Thread sobre o Oniduo

Tafinho disse:
Pago à clix, com a responsabilidade da clix.
Em nenhuma parte vi uma menção à PT...

Eu tenho a Impressão ... repito impressão que quando depois lhes pedes a linha telefónica eles dizem-te para a pedires á PT!

A ideia que tenho é que esse texto encontrado por lá, é paenas para dar a ideia de que tens mesmo de ter Linha de telefone antes de ADSl (Dhuuuu :D) e que essa linha custa 80€ ...

De qualquer maneira não deixa de ser enganoso o texto deles! (isto tendo em conta que eles não montam mesmo linhas ....)
 
Tafinho disse:
Não sei se és chato ou apenas teimoso.

Exacto... É isso e também "o pior cego é aquele que não quer ver". Enfim... Em relação à Oni parece que estamos conversados, certo?

Em relação à Novis:


Leio, leio. Leio que alicerças as tuas "verdades" em informações incompletas. A questão era quem instala a linha em casa e a quem pertence a infraestrutura? Tu dizias que a Novis instala linhas.

Pois bem, acabei de ligar para o telefone de apoio da Novis/Clix e o que me informaram, à pergunta se não tivesse linha telefónica, como funciona a coisa, foi:

"Tem de pedir que seja instalada uma linha telefónica, custa 85 Euros (salvo erro, não me recordo do valor exacto, mas era algo parecido)."

E à minha pergunta sobre quem vai instalar a linha:

"A Novis não instala a linha telefónica. Será a Portugal Telecom que o fará pois apenas a Portugal Telecom está credenciada para o efeito. Demora cerca de 6 semanas."

Portanto a Novis, tal como a Oni e outros, usa, na "última milha", a infraestrutura da PT, não usa infraestrutura própria. Portanto aquela coisa de apenas a PT está autorizada para instalar, quer dizer, em termos práticos, que a PT já tem toda a infraestrutura instalada e é através dela que o fiozinho de cobre chega a minha casa (ou de outros). Não é um fiozinho de cobre da Novis que chega a minha casa. Capice?

A diferença entre a Novis e a Oni é, aparentemente, que a Novis trata do pedido do contrato com a PT por nós, ao contrário da Oni que não trata disso. De resto é tudo igual.

Aliás e desculpa a franqueza, é algo lunático imaginar que por 80 e tal Euros a Novis iria passar cabos desde a central onde se encontra o equipamento deles até minha casa. Imagina uma qualquer povoação e pensa quanto custa tal coisa. 80 e tal Euros é o preço a pagar por uma operação simples que assente em infraestrutura já existente, não na instalação de nova infraestrutura.

Quando a Novis e a Oni dizem que cobrem 50 e tal centrais (da Portugal Telecom) e dizem que querem chegar às 100 e tal e clamam para a PT abrir mais centrais, do que estão afinal a falar? Quer-me parecer que não percebes muito bem o conceito de "lacete local" e sua abertura aos diferentes operadores. Vai ao site da Anacom que creio ter lá a coisa explicada.

Espero que tenhas ficado mais esclarecido e deixes de ser tão chato e teimoso.
 
avantix disse:
De qualquer maneira não deixa de ser enganoso o texto deles! (isto tendo em conta que eles não montam mesmo linhas ....)

No fundo acaba por não ser enganador. Eles, realmente, não montam as linhas nem a infraestrutura lhes pertence mas como são eles que tratam dos contactos com a PT, que é quem trata disso, o texto está correcto. Para o cliente torna-se mais fácil pois não tem de pedir à PT que instale a linha e depois dizer à Novis que já está. A Novis trata de tudo por nós.
 
Bem, finalmente, e após umas boas duas dezenas de telefonemas para a Oni ao longo das 3 ultimas semanas (entrei em modo "chato" até me darem uma data), finalmente disseram-me hoje que a minha central (zona Oni) estava lotada, e como tal, não me podiam activar o serviço... Nem tinham previsão de activação...

Isto tive eu que ligar para lá a perguntar! E o pior de tudo é que ouvi constantemente ao longo das ultimas semanas dizerem que apenas aguardavam por uma data para transferência do lacete por parte da PT... Não sabiam dizer logo que não tinham capacidade???? Foi preciso quase 2 meses??? Já lá tenho o contrato desde o início de Outubro.

A PT não é nenhuma santa, mas Oni para mim chega... Quando passarem os 45 dias uteis, vai logo rescisão de contrato. Fico com a Netcabo que pelo menos vai funcionando. Ainda por cima deram-me 2 ***** borla esta semana :p

Nunca mais adiro a campanhas fantásticas deste género... Nem Novis... já tou a ver o mesmo filme e não tenho pachorra.
 
[UPDATE 7/12] mais palhaçada da parte da oni...

liguei novamente para lá a reclamar de não terem tomado a iniciativa de sequer se terem dado ao trabalho de me avisar vez que não iriam cumprir o prazo dos 45 dias úteis previstos no contrato...

1.

a operadora disse-me que tal não corresponde à verdade, que me enviaram uma carta no dia 25 de Novembro a avisar-me a data em que teria a linha oni (seria a 17 Dezembro)...

alguma vez, mesmo com um feriado pelo meio e em altura pre-natalícia, uma carta demora 2 SEMANAS a chegar ao seu destino?? os CTT devem andar a dar prioridade a todos os rementes EXCEPTO a oni... ou seja MAIS UMA MENTIRA DA PARTE DA ONI

2.

hoje liguei novamente para a oni e contradisseram-se completamente...

o operador disse q eu não necessitava ter rescindido o contrato com o SAPO ADSL, que na altura que fizessem a migração da linha tal na fazia diferença... ou seja consequentemente que não havia necessidade de eu estar À 1 MES E MEIO sem banda larga... precisamente o contrario do que todos os operadores da oni me disseram até hoje.. e com o transtorno ÓBVIO de estar 1 mes e meio sem banda larga

disse-me tb, ao contrário dos outros operadores, que normalmente o equipamento só é enviado depois de ter linha da oni... ou seja, ficava com linha e a olhar pro boneco à espera do equipamento... qdo todos os outros operadores antes me tinham sempre dito que primeiro enviavam sempre o equipamento e depois activavam a linha. tive q fazer uma solicitação para me enviarem 1º o equipamento...

resumindo...

isto é uma total palhaçada e falta de respeito para com os clientes...

tanto mal diz toda a gente da PT... e afinal não são os único "maus da fita" nesta ***** de serviços que dispomos em portugal
 
Taf:

Eu não vou tar aqui a por o link outra vez porque sinceramente já não sei qual é, mas pensava que isto já tinha sido discutido noutra thread.

Segundo a legislação europeia, a PT é a UNICA responsavel pelo lacete local. Só a PT tem autorização para montar, manter e fornecer o lacete local.

Superfm:

Dizes que as operações podem ter menor prioridade. Segundo a legislação europeia o gestor do lacete local tem a obrigação de fornecer um serviço em tempo competitivo. Logo a desculpa do "tem menos prioridade" é uma ilegalidade....a ANACOM tem bases legais para se mandar para cima da PT.

Mas que a ONI só fez barraca já toda a gente percebeu...
 
A pt está à 2 meses para me por linha telefónica, ou seja... pa ligar o lacete local à minha kasa.... se isto é assim para os proprios clientes... como será para os clientes dos outros? bem podem esperar.

Seja como for, ja mandei mail para a deco. Em breve espero ter alguma resposta.
 
Há pessoal que devia parar uns minutos para pensar. Instalar uma linha telefónica sem ter a infraestrutura toda montada seria coisa para meses ou mais.
Para que uma empresa possa andar a abrir buracos ai pelo chão tem que *dar o ** e oito tostões*, pagar taxas e mais taxas e passar por cima de montanhas de burocracia. Havia de ser bonito se assim não fosse. Normalmente são contratadas empresas especializadas e com as licenças todinhas passadas. Mesmo aqueles que estão na zona Oni ou zona desmilitarizada ou lá como esses gajos a chamam, o normal é pedir linha à PT. Quanto muito pode ser a Oni a pedir à PT pelas pessoas.

Vamos lá a ter calma e quando tiverem isso a bulir digam qualquer coisa. Também ando a ver se me livro da incompetência da Netcabo.
 
Pois é...

Eu estou na mesma situação do zx-9r em relação á ONI...

Aderi ao ONIDUO no dia 19 de Outubro, mas comprei o kit com o modem e o telefone e enviei os respectivos contratos por correio.

Tambem tinha SAPO adsl, o qual cancelei oportunamente e o mesmo foi desactivado dia 1 de Novembro (tou desde esse dia sem net >( ).

Quando desactivaram o Sapo, deixaram-me ficar o sinal ADSL na minha linha telefónica o qual tinha sido expressamente pedido para ser tambem retirado, e claro está foi o fim da macacada para a PT ou TELEPAC ou sei lá, cumprirem com a OBRIGAÇÃO deles.

Em relação á ONI depois de uma CARRADA de telefonemas para eles visando que cumpram com as 4 a 6 SEMANAS que me foram ditas VÁRIAS vezes por telefone, finalmente a uma semana disseram-me que o serviço estaria activo dia 27 Dezembro (pelo menos tenho uma data!)...

Dos vários operadores da Oni, uns dizem que é preciso cancelar outros serviços adsl existentes outros dizem que nao :zzz

Sei que tenho q receber uma carta com username e password antes do dia da activação do serviço, até agora nada (espero que os ctt tb não a percam).

Enfim PT, ONI tudo a mm *****

E mais estou arrependido de ter cancelado o Sapo adsl (pelo menos tinha net e até á data sem problemas)...

Fiquem bem.
 
Aqui, estou seriamente a pensar em rescindir com a Oni. Isto é ridiculo. Fdx, ainda falam mal da PT! Eu já sou cliente Oni, era só uma mudança de tarifário, eles próprios me disseram isso quando telefonei a primeira vez. Até agora nada.

O problema não pode ser da PT, eu já sou cliente Oni, já tenho ADSL à 3 anos. Informaram-me a primeira vez que o problema estava nos registos! FDX. É preciso ter lata.

Enviei um mail à uma semana, resposta? Nada! No meu caso já passaram mais de 60 dias, onde vão já os 45...

Ridículo, é o que posso dizer. Estas m€rdas só mesmo em Portugal. Fdx, não há respeito por ninguém!
 
Nem fales nisso Greven... o meu processo anda para lá aos pontapés de departamento em departamento... já esteve arquivado pq a central lotou... nunca, mas nunca me contactaram para o q quer q fosse. Bom e barato... é o q dá.

Não estamos a falar duma empresaseca daí da esquina, mas sim dum grupo grande, q nao tem forma de se organizarem... Sabem o q faz falta ? é a ***** dum gestor de conta, para lhe rebentar o juizo com queixas... em vez disso os gajos metem lá no call center gajos calejados em levar na mona, tipo zombies... q nao desenrascam nada.

O pior é q se um dia aquilo vier, e se tornar uma arrastadeira completamenta, aí é q me passo, pq já estou a largar graveto...
 
Tambem ja pensei em rescindir com a ***** da ONI, mas vou para qual?... Clix tenho conhecimentos que a situação é igual... Só se voltar para o SAPO mas vou ter que levar com 1 ano de contrato novo....

SÓ MESMO NESTA PROVINCIA A QUE CHAMAM PAÍS :die:
 
Yup, same feeling here...

Com a possibilidade de pagares 22,5 euros em vez de pagares 50 (35e + 15e) um gajo balança e de q maneira....

Deviam ser todos empalados...
 
Penso q o prob é q a procura ultrapassou largamente a capacidade de resposta e agora é o q se vê.
Com uma publicidade tão agressiva já era de prever uma procura elevada pelo q eles deveriam estar preparados...
 
"Hate to say I told you so" - The Hives. :)

Se quiserem aderir ao SAPO com activação GRATUITA, contactem-me.
 
greven disse:
Aqui, estou seriamente a pensar em rescindir com a Oni. Isto é ridiculo. Fdx, ainda falam mal da PT! Eu já sou cliente Oni, era só uma mudança de tarifário, eles próprios me disseram isso quando telefonei a primeira vez. Até agora nada.

O problema não pode ser da PT, eu já sou cliente Oni, já tenho ADSL à 3 anos. Informaram-me a primeira vez que o problema estava nos registos! FDX. É preciso ter lata.

Enviei um mail à uma semana, resposta? Nada! No meu caso já passaram mais de 60 dias, onde vão já os 45...

Ridículo, é o que posso dizer. Estas m€rdas só mesmo em Portugal. Fdx, não há respeito por ninguém!

Estou na mesma situação. Em 13 de Outubro enviei, por correio, o contrato para mudar o meu tarifário de OniPremium para Oniduo. Ainda nada. Esta semana enviei-lhes um email mais durinho a informar que, caso não tenho a situação resolvida até final da próxima semana, vou, de imediato, tratar de substituir o serviço deles por um da concorrência (desde que não seja PT). Vamos ver o que respondem.

É que 2 meses é mais que suficiente, acho eu, para fazerem uma alteração de tarifário e reconfiguração de serviço. Se estão atolados em pedidos OniDuo, metam mais pessoal, façam horas extras, trabalhem ao fim-de-semana, desenrasquem-se! Não podem é ter este serviço triste. É que a parte do ADSL têm-se portado 5*, mas o resto também tem funcionar devidamente.
 
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