Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Adorava jogar este jogo, mas acho que vai ter de esperar uns anos. Visto que comprar uma Wii U usada a bom preço ainda vai demorar um bom tempo. No OLX só vejo Wii acima de 50€ usadas, e há pessoal a pedir preços acima de 100€ por uma Wii, uma consola que vendeu imenso em Portugal e há montes delas no OLX. As pessoas devem pensar que têm ouro em casa. Com isto assim, não vejo conseguir uma Wii U usada por uns 80€ dentro de 5 anos.


Compras uma Wii U usada.

Compras o Zelda Botw.

Terminas o jogo.

Revendes a Wii U praticamente ao preço que compras te ou tiras uns 20 paus .

Vendes o jogo por menos 15-20€ ( eu comprava :Winkani:)

Vá que percas uns 40€ neste processo, se queres tanto jogar , no teu lugar faria isto :D.
 
Pouco joguei na Wii U, apesar de gostar da consola. Mas começo a sentir-me um verdadeiro sortudo por ter comprado a Wii U basic + Party U + Nintendo Land + Wiimote Plus a 149€, em Dezembro de 2014, numa promo maluca da *****!

(Devido à raia da promoção com muito poucas unidades da Wii U deluxe com Zombi U)

Mesmo que fosse só para jogar este jogo, eram 149€ bem gastos! :D Na altura até comprei principalmente por já saber que ia sair este Zelda. Mas o jogo está a superar as expectativas que tinha.
 
Última edição:
Eu acho o facto que nenhuma edição especial sair para a Wii U uma tremenda m****. A Nintendo quer mesmo puxar vendas da Switch e esquecer a Wii U, mas ao mesmo tempo está a lixar quem tem uma Wii U e quem comprou uma a pensar neste jogo (que foi o meu caso).

Nintendo being Nintendo :smiliel:
 
Não me faz diferença porque nunca compro edições especiais pois acho um desperdício de dinheiro (mas respeito quem compre...).
Daquilo que já tive oportunidade de ver - e vi bastante - o jogo corre mais fluído na Wii U, portanto para mim isso basta para me fazer optar por essa versão.

Ultimamente nem outras consolas tenho jogado por causa da Wii U. Esta semana tem sido uma barrigada de Zelda Wind Waker HD e Sonic Lost World e ainda tenho tantos jogos para terminar que estão em standby (tenho o Sonic Boom, Mario Maker, Mario 3D World, Mario Kart 8, Xenoblade, Pokken Tournament, New Super Mario Bros U, New super Luigi U, Yoshi World, Donkey Kong Country Tropical Freeze, Pikmin 3, Starfox, etc. etc.). Tenho jogos que cheguem até lá para o final do ano, altura em que penso justificar a compra da Switch. Até lá ainda queria ver e apanhava o Bayonetta 2 nos classificados a bom preço pois adorei a demo.

O Zelda vem para a Wii U e vou dispensá-lo na Switch.
 
A Nintendo quer mesmo puxar vendas da Switch e esquecer a Wii U
Quer mesmo. E tanto é assim que versão Wii U nem sequer vai fazer uso do segundo ecrã, normalmente utilizado para visualizar mapas e gerir o inventário.

“We realized that having something on the GamePad and looking back and forth between the TV screen and the GamePad actually disrupts the gameplay, and the concentration that the game player may be experiencing,” Aonuma told Wired. “You have your car’s GPS system on your dash. If you had it down in your lap, you’re going to get into an accident!”
fonte

A justificação do Anouma é a total negação e contradição do valor acrescentado que o segundo ecrã dá à Wii U (e para quem não tem uma Wii U, dá mesmo, não é só um gimmick). Acredito que eles só irão lançar esta versão porque, caso contrário, isso iria estabelecer o precedente de vermos uma consola Nintendo sem um título Zelda original no decorrer duma geração.
 
Este Zelda foi feito de origem para a Wii U, sendo que o port até é a versão da Switch. Foi adiado na Wii U também por causa da Switch e para não lixar as vendas da mesma.

Que tenha sido capado por causa da Switch, não nego, mas o jogo foi concebido originalmente para a Wii U e só muito depois do jogo já estar em fase avançada é que começaram a trabalhar na versão Switch. Basta ver os anúncios iniciais do jogo e para que consola era. Cancelarem um jogo de uma consola originalmente concebido para essa plataforma para enaltecer um port do mesmo jogo noutra consola não faz qualquer sentido para mim.

E eu concordo, dou por mim sempre a desligar o ecrã do comando da Wii U porque acho que distrai e chateia-me imenso estar a olhar para a TV e estar a levar com outra fonte de luz vinda das mãos. Por isso é que ultimamente só jogo no comando Pro. Para jogar Sonic Lost World (só é possível jogar com o comando da Wii U), tenho sempre que desligar o ecrã do comando porque causa-me imensa confusão.
 
V: And where does this Zelda fit on the series' timeline, in its chronology, split as that is into three separate yet connected branches?

EA: I wouldn't say that it obviously fits into any one part of the timeline, but if you play the game, you'll be able to work out where it fits. As you probably saw in the trailer, the most recent trailer, there's a woman's voice, and she says: "The history of the royal family of Hyrule is also the history of the Calamity Ganon." And as you know, the Zelda series, up until now, is a history of repeated attacks by Ganon. So, there's food for thought there. I don't want to say anything more as I'd like players to work it out for themselves, to play the game and see what they think.

Fonte: https://waypoint.vice.com/en_us/art...-and-breath-of-the-wild-producer-eiji-aonuma?

Dito isto, e tendo em conta as enumeras referências que ele, o Miyamoto, e a Nintendo em geral têm feito à fallen hero timeline (e ao TLoZ original em particular), está para mim cada vez mais claro que este segue-se ao TAoL. É a única das três linhas onde o Ganon apareceu vezes repetidas o suficiente para justificar o comentário do Aonuma. Não podia ser imediatamente após ao OoT pelo que diz no Hyrule Historia acerca de como essa linha veio a existir. Na child timeline[/] ainda só vimos o Ganondorf, e na adult timeline ele foi enterrado. Antes do OoT, o Ganon ainda não era conhecido como tal.
 
Fonte: https://waypoint.vice.com/en_us/art...-and-breath-of-the-wild-producer-eiji-aonuma?

Dito isto, e tendo em conta as enumeras referências que ele, o Miyamoto, e a Nintendo em geral têm feito à fallen hero timeline (e ao TLoZ original em particular), está para mim cada vez mais claro que este segue-se ao TAoL. É a única das três linhas onde o Ganon apareceu vezes repetidas o suficiente para justificar o comentário do Aonuma. Não podia ser imediatamente após ao OoT pelo que diz no Hyrule Historia acerca de como essa linha veio a existir. Na child timeline[/] ainda só vimos o Ganondorf, e na adult timeline ele foi enterrado. Antes do OoT, o Ganon ainda não era conhecido como tal.

Pois, mas isso não explica as semelhanças entre a praça destruída que se vê nos trailers e a praça de Hyrule Castle Town do TP, nem o facto de na altura em que saiu o TPHD, o próprio Aonuma (penso eu) ter dito que jogar o BOTW ia dar uma nova perspectiva ao TP (ou vice versa, agora não me lembro bem). Fonte
 
Não sabia dessa.

Ainda assim creio que podes justificar isso como sendo apenas um elemento semelhante entre os dois universos paralelos. Também tens os Korok, que apareceram apenas no WW. Já é mais difícil justificar as referências feitas ao Ganon, que não tem um grande papel em nenhum dos dois.
 
Não sabia dessa.

Ainda assim creio que podes justificar isso como sendo apenas um elemento semelhante entre os dois universos paralelos. Também tens os Korok, que apareceram apenas no WW. Já é mais difícil justificar as referências feitas ao Ganon, que não tem um grande papel em nenhum dos dois.

Não sabes. Pela própria natureza da timeline, podem pôr o que bem entenderem onde bem entenderem. Podem agora pôr algo na child era a acontecer em que o Ganon aparece várias vezes sem "estragar" o resto da timeline.
Continuo a achar que esta dica do Aonuma é a mais fiável de todas as pistas, e continuo a achar que vai ser na child era.

Mas pronto, só quando se jogar o jogo se vai poder ter a certeza.

BTW, não sei se já sabem aqui, mas já é conhecida parte da backstory do jogo.
 
Já sabia da tradução que fizeram do que está escrito no pergaminho. Para mim isso indica um período qualquer antes do OoT, porque depois desse, os Sheikah claramente sumiram do mapa.

Eles podem fazer o que querem, pois, mas a não ser que o façam, com a informação que temos, não creio que possa ser a child timeline. Mais uma vez: não tens o Ganon. Também não tens Sheikah (só uma Impaz, que nem descendência tem, apenas uma série de gatos, e que vive numa vila completamente abandonada).
 
Já sabia da tradução que fizeram do que está escrito no pergaminho. Para mim isso indica um período qualquer antes do OoT, porque depois desse, os Sheikah claramente sumiram do mapa.

Eles podem fazer o que querem, pois, mas a não ser que o façam, com a informação que temos, não creio que possa ser a child timeline. Mais uma vez: não tens o Ganon. Também não tens Sheikah (só uma Impaz, que nem descendência tem, apenas uma série de gatos, e que vive numa vila completamente abandonada).

Realmente és capaz de ter razão. Essa tradução indica que eram um povo bastante próspero antes dos eventos que levaram àquele mundo tão desolado, o que poderá indicar uma prequela ao LoZ original (Gold Era e tal), ou pelo menos que está relacionado com ele de alguma maneira. Isso ligava-se muito bem com o ênfase que deram desde o ínicio ao LoZ original.

No entanto, isso não explica o comentário do Aonuma quanto ao TP...
 
Acho piada tentarem fazer sentido da timeline de Zelda :rofl:

Sabendo que nunca será uma timeline com muito sentido, até porque os jogos começaram por não ter ligação, e que a timeline só foi criada oficialmente 25 anos depois da saga começar, acho divertido as discussões sobre teorias e timelines da série. :)
 
Sabendo que nunca será uma timeline com muito sentido, até porque os jogos começaram por não ter ligação, e que a timeline só foi criada oficialmente 25 anos depois da saga começar, acho divertido as discussões sobre teorias e timelines da série. :)
Sim eu percebo, e se acham interessante discutir então força. Eu pessoalmente acho interessante discutir teorias sobre SoulsBorne ou Final Fantasy, que podem dar perspectivas diferentes das histórias dos mesmos. A timeline de Zelda na minha opinião nunca fez sentido nenhum, e quando revelaram a timeline oficial então ainda fez menos sentido :-D
 
Alguém sabe quantos save states o jogo vai ter? Não consigo encontrar informação sobre isso. Por tradição é três, mas o Majora's Mask por exemplo só tinha dois...
 
Back
Topo