Top 10 reasons the ps3 is failing

http://www.digitalbattle.com/2009/03/08/top-10-reasons-the-ps3-is-failing/

resolvi meter aqui este interessante e curioso tópico para o pessoal dar a sua opinião.
evitem as guerras de "tamanhos de pilas" porque tanto uma como outra são ambas excelentes consolas com excelentes jogos
eu na minha opinião acho que o maior razão é devido ao seu elevado preço e não pela perca de exclusivos.
com a crise que aí anda nao perçebo porque é que a sony ainda não baixou o preço á sua consola.
eu próprio espero uma baixa de preço para adquirir a minha a um preço acessível e que faça jus á utilidade da consola.
por outro lado, os ports "ranhosos" tambem nao ajudam ao consumidor a escolher um produto "pior"(jogos) e ter de gastar mais (consola em si) para usufruir do mesmo.
por fim, mais e melhores exclusivos eram bem vindos.
na minha opinião a ps3 nao esta a ser um sucesso de vendas devido a
1-preço
2-ports mal optimizados
3-nem todos os exclusivos sao jogos de encher o olho,venham mais


1 A consola não descerá para um preço mais acessivel enquanto não equilibrarem as contas de produção .
2 Sim alguns ports .. mas em compensação tem exclusivos excelentes .
3 Depende do que cada jogador aprecia ... no meu caso apenas tenho 2 multi de resto 5 exclusivos .

Em minha opinião .. essa cena do top 10 razão do que do quê é tudo treta .
É a mais cara .. sim mas continua a vender bem . . poderia vender muito mais como dizes com preço mais em conta mas se a sony mesmo a vender numeros por debaixo do esperado acaba por fazer um score aceitavel .


Li o top e .. acho que a lista é a mesma que expuseram após lançamento da ps3 .. apenas algum texto muda as razões são as mesmas talvez apenas a data seja diferente .

O top 10 é ridiculo nem se deram ao trabalho de se informar da actualidade .
 
Última edição:
Nao e bem assim eu tb tenho uma xbox360 e adoro o Gears of war e tambem curti bues o Lost odyssey... Mas a PS3 é a PS3 e a Xbox é a XBOX ... sao duas consolas distintas... eu prefiro a Ps3 ate po online que ér de graça...

Uma duvida alg sabe se da para comprar na pstore utilizando MBNet??
 
1. claro que apenas estava a falar de jogos 1st party. apenas mgs e yakuza não saíram de estúdios que directa ou indirectamente pertencem á sony.

Tudo bem, mas tens de compreender que ao misturares títulos "3rd party" nos teus argumentos, e depois dizeres que a X360 não tem nada de jeito... era normal que eu encarasse isso como um disparate.

2. halo foi uma desilusão completa. acabei o 3, e tenho ainda o 1 e o 2, pois tenho a xbox original e foram principalmente estes dois que me fizeram comprar a mesma. fable é o mesmo. molyneux gosta de brincar antes de lançar os jogos, mas como se viu, fable não corresponde nem de perto nem de longe ao prometido. se fable é considerado exclusivo de grande qualidade a ps3 pode responder com outro do mesmo género que nem mencionei anteriormente: valkyria.

Nada a refutar aqui. Tens os jogos, portanto se não gostas as tuas críticas são legítimas.

3. mencionas, tal como muitos, que a microsoft não tem os mesmos deveres que a ps3. eu pergunto, porquê? não concorre com os mesmos argumentos que a sony? não tem um preço e um serviço online mais apelativos? a ps3 saiu á cerca de 2 anos, porque é que haveria de ter já a quota de mercado que toda a gente acha que a mesma deveria ter?

Porquê? Simples, porque foi a líder de mercado nas 2 gerações passadas. Parece-me óbvio que a fasquia esteve sempre mais alta para a Sony de que propriamente para a Microsoft.

4. a ps3 não vende como seria de desejar nos EUA... e a microsoft, vende como seria de esperar no japão? "ha e tal, são mercados diferentes..." então e os rios de dinheiro que já foram gastos pela microsoft para manter a mitswalker como empresa exclusiva? as exorbitantes quantias que foram gastas para ter em exclusivos dlc's de gta e fallout? a quantia que foi gasta para obter a licença de FF XIII? isto não conta?

Não queiras comparar a situação PS3-América com X360-Japão. Até pela própria questão do "nacionalismo", que é extremamente notória no mercado japonês. A Microsoft sempre esteve condenada nesse mercado, parece que apenas os responsáveis da mesma é que não se aperceberam disso.

Quanto à Mistwalker, não pertence à Microsoft. Apenas assinaram um contrato de exclusividade para 3 jogos, 2 dos quais já saíram (Blue dragon e Lost Odyssey). Quanto aos outros, é a política deles. Ao contrário da Sony, a sua base no que toca a estúdios internos é extremamente fraca, daí se terem de apoiar nas "3rd party".

Quanto ao resto, tudo bem, cada uma com a sua opinião.
 
Nao e bem assim eu tb tenho uma xbox360 e adoro o Gears of war e tambem curti bues o Lost odyssey... Mas a PS3 é a PS3 e a Xbox é a XBOX ... sao duas consolas distintas... eu prefiro a Ps3 ate po online que ér de graça...

Uma duvida alg sabe se da para comprar na pstore utilizando MBNet??

sim dá. na loja portuguesa dá, nas restantes não sei.
 
Interessante que mesmo com pirataria, os jogos 360 em termos mundiais vendem bastante bem...
Vendem o normal...

Por isso se a consola é um fail eu gosto bastante desse supostamente fail
Adoro fail´s :D
De alguns exemplos que deste não os podes considerar exclusivos já que os posso jogar noutra plataforma que não a X360.
Podes garantir que duvidas, não podes garantir que não irá acontecer. COmo já foi referido antes, a SCE tem mais estúdios pelo que mais exclusivos virão. Agora quando a PS3 e a X360 estavam +/- ao mesmo preço a PS3 vendia mais... com uma baixa de preço quem te garante que o mesmo não volta a acontecer?
Isto mostra o teu grande conhecimento na área... :D
:D
Verdade, posso jogar tds os jogos exlusivos 360 no PC

Tambem nao se esqueçam que é uma consola para muitos anos enquanto a 360 e a wii mais 2 aninhos e nao conseguem acompanhar a PS3...
Verdade, esta geração vai durar muitos anos...
A 360 daqui a pouco vai morrer, a 720 deve tar ai a porta com BLUE-RAY mais umas coisinhas novas e tambem não vai custar menos de 500€...
Por isso acho que esta geração ainda tem muita fruta para dar
Mas porque é que chamaste o Pc para a Conversa
Desculpa mas tem tudo haver...


BILL GATES 4EVER :D
 
Flammer :p

j/k

Mas agora falando a sério, opinião pessoal é uma coisa, analisar a situação de um modo geral é outra. Ao dizeres isso, presumo que te estejas a referir à tua situação, e não num contexto global.

Jogos como Metal Gear Solid 4, LittleBigPlanet ou Killzone 2, são extremamente relevantes a meu ver. Claro que destes só o 1º teve vendas ao nível de um título de prestígio (~5 milhões), mas estou sobretudo a falar em termos qualitativos. O LBP conseguiu a proeza de ter um metascore de 95(!), que é algo que provavelmente pouca gente poderia admitir ao vislumbrar o jogo pela primeira vez. Killzone 2 foi outro título com um legado pouco "brilhante", mas que conseguiu superar as susceptividades e surpreender aqueles que duvidavam do seu potencial.

Ambos os títulos contaram com um enorme apoio da Sony, isto para não falar naqueles vindos da Insomniac Games ou Naughty Dog, que conseguiram obter um maior prestígio nesta geração.

Não serão jogos apelativos para a compra da consola? Discordo. Apenas acho que o real problema está no preço da mesma, pois não vendendo hardware, acabará por cortar as pernas ao software (neste mês passado na América, PS3=127k & Killzone 2=58k, um exemplo claro do que acabei de referir).

É apenas o meu ponto de vista no que toca a este assunto. Neste momento para mim a PS3 consegue ter um catálogo de jogos ao nível da concorrência, muito por causa dos seus estúdios 1st/2nd party. E muitos mais virão no futuro :)

Quanto ao resto que focaste, acabo por concordar na maior parte dos pontos.

wee[d];4723473 disse:
Permite-me discordar, mas o que me fez comprar a ps3 foi mesmo os jogos. E esse ponto acaba por ser uma questão de gosto.
Enquanto tu dizes que não vês um único exclusivo apelativo para comprar a ps3, eu vejo. Pelo o outro lado, diria o mesmo que tu em relação á xbox. Não existe um unico exclusivo que seja apelativo para mim. Podem-me falar de Halo, Gears, whatever, simplesmente nao me dizem nada. E para que nao haja a issue de que sou ps3 fanboy, tenho as duas consolas.

No entanto ha uma diferença entre bons jogos, e jogos que nos agradam. E a ps3, neste momento ja tem muitos bons jogos.

Para já acho que devo explicar o meu conceito de system seller, para mim um system seller é um exclusivo que faça com que uma pessoa para o jogar tenha de comprar a consola, não duvido que os títulos que mencionaram sejam bons ou mesmo excelentes mas chamem-me agarrado ao dinheiro ou forreta e sim admito que é uma questão de gostos mas estamos a falar de 100 contos e nenhum desses títulos, a meu ver, vale o despender de, repito, 100 contos para ser jogado mas isso é mais de metade do que eu ganho num mês (por outras palavras é algo para ser adquirido com um subsídio de férias, natal, ou 4 meses a juntar dinheiro).

Um system seller na geração passada no meu caso foi por exemplo o "The bouncer", eu salivei quando vi as imagens do jogo no templo dos jogos, outro exemplo disso foi o FFX (que foi a gota de água que me pôs a fazer contas e me fez comprar a PS2 quando ele saiu), na geração anterior foi por exemplo o Final Fantasy VII e o Tekken 3 (PS) ou o virtua fighter 2 e o shinning force 3 (Saturn), isso foram, a meu ver system sellers, jogos fora de série que tiravam as consolas das prateleiras.

O problema da falta de system sellers é, a meu ver, comum quer à PS3 quer à 360, tanto mais que neste momento a maior parte dos jogos mainstream são jogos multiplataforma, no entanto essa falta sente-se mais na PS3 por dois motivos, o primeiro é o preço da consola, quanto mais barata é a consola menor a necessidade de um jogo ser fora de série para se tornar num system seller, o segundo é que a 360 devido ao ano e meio que leva de avanço já teve a sua quota parte de jogos de marca (como os halos) que se cimentaram como marca registada da consola.

Quando falas, por exemplo, num MGS4, lembra-te que a série MGS não foi um exclusivo da geração passada portanto não é verdadeiramente uma imagem de marca, jogos de FPS como o killzone também têm correspondência na concorrência, o único jogo realmente original dos que mencionaste é o LBP e sinceramente eu só o vejo como um jogo de plataformas, não que isso não sirva como marca de uma consola (caso do sonic ou do mario) mas para os dias que correm parece-me um bocado curto.

Um bom exemplo do que será sem dúvida um system seller da PS3, o God of War 3, esse sim marca mais que registada do domínio Sony.

PS: Sorry a demora no edit mas estou a trabalhar
 
Última edição:
Para já acho que devo explicar o meu conceito de system seller, para mim um system seller é um exclusivo que faça com que uma pessoa para o jogar tenha de comprar a consola, não duvido que os títulos que mencionaram sejam bons ou mesmo excelentes mas chamem-me agarrado ao dinheiro ou forreta e sim admito que é uma questão de gostos mas estamos a falar de 100 contos e nenhum desses títulos, a meu ver, vale o despender de, repito, 100 contos para ser jogado mas isso é mais de metade do que eu ganho num mês (por outras palavras é algo para ser adquirido com um subsídio de férias, natal, ou 4 meses a juntar dinheiro).

Um system seller na geração passada no meu caso foi por exemplo o "The bouncer", eu salivei quando vi as imagens do jogo no templo dos jogos, outro exemplo disso foi o FFX (que foi a gota de água que me pôs a fazer contas e me fez comprar a PS2 quando ele saiu), na geração anterior foi por exemplo o Final Fantasy VII e o Tekken 3 (PS) ou o virtua fighter 2 e o shinning force 3 (Saturn), isso foram, a meu ver system sellers, jogos fora de série que tiravam as consolas das prateleiras.

O problema da falta de system sellers é, a meu ver, comum quer à PS3 quer à 360, tanto mais que neste momento a maior parte dos jogos mainstream são jogos multiplataforma, no entanto essa falta sente-se mais na PS3 por dois motivos, o primeiro é o preço da consola, quanto mais barata é a consola menor a necessidade de um jogo ser fora de série para se tornar num system seller, o segundo é que a 360 devido ao ano e meio que leva de avanço já teve a sua quota parte de jogos de marca (como os halos) que se cimentaram como marca registada da consola.

Quando falas, por exemplo, num MGS4, lembra-te que a série MGS não foi um exclusivo da geração passada portanto não é verdadeiramente uma imagem de marca, jogos de FPS como o killzone também têm correspondência na concorrência, o único jogo realmente original dos que mencionaste é o LBP e sinceramente eu só o vejo como um jogo de plataformas, não que isso não sirva como marca de uma consola (caso do sonic ou do mario) mas para os dias que correm parece-me um bocado curto ;)

Agora percebo o que queres dizer. No entanto isso certamente variará muito de pessoa para pessoa. No teu caso reparei que deste o exemplo de alguns jogos de porrada, que ou muito me engano, ou são o teu estilo favorito (ou algo perto disso :p). Gostos essencialmente :)

Dando o meu exemplo, comprei a consola no Natal de 2007 devido ao MGS4 (que saía em Junho, no entanto optei por comprar no Natal pois como referiste os subsídios (dos pais no meu caso, pois apenas estudo) dão um jeitaço). Posso encará-lo como um "system seller", até porque até ver foi o jogo que mais consolas moveu aquando do seu lançamento (na América a PS3 vendeu 400k em Junho, e no Japão vendeu 70k na semana de estreia do jogo, que continua a ser o pico mais alto que a consola atingiu até hoje sem contar com o seu lançamento).

A Xbox 360 também teve alguns, sendo o principal o 1º Gears of War na minha opinião, pois estava bem à frente de tudo o que havia na altura em que saiu. Claro que também não posso deixar de referir o HALO 3, que foi um colosso de vendas.

Tirando esses, não vejo mais nenhum sinceramente (embora a memória possa estar a falhar). Hoje em dia cada vez acredito menos que um jogo só por si consiga fazer a diferença em termos globais. Os tempos de crise e os preços das consolas também não ajudam, daí achar que acima de tudo é preciso que as consolas tenham preços atractivos para o mercado em geral (200€ da Xbox 360 Arcade e 250€ da Wii são bons exemplos), e também um bom catálogo de jogos no global, e não tanto focar-se num ou noutro título de destaque.

Edit:

Um bom exemplo do que será sem dúvida um system seller da PS3, o God of War 3, esse sim marca mais que registada do domínio Sony.

PS: Sorry a demora no edit mas estou a trabalhar

Poderá ser sem dúvida, embora ache que em termos de criar impacto, o "trunfo" mais forte da Sony para a PS3 será o Gran Turismo 5. Esse sim, jogo a aspirar vendas ao nível de um HALO.

;)
 
Última edição:
Poderá ser sem dúvida, embora ache que em termos de criar impacto, o "trunfo" mais forte da Sony para a PS3 será o Gran Turismo 5. Esse sim, jogo a aspirar vendas ao nível de um HALO.

;)

Bem visto... tinha-me esquecido desse...

Muito por causa dos meus estilos favoritos serem precisamente a pancada e os jrpgs ;)
 
Última edição:
Vendem o normal...

Adoro fail´s :D

:D
Verdade, posso jogar tds os jogos exlusivos 360 no PC

Verdade, esta geração vai durar muitos anos...
A 360 daqui a pouco vai morrer, a 720 deve tar ai a porta com BLUE-RAY mais umas coisinhas novas e tambem não vai custar menos de 500€...
Por isso acho que esta geração ainda tem muita fruta para dar

Desculpa mas tem tudo haver...

BILL GATES 4EVER :D
Obrigado, estava a precisar de uma assinatura nova.
 
Verdade, posso jogar tds os jogos exlusivos 360 no PC

Consegues jogar Forza Motorsport 2, Fable II, Gears of War 2, Crackdown, Dead Rising, Halo 3, Halo Wars, Lost Odyssey ou PGR4 no PC? :rolleyes:

Isto é com cada um...

E pelo que tudo indica, ainda virá um MGS5 :D

O MGS5 ainda não foi confirmado e muito menos anunciado como exclusivo PS3, aliás quase de certeza será multiplataforma, como tal neste momento nunca será um "trunfo" Sony...
 
Última edição:
O MGS5 ainda não foi confirmado e muito menos anunciado como exclusivo PS3 e quase de certeza será multiplataforma, como tal neste momento nunca será um "trunfo" Sony...

pode nao se chamar MGS5 mas que vai sair um novo Metal Gear, isso tenho a certeza. (agora quando..)

e tenho tambem a certeza que se sair, estará presente nas prateleiras da PS3, ja deu para ver que o Kojima gosta desta plataforma.. :p
 
pode nao se chamar MGS5 mas que vai sair um novo Metal Gear, isso tenho a certeza. (agora quando..)

e tenho tambem a certeza que se sair, estará presente nas prateleiras da PS3, ja deu para ver que o Kojima gosta desta plataforma.. :p

Isso é obvio mas eu perferia que o Kojima trabalhasse num novo IP em vez de espremer a serie Metal Gear....Mas venha lá o MGS5 , já passei os outros todos e adorei por isso venha ele.
 
Back
Topo