suporte para o hardware de portateis (a celebre luta conta as ATI), hardware de desktop, facilidade na instalaçao multimedia e (muito) eye-candy out of box..

Resumindo, um Ubuntu cada vez melhor :)
Lol qual é o sentido de fazer uma beta depois da release final ? :lol:
O eye candy ainda apoio porque quando sair esta nova relase vão ter de levar com o Vista em cima...
 
Especificações:

https://features.launchpad.net/distros/ubuntu/feisty



Datas importantes:


Dezembro / 2006:

21 de Dezembro - Congelamento da importação do Debian

Fevereiro / 2007:

08 de Fevereiro - Congelamento das Características e da Versão Original

Março / 2007:

08 de março - Congelamento das Strings de tradução
09 de março - Congelamento da Versão Beta
22 de março - Lançamento da Versão Beta

Abril / 2007:

05 de abril - Prazo final de tradução dos pacotes Sem-Linguagens e congelamento do kernel
12 de abril - Lançamento da Versão Candidata e prazo final de tradução dos pacotes
19 de abril - Lançamento da Versão Final
 
Nova versão do Ubuntu virá com drivers proprietários


meiobit disse:
A versão 7.04 do Ubuntu, Feisty Fawn, será distribuída com diversos drivers proprietários, para placas de vídeo, WinModems e placas wireless. A decisão, que está trazendo bastante controvérsia, visa atender aos usuários que embora prefiram drivers livres, preferem antes que seu hardware funcione.
Fonte e resto do artigo: http://www.meiobit.com/nova_versao_do_ubuntu_vira_com_drivers_proprietarios

Parece-me uma excelente medida :) Com sorte resolve-me os problemas da ATI :P

abraços, HecKel
 
Back
Topo