thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT

Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......

Não tenho patrocinios, nem tenciono ter tão cedo, mas uma coisa vos posso garantir, todos os meus pontinhos, nem que sejam os minimos, irão para Portugal, eu sou Português...

Mais uma coisinha, apesar dos sistemas que têm, apesar das vossas situações financeiras, apesar do vosso tempo, apesar de todas estas condicionantes serem bem reais nas nossas cabeças, tentem fazer alguma coisa, afinal estamos a lutar por Portugal...


Quero lá saber se estou a lutar por Portugal ou não, ultimamente este país só me tem dado motivos para o detestar...

Quantas vezes já não pensei: porque é que eu não nasci noutro país qualquer, ****-se...

Mais uma vez...

WHO CARES???
 
Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......

Não tenho patrocinios, nem tenciono ter tão cedo, mas uma coisa vos posso garantir, todos os meus pontinhos, nem que sejam os minimos, irão para Portugal, eu sou Português...

Mais uma coisinha, apesar dos sistemas que têm, apesar das vossas situações financeiras, apesar do vosso tempo, apesar de todas estas condicionantes serem bem reais nas nossas cabeças, tentem fazer alguma coisa, afinal estamos a lutar por Portugal...

A questão aqui a ser debatida, penso que é de benchar pela techzone, pois salvo erro, quem bencha por outras equipas, tem atribuída a nacionalidade portuguesa, benchando assim por portugal.

Até posso estar enganado, mas penso que existe muitos senhores que antes de chegarem aos patrocínios, tiveram que gastar bastante dinheiro do seu bolso.

O overclocking para mim e para muitos não passa de um hobbie... Como á aqueles que gastam resmas de dinheiro em aeromodelismo, ou qualquer outro hobbie, eu gasto nisto. Como não tenho grandes despesas, não fumo, e não tenho outros grandes vícios, gasto quase todo o meu dinheiro neste hobbie.

cumpzz
 



Mais uma vez tenho de discordar, basta arranjarem um tempinho e irem à XS e procurarem bem, está lá tudo ;)

Estávamos a falar de quê?? Não era sobre a TZ?? Eu sei bem que tanto no XS, como noutros sites tem muita informação, é a esses sítios que recorro sempre, mas estávamos a falar sobre a situação da TZ.

É verdade que para muitos isto não tem interesse nenhum, há muita coisa que não tem interesse nenhum, e vou dar um exemplo rápido com isso, eu não me importa se Portugal ganha ou não o Euro/Mundiais, não me vai fazer nada directamente por isso, se formos pensar assim, isto faz-se por gosto.
Cumps:)
 
Estávamos a falar de quê?? Não era sobre a TZ?? Eu sei bem que tanto no XS, como noutros sites tem muita informação, é a esses sítios que recorro sempre, mas estávamos a falar sobre a situação da TZ.

É verdade que para muitos isto não tem interesse nenhum, há muita coisa que não tem interesse nenhum, e vou dar um exemplo rápido com isso, eu não me importa se Portugal ganha ou não o Euro/Mundiais, não me vai fazer nada directamente por isso, se formos pensar assim, isto faz-se por gosto.
Cumps:)



Eu quando disse isso referia-me a informaçoes, tweaks e coisas do género. Se eu vejo na XS porque é que os outros nao farão o mesmo? Nem eu nem mais ninguem aqui (penso eu) é criado de alguem e penso que googlar nao magoa :)
 
o que tenho vindo aperceber é que querem que o pessoal se junte á "team" da TZ o que por sua vez como é uma team tuga os pontos irem tambem para Portugal.... em vez de incentivarem o pessoal a registar como PT no HWbot, nao!. O melhor é cada um por si mas todos pelo mesmo PORTUGAL



Abraço and pease.
 
Última edição:




Eu quando disse isso referia-me a informaçoes, tweaks e coisas do género. Se eu vejo na XS porque é que os outros nao farão o mesmo? Nem eu nem mais ninguem aqui (penso eu) é criado de alguem e penso que googlar nao magoa :)

Não devo de ter sido claro, falava-se aqui no facto de apenas visitar a TZ, e que os poucos tweaks, infos eram apanhados no ar. Isto tb acontece nos outros fóruns, mas há uns em que se nota um maior cuidado em não escapar certas coisas, era a isto que me referia, esta situação do cuidado com o que se diz.

Penso que aqui ninguem falou em fazer a papinha toda, no entanto há certa informação que à partida não é tão fácilcomo chegar ao google e procurar o que se quer. Mas acho que não vale a pena ir por ai, são coisas que já dependem de cada um.

Relativamente ao que o Crazy Inside disse, estou de acordo, eu nunca disse para se mudarem para a TZ, além de que se forem ver um tópico que abri, a minha preocupação era simplesmente a nacionalidade de muitos membros e equipas, dado que cada um é livre de escolher a equipa que deseja. É isto que defendo
Cumps
 
Tudo o que aprendi foi na Techzone,está bem que algumas coisas vi no Google :D
Mas nunca aprendi nada na XS,apesar de aparecer lá,so dou uma olhadela na Concurrência,
Btw,
Alegrando isto:
Amanhã é dia de Bench aqui em casa,apesar de sermos apenas 2(Eu e o meu primo,infelizmente nenhum membro da OCPT de perto pode estar :( ),o Objectivo são:
Q9450 [email protected] +-
E encontrar o máximo Benchável na 9800GX2 XXX Core/Mems.
E um dia destes,vou começar a dar uma vista de olhos no material antigo aka MX440,9600XT,Mems por aqui,Cpu´s,P2,P3(Isto se a loja me permitir o uso dos P2/P3 E respectivas boards),o resto é material antigo meu(MX,9600XT..)
E vou tentar obter Pontos para aqui e ao mesmo tempo o melhor score de cada hardware,mas com a 9600XT é impossivel,esta mesma fez 22K no 3DM2001 ,under LN2,coisa que não tenho,nem Gpu Pot :(
E os cores da adversária são extremos mesmo:
500/300@65X/780 8|
E o cpu usado por eles foi um QX,contra os meus Humildes Celeron D :(
Entretanto,vou benchando com material antigo mesmo =(
Cumprimentos
 
Esclareçam-me uma coisa visto não ser do meu tempo como overclocker...na altura sabia lá eu o que era isso...

Refiro-m aquando o raptor, petrus, skatan ... por aí fora faziam mossas lá fora!

Como era a techzone antigamente qd tava no topo?

Existia troca de informação? Existia outro ambiente entre os overclockers?

O fórum mudou assim tanto ???

Abraço!

fdx ontem que recebi a board de rma e agora que já arranjei vga é que o *** do 8400 tnh de morrer... ao que parece morreu qd a dfi queimou o mosfet da alimentação...foi board e cpu...grrrrrrrrrr>(
 
vortan: mudou :)

concordando com o orlando:
a tz ja deu o k tinha a dar, se tou enganado provem-me adoraria :)
 
Última edição:
os meus laços com a tz ja foram cortados a muito, de x em quando passo por cá, leio 1 ou 2 topicos, eventualmente meto um post ou outro, por outro lado tb ja mal bencho.

agora duvido que os experientes n ajudem.

o pk do pessoal basar é simples, se és heavymetal vais aos bares dos heavymetals, se és betinho vais ao bar dos betinhos, sempre foi assim, os foruns de informatica ja são especializados, a tz ja n é um forum de oc, ja foi, hj em diz é um forum generalista a pender pa informatica, com um cheirinho de oc, ter tudo é complicado.

a gerencia ja foi do oc, houve uma altura em k deixou de ser, e como tal deixou de ser um forum de oc, escolhas, nem certa nem errada, a tz é um forum muito bom de duvidas de hardware, novidades, e um pouquinho do resto.
Agora a tz ser competitiva em oc não me pareçe. Como tal, quem o pode ser, vai para onde é bem recebido ou para onde pode dar a lingua e não ouvir um "txxxxx 5ghz? com ln2? granda maluco" :) não que teja a criticar estas afirmações, mas se fores piloto de formula1 não vais po café do comum piloto de cidade discutir trajectorias de curvas e cones de aspiração.
Se quiseres um bocadinho de show off e com jeitinho passares de rei a ladrão, então a tz é o sitio certo.

axo k é +- isto
abraço
 
Última edição:
Tenho visto muitos users a tentarem por o nivel de OC da TZ em alta, mas o EXPERIENTES não ajudam...

KingjacK, se tivesses um corvette, ou um lamborghini, ou um aston martin, ou um ferrari, quererias discutir/partilhar ideias com pessoas que tivessem carros do mesmo ramo, ou irias discutir ideias com pessoas que tivessem um renault 5, ou um Seat Ronda, ou um peugeot 106 ou um fiat punto, etc?

Percebes onde quero chegar?

Por isto mesmo não vou impõr a minha opinião, porque se talvez estivesse lá em cima, no topo, quereria estar dentro de uma comunidade que estivesse no mesmo ramo que o meu, no topo... e não no princípio. :rolleyes:

Cumps :)
 
Tenho saudades dos velhos tempos , mas é a evolução natural das coisas. Há foruns que morreram, alguns mais antigos que a Unreal/Techzone e outros, o caso da Techzone , que evoluiu para um patamar muito mais abrangente que o hardware/overclock.
Ainda hoje pensei neste mesmo assunto, a proposito de que estava a ver a quantidade de aniversariantes aqui no forum e deveriam ser uns 50 ou mais.
Tempos houve que passavam semanas sem que se visse um aniversariante no forum e quando aparecia algum prontamente se abria a thread dos parabens.
hoje em dia isso não é possivel.

Eu vejo o overclock na Techzone como o futebol.
Antigamente eram todos jogadores do clube do bairro, que tinha meia duzia de sócios. Agora o OJDR "Mourinho" joga nõutro campeonato, o Pedro_Rocha "Cristiano Ronaldo" tambem trabalha para a dream team e já não fazem jogos na equipa do bairro. Ocasionalmente até podem passar no antigo clube e dar uns autografos aos milhares de entusiastas de overclock (fans do clube) , mas é complicado dar dicas a toda essa gente.

O fórum levou outro rumo , melhor ou pior, nao vem ao caso, mas nao se pode exigir nada da malta que "cresceu" aqui. Isto sempre foi por carolice, na minha optica ninguem deve nada a ninguem. Essas pessoas ganharam fama na techzone, mas a techzone tambem cresceu devido a essas pessoas.
---------
Uma pergunta a quem de direito:
nao me lembro da ultima vez que houve algum concurso de overclock aqui no forum.. porque nao organizam um?
 
Bem pensado,
Podia ser +Mhz = Vencedor:D
Cumps
Ou não... olha que tão dificil como o overclock é o underclock.
O ultimo concurso que participei, e o OJDR deve-se lembrar, foi uma concurso de Underclock. quem fizesse o score mais baixo no 3DM2001 , ganhava. Parece fácil, mas chegou-se á conclusao que fazer scores abaixo de 30 pontos é complicado. :D
 
mas não percebo.. se vocês querem discutir com o pessoal lá de cima.. porque não o continuam a fazer e juntam se todos e trabalham por uma TZ a nivel de OC melhor?

ou falam com a admin e criam um side-fórum mesmo só para OC?
mas afinal há algum fórum/como equipa portuguesa neste momento?

é que vocês estão a "lutar" para portugal, mas não por portugal..

é tipo cristiano ronaldo.. traz boa fama a Portugal.. mas a liga portuguesa é o que se vê....
 
Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.

É que não vale mesmo a pena, porque:

- Não há qualquer "ganho" em subir a TZ no hwbot;

- O pessoal mal tempo tem para jogar, quanto mais andar aí aos benches e arranjar dores de cabeça com a máquina para sacar mais uns pontinhos;

- Pessoal com sistemas como o meu pouco ou nada contribuem, e nem acho ter um mau sistema;

- Estamos a arriscar o NOSSO material, que Deus sabe o que já nos custou;

- Eu, pessoalmente, estou-me pouco lixando se o folding está em primeiro, se o boinc em segundo, se a TZ em 3º no hwbot, mas mesmo assim gosto de participar noutras temáticas;

- O Overclock na TZ está "morto".

Contudo, adorei a tua iniciativa, steelballz, se todos tivessemos a tua mentalidade, de certeza que o ranking da TZ estaria diferente, mas sinceramente,

WHO CARES?

Assino por baixo em grande parte.

Perdoem-me a frontalidade, mas qual é a importância do hwbot?

Por amor de Deus... faz-me lembrar as competições de miúdos. Eu arroto mais alto ou dou uma peidola mais estridente... faço x mhz no cpu + y mhz no gpu e as minhas mems estão no clube z...


Sabem qual é o maior mérito da Techzone?


É ver cada vez mais malta a fugir dos hipermercados de informática (*****, wortens e afins) e a não ter medo de comprar os componentes individualmente e montar a xixa sozinho.

Este contributo é priceless...

O resto é conversa.


Espero não ferir susceptibilidade com o meu testemunho, mas, para mim, o OC na Techzone é apenas uma gota na importância do fórum.

Abraço
 
pois.. mas nos ultimos 1/2 anos foi o OC que fez com que muitas opiniões fossem tomadas por vários membros para mudar os seus sistemas

ex: Core 2 da Intel.. desde que se viu que faziam OC que nem tolos já não se quer outra coisa.

ou seja a TZ tornou se o lugar dos OC "de trazer por casa"... tenho é pena que muitos achem que mesmo assim não podem ter o seu lugar em paralelo com essas pessoas..
 
Back
Topo