Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

hoje foi a primeira vez que entrei em várias lojas e TODAS tinham stock de PS5...e VR2 (coencidência)

e mesmo nesta circustância...nenhum tinha a versão digital para venda...realmente é muito facil achar uma neste tempo todo
 
Também vi pela 1a vez PS5's á venda, aqueles packs com God of War e o The Last of Us. Também vi o novo comando especial e o PSVR 2, foi o dia em que vi tudo á venda.
 
eu como cliente NOS podia comprar a "qualquer momento" (com meses de espera, sem qualquer previsão) uma PS5 por 870€
- versão de disco (sempre quiz a digital)
- 2 jogos (que não quero jogar)
- oscultadores (que não preciso)

a alegria que se vive hoje...não por ser a aparição de cristo...é por finalmente haver stock nas lojas (sem meses de espera ou sem saberes qd será entregue) e a PREÇOS de tabela!

finalmente é possivél comprar uma PS5 a 450€/550€...na loja!

por isso sim, a "alegria" toda que se vive é justificada. e não é "só não comprou quem não quiz!"
pq dar 1mil€ por uma PS5 no OLX e alimentar os gulosos dos scalpers é realmente uma bela opção para alguns aqui

eu tenho a certeza que entre Setembro e Novembro (antes do Natal) sairá a Slim...quem esperou tanto tempo, mais vale esperar mais uns meses, por uma consola melhorada e mais barata.
 
Eu vi o pack da digital com o God of war a venda, mas só numa loja

Ontem fui a várias lojas em Lisboa…não encontrei nenhuma digital

Entretanto telefonei para mais outras tantas e apenas uma me disse que tinha uma em stock.
Quando lá cheguei…já não havia.

Neste momento desisti, prefiro esperar pela slim

@RuiBK
Eu não engulo essa, todas as consolas no mercado passam pelos mesmos problemas, inclusive taxas e cambios
 
já se debateu isso à exaustão, a MS não subiu porque tem os bolsos mais fundos e é a que tem que correr atrás.
Acho que a Microsoft subiu o preço disfarçadamente, neste momento não se vê stock em lado nenhum de Series X, e em alguns sítios o stock que há é apenas do bundle com Horizon 5 a 559€. (Na Microsoft Store há stock a 499€).
 
Só uma pergunta, como é que funciona as devoluções de produtos que contenham um código digital no interior, por exemplo o psvr2 com o código do horizon, ou uma ps5 com um código de um jogo qualquer? Eles aceitam as devoluções mesmo o código tendo sido usado?
 
Sejamos honestos, quem quisesse minimamente uma ps5 teve imensas oportunidades para comprar uma. Haver agora stock nas lojas físicas é mais para as compras por impulso.
O querer uma coisa nem sempre tem que ser a qualquer preço
Compreendo perfeitamente que haja muitas pessoas à espera de poder comprar a PS5 ao preço de tabela ou até com desconto. O dinheiro não estica e estamos a falar de um bem de consumo.

Acho que a Microsoft subiu o preço disfarçadamente, neste momento não se vê stock em lado nenhum de Series X, e em alguns sítios o stock que há é apenas do bundle com Horizon 5 a 559€. (Na Microsoft Store há stock a 499€).
É provável porque nem o site da MS vende a Series X a 500€, só existe o bundle forza a 550€.
Pelos vistos vi mal e na Store Microsoft Portugal existe a consola sozinha a 500 €
 
Última edição:
Só uma pergunta, como é que funciona as devoluções de produtos que contenham um código digital no interior, por exemplo o psvr2 com o código do horizon, ou uma ps5 com um código de um jogo qualquer? Eles aceitam as devoluções mesmo o código tendo sido usado?

Não aceitam, para fazeres uma devolução tens de entregar tudo o que vem na caixa, se já tens o jogo na tua conta já não é possível.

O cliente que ficar com ela já não têm acesso ao jogo.
 
Boa tarde comprei a ps5 em loja nacional no dia 26/02, verifiquei uns dias depois que o comando tem o R1 com mau contacto/preso e hoje quando tive tempo fui à loja trocar o comando levando apenas o mesmo para garantia

A loja em questão (não é worten) até trocava o comando na hora por estar dentro dos 14 dias mas não tem stock
Disse que poderia enviar o comando para garantia com prazo de entrega de um mês ou ligar para a Sony para pedir reparação

Perguntei se trouxe-se a consola para troca direta na loja, até porque a loja tem consolas disponíveis se dava, ao qual disseram que não, que nesses casos enviavam tudo para a garantia.. Que os 14 dias é uma satisfação que a loja da ao cliente e nem sempre funciona assim de troca direta por avaria

Liguei para a Sony que me diz que eles têm de trocar por um produto novo, porque caso vá para a garantia a hipótese de levar com um comando recondicionado e não novo é grande.. Em que é que ficamos? A Loja é obrigado a troca direta mesmo que leve a consola na totalidade?
 
Boa tarde comprei a ps5 em loja nacional no dia 26/02, verifiquei uns dias depois que o comando tem o R1 com mau contacto/preso e hoje quando tive tempo fui à loja trocar o comando levando apenas o mesmo para garantia

A loja em questão (não é worten) até trocava o comando na hora por estar dentro dos 14 dias mas não tem stock
Disse que poderia enviar o comando para garantia com prazo de entrega de um mês ou ligar para a Sony para pedir reparação

Perguntei se trouxe-se a consola para troca direta na loja, até porque a loja tem consolas disponíveis se dava, ao qual disseram que não, que nesses casos enviavam tudo para a garantia.. Que os 14 dias é uma satisfação que a loja da ao cliente e nem sempre funciona assim de troca direta por avaria

Liguei para a Sony que me diz que eles têm de trocar por um produto novo, porque caso vá para a garantia a hipótese de levar com um comando recondicionado e não novo é grande.. Em que é que ficamos? A Loja é obrigado a troca direta mesmo que leve a consola na totalidade?

Diria que se a loja dá essa opção podes devolver a consola, comando incluido, sem apresentar qualquer justificação. Diria para fazeres isso e comprares outra, mesmo que seja noutra loja.

Sobre a reparação do comando, o que habitualmente a Sony faz é dar instruções para devolver o dinheiro ou dar um comando novo. A sony não costuma reparar comandos. O problema aqui é que costumam mesmo demorar os 30 dias, e por isso, se não tens outro comando, ficas sem jogar 30 dias.
 
Boa tarde comprei a ps5 em loja nacional no dia 26/02, verifiquei uns dias depois que o comando tem o R1 com mau contacto/preso e hoje quando tive tempo fui à loja trocar o comando levando apenas o mesmo para garantia

A loja em questão (não é worten) até trocava o comando na hora por estar dentro dos 14 dias mas não tem stock
Disse que poderia enviar o comando para garantia com prazo de entrega de um mês ou ligar para a Sony para pedir reparação

Perguntei se trouxe-se a consola para troca direta na loja, até porque a loja tem consolas disponíveis se dava, ao qual disseram que não, que nesses casos enviavam tudo para a garantia.. Que os 14 dias é uma satisfação que a loja da ao cliente e nem sempre funciona assim de troca direta por avaria

Liguei para a Sony que me diz que eles têm de trocar por um produto novo, porque caso vá para a garantia a hipótese de levar com um comando recondicionado e não novo é grande.. Em que é que ficamos? A Loja é obrigado a troca direta mesmo que leve a consola na totalidade?
Ainda que este tópico não seja o mais indicado(isso não é uma encomenda, etc) mas sim no tópico das garantias a saber:
Compras à distância(telefone, internet, carta, etc) têm os tais 14 dias.
Compras presenciais é cortesia da loja esses 14 dias para devolução por insatisfação.
 
Ainda que este tópico não seja o mais indicado(isso não é uma encomenda, etc) mas sim no tópico das garantias a saber:
Compras à distância(telefone, internet, carta, etc) têm os tais 14 dias.
Compras presenciais é cortesia da loja esses 14 dias para devolução por insatisfação.
adiciono apenas que com a nova legislação europeia que saiu em 2022 - que aparelhos comprados a partir de janeiro 2022 com um problema de hardware identificado podes pedir a devolução do produto ou dinheiro num período de 30 dias
 
Ainda que este tópico não seja o mais indicado(isso não é uma encomenda, etc) mas sim no tópico das garantias a saber:
Compras à distância(telefone, internet, carta, etc) têm os tais 14 dias.
Compras presenciais é cortesia da loja esses 14 dias para devolução por insatisfação.

Peço desculpa se não é o correto, não encontrei o das garantias
Então mas se o produto está com anomalia/defeito continua a ser cortesia da loja troca ou devolver o dinheiro?! Sou obrigado a colocar o produto na garantia?
 
Back
Topo