Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Enquanto possuidor de uma Noblechair Epic há quase 6 meses, posso-te dizer que a minha opinião agora já não é a mesma que a que tinha passado umas semanas de a comprar. Ao início, talvez porque vinha de uma cadeira low budget, senti uma diferença de conforto muito grande, mas com o passar do tempo começaram a revelar-se desconfortos constantes.

Em termos de qualidade do material e de construção parece-me uma cadeira bastante sólida considerando o seu preço, no entanto, relativamente ao conforto, acho que deixa muito a desejar.

Ao fim de estar sentado nela umas 3/4h começo a sentir desconforto na zona lombar e pescoço/ombros. Mesmo usando as almofadas que acompanharam a cadeira não consigo mitigar o desconforto. Depois, muitas das vezes fico com as coxas dormentes, mas aqui admito que não seja problema da cadeira mas meu, pois devido à altura que uso do assento fico com os pés mal assentes no chão.

Resumindo, pelo preço que paguei, cerca de 200 €, penso que não foi mau negócio, mas se passas muitas horas à secretária( >4/5), não será a escolha ideal no que se refere ao conforto.
 
Ora bem, montei ontem ás 3h da manhã a minha Markus tecido. até agora após 2h de uso. Interssante! Tal como muitos outros users notei o problema do barulho do travão das costas, mas ainda quero procurar como resolver. Isto se com o tempo não se tornar inofensivo/aceitável..

Quanto ao apoio de braços, para mim está à altura, meço 1,72m. Fiquei surpreendido com o peso da caixa, a base onde acenta a almofada é pesada pa burro..

Até agora estou a gostar da cadeira.

Quanto à malta que pede ajuda para cadeiras racing, a minha opinião é só uma, comprem a que gostem mais dentro do orçamento. Está provado científicamente como devem ser as cadeiras (devem ter apoio lombar e não ter as costas retas). Se insistem em fabricar cadeiras de costas retas e adicionarem almofadas chamando a isso apoio lombar... Eu compreenderia isso numa cadeira antiga que quisessem reaproveitar.

Algo feito e projetado de novo simplesmente não compreendo, mas atenção quem está errado não são as marcas/empresas. Elas só fabricam e vendem o que o público compra, é isso que dá dinheiro. Se a malta quer comprar lixo, as empresas fabricam esse lixo, nada contra.

Se o cliente quer o cliente tem, é este o lema, o cliente é que tem que pensar no que quer, se qualidade de vida, se agradar à vista.

Estás contente com ela ? Também a ando a ver pois dentro do preço , pareceu-me confortável
 
Quero comprar uma cadeira para a secretária mas a secretária está na sala, ou seja, queria algo confortável mas mais "discreto", tipo isto:
8812a884dc71b26f576712bf2084299f.jpg


Pernas fixas mas assento rotativo em tons mais neutros, tipo preto, cinza ou castanho.
Aconselham alguma coisa?
 
Enquanto possuidor de uma Noblechair Epic há quase 6 meses, posso-te dizer que a minha opinião agora já não é a mesma que a que tinha passado umas semanas de a comprar. Ao início, talvez porque vinha de uma cadeira low budget, senti uma diferença de conforto muito grande, mas com o passar do tempo começaram a revelar-se desconfortos constantes.

Em termos de qualidade do material e de construção parece-me uma cadeira bastante sólida considerando o seu preço, no entanto, relativamente ao conforto, acho que deixa muito a desejar.

Ao fim de estar sentado nela umas 3/4h começo a sentir desconforto na zona lombar e pescoço/ombros. Mesmo usando as almofadas que acompanharam a cadeira não consigo mitigar o desconforto. Depois, muitas das vezes fico com as coxas dormentes, mas aqui admito que não seja problema da cadeira mas meu, pois devido à altura que uso do assento fico com os pés mal assentes no chão.

Resumindo, pelo preço que paguei, cerca de 200 €, penso que não foi mau negócio, mas se passas muitas horas à secretária( >4/5), não será a escolha ideal no que se refere ao conforto.

Na minha opiniao tudo depende das expectativas que se tem, e quando se colocam altas e facil sairem furadas.. No entanto concordo que a construçao e materias possam ser muito bons, mas a minha opiniao ja conhecida em relaçao a cadeiras de costas rectas, nao sao ergonomicas...

Em relaçao ao facto de nao te adaptares, tem atençao que tu proprio tens consciencia da posiçao errada dos pes.. tenta com a cadeira mais baixa, ou compra um apoio para os pes e assim conseguires ter os pes apoiados.

E se realmente compraste por esse valor consegues vender sem perder, ou a perder pouco dinheiro e comprar uma que te adaptes mais.
 
Estás contente com ela ? Também a ando a ver pois dentro do preço , pareceu-me confortável

Estou sim, mas também só a usei ainda uma vez 8h seguidas quando estive a trabalhar em home office um dia, eu gosto da cadeira, parece confortável até ao momento, assento durinho mas não tábua. Em relação à cadeira que tinha, muito melhor também.

Mas como só passei ainda 8h seguidas uma vez, ainda é pouco para ter um feedback assertivo.

Se bem que a garantia de 10 anos vale por duas ou 3 cadeiras de 40eur que trocas ao final de 3 anos e que serão sempre muito inferiores...

Quero comprar uma cadeira para a secretária mas a secretária está na sala, ou seja, queria algo confortável mas mais "discreto", tipo isto:
8812a884dc71b26f576712bf2084299f.jpg


Pernas fixas mas assento rotativo em tons mais neutros, tipo preto, cinza ou castanho.
Aconselham alguma coisa?


Confortável depende das horas, por 5min até um cepo de madeira é confortável, o que meteste aí para mim é lixo, mais vale estares sentado num sofá/poltrona.

Tens muitas cadeiras sóbrias, (boas já sabes que a malta recomenda a markus) além das cadeiras racing ás corzinhas, os pés fixos é só trocares as rodas por pés.
 
Confortável depende das horas, por 5min até um cepo de madeira é confortável, o que meteste aí para mim é lixo, mais vale estares sentado num sofá/poltrona.

Tens muitas cadeiras sóbrias, (boas já sabes que a malta recomenda a markus) além das cadeiras racing ás corzinhas, os pés fixos é só trocares as rodas por pés.
Obrigado pela resposta.
Não será para estar muitas horas seguidas, há partida será 1/2h por dia.

O problema das Markus, das que vi, é que são todas muito deste estilo:

K4CFR8v.png


Acho demasiado "escritório", não ficaria bem na minha sala. Queria tentar arranjar um equilibro entre conforto e design mais apropriado para uma sala, como aquela que mostrei.
 
Obrigado pela resposta.
Não será para estar muitas horas seguidas, há partida será 1/2h por dia.

O problema das Markus, das que vi, é que são todas muito deste estilo:

K4CFR8v.png


Acho demasiado "escritório", não ficaria bem na minha sala. Queria tentar arranjar um equilibro entre conforto e design mais apropriado para uma sala, como aquela que mostrei.

Nesse caso diria para procurares uma cadeira tipo poltrona/sofá. Não serão tão confortáveis para passar 8h seguidas, mas para uma ou duas horas deve servir perfeitamente.
 
@Tommy, vai ao site do ikea e pesquisa pelo modelo 'SKRUVSTA'. Esteticamente, esta fica melhor numa sala. Tens várias de tecido e uma ou duas em pele. Quanto ao conforto, não faço ideia. Nada como ires à loja e experimentar.
 
Boas, eu sei que este artigo já foi aqui referido mas penso que foi dada pouca importância.

Ao pessoal que está disposto a dar quase 500€ por uma noblechair, acho que ficavam muito mais bem servidos em termos de ergonomia com a STORM-MK2 (Europa). Façam uma pequena busca e vejam por vocês mesmo, nos USA chama-se UPLIFT PURSUIT. Custa 366 Libras + portes e pelo menos têm a postura correta.

Alguém daqui já comprou/testou e pode dar uma opinião?
 
Boas, eu sei que este artigo já foi aqui referido mas penso que foi dada pouca importância.

Ao pessoal que está disposto a dar quase 500€ por uma noblechair, acho que ficavam muito mais bem servidos em termos de ergonomia com a STORM-MK2 (Europa). Façam uma pequena busca e vejam por vocês mesmo, nos USA chama-se UPLIFT PURSUIT. Custa 366 Libras + portes e pelo menos têm a postura correta.

Alguém daqui já comprou/testou e pode dar uma opinião?

Só vendo os ajustes que permite, porque pelas imagens parece algo xpto mas não sabemos durabilidade, qualidade de construção, garantia... A minha questão seria, por 500eur será que não encontras uma cadeira em nova em portugal (loja) que seja igual ou melhor que essa? Pelo mesmo ou menos valor?

Sinceramente a minha opinião é quem tem 500eur para dar por uma cadeira vinda da net de marca "branca" sem garantias/feedback também pode dar 1000eur por uma cadeira em condições, seja uma Herman Miller, ou uma marca um pouco mais barata que também já falaram aí numas páginas para trás.
 
Aqui tão perto e nem conhecia tal loja. Boa partilha @miguel102, têm várias opções e a preços muito interessantes de facto.

@Dr_Lion poder dar e querer dar é tão diferente. Se fosse algo que tivesse no escritório e testasse por longas horas, talvez quisesse uma para casa. Agora dar 1000e apenas por reviews, ou mesmo por 10m numa loja..

Mesmo toda ajustável não consegues ter a certeza absoluta que é ou ficará perfeita ergonomicamente, e com isso em mente uma cadeira de 300 ou 400 já cumpre MUITO bem.
 
Estou a pensar em adquirir uma Noblechairs epic por 270€, devo ir a Sintra este fim de semana experimentar. Só tenho algum receio da durabilidade da pele sintética, não queria comprar uma cadeira deste preço para passado 2 anos ter a pele sintética toda estragada...
 
Isso vai depender dos cuidados que tens com ela, há produtos para fortalecer e renovar a pele, também a forma como te sentas o quão de moves na cadeira também vai influenciar bastante, mas não esperes milagres, não é à toa que ninguém recomenda comprar a Markus em pele mas sim a de tecido, especialmente num clima como o nosso.
 
Eu comprei una cadeira de pele por uns 250 € há uns 10 anos atrás, experimentei-a na loja, cinco estrelas, um dia depois de a usar em casa "olha pai, uma cadeira novinha só para ti" :D

Não era desconfortavel... quando o meu rabo não deslizava por ser de pele, ainda mantenho uma cadeira, feita de uma pele "não deslizante" em que a espuma sumiu há mais de 5 anos e as partes hidraulicas... essas nem me lembro da ultima vez que funcionaram e acho que vai no terceiro par de rodas :D
 
Back
Topo