Thread E3 2009/Nintendo Conference (Junho 2009, especulação)

I swear, out of all the outlets teasing upcoming news and titles leading into E3, IGN seems to be at the top. They’ve gotten me extremely hyped up for things that may not even exist!
For example, in IGN’s latest GameScoop podcast, Peer Schneider says that Retro Studios still has a big announcement to make (@4:00). Will they make this announcement at E3? Who the hell knows! We are just baited, and have to hope that Retro will deliver next week. I wonder what they could be working on…
fonte

Novo metroid? Novo ip? Zelda First Person
 


+


star.jpg


=

:drooling::drooling::drooling::drooling:
 
Isso era lindo... mas algo que não vai suceder. A razão para o StarTropics ter sido abandonado é que era basicamente um Zelda menos popular (logo, com menos valor comercial). A Nintendo não gosta de fazer jogos demasiadamente semelhantes ou a dependerem da mesma mecanica, optando antes por os diferenciar... Um Zelda e Metroid à partida não diferem muito na forma como a progressão é feita, mas desde cedo, um era top-down e o outro sidescroller... ao mesmo tempo que o kid icarus, sendo sidescroller e usando a engine do metroid adicionava a hipótese de voo, conferindo-lhe uma identidade própria.

Não é por acaso que a Nintendo meteu o Metroid na primeira pessoa na transição para 3D, e... infelizmente, ao StarTropics falta-lhe "qualquer coisa" para realmente se distinguir, possivelmente com mais jogos teriam chegado a algo, mas não chegaram.

Acreditava numa Retro Studios com o Kid Icarus em mãos, mas não com um StarTropics.


EDIT: Square-Enix na E3:

Square Enix's Killer E3 Details
Juicy E3 details filter through

Square Enix made a hell of a fuss at last year’s E3. Its announcement at Microsoft’s pre-show press conference that the highly anticipated then PS3 exclusive Final Fantasy XIII would also be coming to the Xbox 360 was the talk of the town. Will the legendary developer be able to make as big an impact at the 2009 show?

It would seem so.

We’ve received word on what Square Enix will be showing at the E3 event, and fans of two of their biggest series will be extremely happy with the media set to get far better access to some key products than we had initially hoped. As much as we would like to tell you the specifics it has been requested that the names of the games be kept under wraps until the company has a chance to officially announce them. However, for the sake of excitement we thought we would give you the heads up so you can discuss it amongst yourselves.

We don’t want to push our luck on this one, but there is no Square Enix press conference this year so you can expect an announcement prior to the E3 show regarding no less than three big surprise games which are currently unannounced – at least two of which are multi-format. We wish we could tell you more, but knowing something is better than knowing nothing… debate, but don’t ask us because we’re not about to spill the beans.
Fonte: http://www.gameplayer.com.au/gp_documents/SquareatE3.aspx
 
Aqui vem um desejo esquesito:

Eu depois de terminar o Super Mario Galaxy (a 100%... e pela segunda vez, porque foi tão bom que eu simplesmente não o queria deixar ir) fiquei muito triste. Durante o tempo todo em que o jogava pensava: se ao menos houvesse um "level editor"...

E entretanto sai o Little Big Planet. Ora a minha ideia, era que se fizesse um level editor de nível de Super Mario Galaxy no SMG2. Que ele tivesse online e que pudesses partilhar de uma forma simples e sem restrições os teus nívels.

Eu sei que isto parece esquesito, e o Shigeru nunca concordaria com uma baboseira destas. Mas um jogo tão... não digo linear, mas prontos, consegue despertar um senso de criatividade tão grande em mim que o meu desejo é simplesmente poder desenhar as minhas próprias galáxias.

Se pensarem na forma como o jogo está feito, grande parte dos nívels parecem ter sido feitos à base de peças já pré-desenhadas que foram colocadas da forma mais dinâmica e divertida possível, com os efeitos de gravidade e tudo mais. Imaginem a longevidade que uma coisa dessas não teria... tu decdias, ou era a caça a uma estrela, caçar o phantom mario, um speedrun, um dare devil, um 100 coins, um race aquático, aquilo das estrelas azuis... xii (até podia ter mais opções)...

Eu não sei o que é que fazia se uma coisa dessas fosse anunciada...
 
Aqui vem um desejo esquesito:

Eu depois de terminar o Super Mario Galaxy (a 100%... e pela segunda vez, porque foi tão bom que eu simplesmente não o queria deixar ir) fiquei muito triste. Durante o tempo todo em que o jogava pensava: se ao menos houvesse um "level editor"...

E entretanto sai o Little Big Planet. Ora a minha ideia, era que se fizesse um level editor de nível de Super Mario Galaxy no SMG2. Que ele tivesse online e que pudesses partilhar de uma forma simples e sem restrições os teus nívels.

Eu sei que isto parece esquesito, e o Shigeru nunca concordaria com uma baboseira destas. Mas um jogo tão... não digo linear, mas prontos, consegue despertar um senso de criatividade tão grande em mim que o meu desejo é simplesmente poder desenhar as minhas próprias galáxias.

Se pensarem na forma como o jogo está feito, grande parte dos nívels parecem ter sido feitos à base de peças já pré-desenhadas que foram colocadas da forma mais dinâmica e divertida possível, com os efeitos de gravidade e tudo mais. Imaginem a longevidade que uma coisa dessas não teria... tu decdias, ou era a caça a uma estrela, caçar o phantom mario, um speedrun, um dare devil, um 100 coins, um race aquático, aquilo das estrelas azuis... xii (até podia ter mais opções)...

Eu não sei o que é que fazia se uma coisa dessas fosse anunciada...

Hell no! Ou melhor... até podia ser (a Nintendo nunca iria caír nisso), mas estava-me a marimbar. Prefiro que o tempo que demorariam a criar o editor façam bons níveis feitos por profissionais. A saír algo como os custom levels do LBP... no thanks! Num jogo como Boom Blox ainda se percebe. Num Mário não.
 
Buzz..

JasonMCG disse:
My buddy works at a marketing/post house in LA - he says they were commissioned about a month ago by Nintendo to work on something BIG for E3. He knows I'm a Nintendo fanboy and he keeps taunting me, keeps telling me I'm "going to pass out." He's sworn to absolute secrecy...guess we'll see.

EDIT: Talking to him on AIM now - "project is a massive undertaking. Will undoubtedly be the talk of the show. It's 'BIG'."

JasonMCG disse:
He says it's definitely a Wii title, but that doesn't necessarily mean it's a game by Nintendo. Still swears to my excitement about it, though.

JasonMCG disse:
Alright I asked him if it was Zelda, and he laughed and said no. He said it did have swords in it...and I immeidately thought it was Red Steel 2, so I asked. After a few minutes he replied, "whats Red Steel?"

If he's sworn to secrecy, then he wouldn't tell me if I was right anyway, but it isn't Zelda though, he made that pretty clear. I personally think it's Red Steel 2. Bah! :\

To clarify, he had a hand in the marketing materials for Rayman Raving Rabbids 1&2 and Assasin's Creed, so they do have former ties with Ubi. It's probably Red Steel 2...
 
Última edição:
Hell no! Ou melhor... até podia ser (a Nintendo nunca iria caír nisso), mas estava-me a marimbar. Prefiro que o tempo que demorariam a criar o editor façam bons níveis feitos por profissionais. A saír algo como os custom levels do LBP... no thanks! Num jogo como Boom Blox ainda se percebe. Num Mário não.

Não é essa a questão, já tive essa discussão com o iea, o que eu estou a dizer não é para fazerem disso o foco do jogo. Primeiro, eu sei que nunca vai acontecer, e segundo foi uma ideia que me acompanhou durante o tempo todo que jogava o jogo. Eu tive imensas situações em que me dava por mim a pensar "e se" em termos de level design. Imagina por exemplo que lançassem o SMG2 e mais tarde um canal para criação de níveis? Claro que eles vão desenhar níveis profissionais e é isso que eu desejo também, mas um editor de níveis não impede de haver bons níveis feitos pelos profissionais.

Se pensarem na longevidade que o jogo teria... eu passava a vida a desenhar níveis para poder mandar aos meus amigos pelos friendcodes e whatnot. O absurdo não é a ideia, é alguém pensar que a nintendo faria uma coisa dessas (e eu não penso isso), mas não há mal particular nenhum nela. E isto também não tem nada a haver com a ideia de liberdade do povo ocidental nem nada, é um editor de níveis. É tão simples quanto teres peças e colocá-las como quiseres e depois experimentares passá-lo, veres aonde é que falha e melhorares, e depois partilhares com outros e receber feedback.
 
Se pensarem na longevidade que o jogo teria...

Bem, pegando apenas por aqui... provavelmente, e para mim, o mesmo do LBP, ou seja, o que já veio no CD. Não estou mesmo para jogar a níveis parvos/inacabados para encontrar um de jeito em 1000.

Quanto a fazer níveis, fora de questão para mim. Tu já alguma vez pegaste no editor do LBP? Sabes a complexidade/chatice daquilo? Eu quero jogar, não andar a trabalhar para aqueles que o deviam fazer andarem a vender jogos.

Dito isto, claro que depende do estilo de jogo. Neste caso estamos a falar de um platformer complexo, que para mim já se provou com o LBP que não funciona. Eu também tinha essa ilusão... "Uii, o LBP não vai ter fim, paletes de níveis novos a toda a hora". Até que o tive...
 
Bem, pegando apenas por aqui... provavelmente, e para mim, o mesmo do LBP, ou seja, o que já veio no CD. Não estou mesmo para jogar a níveis parvos/inacabados para encontrar um de jeito em 1000.

Quanto a fazer níveis, fora de questão para mim. Tu já alguma vez pegaste no editor do LBP? Sabes a complexidade/chatice daquilo? Eu quero jogar, não andar a trabalhar para aqueles que o deviam fazer andarem a vender jogos.

Dito isto, claro que depende do estilo de jogo. Neste caso estamos a falar de um platformer complexo, que para mim já se provou com o LBP que não funciona. Eu também tinha essa ilusão... "Uii, o LBP não vai ter fim, paletes de níveis novos a toda a hora". Até que o tive...

Tudo bem, eu dei um mau exemplo, foi o que me lembrei na altura. Mas isso é porque somos duas pessoas com gostos diferentes, coisa que eu sempre gostei é de User-generated content. Nunca me assustou perder muito tempo ou a complexidade. E como eu disse, a equipa a fazer o SMG2 não tem de necessáriamente fazer maus níveis só para conseguir meter lá um editor de níveis, e como eu disse, isto é uma suposição, não vai acontecer.
 
Só peço um Resident Evil 5. (Em sonhos)

Espero que haja notícias do Fatal Frame e que lancem mais jogos do genero survival horror.
 
Tudo bem, eu dei um mau exemplo, foi o que me lembrei na altura. Mas isso é porque somos duas pessoas com gostos diferentes, coisa que eu sempre gostei é de User-generated content. Nunca me assustou perder muito tempo ou a complexidade. E como eu disse, a equipa a fazer o SMG2 não tem de necessáriamente fazer maus níveis só para conseguir meter lá um editor de níveis, e como eu disse, isto é uma suposição, não vai acontecer.

Se queres ter trabalho... Blastworks e Boom Blox Party estão aí ;)
 
Hey lovelies, @mattign here. Tune into IGN Wii tonight to see a seriously kick-ass Wii game from High Voltage Software. You will like this.
What do you think this game is going to be like? Also, what did you think of the Gladiator A.D. reveal last night? Thanks to BAMtendo for the heads up!
fonte

Outro?

edit:
Media brefing da E3
Briefing to Unveil Upcoming Products at the Video Game Industry’s Premier Trade Show
WHAT:
Consumers responded to Nintendo this year, as evidenced by continued growth of the Wii™ home video game system, record-breaking sales of the Nintendo DS™ portable franchise and the introduction of the newest hand-held iteration, the Nintendo DSi™ system. Nintendo will provide information about upcoming products at its media briefing, which kicks off the year’s biggest video game event, the E3 Expo.
WHO:
— Mr. Satoru Iwata, Nintendo Co., Ltd., global president
— Mr. Reggie Fils-Aime, Nintendo of America president and chief operating officer
— Ms. Cammie Dunaway, Nintendo of America executive vice president of Sales & Marketing
No Myamoto>(
 
Última edição:
Back
Topo