Opinião Tomb Raider (Série) - Discussão Geral

De qual gostaram mais?

  • Tomb Raider

  • Tomb Raider II

  • Tomb Raider III

  • Tomb Raider: The Last Revelation

  • Tomb Raider: Chronicles

  • Tomb Raider: The Angle of Darkness

  • Tomb Raider: Legend

  • Tomb Raider: Anniversary

  • Tomb Raider: Underworld


Results are only viewable after voting.
Não joguei mais nada, comecei e foi até acabar :), mais logo quando chegar a casa, deixo a minha opiniao.
I'm at work... lol
Acabei o jogo com 69% completo, agora é explorar para completar o resto.
 
Lembro-me de jogar um (penso que seja o primeiro) em que o inicio era numa casa grande tipicamente inglesa e havia um mordomo velhote que andava com uma bandeja sempre a seguir-me. Na altura era puto e nao sabia o que fazer no jogo. Ah, e tinha tambem uma especie de piscina onde se podia mergulhar. De resto nao me lembro.
 
Levei mais de 10horas para terminar o jogo, explorei cada canto que conseguia salvo uma ou duas vezes em que tinha algo "urgente" para fazer... Tenho a versao da xbox 360, os graficos nao me deixaram tao entusiasmado como um uncharted 3 mas estao muito satisfatorios, dei por mim a ir a um determinado sitio e ter que voltar a percorrer tudo para voltar ao mesmo sitio, o mapa nao da muita liberdade, estamos algo restringidos cada zona.
Tem muito mais gore, que qualquer outro t.r, e a lara parece mais emotiva, por vezes demais ;-).
No geral é um bom jogo, esteve perfeitamente à altura das minhas expectativas.
Depois de o terminar, para completar a 100% devo levar mais algumas horas, mas já é mais facil que na primeira vez devido a alguns updates que fazemos ao longo da aventura.
 
Lembro-me de jogar um (penso que seja o primeiro) em que o inicio era numa casa grande tipicamente inglesa e havia um mordomo velhote que andava com uma bandeja sempre a seguir-me. Na altura era puto e nao sabia o que fazer no jogo. Ah, e tinha tambem uma especie de piscina onde se podia mergulhar. De resto nao me lembro.

Esse era o 2 :)


Para mim o melhor tomb raider foi o primeiro e o last revelation , o remake do 1º foi muito bem vindo .
 
Lembro-me de jogar um (penso que seja o primeiro) em que o inicio era numa casa grande tipicamente inglesa e havia um mordomo velhote que andava com uma bandeja sempre a seguir-me. Na altura era puto e nao sabia o que fazer no jogo. Ah, e tinha tambem uma especie de piscina onde se podia mergulhar. De resto nao me lembro.

FRIGORÍFICO quem jogou sabe do que estou a falar ;)

E penso que jogaste foi o tomb raider 2, não me lembro de ver o velhote na casa no tomb raider1
 
Eu não curto é ler por aí o pessoal a dizer que este novo TR é um Uncharted. Pff ainda o Uncharted não sonhava existir e o Tomb Raider já andava por aí ..

Ainda Uncharted não sonhava existir já Tomb Raider tinha vendido milhões de cópias , no entanto o jogo está bastante "comercial" e muito provavelmente todos aqueles que dizem que o novo Tomb Raider é parecido ou cópia do Uncharted são new gamers desta geração , ou quanto muito da geração anterior , pois não conheceram TB no seu apogeu ( os quatro primeiros títulos ) , logo têm necessidade de fazer uma referência a um jogo da actualidade que conheçam . Um aparte , Uncharted é seguramente dos jogos mais overrated desta geração , jogar aquilo dá-me sono , odiei o primeiro e o terceiro , só gostei do segundo título , para mim não passa de um jogo mediano , é mais um TPS genérico , bem mas são opiniões .
 
FRIGORÍFICO quem jogou sabe do que estou a falar ;)

E penso que jogaste foi o tomb raider 2, não me lembro de ver o velhote na casa no tomb raider1

Tomb Raider 2 o meu favorito , e sim enfiava sempre o Winston no frigorífico :)

Opera House , Venice , Barkang Monastery , Floating Islands ... não houve mais nenhum Tomb Raider que me despertasse um sentimento tão positivo e recompensador como este . Já o passei umas 7 ou 8 vezes e não me canso :D
 
Ainda Uncharted não sonhava existir já Tomb Raider tinha vendido milhões de cópias , no entanto o jogo está bastante "comercial" e muito provavelmente todos aqueles que dizem que o novo Tomb Raider é parecido ou cópia do Uncharted são new gamers desta geração , ou quanto muito da geração anterior , pois não conheceram TB no seu apogeu ( os quatro primeiros títulos ) , logo têm necessidade de fazer uma referência a um jogo da actualidade que conheçam . Um aparte , Uncharted é seguramente dos jogos mais overrated desta geração , jogar aquilo dá-me sono , odiei o primeiro e o terceiro , só gostei do segundo título , para mim não passa de um jogo mediano , é mais um TPS genérico , bem mas são opiniões .


Sinceramente nunca achei Uncharted cópia de Tomb Raider, mais depressa é cópia de Indiana Jones, pois sempre teve demasiada acção para um Tomb Raider .

Em relação ao jogo ser overrated, são opiniões, mas a maioria das opiniões são positivas (o que não invalida o facto de nºao gostares :D)

Por isso o que eu acho é que é normal haver inspirações de parte a parte, e essas inspirações servirem para tornar os jogos melhores experiências são muito bem vindas.
 
Última edição pelo moderador:
Quem disse que o novo Tomb Raider era inspirado em Uncharted foi o próprio criador do jogo, por isso não é opinião é um facto.

Sinceramente nunca achei Uncharted cópia de Tomb Raider, mais depressa é cópia de Indiana Jones, pois sempre teve demasiada acção para um Tomb Raider .

Em relação ao jogo ser overrated, são opiniões, mas a maioria das opiniões são positivas (o que não invalida o facto de nºao gostares :D)

Por isso o que eu acho é que é normal haver inspirações de parte a parte, e essas inspirações servirem para tornar os jogos melhores experiências são muito bem vindas.

Inspiração como quem diz , se se pedia um Tomb Raider de nova geração e sendo ele um jogo de acção e aventura , normal que fica idêntico a um qualquer TPS , e faz referência a Uncharted por ser o mais conhecido . Bem a mim não me interessa minimamente o que os outros pensam ou gostam , mas a sério que alguns jogadores consideram Uncharted dos melhores jogos desta geração ? Nunca jogaram mais nada na vida , certamente . O primeiro passa-se em 5 horas , secções de puzzles pra um criança de 5 anos , repetitivo até á exaustão , é um jogo vazio em conteúdo , sem nenhum replay value . Já nessa altura havia o primeiro Gears of War ( modo online , campanha a dois jogadores , achievements ) , portanto mete UT num bolso . O terceiro título focou-se muito no online que por ele não é grande coisa , a campanha tem duas ou três secções interessantes , mas algo curta . O segundo possuí o online mais equilibrado , bem como a melhor história e a campanha mais longa e apelativa dos três , a este daria um 9 em 10 seguramente , aos outros dois ficava-me pelo 7 ao terceiro jogo e um 6 puxado ao primeiro . Mas como opiniões são como "cus" , cada um tem o seu :D
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso agora a única cena que não curti no U1 foi o facto de os inimigos demorarem meia hora a morrer mesmo levando 200 tiros em cima deles. Mas, apesar de gostar de Uncharted acho Tomb Raider muito superior !
 
Inspiração como quem diz , se se pedia um Tomb Raider de nova geração e sendo ele um jogo de acção e aventura , normal que fica idêntico a um qualquer TPS , e faz referência a Uncharted por ser o mais conhecido . Bem a mim não me interessa minimamente o que os outros pensam ou gostam , mas a sério que alguns jogadores consideram Uncharted dos melhores jogos desta geração ? Nunca jogaram mais nada na vida , certamente . O primeiro passa-se em 5 horas , secções de puzzles pra um criança de 5 anos , repetitivo até á exaustão , é um jogo vazio em conteúdo , sem nenhum replay value . Já nessa altura havia o primeiro Gears of War ( modo online , campanha a dois jogadores , achievements ) , portanto mete UT num bolso . O terceiro título focou-se muito no online que por ele não é grande coisa , a campanha tem duas ou três secções interessantes , mas algo curta . O segundo possuí o online mais equilibrado , bem como a melhor história e a campanha mais longa e apelativa dos três , a este daria um 9 em 10 seguramente , aos outros dois ficava-me pelo 7 ao terceiro jogo e um 6 puxado ao primeiro . Mas como opiniões são como "cus" , cada um tem o seu :D


Falta-te uma coisa, objectividade.
 
Paremos com esta constante comparação entre ambos os jogos. Já cansa um pouquinho. Este Tomb Raider (já estive a jogar cerca de 1h ou 1h30) e está muito bom. Mesmo sendo um forte apreciador dos antigos Tomb Raider's em relação aos novos, consigo salientar que este último está muito bem conseguido. O multiplayer deixa um pouco a desejar, mas não deixa de ser divertido (andar a tentar matar jogadores de arco LOL).
 
mas a sério que alguns jogadores consideram Uncharted dos melhores jogos desta geração ? Nunca jogaram mais nada na vida , certamente .

desculpa mas quando leio isso e a comparação do uncharted com o gears of war, é um bocado dificil pensar que estas a ser subjectivo.

O uncharted é um excelente jogo e acho pretencioso dizeres que quem achar o uncharted como um dos melhore jogos desta gerção simplesmente nunca jogou mais nada na vida.
Logo isso aplica-se a mim e eu joguei tanto os tomb raiders como os uncharted, e considero que a saga tomb raide devia ter seguido a direção que o uncharted seguiu.
 
Última edição:
Boas.
É o seguinte, eu acabei de instalar o tomb raider 2013, e ainda ando a ver qual os melhores configurações para correr o jogo.
O pc é i3 2120, 4gb, 500gb, gtx 560oc (non ti), em condições normais jogo quase no máximo apenas descendo qualquer coisa, e já ando a ver qual a melhor configuração.
A minha dúvida é a seguinte por curiosidade fui ao can you run it e em qualquer jogo diz que eu estou a correr com a gráfica onboard... como ter a certeza?
Aliás eu penso que estou com a dedicada a gtx..., até porque jogo no máximo fifa 13 e dmc.

Desde já obrigado
 
Boas.
É o seguinte, eu acabei de instalar o tomb raider 2013, e ainda ando a ver qual os melhores configurações para correr o jogo.
O pc é i3 2120, 4gb, 500gb, gtx 560oc (non ti), em condições normais jogo quase no máximo apenas descendo qualquer coisa, e já ando a ver qual a melhor configuração.
A minha dúvida é a seguinte por curiosidade fui ao can you run it e em qualquer jogo diz que eu estou a correr com a gráfica onboard... como ter a certeza?
Aliás eu penso que estou com a dedicada a gtx..., até porque jogo no máximo fifa 13 e dmc.

Desde já obrigado

Eu tenho o jogo para a PS3, mas amigos meus já me disseram que o jogo parece ainda não estar muito optimizado para PC. É esperar uns diazitos a ver se saem drivers novos. O jogo ainda é puxadote, a quantos frames o consegues correr?
A questão da gráfica onboard será bug certamente (se estivesses a usar a onboard o monitor estaria ligado directamente à motherboard e não à placa gráfica).

Cumprimentos!
 
Back
Topo