1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

..::Thermalright Ultra-120 Extreme::..

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ra7or, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 266; Visualizações: 24845)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Bem como não se vêm ai muitas reviews e infos sobre este cooler novo da Thermalright que se diz melhor que O TUNIQ TOWER 120.

Adquiri o meu na passada quinta-feira, e gostava que se criasse aqui um espaço de partilha de infos e experiências sobre ele.

Aquando da montagem tirei umas fotos que aqui deixo.
    Quanto a estes sintéticos, ainda não vou falar muito nisso pois estou à espera da pasta cozer (utilizei a Zalman STG1, não a que vem de origem), mas desde já adianto que a diferença de temperatura de idle para full é de 6 graus com o processador em default (E6400), a fan é uma NB XL2.

As fotos:

2. Romani48

Romani48 Power Member

Boas!

é verdade que vem sem FAN?
    O preço é um bocado alto, ainda..

Talvez perfira o Tuniq.. porque pelo o que li no link, as temps não são assim tão diferentes.

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Sim além de vir sem fan tem um preço quase maluco!!!
    Mas...estive para comprar este cooler e efectivamente é um cooler muito melhor, tanto em termos de qualidade como no resto (o preço justifica).

Quanto a ter temps diferentes ou não, tudo depende da fan que se ponha no cooler, e da pasta, ma posso dizer que pela experiência que estou a ter estou a adorar!!

Tenho neste momento o meu E6400 a 3200Mhz com 1.325V de Vcore e está em Idle em 37º e em Full a 45º penso que são temps jeitososas até.
    Cumps:)

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

vou comprar um extreme brevemente... e dps posto resoltados...vou uzalo no meu pentium d915 a ver se chego aos 4.0 ghz... vou utilizalo com duas silverstone FM 121 um nele e a outra na caixa do pc.... a pasta terica e que ainda nao sei se AS5 se a MX-1.... mas dps vejo.... acho k este coller komo o vou montar e melhor que um tuniq mas e bem mais caro..... melhor que isto acho k so a agua mesmo :D

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

belas fotos

agora e meteres ai temps

orthos em cima e siga

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Mais nada!!
    Só tem um problema, a estúpida da mobo (P5W) não me está a deixar subir dos 410Mhz de FSB, já lhe dei 1.35V Vcore e mesmo assim estou com 3.28Ghz. As temps estão entre os 39/40º em Idle e 45º em full.
    O que noto é a variação de temp ser muito pequena mesmo, na ordem sempre dos 6º!!
    Depois do OC bem feito coloco aqui uns prints do animal:-D
    Cumps

7. CLPDJ

CLPDJ Power Member

os 975x sao lixados :D .... acho k a tua mobo na ker ir mais em termos de fsb ..... ja exprimentaste arefecer melhor o chipset ?

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Está quase com a mesma temp do que sem OC..penso que não será dai o problema. Esta mobo deverá de dar um pouco mais, é uma das revisões que dava mais FSB.

9. CLPDJ

CLPDJ Power Member

testa com uma bios mais recente ( se e k ja nao a tens...)

BTW: tem piada k a fan k vou comprar para esse cooler via ser na f13, vou comprar 3 meninas ;)

um abraço

10. Romani48

Romani48 Power Member

esses 410Mhz só querem dizer duas coisas

ou FSB Wall ou FSB Hole, normalmente com as 975 deve ser o Wall, porem podes ver se é um Hole ou seja que existe um intervalo (como acontecia com as 965) que por causa do ratio entre o FSB do NB e do BUS fica de uma forma que a board não suporta, pelo que aconselho a experimentares uns 440/450Mhz..

cumps

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não acredito muito que seja um Wall, acredito mais que seja falta de volts no processador, a mobo não dá quase de certeza 450MHz de FSB isso é mesmo muito difícil.

Ainda não tive tempo para testar muito isto, e para mais a porcaria dos timmings têm de estar em auto para o pc bootar!!
    Tenho de fazer uns tweakes, para ver o que consigo.
    Cumps

12. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

posta aí algumas temps sff

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Ficam aqui as temps:
    Idle

Full

14. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Montagem Thermalright Ultra 120 Extreme

Encomendei um hoje, mas tenho uma duvida, uma vez que nunca montei nenhum.
    Quando desmontar o de origem é necessário em principio limpar bem a pasta térmica antiga,
    para isso será necessário algum produto especial, ou vem tudo o que preciso na caixa ?

Obrigado.

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

Soma ~15ºC e tens as temps reais no core.

16. Luis Mendes

Luis Mendes Power Member

Thermalright Ultra-120 Extreme

Recebi hoje o Cooler da Thermalright, e já o montei, juntamente com um ventilador NOCTUA NF-S12.

Aqui ficam os valores, em uma primeira analise, depois com tempo tentarei melhorar.

Processador E6600

Antes e Estável:

Cpu Frequência 3000 Mhz a 1,3 v FSB 335 Mhz Idle 47º Full 55º
    Conseguia estável tambem a 3300 Mhz mas a temperatura em full ia aos 60º:003:

Agora e Estável:

Cpu Frequência 3600 Mhz a 1.47 v FSB 400 Mhz Idle 43º Full 52º:rrotflm:

17. CLPDJ

CLPDJ Power Member

k pasta termica tas a usar? k kaxa tens e tens bom ar flow na caxa?

18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu acho mais que testes estás a correr...

Eu no meu já tenho 3520MHz e 1.45V de vcore e em full no Orthos só a stressar o cpu obtenho cerca de 58º e não passa daí.

19. aligator

aligator Power Member

acho que é um desses que vem ca para casa, visto que o meu wc é muito fraquinho.

So tenho é um problema , estou a achar a caixa muito pequena pa um bixo desses :'(

20. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Boas tens uma foto que te diz a medida, é só medires desde a zona do cpu até a lateral, a mim quase que não cabia, mas ficou no ponto, isto tá tudo calculado!!:002:

Que WC tens?? É assim tão fraquinho?? Não podes evoluir? É que com um preço destes sempre podes fazer um bom investimento.

Partilhar esta Página