Opinião Tomb Raider (Série) - Discussão Geral

De qual gostaram mais?

  • Tomb Raider

  • Tomb Raider II

  • Tomb Raider III

  • Tomb Raider: The Last Revelation

  • Tomb Raider: Chronicles

  • Tomb Raider: The Angle of Darkness

  • Tomb Raider: Legend

  • Tomb Raider: Anniversary

  • Tomb Raider: Underworld


Results are only viewable after voting.
desculpa mas quando leio isso e a comparação do uncharted com o gears of war, é um bocado dificil pensar que estas a ser subjectivo.

O uncharted é um excelente jogo e acho pretencioso dizeres que quem achar o uncharted como um dos melhore jogos desta gerção simplesmente nunca jogou mais nada na vida.
Logo isso aplica-se a mim e eu joguei tanto os tomb raiders como os uncharted, e considero que a saga tomb raide devia ter seguido a direção que o uncharted seguiu.

E lá estás tu a bater na mesma tecla , se o comentário é uma opinião é claro que é subjectivo , e comparei Gears com Uncharted por serem do mesmo tempo e do mesmo género , apesar de pouco mais compartilharem ( a excelente system cover do Gears gamada pela Naughty Dog -.- ' ) !

Quanto á segunda questão , Uncharted é dos melhores jogos desta geração na tua opinião , é completamente genérico e banal , que piadolas otárias são aquelas em PT ? Só para acrescentar ao que já referi sobre o jogo . E comparares Tomb Raider com Uncharted , sendo IP's com dez anos de diferença , então não sabes mesmo do que estás a falar . Tendo a PS3 jogos carismáticos , originais e com personalidade como Heavy Rain , Heavenly Sword , MGS4 ( bá este mais para os fãs , mas mesmo assim ) , e há pessoas que só vêm God of Wars e Uncharteds , a sério , que tristeza meu deus . Prefiro jogar os três primeiros TB's que trinta mil Uncharted , dass que praga lol

Pior , só uma série que está a ficar como Call of Duty , o Assassin's Creed , preferia que houvesse uma evolução como houve do primeiro para o segundo título , e jogos lançados com dois ou três anos de intervalo , do que pseudos AC2 ( Brotherhood e Revelations ) e um AC2 aplicado na América ( AC3 ) . Para mim esta série morreu no segundo título , infelizmente .
 
E lá estás tu a bater na mesma tecla , se o comentário é uma opinião é claro que é subjectivo , e comparei Gears com Uncharted por serem do mesmo tempo e do mesmo género , apesar de pouco mais compartilharem ( a excelente system cover do Gears gamada pela Naughty Dog -.- ' ) !

Quanto á segunda questão , Uncharted é dos melhores jogos desta geração na tua opinião , é completamente genérico e banal , que piadolas otárias são aquelas em PT ? Só para acrescentar ao que já referi sobre o jogo . E comparares Tomb Raider com Uncharted , sendo IP's com dez anos de diferença , então não sabes mesmo do que estás a falar . Tendo a PS3 jogos carismáticos , originais e com personalidade como Heavy Rain , Heavenly Sword , MGS4 ( bá este mais para os fãs , mas mesmo assim ) , e há pessoas que só vêm God of Wars e Uncharteds , a sério , que tristeza meu deus . Prefiro jogar os três primeiros TB's que trinta mil Uncharted , dass que praga lol

Pior , só uma série que está a ficar como Call of Duty , o Assassin's Creed , preferia que houvesse uma evolução como houve do primeiro para o segundo título , e jogos lançados com dois ou três anos de intervalo , do que pseudos AC2 ( Brotherhood e Revelations ) e um AC2 aplicado na América ( AC3 ) . Para mim esta série morreu no segundo título , infelizmente .

Primeiro, apesar de teres todo o direito à tua opinião (da qual eu, por acaso, discordo totalmente e praticamente qualquer pessoa que jogou a série) nada te dá, por outro lado, o direito de atacares as opiniões dos outros. Se queres defender a tua posição não podes, obviamente, estar a deitar abaixo a dos outros com esse tipo de lógica.

Em segundo lugar, já chega de offtopic... Este tópico é para falar sobre TR e não sobre uncharted, gears of wars e afins.
Falando sobre isso, o que é que têm achado do jogo? Ainda não tive muito tempo para jogar mas até agora tem-me parecido bastante competente :)

Cumprimentos
 
Última edição:
E lá estás tu a bater na mesma tecla , se o comentário é uma opinião é claro que é subjectivo , e comparei Gears com Uncharted por serem do mesmo tempo e do mesmo género , apesar de pouco mais compartilharem ( a excelente system cover do Gears gamada pela Naughty Dog -.- ' ) !

Primeiro vou pedir que passas em mode zen por favor, essa attitude não te torna mais " credivel " antes pelo contrario das impressão de ser arrogante e intransigente. dizes ter uma opinião subjectiva mas depois vens dizer que o sistema de cover do uncharted foi roubado do gears of war. Eu tenho uma video para ti

https://www.youtube.com/watch?v=SauVohZd3Y8

vou até acrescentar isso

In an interview with Cliff Bleszinski, lead developer for Epic Games, he cites three games that were the primary influences in the game's design including the third person perspective from Resident Evil 4 and the tactical-cover system from Kill Switch; Bleszinski also cited Bionic Commando's influence on the cover system, equating the actions of moving from cover to cover as similar to the action of swinging from platform to platform in the latter game

E agora? quem roubou quem? ainda achas que estas a ser " subjectivo "? é um facto que faltou-te objectividade.

para que o que dizes seja perceptível como uma opinião subjectiva permite-me acrescentar a verde o que poderia ter ajudado a perceber que se tratava da tua opinião entre outras modificações ;)

Inspiração como quem diz , se se pedia um Tomb Raider de nova geração e sendo ele um jogo de acção e aventura , normal que fica idêntico a um qualquer TPS , e faz referência a Uncharted por ser o mais conhecido . Bem a mim não me interessa minimamente o que os outros pensam ou gostam ( se fosse o caso terias-me respondido simplesmente " ok como queiras " e continuavas o teu caminho) , mas a sério que alguns jogadores consideram Uncharted dos melhores jogos desta geração ? Eu acho que Nunca jogaram mais nada na vida , certamente ( embora mesmo com o que acrescentei continua extremamente pretencioso). O primeiro passa-se em 5 horas , secções de puzzles que considero pra um criança de 5 anos , repetitivo até á exaustão , é um jogo vazio em conteúdo , sem nenhum replay value . Já nessa altura havia o primeiro Gears of War ( modo online , campanha a dois jogadores , achievements (o uncharted tem achievments mas não tem nenhum replay value a mesma não é?) , portanto acho que mete UT num bolso . O terceiro título focou-se muito no online que por ele não é grande coisa , a campanha tem duas ou três secções interessantes , mas algo curta . O segundo possuí o online mais equilibrado , bem como a melhor história e a campanha mais longa e apelativa dos três , a este daria um 9 em 10 seguramente , aos outros dois ficava-me pelo 7 ao terceiro jogo e um 6 puxado ao primeiro . Mas como opiniões são como "cus" , cada um tem o seu :D

Quanto á segunda questão , Uncharted é dos melhores jogos desta geração na tua opinião , Eu acho que é completamente genérico e banal , que piadolas otárias são aquelas em PT ? Só para acrescentar ao que já referi sobre o jogo .

assim sim é uma opinião subjectiva.

E comparares Tomb Raider com Uncharted , sendo IP's com dez anos de diferença , então não sabes mesmo do que estás a falar .

Tomb raider legend, anniversary e underworld sairam todos no mesmo ano ou depois do uncharted e achei-os todos péssimos. Mas não, não sei do que estou a falar.Tu sabes obviamente.

Eu estou a jogar este novo tomb raider actualmente, e devo dizer, essa evolução claramente inspirada nos jogos de acção aventura como uncharted sabe mesmo bem, é exatamente o que a serie precisava a meu ver.
 
Última edição:
Primeiro, apesar de teres todo o direito à tua opinião (da qual eu, por acaso, discordo totalmente e praticamente qualquer pessoa que jogou a série) nada te dá, por outro lado, o direito de atacares as opiniões dos outros. Se queres defender a tua posição não podes, obviamente, estar a deitar abaixo a dos outros com esse tipo de lógica.

Em segundo lugar, já chega de offtopic... Este tópico é para falar sobre TR e não sobre uncharted, gears of wars e afins.
Falando sobre isso, o que é que têm achado do jogo? Ainda não tive muito tempo para jogar mas até agora tem-me parecido bastante competente :)

Cumprimentos


Dei a minha opinião e parece que uns trinta ficaram logo ofendidos , não me dirigi a ninguém , não ofendi ninguém , simplesmente fiz um comentário acerca de um jogo . E mais uma vez te digo não me importa o que os outros acham/gostam/digam ( por todos gostarem de Uncharted , na tua opinião ) , porque nem todos gostam e mesmo que gostassem e eu fosse o único que achasse o jogo super overrated , qual era a crise ? A mim isso não me tira o sono . Passando á frente , os moderadores serão os responsáveis por dizer se estamos a entrar em offtopic ou não , não um mero utilizador como tantos outros , se eles porventura acharem que isto é conversa a "mais" então eles eliminam ou moderam . Em relação ao jogo tem bastantes bugs , a detecção de colisão está muito esquisita , e a sensação de open-world que tenta transmitir fica-se mesmo pela tentativa . Pontos positivos de salientar o excelente trabalho gráfico , o bom ambiente dark , uma banda sonora de renome , ah e ver a Lara a sofrer constantemente , sendo ela mais "humana" que nunca , é um regalo , não estou a jogar este jogo , estou a vivê-lo :o
 
Última edição:
Underfox perdeste 10 minutos da tua vida a escrever isso . Já referi que é a minha opinião , posso escrever o que quiser na minha opinião , não sei porque salientas certas palavras , não é um facto e não percebo porque estás tão picado por causa de um jogo , não ofendi a tua maria , não ofendi a tua familia , nem te ofendi a ti , então porquê essa necessidade toda de quereres ter razão numa troca de opiniões ? Tu jogas o que gostas , eu jogo o que gosto , simples . Lá por eu não gostar do que tu gostas isso faz de mim alguma aberração ou dos meus comentários alguma forma de ataque pessoal ? Acho que estas a levar as coisas muito a sério , tira umas férias e vai matar uns bonecos no Uncharted para relaxar ;)

E não me culpes a mim por Tomb Raider ter levado o caminho que levou , eu joguei-os todos e devo dizer que os 4 primeiros , mais o Underworld , são aqueles que eu consigo encaixar na série , os restantes são jogos medianos com uma qualidade muito inferior aquilo que se conseguiu já fazer na série , mas isso , como tudo na vida , tem uma razão . Se gostaste de Uncharted ainda bem , venera-o , faz-lhe um pedestal e mete num altar e faz-lhe uma vénia todos os dias . Senão consegues aceitar uma opinião contrária á tua isso já não é problema meu .

Paz !
 
Underfox perdeste 10 minutos da tua vida a escrever isso . Já referi que é a minha opinião , posso escrever o que quiser na minha opinião , não sei porque salientas certas palavras , não é um facto e não percebo porque estás tão picado por causa de um jogo , não ofendi a tua maria , não ofendi a tua familia , nem te ofendi a ti , então porquê essa necessidade toda de quereres ter razão numa troca de opiniões ? Tu jogas o que gostas , eu jogo o que gosto , simples . Lá por eu não gostar do que tu gostas isso faz de mim alguma aberração ou dos meus comentários alguma forma de ataque pessoal ? Acho que estas a levar as coisas muito a sério , tira umas férias e vai matar uns bonecos no Uncharted para relaxar ;)

E não me culpes a mim por Tomb Raider ter levado o caminho que levou , eu joguei-os todos e devo dizer que os 4 primeiros , mais o Underworld , são aqueles que eu consigo encaixar na série , os restantes são jogos medianos com uma qualidade muito inferior aquilo que se conseguiu já fazer na série , mas isso , como tudo na vida , tem uma razão . Se gostaste de Uncharted ainda bem , venera-o , faz-lhe um pedestal e mete num altar e faz-lhe uma vénia todos os dias . Senão consegues aceitar uma opinião contrária á tua isso já não é problema meu .

Paz !

Falta de argumentos leva a isso, comentários sarcásticos e acusações ficticias:rolleyes:. Obviamente pelos meus postes deu para ver que eu era um fanboy do uncharted e que estava a ficar picado pelos teus comentários desprovidos de senso comum. Agora se não te importas, vou fazer a vénia ao meu jogo favorito.
Espero por um moderador vir aqui fazer uma limpeza as asneiradas todas que foram ditas nessa pagina. O tópico claramente não precisa das tuas opiniões preconceituosas e elitistas.
 
Vá espero que tenha acabado a história da Tomb Raider vs Uncharted que isto é o tópico da Tomb Raider!

Digo isto porque quero voltar ao tema do tópico, mais precisamente ao Angel of Darkness. Como disse à uns posts atrás comprei o dito jogo vindo da Amazon. Joguei e dei a minha opinião mas o que queria saber é porque raio no manual diz lá que tenho 3 opções de controlos e lá no jogo não aparece lá nada para mudar os ditos? Só dá para mexer no Audio e Video?? Ou será por ser um jogo UK??
 
Neste momento a jogar Tomb Raider Chronicles na minha velhinha PS1. E vocês?

Eu só estou à espera que a amazon tenha este último que saiu para a PS3 disponível para o comprar, parece que fica nas 20 libras, mais barato parece que não há. Vamos a ver se brevemente pego neste jogo que toda a gente diz bem.
 
Boas, para o natal irei recebr o Tomb Raider(mais recente) para a PS3, o que me têm a dizer sobre este jogo comprarando aos mais antigos?
 
@Kizzu

O jogo está extremamente comercial , isto é , está muito facilitado , tens uma espécie de Eagle Vision como no Assassin's Creed , onde te mostra o sítio para onde tens que ir bem como , localização de colecionáveis . Passei com a dificuldade dos inimigos no máximo e mesmo assim foi muito , muito fácil . Todo aquele espirito de passares horas a tentar resolver um puzzle/enigma , presentes nos primeiros Tomb Raider e até mais recentemente no Underworld ( sim era todo bugado mas tinha a magia original ) , desapareceu , dando lugar a um extremo facilitismo . Dão-te dicas a toda a hora de como chegar a X ponto e de como o fazer . Em termos de história está bastante bom , apesar dos gemidos da Lara e duzentas mil situações de quase morte ao longe do jogo todo , serem exageradas . O grafismo e a banda sonora estão impecáveis , eu joguei no PC com tudo no máximo menos o TressFX , suponho que na PS3 esteja a um nível aceitável também . Em termos de longevidade , para teres tudo a 100% deves demorar umas 20-25 horas ( sem ajudas no Youtubas :p ) . O online é mehh . O jogo tem pouco ou nenhum replay value . Cheio de quick time events , sadlife . No entanto , pessoalmente , dou um 8 em 10 , há ali qualquer coisa que faz lembrar os primeiros , e isso é bom .
 
Também não gostei do novo, diria até que se perdeu a essência da série. A trilogia da Crystal Dynamics foi muito provavelmente o auge da série, especialmente pelo envolvimento do Toby Gard.
 
Também não gostei do novo, diria até que se perdeu a essência da série. A trilogia da Crystal Dynamics foi muito provavelmente o auge da série, especialmente pelo envolvimento do Toby Gard.

Apesar de ter gostado muito da trilogia deles, ainda prefiro o TR de 1996, por causa do efeito nostalgico. Na altura o TR era original e inovador.

Este últimos gostei, mas apenas porque gosto de shoters. De resto, a história é muito fraca, as personagens são básicas e a mania de indicar o caminho a seguir com as listas brancas, tira a pica toda da descoberta.
 
Back
Topo