The first DX10 game announced!

Então pra quê dar agora 500€ por uma 7800 e ficar sem 10% dos eyecandy, se daqui a uns meses posso dar o mesmo ou secalhar nem tanto por uma DX10 barata (8200 ?) com os mesmos eyecandy, mais os exclusivos do DX10 e pagar menos de metade?
 
Roadster_Brabus disse:
Então pra quê dar agora 500€ por uma 7800 e ficar sem 10% dos eyecandy, se daqui a uns meses posso dar o mesmo ou secalhar nem tanto por uma DX10 barata (8200 ?) com os mesmos eyecandy, mais os exclusivos do DX10 e pagar menos de metade?

Por essa logica nunca vais mudar de hardware visto haver sempre algo melhor...

e não precisas de graficas de 500€ para jogar os jogos actuais com "full-effects" (a não ser que jogues com AA, AF e res a tender pro exagero o que não parece ser o caso)
 
Aqui tens a comparação DX7 - DX9 por mim no COD2.
Jogo é a 1024 Single player DX9. Está a 1280 que é como jogo online em DX7.

Quanto a vocês não sei, mas em DX7 só mesmo para jogar online :eek:

DX7


DX9


DX7


DX9


Não sei como conseguem jogar á lá CS 1.6 :rolleyes:
 
Talvez porque eu so jogo mesmo CS 1.6?

:p

Agora a sério... Anunciaram hoje a 7800 AGP8x e já fiquei indeciso entre comprá-la ou esperar meia duzia de meses e fazer um upgrade para PCI-E, coisa que não queria porque a minha board é das melhores existente com AGP8x... (DFI lanparty UT NF3 250GB)

Secalhar sai-me mais barato comprar agora a 7800 porque plo que vi de preços, vai sair por volta dos 300€.
Mudar a board e comprar uma gráfica DX10 de certeza que me saía mais caro...

Tenho de pensar melhor...

PS: Thread da 7800GS AGP AQUI
 
Roadster_Brabus disse:
Talvez porque eu so jogo mesmo CS 1.6?

:p

Agora a sério... Anunciaram hoje a 7800 AGP8x e já fiquei indeciso entre comprá-la ou esperar meia duzia de meses e fazer um upgrade para PCI-E, coisa que não queria porque a minha board é das melhores existente com AGP8x... (DFI lanparty UT NF3 250GB)

Secalhar sai-me mais barato comprar agora a 7800 porque plo que vi de preços, vai sair por volta dos 300€.
Mudar a board e comprar uma gráfica DX10 de certeza que me saía mais caro...

Tenho de pensar melhor...

PS: Thread da 7800GS AGP AQUI

já somos 2.. tb tenho uma DFI lanparty UT NF3 250GB e tneho actualmente uma 6600gt tenho d pensar mt seriamente no futuro..:lol:
 
Mas pelos os testes a 7800GS fica muito aquém, se calhar o melhor mesmo e esperar pelas a gráficas dx10 e trocar o sistema todo nessa altura do que tar a gastar dinheiro nesta altura.
 
bomb disse:
Mas pelos os testes a 7800GS fica muito aquém, se calhar o melhor mesmo e esperar pelas a gráficas dx10 e trocar o sistema todo nessa altura do que tar a gastar dinheiro nesta altura.

Para quem tem algo acima de uma 6600GT provavélmente compensa esperar até á geração DX10. É o meu caso, tenho uma Asus V9999GE @ 6800Ultra e só planeio mudar a tempo deste jogo.
 
Winjer disse:
Para quem tem algo acima de uma 6600GT provavélmente compensa esperar até á geração DX10. É o meu caso, tenho uma Asus V9999GE @ 6800Ultra e só planeio mudar a tempo deste jogo.

depende de que tipo de jogos jogas, com que settings, AA e AF, resolução, resto do pc,etc..etc.etc..etc...etc...etc... :)
 
Rudzer disse:
depende de que tipo de jogos jogas, com que settings, AA e AF, resolução, resto do pc,etc..etc.etc..etc...etc...etc... :)

Sim, é verdade. Mas a maior parte dos gamers, e mesmo a maioria dos users deste forum, não tem orçamento para andar a comprar placas de topo para jogar com todo o "eye candy" ligado, ou renovar o sistema de 6 em 6 meses.
No meu caso consigo jogar todos os jogos até agora com tudo no maximo a 1280x1024. Em alguns casos é que não posso usar AF nem AA.
 
Winjer disse:
No mundo da informatica não podes ficar sempre á espera que saia "the next big thing" ou então nunca mais compras nada. Esperar meio ano ou mais com uma placa DX7 por uma placa DX10 não me pareçe boa opção. Alias, de certeza que o Crisis tambem vai correr em DX9, se calhar até em DX8. Provavelmente ficará com graficos um pouco inferiores, mas tambvem podes ter a certeza que só em 2007 é que a maioria dos jogos vão começar a usar o DX10 em força.

Conforme. Eu por exemplo compro uma placa grafcia de 2 em 2 anos.

Ou seja, tenho k escolher a melhor altura para comprar a placa para ela me dar os 2 anos que quero.



Se eu o fizer neste momento lixava-me, pois duvido mto k o dx9 aguente mais 2 anos ;)
O dx10 sei k vai aguentar na boa 2 anitos, alias kuando comprar a placa dx10, passado 2 anos a nova placa k vou comprar o mais provavel é ser ainda dx10.
 
Tenho só uma pergunta, ainda em relação ao video de demonstração.

Se aquilo é DX10, se DX10 ainda não saiu, se não há gráficas que suportem DX10... então como diabos é que aquilo foi renderizado? 8o

É impressão minha ou aquilo era simplesmente DX9 num ambiente mais puxado? :P
 
Roadster_Brabus disse:
As editoras têm sempre acesso a essas betas muito antes do publico...

É bem possivel que seja DX10 e uma sample qualquer duma futura placa com suporte DX10
Isso é sequer uma possibilidade realista? Quais são as hipóteses da Nvidia e/ou ATI terem já samples de placas compatíveis com DX10 sem o público não saber de nada? E porque diabos andam a lançar topos-de-gama DX9 em vez dessas?

Que tenham acesso à beta do DX10 tudo bem, mas a uma gráfica compatível?... torço mt o nariz a isso :P
 
CrazyBomber disse:
Isso é sequer uma possibilidade realista? Quais são as hipóteses da Nvidia e/ou ATI terem já samples de placas compatíveis com DX10 sem o público não saber de nada? E porque diabos andam a lançar topos-de-gama DX9 em vez dessas?

Que tenham acesso à beta do DX10 tudo bem, mas a uma gráfica compatível?... torço mt o nariz a isso :P

Quais as hipoteses? 90%!

Eles andam a trabalhar nas placas DX10 há muito tempo. Ou julgas que eles as fazem dois dias antes das lançarem para o mercado?
Por isso eles fazem algumas samples para as testarem, e enviam algumas para as editoras para que façam jogos baseados nas tecnologias dessas placas!
Sempre foi assim e sempre há-de ser!

Porque lançam DX9 e não lançam DX10? simplesmente porque ainda não as acabaram! Têm de afinar tudo, corrigir falhas, etc. E isso leva o seu tempo!
 
Bem, parece que sou só eu que acha isso improvável, então :P

Não me lembro do John Carmack começar a trabalhar para o Doom3 numa GF4 ou 9700. Começou com o que havia, com a GF3. Quando apareceram as outras, é verdade que ele teve acesso às primeiras versões delas, mas isso foi MESES antes delas serem lançadas.

Estamos a MESES de ter uma gráfica DX10?? Se estamos, anda tudo muito sneaky, cloak & dagger :P

EDIT: Meses quer dizer <4, ou perto disso. Não me lembro bem quanto tempo passou entre o "Não comprem GF4 para já, pq vai haver algo melhor em breve" e o lançamento da 9700, mas tenho ideia que não foi assim mt tempo :)
 
CrazyBomber disse:
Tenho só uma pergunta, ainda em relação ao video de demonstração.

Se aquilo é DX10, se DX10 ainda não saiu, se não há gráficas que suportem DX10... então como diabos é que aquilo foi renderizado? 8o

É impressão minha ou aquilo era simplesmente DX9 num ambiente mais puxado? :P

Aquilo é feito em mega servidores que fazem aquilo a brincar. Agora pôr aquilo a correr numa placa para ser vendida aos milhoes daqui a alguns meses ja é outra historia.....
 
DJ_PAPA disse:
Aquilo é feito em mega servidores que fazem aquilo a brincar. Agora pôr aquilo a correr numa placa para ser vendida aos milhoes daqui a alguns meses ja é outra historia.....
Pois, assim faz mais sentido :P

Ainda assim, custa-me a acreditar que aquilo não pudesse correr em DX9. Não me pareceu nada do outro mundo. Só um motor recente (tipo FEAR) em cenários à là Farcry, com uns detalhes acrescidos...
 
Back
Topo