PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Screenshot-20211226-141655-PS-App.jpg


Platina n.3
Nota jogo: 9/10
Dificuldade: 9/10

Grande jornada. Adorei. Sentido de conquista incrível. O único problema foi mesmo alguns troféus exigirem umas boas horas para desbloquear. Jogado integralmente na PS5.
 
Última edição:
FHU91WUXoAQe9Sd

Fifa 22
Platina 261
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 2/10

Já não jogava Fifa desde o 18, e antigamente até fazia sempre Platina no Fifa. Mas começaram a colocar troféus praticamente impossíveis de se ganhr no Ultimate team e comecei a desistir da Platina dos Fifa. O Fifa 18 ainda fiz, devia ser fácil digo eu.
Este Fifa 22 por acaso é fácil, apenas apanhei seca no modo carreira e no modo Volta, mas no modo Ultimate Team até esse é fácil. Tem lá um troféu que requer jogar 200 jogos com um jogador na nossa equipa, mas estes dias estava a jogar em coop com um amigo meu e ganhei o troféu, porque ele tinha lá jogadores com mais de 200 jogos.
Uma curiosidade, o jogo tem um troféu de marcar um livre direto, o primeiro livre direto que tive no jogo marquei e fiz o troféu, depois disso falhei sempre os livres.

FHj_0glX0Ac54I_

Returnal
Platina 262
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 8/10


Nem sei por onde começar. Para começar o jogo não é assim tão fácil, mas também não é muito difícil.
Basicamente temos de acabar o jogo duas vezes, neste caso derrotar o boss final duas vezes porque os outros bosses é só preciso derrotar uma vez.
Agora os colecionáveis são do pior. Isto como é um roguelike as salas são geradas aleatórias e é tudo uma questão de RNG. Ou seja, existem dois tipos de colecionáveis, Scout Logs e Xenoglifos. E eles estão cada um na sua sala, mas a probabilidade dessa sala aparecer é mesmo muito random.
Eu depois de terminar o jogo fiz runs sempre a correr para ver se aparecia a sala que precisava, vi videos no youtube a ver se ajudava, mas é mesmo tudo random. E depois há salas em que as probabilidades de serem geradas é de 1/5 outras 1/20 outras até pode ser 1/50.
Estive mesmo para desistir da Platina mas ontem correu bem e faltava já pouco e não desisti, e hoje ao ver um video no youtube de uma sala que nunca tinha visto, eu com o video à frente no PC e a sala aparece-me no jogo. Coincidência? Este jogo tem muito a ver com mundos paralelos...


De acrescentar que quando fiz 35 Platinas este ano um amigo meu comentou a dizer "Força, até às 40" isto no gozo. E pronto, lá consegui fazer 40 Platinas este ano.
 
Última edição:
De acrescentar que quando fiz 35 Platinas este ano um amigo meu comentou a dizer "Força, até às 40" isto no gozo. E pronto, lá consegui fazer 40 Platinas este ano.
Fizeste quase tantas como as que eu tenho no total (apesar da minha conta até ser relativamente recente) mas nem acho assim tanto, em pouco mais de 2 meses e meio na Xbox fiz quase 20.
 
FHvQ5hAXEAAvY6g

Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS5)
Platina nº 39
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 3/10
A minha 3º platina na PS5 e mais um grande exclusivo da PS. Adorei o jogo, já tinha gostado do Spiderman na PS4 mas este está num patamar acima com os 60fps e os gráficos melhorados. O único ponto "contra" que posso apontar é a relativa curta duração do jogo para o preço que custa mas mesmo isso é relativo para a qualidade que tem. Sem dúvida recomendado!
 


Persona 5 Royal
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 6/10


Para mim um dos grandes exclusivos ps, já tinha a platina do Persona 5 esta ainda mais gozo me deu, o jogo era ótimo, tornaram no perfeito, o conteúdo Royal são prai umas 20h +/-, plot fantástico aliado ao que já era uma narrativa forte.

Único ponto negativo: é extremamente longo, principalmente para platinar 126h +/-.
Recomendo completamente.




 
Última edição:

z0RLTzSzO3oiww6HMhUAe4Rn.png


Ion Driver
Platina 26

Nota do jogo: 3/10
Dificuldade da Platina: 2/10

Jogo PS Talents referido como oferta no tópico do Plus. Foi giro para desenjoar dos shooters e afins, mas muito fraquinho em termos de conteúdo. São basicamente 2 pistas. Valeu pelas boas recordações de Wipeout e F-Zero.​
 
FIIls5qXMAAjS1q

Death Stranding: Director's Cut (PS5)
Platina Nº 40

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Cá está a minha 3ª platina na PS5 e um dos meus jogos favoritos de sempre. Adorei fazer a platina na PS4 e voltar a jogar isto com os 60fps e gráficos melhores é excelente. Em termos de dificuldade reduziu bastante, como transferi o save da versão PS4, demorei apenas umas 15h, comparado com as 100h que demorei na PS4. No entanto valeu a pena jogar isto nem que seja pelas missões do DLC que lembram bastante Metal Gear Solid.

É daqueles jogos que se adora ou odeia, há quem ache aborrecido, eu pessoalmente adoro o jogo e tenho até pena que a lista de trofeus da Director's Cut não seja diferente da versão base. Podia ter incluído uns troféus relativos aos DLC. De resto, nada a apontar! :D
 
FIIls5qXMAAjS1q

Death Stranding: Director's Cut (PS5)
Platina Nº 40

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Cá está a minha 3ª platina na PS5 e um dos meus jogos favoritos de sempre. Adorei fazer a platina na PS4 e voltar a jogar isto com os 60fps e gráficos melhores é excelente. Em termos de dificuldade reduziu bastante, como transferi o save da versão PS4, demorei apenas umas 15h, comparado com as 100h que demorei na PS4. No entanto valeu a pena jogar isto nem que seja pelas missões do DLC que lembram bastante Metal Gear Solid.

É daqueles jogos que se adora ou odeia, há quem ache aborrecido, eu pessoalmente adoro o jogo e tenho até pena que a lista de trofeus da Director's Cut não seja diferente da versão base. Podia ter incluído uns troféus relativos aos DLC. De resto, nada a apontar! :D
Sei que existem 3 troféus que temos de fazer depois de fazer o upload do save. Consistem em quê?
 
Horizon Zero Down a preparar a chegada do Forbiden West - Primeira platina de 2022, embora tenha jogado a maior parte do tempo em 2021 :D
Muito bom jogo que andei a adiar jogar até agora...a platina faz-se bem não tem nenhum missable e não tem nenhum trofeu de dificuldade e mesmo os colecionaveis faz-se bem.

Agora vou-me dedicar ao DLC.
 
Sei que existem 3 troféus que temos de fazer depois de fazer o upload do save. Consistem em quê?

Basicamente ficas com estes 3 por fazer:

YukR3Iy.png


São relativos a items que desbloqueias ao fazer as missões tanto do DLC do Cyberpunk e do Half Life, bem como umas missões extra do director's cut. Ou seja passas o save e ficas com 94/108 items disponíveis. Ao fazer as missões do DLC ficas com eles desbloqueados, depois é só construir e dar os upgrades e desbloqueias os troféus. E as missões de entrega não são nada difíceis por isso acabam por se fazer bem.
 
FIVHVUhX0AIjIOL

Control Ultimate Edition (PS5)
Platina Nº 41

Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 4/10
Mais uma platina na PS5. Deve ser a 4ª vez que completo o jogo (fiz a platina na PS4, os 1000G na Xbox e ainda o passei no PC), já sei praticamente tudo de cor e fiz a platina em 2 tardes basicamente :D, adoro o raio do jogo. Agora que tenho a PS5 ando a passar o que tenho no catalogo da PS Plus e que tem versões de PS5, jogos que fui dando redeem o ano passado.

Agora siga para o Dirt 5 a queimar pneu.
 
Danganronpa: Trigger Happy Havoc (Vita|2012)

Danganronpa-Trigger-Happy-Havoc.jpg


Platina nº 16
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 3/10

3 anos depois lá voltei a fazer uma platina. Com a compra da Switch, a Vita acabou por ficar um bocado de lado nos últimos anos. Esta platina não é difícil, mas é bastante chata, exige um bocado de grinding, devo ter demorado no total entre 40 a 50 horas, pena ainda não haver nas PS um sistema que contabilize as horas. Bom jogo, talvez no próximo ano pegue no 2.
 
Danganronpa: Trigger Happy Havoc (Vita|2012)

Danganronpa-Trigger-Happy-Havoc.jpg


Platina nº 16
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 3/10

3 anos depois lá voltei a fazer uma platina. Com a compra da Switch, a Vita acabou por ficar um bocado de lado nos últimos anos. Esta platina não é difícil, mas é bastante chata, exige um bocado de grinding, devo ter demorado no total entre 40 a 50 horas, pena ainda não haver nas PS um sistema que contabilize as horas. Bom jogo, talvez no próximo ano pegue no 2.

Na PS5 consegues ver as horas de jogo, mesmo de jogos de outras plataformas. Eu pelo menos consigo ver as horas de jogo da PS4.
 
Back
Topo