Thread E3 2009/Nintendo Conference (Junho 2009, especulação)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Eventos:

- E3 2009 - 2 a 4 de Junho
- Conferencia Nintendo - 2 de Junho 2009 às: 17 horas em portugal


Lista de jogos:

THQ:

Overlord: Dark Legend (Wii)
Overlord: Minions (DS)
DiRT 2 (Wii, DS)

Ubisoft:
Rabbids Go Home (Wii)
Red Steel 2
Teenage Mutant Ninja Turtles fighting

Nintendo:
Sin & Punishment 2
Cosmic Walker
Line Attack Heroes
Dynamic Slash
Beautiful Ocean
Another Code R?
Supan Smasher?
Takt of Magic?

Capcom:
Monster Hunter 3
Resident Evil Darkside Chronicles
Resident Evil Archives
Resident Evil Zero Archives
Spyborgs
Capcom Mystery Game #1 (jogável na E3)
Capcom Mystery Game #2 (a ser anunciado na conferencia)


Namco Bandai:
Taiko no Tatsujin
Tales of Graces

Konami:
The Munchables
Silent Hill Shattered Memories
Rocket Knight Adventures
Contra Rebirth

Majesco:
A Boy and his Blob
Cooking Mama 3

Electronic Arts:
Spore hero
Dead Space Extraction
Madden 2010
My Sims Agent
Need For Speed Nitro

Marvelous/XSEED/Ignition:
Arc Rise Fantasia
Muramasa: the Demon Blade
Valhalla Knights: Eldar Saga
Flower Sun and rain
No More Heroes 2
Discipline
Ragnarok Online DS

Fragile?
The Grudge/Ju-on?

Factor 5:
Untitled Flight Game

Nippon Ichi:
Phantom Brave Wii: We Meet Again
Sakura Taisen/Wars 5 Wii: So Long, My Love

Sega:
Mario & Sonic at the Olympic Winter Games
Virtua Tennis 2009
The Conduit

High Voltage
Untitled Title 1 (with loads of enemies on-screen)
Untitled Title 2

Square-Enix:
Final Fantasy Crystal Chronicles The Crystal Bearers
Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a Darklord
Final Fantasy IV The After Years
Dragon Quest IX?
Kingdom Hearts: 358/2 days

Rumores:

-> [Wii] Rocket Knight Adventures?
-> [Wii] Factor 5
-> [Wii] Assasins Creed 2
-> [Wii] Kid Icarus?
-> [Wii] Brutal Legend?
-> [Wii] TimeSplitters 4 Wii

Rumores IGN:

Podcast 11 de Maio:

- IGN attending Nintendo event to play unannounced game tomorrow

Twitter 12 de Maio:

Yo, @craigign here. Why was I at Nintendo today? I think you’ll be excited when I can talk about it. Soon.
Fonte: http://twitter.com/IGNcom/

MattIGN: Craig saw something the other day that makes a nerd like me happy, even if it is not an epic development.

_______________________

-> http://blogs.ign.com/Blogs/Comments.aspx?blog=Matt-IGN&entryid=120431

Secret Wii Game

This is the perfect opportunity for me to capitalize on the mass hysteria of Wii message board readers by presenting them a totally pixelated image of a game that we will unveil for Wii during the E3 time frame.

Here is said pixelated picture, processed through multiple filters for your viewing pleasure:

I'm not a photographic scientist or anything -- not sure the profession even exists, and if not, it should -- but at the very least, there seems to be a lot of red in that blurred-out picture. And you know what fuzzy red means, right? Yep -- teh maturez.

This is a Wii exclusive game. Developed from the ground up.

Have fun with that.

matt-blog-20090514033520332-000.jpg

Reconstrução?
ao6zjs.jpg


_______________________

"You and I (and now everyone, since I’m typing this) know there are more than one of these hardcore-centric games out there. Await my response just as soon as I get the “ok” from one of the devs…"


High Voltage Software:

High Voltage Software is preparing 2 more games

In an interview with The Conduit developer the developer revealed they prepare two exclusive games for Wii to be unveiled at the next E3. One of them a FPS and the other a game with hordes of enemies on-screen, on average 65 at once (but it can top that).
Fonte: http://www.nintendo-master.com/xtnews/news-19353_exclu_up_high_voltage_software_prepare_2_jeux_.htm

Entrevista:

Conduit already looks fantastic. What can we expect visually from your next Wii project?

Scott:
Thanks a lot, The Conduit was our first hardcore title using this technology on the Wii and the two were co-developed. We had the normal growing pains, ran into some dead ends, and have learned a lot about what works and what doesn't. That being said, current High Voltage Software Wii titles are already benefiting from these lessons, and we have much more coming in terms of features. That's just about all I can say about that.

Eric: Stop by our booth at E3. We'll have something really impressive to show you. [Smiles]
Fonte: http://wii.ign.com/articles/982/982962p1.html

Capcom:

Sven: Hmm… I’m not sure what is closest to the door [Capcom’s next Wii game]. We have several that are close together. Might be one of the RE play it on wii titles…I can’t provide any more Darkside details at this time. The US versions of the Wiimakes should be the same as the Japanese… Of course there are unannounced Wii projects.

Until now Capcom was coy to confirm it, but Monster Hunter Tri is without a doubt getting an overseas release. Their 2008 financial results presentation states Monster Hunter Tri will come out in “FY 2009″ or, in plain English, sometime between April 2009 - April 2010. Monster Hunter Tri comes has an ambiguous summer target in Japan. I wouldn’t expect a domestic release until this winter.

Capcom’s presentation also explains their part of their platform strategy is to "introduce versions of major game series for the extremely popular Wii".

Nine Wii games are planned to ship within this fiscal year. Previously announced titles include: Resident Evil: The Darkside Chronicles, Spyborgs, Monster Hunter 3, Resident Evil Archives, Resident Evil Zero Archives, and Monster Hunter G which shipped last month.

That gives us at least three titles to speculate on.
Fonte: http://www.siliconera.com/2009/05/1...games-officially-confirms-monster-hunter-tri/


Para já é só, aqui fica a thread.
 
Última edição:
Meu deus...nunca vi tanto jogo bom (especulaçao) para a wii como nesse post :eek:, acho que valeu bem a pena esperar 2 anos com poucos jogos bons para levarmos com esta enchente :D.
 
Queria era que anunciassem um Zelda Wii. Um F-Zero ou Starfox também vinha mesmo a calhar. Também estou curioso em relação aos 2 novos jogos exclusivos da High Voltage e espero mais detalhes sobre o The Conduit (para ver se é compra certa) e outros jogos que me despertam algum interesse Arc Rise Fantasia, Red Steel 2, Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers, etc.
Parece que agora sim, estão a vir muitos jogos que prometem para a wii.:D
 
Zelda Wii será na E3 2010. Agora vai saír o da DS. Starfox os produtores já disseram que querem fazer uma pausa.

Só para retirar esses dois das tuas expectativas ;)
 
Sin & Punishment 2 está confirmada a apresentação?
Não, a Nintendo não tem (nem vai ter) lista de jogos que vão estar no showfloor (não incluí titulos não revelados como o pikmin 3 que são bastante prováveis), mas... O Sin and Punishment 2 está confirmado para este ano... não faria sentido não o mostrarem.

A questão será se é só em forma de video ou será jogável.
 
Zelda Wii será na E3 2010. Agora vai saír o da DS. Starfox os produtores já disseram que querem fazer uma pausa.

Só para retirar esses dois das tuas expectativas ;)
Zelda Wii pode acontecer este ano, mas duvido.

Dito isto... os jornalistas já devem começar a ficar impacientes e vão haver muitas perguntas da coisa.

No máximo dos máximos, há uma tech demo ou um trailerzinho para fzer hype, mas não conto com isso.

O Twilight Princess na realidade tinha um trailer pronto a ser mostrado um ano antes de ter sido revelado... na E3 2004, mas a nintendo optou por não o mostrar.

E o Starfox (tal como o F-Zero) podia acontecer outsourced.

As minhas expectativas:

RPG de alto orçamento da Monolith Soft: Não é segredo que está a ser feito, revelem-no.
Novo titulo da Retro-Studios: Já diziam que podia ser revelado a qualquer altura no ano passado, possivelmente irão lançá-lo em finais deste ano?
Jogos da Inteligent Systems para a Wii: Fire Emblem e Paper Mario? após o Super Paper Mario saiu a Nintendo fez uma sondagem nas linhas do "compravas um Super Paper Mario 2?" acredito que esteja a ser feito... e claro, Fire Emblem, acabaram o da DS já há uns meses, podem não o mostrar este ano, mas que trabalhem nisso.
Jogo da Factor 5: Gráficos.
Camelot: Camelot dammit. RPG's.
Brownie Brown: Equipa do Secret of Mana que se transladou para a Nintendo, disseram que iam fazer um titulo Wii.
Genius Sonority: O que resta da equipa do Dragon Quest VI, não lançam um jogo desde 2007.
Hal Laboratory: Novo Kirby que está em desenvolvimento desde... 2003, dammit.
Sora Project: Previsto para 2010 mas podiam dar um cheirinho.
Amusement Vision: F-Zero WX, please.
NDCube: Developer dos F-zero's do GBA, e andaram a contratar pessoal para Wii development. hmmmm...
Prope: Estudio do Yuji Naka (criador do Sonic) que disse que estavam a fazer um jogo tipo Sonic/Mario.
Nintendo Tokyo EAD: Mario Galaxy 2, deve ser o que andam a fazer.
Nintendo Kyoto EAD: Pikmin 3
NST: ultimo jogo lançado em 2007? Project H.A.M.M.E.R. posto on-hold? hmmmm, tiveram tempo.
Skip: Giftpia/Captain Rainbow fora do Japão (won't happen)
Gamearts: Estão a trabalhar na Wii há anos... participaram activamente no Super Smash Bros Brawl e agora estão a fazer um brawl-clone... eu? eu quero Lunar III e Grandia 4! tudo indica que eles têm um RPG/jogo de aventura para o wiiware.
Sega: Conduit é o ultimo grande lançamento na pipeline do que eles têm anunciado, decerto têm mais para anunciar. Ainda espero pelo Skies of Arcadia 2, as planning stages estão feitas!
High Voltage Software: bring them on.
Namco Bandai: Revelem o Sword of Legendia (não me cheira), tragam cá o tales of innocence e o tales of hearts... e o fragile, e o sky crawlers. E vejam se lançam o Tales of Graces na América este ano. Quero um Soul Calibur decente para a Wii, e deixem lá o coitado do senhor fazer o Klonoa 3 Wii.
Konami: Silent Hill e Rocket Knight todos na climax? façam algo inhouse que mereça ser mencionado também, kojima? (não conto com isso)... bom, têm o Contra Rebirth.
Silicon Knights: houveram rumores que depois do fiasco do Lost Human iam mesmo fazer um eternal darkness para a Wii, não contem muito nisso.
Capcom: Deixem-se de maravilhas, Resident Evil a sério please. aposto que pelo menos uma das revelações do showfloor é para a Wii (talvez seja o entretanto revelado para a américa... tatsunoko, daí ser jogável); a ver vamos.
Square-Enix: Crystal Bearers se faz favor, e podem começar a falar do Dragon Quest X. Não creio que revelem muito na E3 por serem uma empresa japonesa, mas... dizerem se deram a luz verde para a Jupiter fazer o The World ends With You 2 na Wii como eles queriam era simpático; e dada a vossa pipeline estupidamente curta, também devem ter a h.a.n.d. a fazer Wii development não? e onde é que vocês enfiaram a FFXII dev team? Além de que têm uma equipa nova na américa, esses devem fazer as suas revelações em solo americano.
Level-5: Nem sei se lá vão estar mas... Inazuma Eleven Wii anyone? ou algo mais com essa engine talvez. Dragon Quest X? bom, estão a fazer o Dragon Quest IX para a DS.
XSEED: Arc Rise Fantasia este ano. E que anunciem o Kizuna :p Fragile também!
Ignition: Muramasa este ano.
Grasshopper: No More Heroes 2 :D e... o jogo de terror em conjunto com o shinji mikami e EA. Oh, e o the silver case/contact 2.
Atlus: Façam algo que não se chame Trauma Center e não seja da Sting (tudo indica que a sting está a fazer o Evolution/Evolution Worlds para a wii) façam algo no vosso R&D1 e não quero um dungeon crawler de megami tensei na primeira pessoa, desenmerdem-se (não os vejo a revelar nada disto na E3).
WayForward: A boy and his Blob... Quero um Shantae Wii. e desde que disseram que querem fazer um metroid 2D e um novo E.V.O. (da enix) que me ando a babar com as possibilidades... please let it happen.
From software: andam a fazer teasing de um novo jogo na E3 e já desenvolveram jogos para a Wii. eu? eu quero um king's Field (RPG) na Wii.
Platinum Games: Têm um jogo a revelar, desenvolvido pelo Shinji Mikami, talvez seja para a Wii? talvez o revelem na E3?

Hmmm, acho que descarregei os cartuchos todos.
 
Eu acho que a Nintendo é quem tem mais a ganhar ou a perder com a E3. Eu admito, tenho andado muito desligado dos jogos por isso não sei dos grandes anúncios que fizeram neste ano que passou mas do pouco que vi, não vi quase nada. Ouvi dizer que as vendas deles estão a baixar, que o casual market também já não dá muito e ainda existem um monte de franchises por explorar. O hype pela conferência deles acho que anda baixo pelas webs.

Eu tanto acho que esta E3 pode ser um enorme sucesso como pode até ser ainda pior que a do ano passado. Aliás, no ano passado tive uma enorme discussão com alguém que insistia que os jornalistas gostaram da E3, é mentira, saiam para as webs e leiam o que eles acharam da E3 do ano passado e vão ver que foi um desapontamento enorme.

Algumas coisas que eu tenho a certeza que eles vão abordar na E3 são o Pikmin 3 (com alguma footage espero), Wii Sports Resort e Red Steel 2 talvez. Zelda Wii dúvido muito (eu até ouvi algures que o Miyamoto comentou que ainda não têm nada de relevante preparado para mostrar), ainda devem é mostrar mais do novo para a DS. E depois ainda ouvi algures que há um, ou dois (até ouvi três) novos IP's por serem anunciados, há muitos rumores de um Kid Icarus também (não sei porquê).

Mas como eu disse, ando desligado dos jogos por isso não sei bem que pensar sobre o assunto, o meu hype também não é muito grande. Eu gostava de ver o Pimmin 3, o Starfox (sequela do Lylatwars please, o resto aconteceu num universo alternativo), Metroid (por falar nisso, a Retrostudios não anda a trabalhar em algo que não anunciaram ainda, já há dois anos? Eu sei que não é um metroid, eles agora andam a fazer uma pausa da série, mas pode ser que mostrem alguma coisa do que têm andado a fazer), Kirby... enfim. Pokémon Heart Gold e Soul Silver para a DS também devem mostrar alguma coisa (mas não na conferência).

EDIT:::

E fui-me esquecer dum dos que mais espero: F-Zero Wii.
 
Última edição:
Eu acho que a Nintendo é quem tem mais a ganhar ou a perder com a E3. Eu admito, tenho andado muito desligado dos jogos por isso não sei dos grandes anúncios que fizeram neste ano que passou mas do pouco que vi, não vi quase nada. Ouvi dizer que as vendas deles estão a baixar, que o casual market também já não dá muito e ainda existem um monte de franchises por explorar. O hype pela conferência deles acho que anda baixo pelas webs.
As vendas de todas as plataformas estão a baixar. crise acompanhada de um ano com lançamentos mais fracos que o ano passado (nesta altura no ano passado estavam o brawl e o mkwii acabados de sair); nisto tudo pela NPD deste mês a wii continua a vender mais na américa do que todas as outras plataformas caseiras de 7ª geração juntas... e mais do que a ps2 em igual periodo de vida (os 30 meses) está perfeitamente saudável.

A Nintendo não tem muito a perder, mas tem muito a ganhar como é lógico. A E3 deste ano voltou a ser o que era (um evento para gaming press) e eles comprometeram-se a fazer um show para os core gamers.
Eu tanto acho que esta E3 pode ser um enorme sucesso como pode até ser ainda pior que a do ano passado. Aliás, no ano passado tive uma enorme discussão com alguém que insistia que os jornalistas gostaram da E3, é mentira, saiam para as webs e leiam o que eles acharam da E3 do ano passado e vão ver que foi um desapontamento enorme.
Isso foi a gaming press. Time Magazine e a mainstream press em geral passou a imagem que a Nintendo queria, se quiseres confirmar... bom digging. A questão é simples, ou apelas a uma ou apelas a outra. E a nintendo nessa altura já planeada o media summit pré-TGS (a E3 o ano passado foi mais tarde do que o costume, ficava já a meio caminho da tgs pelo que muitas developers orientais nem se deram ao trabalho)

Pior que o ano passado não será, porque no ano passado a Nintendo não foi à E3 com core gaming em mente, quando topou que aquilo abriu para toda a industria e era mais uma coisa para os analistas que outra coisa... pimba.

Aliás, na E3 passada, se tivesse sido mau o que eles fizeram de um ponto de vista lógico, e o feedback tivesse sido mau... as acções tinham caido, tal não sucedeu.
Algumas coisas que eu tenho a certeza que eles vão abordar na E3 são o Pikmin 3 (com alguma footage espero), Wii Sports Resort e Red Steel 3 talvez.
Red Steel 2.
Metroid (por falar nisso, a Retrostudios não anda a trabalhar em algo que não anunciaram ainda, já há dois anos?
sim, e não é metroid. novo ip provavelmente, se calhar resuscitaram o raven blade.
E fui-me esquecer dum dos que mais espero: F-Zero Wii, o exictebots até agora é o mais perto disso que joguei e é awesome.
Ainda não saiu na europa.





E... Referente ao novo anuncio do Kojima... tropecei agora neste pedaço de especulação...

2dkwhll.jpg

kojima_02.jpg

kojima_03.jpg

kojima_04.jpg

A "piada" foi na GDC deste ano e por isso há pessoal a especular que o jogo será para a wii. Eu? duvido.
 
Última edição:
Não, a Nintendo não tem (nem vai ter) lista de jogos que vão estar no showfloor (não incluí titulos não revelados como o pikmin 3 que são bastante prováveis), mas... O Sin and Punishment 2 está confirmado para este ano... não faria sentido não o mostrarem.

A questão será se é só em forma de video ou será jogável.

O jogo não foi apresentado na TGS de 2008? tinha ideia disso, seria bom apresentarem uma demo, mas sinceramente duvido, espero estar enganado.

Agora lembro-me que ainda tenho de comprar o primeiro :wvsore:

Em relação à capcom existe mais alguma especulação dos jogos não revelados? Tirando o tatsunoko, que penso ter sido confirmado nos US pela Nintendo power, quantos desses títulos mistério sobram? 2?
 
Última edição:
O jogo não foi apresentado na TGS de 2008? tinha ideia disso, seria bom apresentarem uma demo, mas sinceramente dúvido, espero estar enganado.
Foi apresentado num evento pré-TGS (uns dias antes); eu espero uma demo jogável no showfloor, o jogo sai no fim do ano afinal de contas.
Em relação à capcom existe mais alguma especulação dos jogos não revelados? Tirando o tatsunoko, que penso ter sido confirmado nos US pela Nintendo power, quantos desses títulos mistério sobram? 2?
Provavelmente 1, a Capcom disse que haviam dois jogos secretos a serem revelados, um jogável e o outro em video form, eu diria que o jogável será o tatsunoko... e o outro duvido que seja Wii, por via de "balancear" as coisas com as outras plataformas.

A longo prazo... Há o eterno Resident Evil "como-deve-de-ser" e a equipa do RE5 está livre, deram a entender que a seguir poderiam fazer algo para a wii mas que iria demorar... Mas a pressão está lá.

Mais... Recentemente a Capcom fugiu a comentar a "possibilidade" de um Phoenix Wright, deixando fugir que é possivel suceder na Wii...

Depois há a feud do Bionic Commando em que o Ben Judd disse para fazerem uma petição... que teve tantas assinaturas que ele disse que iriam provavelmente fazer um para a Wii a seguir ao bionic commando HD sair, mas que teria de ser feito de raiz (etc)

E disseram via resposta publica ao reggie na GDC que não se opunham a adaptações do SF4 e RE5 (de facto, com o SF4 os rumores de uma versão Wii foram tão fortes que o Ono teve de pedir desculpas à Nintendo Japão); isso seguido do relatório fiscal deles dizer:

Part of their platform strategy is to "introduce versions of major game series for the extremely popular Wii".

Isso confirma que mais major franchises deles estão na pipeline (e um Lost Planet Wii faria algum sentido). Isso e franchises "adormecidos" como viewtiful joe e breath of fire (este ultimo a Camelot do Golden Sun chegou a falar em fazer um para a Capcom) poderiam aparecer a certa altura nela. Mas não nesta E3.
 
^
Foi apresentado num evento pré-TGS (uns dias antes); eu espero uma demo jogável no showfloor, o jogo sai no fim do ano afinal de contas

Chegaram a haver leaks/imagens detalhes na altura? O jogo foi confirmado para território europeu? Esse final do ano deve ser com certeza Japão, vamos ver como se desenrolam as coisas.

Isso confirma que mais major franchises deles estão na pipeline (e um Lost Planet Wii faria algum sentido). Isso e franchises "adormecidos" como viewtiful joe e breath of fire (este ultimo a Camelot do Golden Sun chegou a falar em fazer um para a Capcom) poderiam aparecer a certa altura nela. Mas não nesta E3.

Quanto vendeu o Lost Planet? Qual foi a recepção geral? Não sei até que ponto se poderá considerar este um major franchise, digo eu. Mas bom, é esperar para ver, pois até não falta muito para o evento.
Falando de outros estou curioso para ver Red Steel 2, No more Heroes 2( deve chegar esta semana o primeiro aqui, finalmente!), Dead Space Extraction e ainda saber como lidou a Ignition com a situação do Muramasa(dub original ou não) ainda que seja a versão americana.

Acima de tudo espero ser surpreendido, desde que não o seja como no ano passado.
 
Chegaram a haver leaks/imagens detalhes na altura? O jogo foi confirmado para território europeu? Esse final do ano deve ser com certeza Japão, vamos ver como se desenrolam as coisas.
O titulo foi formalmente anunciado.... Imagens e trailer.

14chf5x.jpg


Trailer:

-> http://www.gametrailers.com/player/40742.html
Quanto vendeu o Lost Planet? Qual foi a recepção geral? Não sei até que ponto se poderá considerar este um major franchise, digo eu. Mas bom, é esperar para ver, pois até não falta muito para o evento.
Sim, mas é um franchise que vai ter direito a sequela, faz sentido para a capcom apostar em cimentá-lo noutras plataformas... e é aí que entra a wii.

Pode acontecer, e pode não acontecer, mas o Lost Planet enquanto franchise estabelecido faz parte dos planos da Capcom nesta altura.
Falando de outros estou curioso para ver Red Steel 2, No more Heroes 2( deve chegar esta semana o primeiro aqui, finalmente!), Dead Space Extraction e ainda saber como lidou a Ignition com a situação do Muramasa(dub original ou não) ainda que seja a versão americana.
Eu do No More Heroes 2 espero um jogo em avançado estado de desenvolvimento... é que eles até já gravaram os voice-overs dos bosses e tudo :D

O Muramasa não estou muito preocupado, nem estou a contar que possa não ter essa feature... é que para a suportar o jogo foi codificado de raiz para tal e não vejo porque não o fariam com este quando fizeram com o Odin Sphere. A XSEED ia fazer (no protocolo deles perguntam logo se é possivel à developer) a mudança de developer não deve ter muito impacto.

Estou mais interessado em saber como vai ser com o Arc Rise Fantasia (XSEED só confirmou que ia tentar, nunca que iria ter dual audio) e o Sakura Taisen 5, que será um dual layer pelo que se diz que não tem espaço para dual audio (:()
 
Última edição:
^ Só meti títulos dignos de serem mencionados na lista (não tem cá We Cheer Squad 2's) é tudo core gaming :wvsore:

Dizeres que não te interessarem é uma coisa, dizer que não se aproveitam é outra. :o
 
Back
Topo